5 distribuições GNU/Linux para experimentar nas férias

29 Comentários

Porque férias não é só apenas esplanadas, praia e sofá, o Pplware sugere-lhe hoje cinco distribuições GNU/Linux para experimentar neste período (pois durante o ano certamente não tece tempo).

As distribuições GNU/Linux que sugerimos hoje evoluído significativamente e as suas comunidades têm crescido às escala global.

computer-beach


Deepin: Provavelmente o Linux mais bonito da actualidade

O Deepin é uma distribuição Linux, agora baseada no Debian, que vem com um ambiente gráfico bastante elegante, eficiente e simplificado  que dá pelo nome de Deepin Desktop Environment (DDE) – parece um misto de Windows com MacOS.

deepin_001

BackBox – Um Linux orientado para a segurança

O BackBox é uma distribuição GNU/LINUX para realizar algumas auditorias aos nossos sistemas e redes….conceito que muito denominam de hacking ético!

Esta distribuição Linux, baseada no Ubuntu, que tem como principal objetivo disponibilizar aos utilizadores um conjunto de ferramentas para realização de testes de penetração a redes de dados e avaliar a segurança.

backbox_00_thumb

ChaletOS: Um Linux com cara de Windows

Chama-se ChaletOS e é uma das distribuições GNU/Linux que tem estado a ter algum destaque. O ChaletOS ajuda na mudança de Windows para Linux, sem que a mudança seja radical, até porque ao nível da interface as semelhanças são muitas.

ChaletOS_02_thumb

Budgie Remix: Um Ubuntu ainda mais bonito

O Budgie Remix é uma distro que deriva do Ubuntu mas que recentemente passou a integrar a família Ubuntu. Esta última versão do Budgie Remix é baseada no Ubuntu 16.04 LTS e inclui a última versão do ambiente gráfico Budgie Desktop.

budgie_01_thumb

Untangle – O Linux que se transforma numa Firewall

O Untangle Gateway é uma solução, baseada no Linux Debian, que permite fazer a gestão de uma rede e traz um conjunto de módulos que podem ser facilmente configurados e adaptados a qualquer rede de dados.

Untangle_01

E são estas as nossas sugestões para hoje. No mundo Linux são milhares as distribuições disponíveis e torna-se sempre muito difícil fazer uma pequena selecção.

Que distribuição Linux sugeriam para experimentar estas férias?

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Noob
    Noob

    A minha sugestão é ‘Praia’.

  2. Avatar de nope
    nope

    arch à macho!

  3. Avatar de Paulo Oliveira
    Paulo Oliveira

    Debian

  4. Avatar de Rômullo
    Rômullo

    Fedora 23 Workstation!

  5. Avatar de PN
    PN

    Manjaro ou ArchBang

  6. Avatar de Ruivix
    Ruivix

    Num Pentium 4 a 2,8GHz com 1GB de Ram, gráfica ATI 9600 AGP com 256MB e disco de 80GB instalei o Debian e para já gostei bastante e corre fluído (até quando vamos ver)…

    1. Avatar de Ricardo Gaio
      Ricardo Gaio

      Qual o DE que usas? XFCE?

  7. Avatar de onz
    onz

    mas nas férias alguém quer estar no pc?

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    Férias?? O que é isso? :p

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    Apricity OS

  10. Avatar de Me and me
    Me and me

    Férias = longe do PC….

    😀

  11. Avatar de donkeykid
    donkeykid

    Só para apimentar a coisa: SOLaris Unix

  12. Avatar de Macgyver
    Macgyver

    Chaletos !!! Os meus clientes ADORAM!!!!!

  13. Avatar de fern
    fern

    slack muitissimo bom e muito seguro

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    Seria interessante um artigo / tutorial de step-by-step de como instalar uma dessas distribuições Linux para quem nunca teve contacto com Linux.

    1. Avatar de Augusto
      Augusto

      -Parabéns!

    2. Avatar de Ricardo Gaio
      Ricardo Gaio

      Já existem “N” por aqui, basta procurares.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Indica-me um link pf

  15. Avatar de Rui
    Rui

    Mageia (nunca vi coisa tâ rápida)

  16. Avatar de Privacidade
    Privacidade

    Uso ubuntu normalmente mas gosto de experimentar novas distros principalmente leves para o meu netbook de 2008. Tinha testado a uns anos atrás e voltei agora a coisa de 2 semanas a testar um distro. Peppermint agora versão 6. Gostei muito, boa para pcs antigos, baseada no lubuntu. Testei também outra que gostei, Linux lite, recomendo também.

  17. Avatar de NT
    NT

    Se for para aprender e tiverem 30 dias de ferias…

    LFS

  18. Avatar de jpc
    jpc

    Realmente este pessoal mete cada post… Arranjar distros obscuras só para meter uma linha no tópico… Para mim o post mais acertado ainda é o do Noob (logo o primeiro)

      1. Avatar de Ruivix
        Ruivix

        Praia, campo, paródia isso sim é uma excelente distro… 😈

  19. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    OpenSUSE Tumbleweed!

    1. Avatar de Gil-Debian
      Gil-Debian

      Testei a versão com o gnome há pouco tempo. Bugs atrás de bugs….