3..2..1..Cheese… e sai uma foto em Linux

13 Comentários

Cheese permite usar a sua Webcam em Linux
Uma vez que possuo uma webcam integrada no meu portátil, andei à procura de uma aplicação para Linux que me permitisse tirar fotos rápidas e fazer alguns vídeos. Após várias pesquisas descobri o Cheese, uma excelente aplicação para Linux que permite usufruir da nossa webcam aplicar os mais diversos efeitos “extravagantes”. A aplicação foi desenvolvida por Daniel G.Siegel e Raphael Slinckx.

05-01-2010 23-37-22

Requerimentos

  • Gnome 2.28
  • GStreamer 0.10
  • Uma Webcam

Aplicar “Efeitos “Cheesy”

A aplicação permite aplicar um conjunto de efeitos pré-definidos e “alucinados”

05-01-2010 22-33-33

Usa a sua Webcam para fazer vídeos

05-01-2010 22-39-31

Partilhar fotos e videos

É possivel exportar para o F-Spot e posteriormente colocar por exemplo no Flickr, mail, usar como imagem da conta de e-mail do google.

05-01-2010 22-35-41

Configurações

A aplicação permite-lhe “afinar” as mais diversas características associados à imagem.

05-01-2010 22-42-04

Como instalar

A instalação do Cheese pode ser realizada facilmente através do Ubuntu Software Center

05-01-2010 23-38-44

ou através da linha de comandos:

sudo apt-get install cheese

Ora vamos lá todos..Cheeseeeeeeeeeeee

Licença: GPL
Sistemas Operativos: GNU/Linux
Download: Cheese 2.28.1
Homepage: Cheese

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JP
    JP

    existe alguma do genero para utilizar no win7?

    1. Avatar de Cristas ´´/\``
      Cristas ´´/\“

      Ciberlink Youcam!

  2. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    isso ja n vem com o ubuntu por default?

    pelo menos com o gnome(qd instalados os extras[aka o software todo e n so o DE]) ja vem..

    é bastante porreiro o programa, e sempre q o usei funcou a primeira com variadissimas cams.

    cumps!

  3. Avatar de Kaian S. Antunes
    Kaian S. Antunes

    Recomendado !!!

    Mais um ótimo programa Linux

  4. Avatar de Luis
    Luis

    Boas,
    permitam-me o offtopic, mas dado ter a ver com Linux..: alguém sabe com instaar Linux num Macbook Pro ?

    Esta e outras noticias entusiasmam-me a experimentar Linux, mas não consigo instala-lo no meu macbook pro…

  5. Avatar de João Manuel
    João Manuel

    que coisa fantástica, nunca fiz isto em windows vou ja instalar linux

  6. Avatar de kekes
    kekes

    Este e aqule tipo de programas que dizemos… Porra par auqe serve isto aqui, e desistalamos depois percisamos e nao temos 😛 Aconteceu-me no outro dia, eheheheh.

    Fiquem bem.

  7. Avatar de J P
    J P

    Esse programa vinha por defeito no Ubuntu 9.04.

    É bastante porreiro 🙂

  8. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    boas! será que este programa dá para fazer videochamadas em linux?
    é que eu tenho a webcam no portatil mas nao consigo utiliza-lo.

    1. Avatar de Ana Narciso

      Este programa não serve para fazer videochamadas… porque não utilizas o Skype?

  9. Avatar de ruben
    ruben

    eu ja tenho este no meu caixa magica 14 desde que recebi o portatil(e.escola)à cerca de 5 meses