XCOM 2: a luta contra os aliens continua

2 Comentários

Fevereiro será o mês de XCOM 2, um titulo a ser desenvolvido pela Firaxis Games e que conta com a participação especial dos … aliens.

XCOM 2 corresponde à sequela dum primeiro jogo que foi relativamente bem aceite pela comunidade (XCOM: Enemy Unknown) e recentemente recebeu um novo vídeo adiantando um pouco sobre a jogabilidade que se pode encontrar neste jogo de estratégia.

XCOM2_2

 


Estamos em 2035, 20 anos após a queda do planeta Terra à mercê duma raça alienígena. Agora, o mundo está a ser reconstruído pelos extraterrestres e, aparentemente, com o objectivo da coexistência entre aliens e humanos. No entanto, nem tudo o que luz é ouro e algo se passa, sendo o objectivo dos invasores bem mais sinistro!

Cabe-nos a nós (e à XCOM) descobrir os seus planos, travá-los e recuperar o lar da espécie humana para os humanos.

Numa mecânica de combate por turnos, o jogador terá de comandar e coordenar as suas tropas em ataques estratégicos contra os aliens ao mesmo tempo que faz a gestão da sua base bem como das equipas de investigação tecnológica.

As tropas à disposição do jogador encontrar-se-ão divididas por classes tal como a seguinte imagem ilustra:

XCOM2_classes

 

Trailer XCOM 2

 

Entretanto foi revelado que quem reserve XCOM 2 terá acesso ao Pack Resistance Warrior no qual poderá personalizar a sua equipe de combatentes resistentes com o bónus de roupas, artefactos, e pinturas de guerra faciais. Desbloqueará ainda instantaneamente, um sobrevivente da velha guerra como recruta nos seus quartéis.

Também disponível na XCOM 2 Digital Deluxe Edition que inclui o jogo base, a banda sonora completa de XCOM 2, e o Pack Reinforcement (já disponível para pré-reserva).

XCOM 2 é lançado para PC a 5 de Fevereiro de 2016.

Homepage XCOM 2

Comentários

2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de manuel
    manuel

    E de salientar que o jogo também vai sair para linux; viva a firaxis

  2. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    As primeiras versões da série X-Com eram brutalmente difíceis de jogar.

    Lembro-me de perder a equipa toda ainda dentro da dropship 😀

    Estas versões estão bastante melhores em todos os aspectos mas conseguiram manter a essência, aconselho vivamente pela experiência que tive com o jogo anterior.

    Existem algures na net um remake do X-Com também muito bem conseguido em free to play.