Xbox Project Scarlett vai-se chamar Series X e já é conhecido o seu design!

23 Comentários

A futura consola da Microsoft, denominada até hoje Project Scarlett, já tem designação oficial! O seu nome final é Xbox Series X e a empresa de Redmond já confirmou a sua data de lançamento… Para além do design!

Concorrente direta da PlayStation 5, antevê-se um duelo de titãs daqui a cerca de um ano! Ambas as gigantes tecnológicas querem oferecer aos jogadores a melhor proposta para substituir a atual geração de consolas.

Xbox Project Scarlett vai-se chamar Series X e já é conhecido o seu design!


A próxima geração de consolas da Sony e Microsoft tem sido tema de conversa há bastante tempo! Ambas as empresas têm divulgado alguns pormenores sobre o que estão a preparar. Neste sentido, a Microsoft tem sido mais ativa, com os seus executivos a dar a conhecer a sua estratégia para o Project Scarlett.

Project Scarlett foi a designação usada desde os primeiros rumores, sendo o nome de código para esta consola. Não obstante disso, a empresa de Redmond anunciou agora o seu nome oficial! A próxima consola da Microsoft chamar-se-á Xbox Series X!

Tal foi dado a conhecer nos Game Awards. Para além do nome final, a empresa deu a conhecer ainda o seu design! Era esperado que seguisse a linha de design das gerações anteriores, mas a Xbox Series X apresenta um design disruptivo no seu segmento!

Dada a sua concepção, poderá ser usada na vertical ou horizontal, adaptando-se às necessidades do jogador. Phil Spencer já prometeu que a Series X irá “fornecer quatro vezes mais poder de processamento do que a Xbox One X, da maneira mais silenciosa e eficiente possível.”

Apesar de ter dado a conhecer o nome final da consola e o seu design, não foram adiantados mais pormenores sobre as suas especificações. Contudo, no passado já tínhamos recebido um vislumbre do que podemos esperar!

A Xbox Series X, tal como a PlayStation 5, chega daqui a um ano. A chegada ao mercado deve acontecer entre o Dia de Ação de Graças e o Natal. Esperemos para ver mais desenvolvimentos nesta “batalha” entre Sony e Microsoft pela entrega da melhor consola do mercado!

Phil Spencer, da Microsoft, já tem uma Xbox Scarlett – na verdade Series X – em casa…

Phil Spencer já tem uma Xbox Scarlett em casa

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de xarly
    xarly

    Independentemente das caraterísticas técnicas desta nova consola, julgo que este design se irá revelar penalizador em termos de vendas. Sobretudo o pessoal mais conservativo, ou mesmo aqueles que, como eu, não imagino forma de “encaixar essa caixa” no móvel da televisão, irão pensar duas vezes, antes de optar por esta ou pela rival da Sony… Atualmente tenho a Xbox, e a verdade é que fica “a matar” ali, debaixo da televisão, box da tv e do leitor de dvd’s. Não obstante, os “players” puros e duros estarão a marimbar-se para o design, uma vez que não será isso a prioridade.

    1. Avatar de SerSuperior
      SerSuperior

      dá para estar de lado, além disso o caber de baixo da tv ou coisas do genero é o que menos interessa… a nao ser que vivas num cubo de 2m quadrados, ha sempre sitio para meter as coisas.

      1. Avatar de xarly
        xarly

        Cada um sabe de sí, e pessoalmente gosto das coisas bem arrumadas e organizadas, mesmo tendo uma sala com cerca de 40m2… Relativamete ao aspeto da consola, sublinho que um dos fatores penalizadores em termos de vendas irá ser, quase de certeza, o formato físico.

        1. Avatar de Mestre em direito
          Mestre em direito

          +1
          Sem dúvida que o design leva 50% do fator de decisão.

          Esta Xbox é como um subwoofer, sem linhas, vulgo “caixote”.

          Ao contrário do que uns artistas aqui dizem, uma consola faz parte do design duma sala. Eu não uso consola mas nunca na vida colocava algo assim à vista. E no meu móvel já tenho caixotes (colunas de som), meter outro caixote não cabe nem é estético.

          Portanto se este design e os da PS5 que se veem por aí são os definitivos, então nem que estas consolas tirem cafés iriam para a minha sala.

          Há uns Asus ROG com GTX 2080ti (no próximo ano talvez a 3080ti) que passam mesmo à medida da minha sala lol

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Isso sim, são boas compras. Gráficas topo de gama. Principalmente logo os primeiros modelos. LOOL

    2. Avatar de arnaldo
      arnaldo

      leitor de dvds?
      Como está o tempo em 2009?

      1. Avatar de xarly
        xarly

        Eu sei, também posso ver os meus dvd’s na Xbox, embora quase já só veja filmes que armazeno na PEN. Mas a verdade é que uso o leitor de dvd’s quase só para ouvir música dos meus cd’s. As colunas ao lado da tv estão ligadas diretamente ao leitor de dvd’s, de modo que não necessito de ligar atelevisão para ouvir música…esclarecido, senhor muito avançado no tempo?!?!?!

      2. Avatar de xarly
        xarly

        Já agora, que tal comentar o tema da publicação…?

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não se trata de ser player puro e duro.
      Qualquer utilizador consciente fará a sua escolha com base no que conhece, nos seus gostos e quais os propósitos que a consola lhe servirá. O aspecto NUNCA me influenciou nem NUNCA influenciará uma compra deste tipo, a não ser que sejam 2 produtos exactamente iguais e aí sim…o aspecto, como última característica analisada, poderá ser decisivo.

    4. Avatar de RR
      RR

      “pessoal mais conservativo” ??? – conservador

      1. Avatar de Darth
        Darth

        No Brasil deve ser conservativo

  2. Avatar de Fusion
    Fusion

    Só pelo gag, era porreiro a MS vender tambem umas rodinhas como a empresa da California 😀
    Xwheels

  3. Avatar de Daniel Bastos
    Daniel Bastos

    Detesto esse nome. Não é chamativo nem de fácil pronúncia.

    1. Avatar de Cristiano Quintela
      Cristiano Quintela

      Vai virar XBOX SX rapidinho.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Depois da XBOne vem a XBSeX..

  4. Avatar de MiKi
    MiKi

    O design acho fantástico. Como peça de design ficará muito bem em qualquer sala. Em relação a prestações nem vale a pena comentar serão todas iguais!!! Acho que vou comprar as duas 🙂

  5. Avatar de Costa
    Costa

    Venha ela, a xbox one já está a ficar velhinha eheheh

  6. Avatar de Joao
    Joao

    Haters gonna hate

  7. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Tanto X no nome. Vai ter algum orifício extra?

  8. Avatar de PGomes
    PGomes

    Pegaram num PC e colaram-lhe um logo da Xbox.

  9. Avatar de Darth
    Darth

    Estava a espera de algo mais tradicional, mas não acho feio. Faz me lembrar aqueles mac pro vendidos ha uns anos, em tubo, mas aqui caixa

  10. Avatar de andre
    andre

    neste formato vai ser a consola mais de topo mais pequena de sempre. ela é linda, acertaram em cheio na consola. mesmo games…. espeto que tambem de para ligar rato e teclado. fica conjunto x-razer. o comando também vai ser mais pequeno… parabéns xbox acertaste.

  11. Avatar de andre
    andre

    neste formato vai ser a consola de topo mais pequena de sempre. ela é linda, acertaram em cheio na consola. mesmo bonita…. espero que tambem de para ligar rato e teclado. fica conjunto x-razer. o comando também vai ser mais pequeno… parabéns xbox, acertaste em tudo. e é bom ver o dono da xbox a interagir assim, ele gosta mesmo de jogos…. o gajo ate ja jogou 500h de destiny!!!!! e muito vicio.