Wormux 0.8 – Guerra entre Mascotes…

17 Comentários

de software open source!
Nunca pensei escrever um post sobre um jogo, pois não sou muito amante de jogos. Mas após ler um bocado sobre o Wormux, achei que iria ser interessante dar a conhecer este jogo aqui no Peopleware.


Uma das características mais interessantes do jogo é que as personagens são mascotes relacionadas com os softwares livres mais conhecidos. (ex. a raposa do Firefox, o dragão Konqui da KNE, o bizão GNU que representa a licença de código aberto, o Tux (Linux), o Beastie (FreeBSD), entre outros), em que cada um usa armas, granadas, metralhadoras, rifles para defender a sua plataforma.

Outra característica, é a possibilidade de correr em quase todos os sistemas operativos e ser open source.

O Wormux é baseado no worms (aquele famoso jogo das minhocas) e pode ser jogado em modo online (multiplayer) ou singleplayer.

Novidades desde da última versão (0.8):

  • Jogabilidade em rede (a porta 3826 está registado pela IANA para o Wormux)
  • Correcções de bugs
  • 15 mapas novos
  • Novas armas
  • Melhor uso do anti-aliasing
  • Melhoramento à inteligência artificial
  • Suporte para o Joystick
  • Controlo de volume
  • Muito mais

Já agora deixo aqui a sugestão: que tal um dia destes combinarmos “horinha” para uma jogatana online?

Homepage: Wormux

Download (Linux, Windows, FreeBSD, MacOS,etc): Wormux

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miga7ex
    Miga7ex

    Parece ser um jogo interessante… ^^
    vai levar click..

  2. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    A IA era muito fraca vamos ver como está agora.

  3. Avatar de xtrender
    xtrender

    ja conhecia.. =)=)
    era no minimo interessante uma “pplware lan”

  4. Avatar de Grilex
    Grilex

    também acho que sim…
    Para quando fica a lan???

  5. Avatar de Shogun
    Shogun

    Ja tenho esse jogo a muito tempo no linux de vez em kd la se joga na faculdade durante as aulas 😛
    É fixe o jogo embora tenha um ou outro bug.
    Kd for o jogo online avisem.

  6. Avatar de Jack
    Jack

    O mascote do Firefox não é uma raposa. Procure no Wikipédia

  7. Avatar de Me&Me
    Me&Me

    @Jack

    Segundo a Wikipedia:

    “O animal mostrado no ícone é uma raposa estilizada, por mais que “firefox” (“raposa de fogo”) seja o nome utilizado para designar o Panda vermelho. Este ícone foi escolhido por não ser extremamente chamativo.”

    Raposa ou Panda???? Eis a questão…

  8. Avatar de zEs78
    zEs78

    Pois não.. a mascote do Fx não é uma raposa.. é um Panda Vermelho..
    Quanto ao jogo, muito fixe.. 😉

    cumpz!

  9. Avatar de Me&Me
    Me&Me

    Um problema 🙁

    Não consigo jogar o jogo…quando inicia o jogo…se eu carregar em qualquer tecla…o jogo fecha-se

    soluções? 🙁

  10. Avatar de RwR
    RwR

    A raposa do Firefox não tem nada a ver 😛
    Mas gosto da ideia do jogo, pode ser que valha a pena o down.

  11. Avatar de Rui Brás

    Bom jogo sr Pedro Pinto. Agora volte lá para o trabalho que não são horas de estar na jogatana! 😉

    Essa do símbolo do Firefox ser um panda está muito boa. E é parecido e tudo 😛

  12. Avatar de RwR
    RwR

    Joguei e não gostei nada. Deve ser por já ter jogado muito Worms (2D) e esse sim, era um grande jogo 😀

  13. Avatar de BM
    BM

    Tou a curtir mm bue de jogar isto. Já tinha saudades de uns worms 😛

  14. Avatar de Boneca
    Boneca

    Como se liga isto??? Não consigo configurar para jogar com um amigo…alguém ajuda? 😀

  15. Avatar de Jonas
    Jonas

    Não consigo jogar esse jogo onlinne? Pq ?

  16. Avatar de Ares
    Ares

    Alguem tá afim de jogar on?

  17. Avatar de Carlos
    Carlos

    AQUI VAI A RESPOSTA DEFINITIVA E CLARA (COM FONTES):

    É simples. Existe um animal (panda vermelho) conhecido como firefox por causa da sua semelhança com uma raposa. NO ENTANTO… o logotipo do browser Firefox é uma raposa e não um panda. Logo o mascote DO PROGRAMA FIREFOX É UMA RAPOSA… DE FOGO. A prova? Isso é dito pelo cara que desenhou o logo (Jon Hicks). Logo acabou a conversa!!

    Fontes:

    http://www.hicksdesign.co.uk/journal/branding-firefox

    http://daltux.co.cc/2007/04/firefox-o-software-da-raposa-versus-o-panda-vermelho/

    TÁ PROVADO E ACABOU. NÃO É PANDA NÃO.

    MAIS OUTRA PROVA:

    “Apesar do nome, o logotipo do Firefox não representa um panda-vermelho.

    Segundo o autor, o animal não passa o conceito apropriado, além de não ser conhecido.”

    Fonte: http://br.mozdev.org/firefox/firefox