Wormux 0.8.5 – Guerra entre mascotes do open source

14 Comentários

Nunca pensei escrever um post sobre um jogo, pois não sou muito amante de jogos. Mas após ler um bocado sobre o Wormux, achei que iria ser interessante dar a conhecer este jogo aqui no Pplware.


Uma das características mais interessantes do jogo é que as personagens são mascotes relacionadas com os softwares livres mais conhecidos (ex. a raposa do Firefox, o dragão Konqui da KNE, o bizão GNU que representa a licença de código aberto, o Tux (Linux), o Beastie (FreeBSD), entre outros), em que cada um usa armas, granadas, metralhadoras, rifles para defender a sua plataforma.

wormux_10

Outra característica, é a possibilidade de correr em quase todos os sistemas operativos e ser open source.

O Wormux é baseado no Worms (aquele famoso jogo das minhocas) e pode ser jogado em modo online (multiplayer) ou singleplayer.

Novidades desde a última versão (0.85):

  • Jogabilidade em rede (a porta 3826 está registado pela IANA para o Wormux)
  • Correcções de bugs
  • 15 mapas novos
  • Multi Layer Skye
  • Novas armas
  • Melhor uso do anti-aliasing
  • Melhoramento à inteligência artificial
  • Suporte para o Joystick
  • Controlo de volume
  • Muito mais

Já agora deixo aqui a sugestão: que tal um dia destes combinarmos “horinha” para uma jogatana online?

Vejam aqui mais screenshoots.

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Linux/Mac/Windows
Download [linux]: Wormux 0.8.5 [80 MB]
Download [mac]: Wormux 0.8.5 [82,5 MB]
Download [win]: Wormux 0.8.5 [75 MB]
Homepage: Wormux

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vasco

    Esqueceram-se de fazer um corte no post. lol

  2. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    É um boa ideia. Eu alinho

  3. Avatar de pmatense
    pmatense

    Eu também alinho. É só marcar uma horinha.

  4. Avatar de Wilson Silva
    Wilson Silva

    Eu também! Fiquem com o meu email para combinarmos:

    wilsonsilva@ live.com.pt

    1. Avatar de Wilson Silva
      Wilson Silva

      Tive a experimentar o jogo e não está mau. Ninguém quer fazer antes um jogo de Worms World Party?

  5. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    Já tinha ouvido qualquer buzz sobre este jogo, mas tinha ficado armazenado algures no fundo da minha cache de memória…

    Parece-me um Casual Game deveras interessante e engraçado … e quanto à jogatana MP seria algo de agradavel …

    Abraço,
    Paulo Silva

  6. Avatar de Paulo Brinca

    Já conhecia o jogo e alinho numa jogatana, é uma questão de combinar tudo…

  7. Avatar de easy
    easy

    Cópia ranhosa do Worms Armageddon e do Worms World Party.

    Sry o termo.

    1. Avatar de João Campos
      João Campos

      É ranhosa é, podia ser melhorzinha. Muito pouco “smooth”. Worms Armageddon era muito bom!

      1. Avatar de Merlin
        Merlin

        Pois, realmente as diferenças entre WA e WWP não são grandes! O WWP foi só uma forma da Team17 ganhar mais uns trocos sem fazer grande coisa.

        Ainda assim prefiro Worms World Party ao WA 😉

        em relação a Clones: Sem duvida o Hedgewars!!! Tem menos armas que o wormux, mas em questões visuais compensa bastante.

        O worms tinha aquele look extraordinário que o ajudou a tornar-se famoso. Nisso o wormux peca muito. Acho que lhe falta mesmo algo de especial a nivel de “ambiente de jogo”. Algo que, IMHO, o hedgewars está muito melhor e muito perto do worms!

  8. Avatar de JCunha
    JCunha

    Pode ser pior que o Worms e pior que outros jogos parecidos…

    Mas dá para jogar e para empatar o tempo a desanuviar de coisas importantes.

  9. Avatar de TiagoKito
    TiagoKito

    Sempre joguei worms durante a adolescencia.. Bom jogo que aqui trazes para sentir alguma nostalgia, e claro, para testar 🙂

  10. Avatar de Luís Santos

    Só não percebi o que é um “bizão”, o que é que me escapou?