World of Warcraft num iPad

22 Comentários

O iPad tem sido um fenómeno de popularidade, como já é normal em quase todos os novos produtos da Apple. Desta vez as atenções centram-se nos jogos, pois, como sabem, o iPad não tem capacidade de processamento suficiente para correr um jogo como o World of Warcraft (WoW). Aqui é que está a novidade, que se chama Gaikai.


O Gaikai funciona de forma semelhante ao OnLive, alojando todos os jogos “na nuvem” e fazendo o que o utilizador só se preocupe em jogar, pondo de parte as configurações, updates, etc.
É uma nova tecnologia que  nos permite jogar qualquer jogo via Browser.

Para quem conhece o Gaikai e sabe como funciona, pode já estar a imaginar que o iPad pode correr Flash mas não. Apesar do streaming ser via Flash, com o iPad o modo de funcionamento é diferente. Se é melhor ou não, não sabemos. Também não sabemos se a Apple aceitará a aplicação ou não, mas quer era interessante que o Gaikai visse a luz do dia, principalmente para dispositivos como as tablets, que não são tão potentes como um computador  normal.

Apesar de acharmos bastante interessante, estamos com muitas dúvidas em relação aos controlos. Para jogos de estratégia até nos parece interessante, mas para jogos como o WoW, não conseguimos perceber ainda como se jogam num iPad.

Fonte: Gizmodo

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mmick
    mmick

    Jogos nao-App Store? Aplicaçao que corre jogos nao nativos? Eu diria que terá 1% de hipoteses de ver a luz do dia… (se tanto).

    A Apple é muito fechada e gosta de manter tudo sob control, tanto de código como monetário. Isto abriria portas a uma plataforma de jogos “extra” Apple e honestamente nao me parece que a Apple deixe isto acontecer.

    1. Avatar de casa ferias portimão

      Concordo plenamente!

      O ter “tudo sobre control” é bom.. mas em certos aspectos começa a limitar algumas coisas.

      Cumprimentos

    2. Avatar de Baarux
      Baarux

      Realmente tenho que concordar com a tua opinião, apesar de ser uma excelente ideia, e que se a apple deixa-se ela seguir em frente, quase de certeza que iria impulsionar (ainda mais) as vendas, neste caso, do ipad.

      1. Avatar de rui
        rui

        se corre num browser, claro que a apple não pode bloquear ou sequer opinar sobre o assunto…

        1. Avatar de a Friend®

          No caso dos browsers concerteza que estará dependente da instalação de plugins…

        2. Avatar de mmick
          mmick

          Porque achas que a Apple limita tanto a funcionalidade do browser? para limitar o acesso a essas coisas 😉

    3. Avatar de n3XXuS
      n3XXuS

      Discordo. A Steam também é “uma plataforma de jogos “extra” Apple” como referis-te e no entanto já está a versão closed beta para mac nos trackers! Tudo é possível e se a Apple quer fazer “render o peixe” então de certeza vai abraçar esta ideia. Wait and see 🙂

  2. Avatar de DeuX
    DeuX

    Já tinha dito isto noutro site e vou dizer o mesmo aqui, o título é enganador. O WOW não corre no iPad, é sim feito o “streaming” para ele. Para não falar que a jogabilidade do mesmo num dispositivo touch = 0, uma vez que é preciso um keyboard/rato para ser possivel jogar WOW.

  3. Avatar de Frederico
    Frederico

    Acho interessante a ideia..

    Pessoalmente jogo wow e assim com o Ipad deve ser um bocado dificil 😛
    é isso e CS ..

    mas bastante interessante essa ideia do Gaikai..

    1. Avatar de a Friend®

      Jogos estilo CS acho que será extretamente dificil, agora o WoW do que experimentei (porque não sou muito fan) acho que é mais fácil.

      Poderá aparecer um layout com controladores de movimento, e o resto é o tipico apontar e clicar… 😉

      1. Avatar de Shadow
        Shadow

        Pelo contrário… o wow chegas a usar mais de 5 habilidades diferentes (minimo, dependendo da classe), jogar no ipad só mesmo se for para “farmar”,… raids,.. etc – impossível.

        1. Avatar de a Friend®

          Pois, se calhar nunca vi esse lado do WoW.. como foi para experimentar só vi apenas o básico 😛

          Agora que falaste, lembrei-me logo daqueles “malucos” com mil e um computadores ligados, com vários monitores a jogar WoW…

          http://www.wired.com/geekdad/2008/10/wow-gamer-is-on/

  4. Avatar de André Silva
    André Silva

    Ou seja, jogar via Stream… Qualquer aparelho que consiga abrir bem um browser tal como se estivéssemos no pc faz isso… 🙁

  5. Avatar de Kayn
    Kayn

    Com ligeiras adaptações até deve ser jogável. Não estou a ver raids intensas a acontecer, mas grind genérico ou micro gestão do char é perfeitamente possivel. Basta dar maneira de mexer a personagem, a camara e os 2 botoes do rato.

    Eu estava a ver isto era a ser muito mais viável para computadores a sério que não aguentam tão bem por não ter grande placa gráfica (tipo o meu portátil de trabalho, core2duo, 2Gb de ram, gráfica intel da bosta), que para além de me parecer uma plataforma mais viável a nível de hardware, é também “livre” de instalar o que for preciso e até uma situação muito mais vulgar do que ser possuidor de um ipad. Não sei muito bem como é que isto funciona, mas se o ipad é hardware gráfico suficiente….

  6. Avatar de BigOix
    BigOix

    olha mais jogos para linux , vou já ver

    1. Avatar de nervaise
      nervaise

      Boas!

      Estou contigo lol

  7. Avatar de Brunno dos Santos

    Galera, vamos la… na real… É IMPOSSIVEL jogar WoW sem ser instalando seus 15Gb, o game É PESADO!! Via stream?!?! Vocês tão malucos!!
    Sem contar o fato da jogabilidade, não vou me extender nisso porque realmente não vai rolar…

    Outra coisa a se considerar… WoW sem o consentimento da Apple e da Blizzard?! HHAhaHHahaHAhhaHah

    Não me façam rir!

    1. Avatar de Joel Oliveira
      Joel Oliveira

      Dá-lhe! 😀

      Daqui a uns mesitos ou muito menos vais ver o quanto estás enganado, já joguei um FPS decente no Firefox e só precisei de instalar um plugin, esta tecnologia está mesmo a chegar.

      🙂

    2. Avatar de mspt
      mspt

      eu ja joguei wow no meu iphone e por 3g… 🙂

      claro, acedia remotamente a meu pc. para ir a AH ou por um bot a correr no mac é impecavel! 🙂

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Isso é muito diferente.

        O iPhone não tinha nenhuns ficheiros do jogo, e não estava a executar o jogo, era o computador.

  8. Avatar de mspt
  9. Avatar de v4sk0
    v4sk0

    Interessante ver mas nada comparável ao PC. Com broadband de má qualidade, como é a que temos em PT, muito dificilmente serviços de streaming como Online e afins, conseguem vingar. Sim tudo se resume a isso, server side devem ter um magnífico poder computacional para o jogo. Prefiro jogar Angry Birds no IPad….what a game. 😉