Video Games Live regressa a Portugal

16 Comentários

Por Miguel Patinha para o Pplware
Há certos aspectos fundamentais em qualquer videojogo actual e uma característica incondicional para além da jogabilidade, gráficos e ambiência. Falo da vertente sonora. Apesar de ser por vezes menosprezado o ambiente de um jogo como Bioshock, Resident Evil ou Silent Hill, este está totalmente dependente desta área. O que seria de Sonic sem o icónico tilintar dos anéis amarelos?

A pensar nessa importância Tommy Tallarico e Jack Wall (os dois compositores na área dos videojogos) criaram o Video Games Live, que já esteve presente no nosso país no ano passado e que irá voltar a actuar este ano.

videogames_live_small

Para quem não sabe este evento consiste em colocar uma orquestra sinfónica (esta depende do país em que a companhia esteja, no nosso caso a Orquestra Sinfonietta de Lisboa) a tocar músicas de jogos icónicos. E não só dos mais recentes. Pong, Tetris e Pac-Man também figuram nas faixas destas actuações.

Portanto contem com viagem histórica pelo mundo dos videjogos onde poderão ouvir bandas sonoras de jogos como Metroid, The Legend of Zelda, Castlevania, Super Mario, Civilization, Final Fantasy, Warcraft e até Metal Gear Solid. Em simultâneo estará um ecrã gigante atrás da orquestra a passar imagens e vídeos dos jogos em questão.

Um espectáculo a não perder onde eu próprio já estive presente o ano passado (também não perderei este regresso a Portugal) e que recomendo a quem goste ou não goste de videojogos. O espectáculo será no dia 27 de Novembro no Campo Pequeno.

Homepage: Video Games Live Portugal

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de maurycio
    maurycio

    hey ana… andas agora numa de jogos?! 😀

    1. Avatar de Ana Narciso

      Eu não, é o nosso mais recente contribuidor, o Miguel Patinha!

      Já nos tem enviado uma série de artigos relacionados com a área dos jogos. Por falha minha, escapou-me os seus créditos, já lá estão. As minhas desculpas.

      Parabéns mais uma vez ao Miguel pela sua contribuição valorosa!

  2. Avatar de Manuel Andrade

    Acho pena eles nunca terem considerado fazer um Concerto em Lisboa no Campo Pequeno e para alternar fazer o próximo no Porto na casa da Musica / coliseu!

    Porque tal como eu, muito pessoal aqui do Norte queria ir ver mas devido ao custo da Viagem e o preço dos bilhetes é difícil/impossível!

    Mas sim, quem tem dinheiro e gosta de Musica e jogos é sem duvida um “must”.

    Tive amigos meus de Lisboa que foram ver e que simplesmente adoraram !

    1. Avatar de Shiryu

      Não consigo ver o vídeo, mas ficam aqui os meus. 🙂 http://videos.sapo.pt/search.html?word=Shiryu+VGL

  3. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Muito fixe…

    Só agora vi os videos, uma pessoa fica completamente involvida no espetáculo (Tou a falar isso só pelos videos que vi pela net, ao vivo deve ser brutal)…mas tou como o nosso amigo do Norte só que na outra ponta XD…para ir do Algarve até Lisboa só para ver um espetáculo ainda é um pouco apertado para mim :S

  4. Avatar de António Mendes
    António Mendes

    No ano passado movi mundos e fundos para ver se ia. Consegui comprar bilhetes para o 1º balcão e reservas na pousada de juventude. Na semana antes do espectáculo, disseram que o Domingo (era um Sábado e um Domingo, mas eu tinha escolhido o Domingo) tinha sido cancelado.
    Conclusão? Demorei 2 semanas para ter o dinheiro dos bilhetes e fiquei sem nenhum das reservas.
    Ao menos este ano é só um dia, mas a ver se consigo ir.

  5. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Não consigo ver o vídeo.. Diz-me “O vídeo não se encontra disponível”

    1. Avatar de Ana Narciso

      Não sei o que se passou, recoloquei-o e parece estar tudo bem. Tenta de novo. 🙂

  6. Avatar de PorquinhoBranco
    PorquinhoBranco

    é de facto um espectaculoso a não perder, mas na minha opinião apenas para “hardcore” gamers ou então amantes de musica tocada por orquestras. Digo isto porque as musicas sao retiradas de géneros de jogos tão distintos, que dificilmente o casual gamer vai reconhece-las todas ou mesmo grande parte delas, pois existem musicas retiradas de RPGs e First Person Shooters, passando por jogos de plataformas e estrategia até arcade games! Mas aparte isso, mesmo quem vá apenas pela musica ou de “arrastão”, não vai ficar desiludido.

    1. Avatar de PorquinhoBranco
      PorquinhoBranco

      queria escrever “espetaculo” e não “espetaculoso”!! 🙂

    2. Avatar de grained
      grained

      hum não sou nenhum hardcore gamer, mas a maior parte das minhas musicas preferidas são tiradas de jogos, muitos deles nunca joguei e tenho pena, embora quando ouço a música dum jogo que tenha jogado muito, trás-me sempre muitas memórias.

  7. Avatar de grained
    grained

    hum o video não está a carregar o0, sou só eu??

  8. Avatar de José Gomes
    José Gomes

    Fui o ano passado e já tenho bilhete para este ano!

  9. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    Podia ser no norte, já que o último também foi em Lisboa.

    1. Avatar de Nelson Leite
      Nelson Leite

      Totalmente de acordo, podiam vir aqui para o Porto, é que ir a Lisboa não sai assim muito barato :S