Vai uma Sueca?

29 Comentários

Um dos jogos que mais sucesso faria no pack de jogos do Windows seria a nossa tradicional Sueca. Isso sim, levaria o povo a perder bom tempo no vício.


Por acaso estava a pesquisar na web e encontrei o Sueca 0.0.4, um jogo com as regras tradicionais, aspecto conhecido utilizado noutros jogos de cartas e desenvolvido por portugueses.

Miguel Miranda, segundo consegui apurar, é o responsável por este projecto, parece pequeno mas quem sabe não será abraçado por uma estratégia de distribuição mais ampla.

A jogabilidade é simples, a última versão já contempla o Windows Vista e pode alterar algumas definições da mecânica do jogo. para quem não está a par das regras, a equipa disponibiliza no seu site regras para que possa entender este velho jogo de cartas. Divirta-se.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows NT/9x/ME/2k/XP/Vista
Download: Sueca 0.0.4 [979.98KB]
Homepage: TugaGames

Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cesar_panter
    cesar_panter

    ja conhecia.

    recomendo, apesar de ser viciante

    🙂

  2. Avatar de johnito
    johnito

    Ja experimentei, muito bom.

  3. Avatar de t@ndre

    Bolas.. pelo tituto cheguei a pensar que era outra coisa 😐 ….

    ——–
    http://www.sounatural.com

  4. Avatar de Pedro

    Oh..fixe fixe era Sueca em rede..! este jogo de sueca já é por mim e por muitos outros conhecido à bastante tempo, não é um projecto recente. Estamos a espera do addon para poder jogar em rede isso sim é que era! 🙂

  5. Avatar de C. Oliveira
    C. Oliveira

    O link das regras aponta para a drive c:\.

  6. Avatar de Vítor M.

    t@ndre cuidado com esses julgamentos por antecipação 😉 este espaço é um local de respeito.

    C. Oliveira obrigado pelo aviso, reposta a normalidade.

  7. Avatar de t@ndre

    Caro @Vitor M.,…
    peço desculpa por ter descido tão baixo…
    mas realmente só mesmo quem conhece as ditas suecas, pode realmente avaliar o valor moral de tal personagem…

    Ainda para mais pensar não prejudica ningem :P, apenas nos faz voar mais alto e um tanto mais loiro!! 😛

  8. Avatar de Helder Coelho
    Helder Coelho

    Boas,
    Por acaso ninguem conhece algum do genero, mas de poker?
    Obrigado!

  9. Avatar de HeartLess

    É muito melhor jogar em rede contra jogadores reais. Costumo jogar em rede e pela internet com o SuecaOnline 1.0 beta 4. Existe até um canal de irc chamado #suecaonline com pessoal que costuma jogar. Além disso já conheço esse que puseste aqui e é demasiado fácil.

  10. Avatar de paulo
    paulo

    HeartLess e onde esta isso? ou seja o software? Nao consigo encontrar…

  11. Avatar de Hugo Lopes
    Hugo Lopes

    A IA não é assim tão boa, tem erros estupidos, mas nao deixa de ser uma boa tentativa!

  12. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    já conhecia… mas o computador é muito burro xDDD tem jogadas completamente estúpidas, ehehhe

  13. Avatar de Hernani Rainho
    Hernani Rainho

    Jogo nota 10.
    Muito bom

  14. Avatar de Pedro

    realmente esse suecaonline é complicado de encontrar, todos os locais que existiam para download parecem já não funcionar 🙁 se alguem tiver ou souber onde encontrar pf informe.

  15. Avatar de miguel

    @Helder Coelho :
    procure por poker stars…facilmente o encontra no google bom jogo e n necessita de pagar pa jogar apesar de poder faxer apostas com dinheiro se kiser…

  16. Avatar de Renato

    Porreiro era isto dar para jogar online

  17. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Fixe fixe era um de KING

    Já encontrei uma versão grátis rasca e uma paga até boazinha mas paga.

  18. Avatar de César Sequeira

    E para Gnu/Linux, ainda não há nada?

  19. Avatar de Pedro

    Nao consigo colocar o Suecaonline do José Rodrigues a funcionar em rede.. :S

  20. Avatar de Miguel Miranda

    Boas,
    sou o criador do “Sueca – O Jogo” e gostaria de agradecer ao “PplWare” por terem o meu jogo num site com este renome.
    Concordo com a maioria das criticas ao meu jogo, pois realmente a Inteligencia deixa muito a desejar.
    Infelizmente não tenho tido tempo para actualizações. Tirando a actualização para o Windows Vista, pouco tem sido feito nestes ultimos anos.
    Espero que isso possa mudar no futuro.

    Obrigado por todos os comentários.

  21. Avatar de luminoso
    luminoso

    só falta o suporte para jogar em rede

  22. Avatar de ivanildo
    ivanildo

    muito legal minha esposa não fica sem jogar
    pelo-menos 2-horas por dia.
    parabens,,,

  23. Avatar de XR
    XR

    GOSTAVA DE ENCONTRAR ALGUEM KE ME CONSEGUISSE DERROTAR NESTE PROGRAMINHA DE SUECA…….

    🙂

  24. Avatar de luis
    luis

    boas…
    nao a possivilidade de jugar sueca em rede?
    responda era muito bom….
    louco__azul@hotmail.com

  25. Avatar de victor
    victor

    o jogo da sueca ta porreiro, só que devia dar par pormos os trunfos à nossa direita.