Vai comprar uma PS5? Sony tem expectativas em alta e já aumentou a produção em 50%

27 Comentários

A PlayStation 5 (PS5) é uma das consolas mais aguardadas do momento. A Sony já deu a conhecer inúmeras especificações, jogos e acessórios que irão compor todo o pacote gaming desta edição e, é claro, os preços e datas de lançamento são agora muito especulados.

Mas se a pandemia da COVID-19 afetou inúmeros negócios, o das consolas parece que está a encontrar uma oportunidade. A Sony, assim, parece que aumentou a produção da PS5 em cerca de 50%.

Vai comprar uma PS5? Sony tem expectativas em alta e já aumentou a produção em 50%


Sony aumenta produção da PlayStation 5

A Sony já revelou muito do que será a sua consola, que tinha previsão de chegada pela altura do Natal, mas que poderá chegar mais cedo.

Mas mais do que chegar antes do tempo, é interessante perceber que as expectativas da Sony estão a crescer em relação às vendas, onde a pandemia poderá estar a ter um papel fundamental.

Inicialmente estaria prevista a produção de 6 milhões de unidades da consola para 2020. Contudo, existe a indicação de que a produção já vai nos 9 milhões de unidades e que poderá atingir os 10 milhões dentro de pouco tempo. É importante referir que a PS4, no primeiro mês de lançamento, vendeu 4,2 milhões de unidades.

Vai comprar uma PS5? Sony tem expectativas em alta e já aumentou a produção em 50%

A procura por dispositivos de entretenimento cresceu quando as pessoas tiveram que ficar confinadas nas suas casas. No entanto, apesar de se estar já a assistir a uma maior abertura, ainda é importante permanecer em casa, para prevenir o contágio. Além disso, o inverno fará naturalmente com que as pessoas permaneçam ainda mais dentro de casa.

Todos estes fatores poderão ser um sucesso para as vendas da nova PlayStation.

Além disso, muitas foram as empresas que tiveram dificuldades em responder à procura durante o período de quarentena, assim, esta poderá ser uma ação para garantir que os stocks não vão faltar e os clientes não vão ter problemas em receber a sua consola atempadamente.

Já está a juntar dinheiro para comprar a nova PS5?

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fusion
    Fusion

    Vou comprar uma no dia que sair o GTA 6, até lá vou manter com a atual geração

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      A série GTA é fantástica, uma das quais vale definitivamente esperar.

    2. Avatar de PoPeY
      PoPeY

      JA anunciaram o IV para PS5… Pelo que por este andar… Se calhar vais ter que esperar pela PS6…

      PS: Já esta geração nao teve nenhum GTA exclusivo. 🙁

      1. Avatar de Fusion
        Fusion

        Se tiver que esperar pela PS6 assim o farei, pois desde a PS2 que compro a consola praticamente pelos GTA’s

        1. Avatar de Luís Pacheco
          Luís Pacheco

          E se não fizerem mais nenhum? Deixas de comprar consolas…. É que pelo andar da carruagem só muito para lá de meio da vida da Ps5 é que vai sair gta6

          1. Avatar de Fusion
            Fusion

            Se não fizerem mais nenhum continuo com a minha vida e deixo as consolas 🙂 os jogos que me interessam jogar numa playstation são o GTA e o Gran Turismo. Poratatnto conseguiria viver bem sem ela

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      GTA é a maior vaca leiteira dos videojogos!

      GTA 5 saiu para PS3, vendeu milhoes na PS4 e vai sair na PS5! Sempre a preço de jogo novo.

      1. Avatar de Ruben
        Ruben

        Actualmente junto, o Fifa e PES no que ao esports diz respeito. Abraço

        1. Avatar de joao costa
          joao costa

          NAO NAO VOU COMPRAR,VOU MUDAR PARA XBOX NESTA GERAÇÃO

      2. Avatar de Lool
        Lool

        A rockstar é que está correta, e dai ser um ou dos melhores jogos de sempre.
        Não me importava de dar 100€ pelo jogo, mas nadinha.
        Porque? Porque não existe DLC pagos, serviço pay to win, subscrição mensal.
        E quando lançam um jogo lancam algo de extraordinário, com qualidade premium.
        Mesmo agoy passado muitos anos o GTA online continua a ter actualização.
        E diga se se passagem que pagar 70€ para jogar um jogo 5 anos e sempre com suporte, não arranjas melhor.
        Agora PES, FIFA, COD, etc.
        Não são jogos maus, mas aquilo é chapa 7.
        E pagas os 70€ sempre que sai… Para que??

  2. Avatar de Hugo
    Hugo

    Já está tudo no mealheiro para comprar =)

    1. Avatar de Gags
      Gags

      Tão e as contas da água e da luz? Tá tudo em ordem? E comidinha na mesa todos os dias? Tá orientado?

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Felizmente ganho o suficiente para não me ter de preocupar 😉

      2. Avatar de Coisa
        Coisa

        Está sim meu caro. Mas obrigado pela preocupação.

      3. Avatar de Peace
        Peace

        Calma, o papá paga

  3. Avatar de Soldier
    Soldier

    Como já referi em comentários anteriores,nunca se deve comprar uma consola no lançamento,o mesmo se aplica para todos os produtos.Há sempre problemas,muitas vezes só são descobertos meses depois.No caso das consolas da Sony,os principais problemas são ventoinhas ruidosas,e problemas aleatórios,como por exemplo,a PS4 ejectava o disco durante o jogo.Sempre comprei os modelos B,da série 216,por exemplo,CUH-7216B,sendo o modelo de lançamento CUH-7000.Depois temos que ter em consideração que alguns anos depois do lançamento,pode surgir uma PS5 Pro,com mais do dobro do desempenho,ao mesmo preço.Decidi não comprar a PS5,vou continuar com a PS4 Pro e com a Xbox One X.Os Modelos “Slim” da Sony,são mais silenciosos,e mais eficientes a nível energético,mas como referi,prefiro as revisões B,das séries “200x”.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Nos primeiros tempos nem jogos há que justifiquem uma nova consola.
      Para mim comprar no lançamento é um disparate, fica mais caro, possibilidade de defeitos é maior, ausência de jogos de qualidade next-gen.

      Mas ainda bem que muitos compram no lançamento, é bom para as empresas e economia.

      1. Avatar de FAR
        FAR

        Basicamente é isto. Um grande bem haja aos pioneiros que financiam o projeto e que depois se vêm queixar à internet para que faz com que os problemas sejam corrigidos e, por fim, os restantes consumidores fiquem com um produto de melhor qualidade.

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Concordo com todos os comentários acima escritos.

    2. Avatar de Luís Pacheco
      Luís Pacheco

      Então nos telemóveis estás feito…

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Os telemóveis têm um ciclo de vida muito mais curto que as consolas.

        Actualmente um smartphone topo de gama está no mercado durante um ano (como modelo flagship).
        Uma consola fica no mercado aproximadamente 7 anos, sendo que a versão pro da ps4 apareceu 3 anos depois do lançamento da normal.

        Duas situações completamente distintas.

    3. Avatar de Peace
      Peace

      Discordo, alguém tem de comprar para que os problemas apareçam e seja corrigidos e melhorados. A pensar assim, ninguém compra e não à correções nem versões Pro.

    4. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      eu comprei a minha no lançamento e até hoje está impecável, a unica coisa que me fazia era ejectar o cd mas obviamente abri e limpei o pó 😀

  4. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Só o facto de ela rodar os jogos das antigas, vale a pena o investimento em todo o sentido.

  5. Avatar de nuno a
    nuno a

    So quando sair uma versão com 2 ou mais terabites , com jogos existentes a consumir 200 ou mais gigas, não me parece que consiga ter mais de 5 ou 6 jogos instalados o que já me acontece com a 4 Pro. Esperando ser os jogos da próxima geração mais “pesados” em breve teremos jogos a bater nos 500 gigas

  6. Avatar de ze
    ze

    Vou comprar em Janeiro, depois da canalhada toda ir buscar os stocks do Natal.

  7. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Olá boa noite a todos eu vou dizer uma coisa importante ninguém sabe o preço ninguém sabe quando a PS5 vem pro mercado ninguém sabe se o Gta6 vem. Agora digo o que dizem na YouTube ou nas páginas da net é tudo falso porque primeiro dizem que era em Julho depois era em Agosto depois dizem que é em Novembro. NINGUÉM SABE