Undead Nightmare

16 Comentários

…último Pesadelo em Red Dead Redemption!!

Um dos grandes sucessos deste ano no Universo dos Videojogos é, indiscutivelmente, o glorioso, épico, divertido, fenomenal titulo da Rockstar, Red Dead Redemption. Este Grand Theft Auto do Oeste Americano, conseguiu duma forma extremamente criativa, coerente e simultaneamente realista trazer-nos um cheirinho do que era a vida dum cowboy no Oeste selvagem americano, conseguindo de certa forma remeter-nos para o universo dos grandes Westerns da década de 80/90 onde grandes heróis como o Shane, ou “Homem da Harmónica” eram lendas vivas. O seu sucesso foi tal que inclusive já se fala na produção dum filme sobre o mesmo, havendo no entanto, já bastantes pequenas metragens baseadas no jogo no Youtube.

Como seria de esperar, e já vinha a ser anunciado, eis que chega o primeiro DLC (downloadable content) para o jogo, e este apresenta um cariz mais ….. bizarro!

Undead Nightmare é então o novo episódio para Read Dead Redemption, e já se encontra disponível para download através da Playstation Network ou Xbox Live.

Segundo Undead Nightmare, toda a região foi assolada por uma praga que torna os habitantes do Mundo Red Dead Redemption em monstros sedentos de sangue … Cabe-nos a nós, ou melhor, a Jonh Marston descobrir uma cura para esta epidemia, o que nos vai levar a uma jornada épica através de todo o território, enfrentando mortos-vivos, os irrequietos Bolters (rápidos o suficiente para dificultarem a mira, mas mais frágeis), os poderosos Bruisers (mais lentos, mas mais fortes e com maior resistência) e os repulsivos Retchers (que brilham e que têm o mau hábito de cuspir veneno). Entretanto fica prometido também o encontro com outras criaturas mais conhecidas, tais como os 4 Cavalos do Apocalipse (cada um com o seu poder malévolo especifico) , entre outras …

Também o armamanento irá passar a ter novas aquisições. Irão haver novas armas e ferramentas para combater esta praga, tanto no Modo Singleplayer como no Multiplayer, incluindo balas de fósforo, por exemplo.

Este DLC traz, como é normal nestas lançamentos, mais alguns troféus para completar. Entre eles:

  • KINGPIN : Fight off 8 unique players during your reign on top during Land Grab in Free Roam.
  • MAD MARSTON: THE TRAIL WARRIOR: Attain Rank 5 in all  Undead Challenges.
  • SMOKE THAT SKINWAGON: Make it to wave 15 in Undead Overrun Gametype in Multiplayer.
  • SPINNING PLATES: Have every territory saved at the same time during the Undead Nightmare.
  • ZED’S DEAD, BABY: Attain 100% Game Completion in Undead Nightmare.

Questão:

Fica, no entanto uma questão no arserá que a inserção destes elementos estranhos ao Universo original do jogo e do nosso imaginário dos Westerns irá prejudicar de alguma forma o jogo? Irão os jogadores ver aqui uma certa inadaptação de Zombies, mortos-vivos e afins a um jogo deste cariz? Gostaria de saber quais as vossas opiniões sobre este tema?

Obrigado!

Deixo-vos com mais um trailer para Undead Nightmare.

Homepage: Site Oficial do Jogo.
Homepage: Site Oficial do Pack Undead Nightmare.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de a Friend®

    É uma pena este grande jogo não haver ainda para PC… já nem digo o DLC, mas pelo menos o original.

    1. Avatar de Shadowk1ller
      Shadowk1ller

      Pois mas parece que não é para breve…:\

      “Por agora, não existem planos para trazer Red Dead Redemption para a plataforma PC,” escreveu um representante da Rockstar como resposta a um fã. “Se isso mudar, faremos com que vocês saibam”.

    2. Avatar de a Friend®

      Shadowk1ller

      Exacto. Tinha conhecimento disso. Mas estou com fé que existirá um dia, porque no passado, quando foi sobre o GTV IV, o representante da Rockstar disse precisamente o mesmo.

      Poderá ser estratégia, de favorecer as consolas (onde obtêm mais lucros) e só depois chega aos PC’s… (onde a pirataria é um factor de peso). Infelizmente é a principal razão dos jogos para PC andarem a morrer …

    3. Avatar de darth_paul
      darth_paul

      pa… resultado da pirataria 😛
      mas tambem a há nas consolas, por isso é uma parvoice nao sair para PC

    4. Avatar de Wiiware

      para jogar esta treta mais vale pena jogar dead rising 2 que é mto melhor … cumps

      1. Avatar de BM
        BM

        Já jogaste por acaso este jogo?

      2. Avatar de Lipe
        Lipe

        para tares a dixer ixo nunca jogaste este jogo , só pode… joguei na x360 e tá altamente.

  2. Avatar de Nunofos

    Não se admirem cada vez mais os jogos para PC vão desaparecer mais.

    Pensem bem, uma consola custa 150€ (X360), com 150€ não montam ou fazem um upgrade ao PC para correr o jogo no máximo, e para não dizer que a consola não precisa de actualizações e só saem novas +/- de 6 em 6 anos.

    1. Avatar de darth_paul
      darth_paul

      mais do que o preço do pc, o problema mesmo é a pirataria.
      se um jogo se vender bem no pc, o que é que interessa à editora se um pc é mais caro??? nada! Temos o WOW que so por si gera +100 Milhoes todos os meses, isso porque nao é pirateável. e depois, um PC serve para muito mais que jogar, isso voces se esquecem sempre.

      citando os meus amigos “fanboys” sony, que quando eram questionados pelo elevado preço da consola há 2 anos diziam: “Qualidade paga-se!”. o mesmos e pode dizer de um PC: “qualidade paga-se”. Se queres teres os gráficos da PS4 hoje, compras um PC.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        WOW não é pirateavel? joguei uns 5 ou 6 anos e nunca paguei 1 cêntimo nem pelo jogo em si nem por joga-lo, apenas tens de jogar em private servers, e voilá, 100% gratuito!! xD

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      quem se podia mexer para os jogos PC não desaparecerem eram os fabricantes das placas gráficas (NVidia, ATI), uma vez que se desaparecerem quem irá comprar gráficas? uma onboard chega e sobra se não forem os jogos, porque as massas compram para jogos, para autoCAD e afins não devem ser assim muitos comparando com o mundo dos jogos.

      1. Avatar de darth_paul
        darth_paul

        servem para 3D Studio Max, Maya, Premiere CS5, After Effects, etc…

  3. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Tenho o jogo para a Xbox 360, já tenho todos os outros DLC, este não será excepção 😉

    1. Avatar de Lipe
      Lipe

      este nao é o primeiro DLC?

  4. Avatar de Paulo Silva

    E quanto às novas temáticas impostas no jogo … a estas novas personagens e enredos. O que acham?
    Acham demasiado intrusivas, demasiado misplaced, ou por outro lado acham que é uma evolução positiva para o jogo?
    Gostaria de saber a vossa opinião.

    1. Avatar de a Friend®

      Acho demasiado “Misplaced” mas poderá atingir um publico alvo diferente e que goste.

      Quando se trata de DLC’s acaba por ser uma “intrusão” menos evasiva no que respeita aos gostos de cada um… resta agora que não seja algo necessário e obrigatório para dar continuidade ao jogo e ao seu suporte.

      Eu como jogador de COD, sempre gostei do realismo ao máximo sem grandes exageros…. mais tarde apareceram os DLC com zombies e afins.. não gostei, mas felizmente também não são obrigatórios e foram bem introduzidos de forma a não “descalibrar” a realidade do jogo, sendo apenas “obrigatórias” essas opções para apenas quem a comprou…o que acaba por não alterar a temática inicial do jogo, sendo apenas uma “opção extra”. 😉