Travian… ready to fight?

57 Comentários

Este é o jogo de que todos falam na web, um verdadeiro fenómeno de popularidade que vos apresento aqui. Travian é um jogo de estratégia medieval, joga-se no web browser e conta com milhares de jogadores a competir simultaneamente. Actualmente encontram-se registados cerca de 86994 utilizadores portugueses, além do servidor português podes escolher entre muitas outras nacionalidades, mas aconselho-te a começares por Portugal.


Centro da aldeia


Um jogo algo parecido com o famoso Age Of Empires, mas com uma simplicidade e jogabilidade muito mais prática, simples e até mesmo inovadora. Para começares tens de escolher a tua civilização e optas entre os Teutões os Romanos ou os Gauleses, como habitualmente é atribuído a cada jogador um “pedaço de terra”, para o mesmo a explorar e evoluir, em todo parecido com os outros jogos do mesmo segmento, a diferença é que este é on-line e continua activo durante 24horas, sempre em tempo real.


Mapa do território

Os teus trabalhadores continuam a produzir enquanto dormes e podes inclusive sofrer ataques de inimigos se estes estiverem acordados… 😉


Produção de matérias primas

Um jogo de estratégia e de combatividade, onde são postas à prova todas as tuas capacidades de líder. Mas para quem pensa que vai começar a jogar e pode criar instantaneamente um exercito e começar ofensivas contra adversários, está muito enganado, pois existem várias etapas obrigatórias que tens de ultrapassar na fase evolutiva da tua aldeia, no fundo um bom jogador, para este jogo, é aquele que consegue estabelecer as prioridades.


Relatórios de combate

Para evoluíres mais depressa e conseguíres imunidade durante o jogo aconselho-te a propor uma aliança com um jogador que esteja bem posicionado no Ranking. Uma das mais atractivas funcionalidades é o chat, com o qual podes trocar mensagens com quem desejares.


Aspecto geral da aldeia

Um jogo muito fácil de jogar, como prova do mesmo à medida que jogas podes consultar um link que contém todas as instruções que deves seguir para o solucionar de qualquer dúvida.

Autor: AFCunha
Homepage: Travian

Partilhar:
Tags:

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Evandro
    Evandro

    Parece ser legal! Vou jogar algum dia para ver!

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Meus amigos só há uma forma de ganhar ouro para o travian e eu vou postar aki alguma questão que tiverem enviem mensagem para (gomes791@hotmail.com)..

      1- entrem neste link que vou postar aki o que vão encontrar e um site onde teem que avaliar outros por cada avaliação será debitado na vossa conta 4£ ..quando chegar aos 75£ já podem movimentar vosso dinheiro isto passado uma semana em média e assim comprar ouro no travian sem gastar tosto…

      1-registem-se (tudo grátis)

      2-respondão ás várias questões

      3-transfiram para vossa conta paypal os lucros..

      este é o site: http://www.AWSurveys.com/HomeMain.cfm?RefID=pinto1984

  2. Avatar de Nuno

    ja conhecia sinceramente nao achei grande piada

  3. Avatar de Carlos

    Tenho ouvido falar tanto neste jogo Travian que penso que é a (Next Big Thing) se já não é que aproveito e vou começar a jogar já este fim de semana que com a ponte é prolongado.

    Bem Haja
    Carlos

  4. Avatar de pph
    pph

    Sou semi-viciado,adoro o jogo e ainda gasto algumas horas com ele.Sim que quando se tem 11 aldeias ja começa a ser mais complicado. Digo semi-viciado pq apenas jogo num servidor e com facilidade descobrimos quem joga em 2,3 e mais passando pelos portugueses e pelos internacionais. Um passatempo girissimo que funciona onde haja um pc e internet;)

    cumprimentos e parabens pelo excelente blog.

  5. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Não é o Ogame mas ’tá lá perto…

    E p’ra quem não sabe o que é, aqui vai…

    http://www.ogame.com.pt

    Estou “viciado” desde novembro de 2005!

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Já jogo Travian desde Outubro!

  7. Avatar de Martelos
    Martelos

    Realmente o Ogame está uns furos acima.

  8. Avatar de Knozer
    Knozer

    Ja joguei quandao o servidor abriu mas fartei-me como ja me fartei de ogame mas apsar disso ogame e muito melhor muito mais acçao e vicio

  9. Avatar de Ice
    Ice

    não tem a ver com este tópico.
    Precisava de uma ajuda urgente,é o seguinte tenho windows vista e tenho um programa contabilidade em que não me detecta as impressoras e o problema é que não é compativel com vista porque experimentei em xp e estava funcionar normal, alguém sabe se existe alguma maneira de conseguir pôr a detectar as impressoras?eu consigo imprimir só não consigo é no programa.

    abraço,

  10. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    Bem devo dizer que já ouvi falar nisso vezes sem conta, a malta da faculdade é adepta em peso, deste jogo. O ogame, tb já ouvi falar muito apesar de não me chamar a atenção.
    Já agora deixo aqui mais um “online game” do género, destes, e tb muito bom.

    http://mafia1930.com/

    É espectacular, o que tem de mau, é que rouba muito tempo, ao jogador, quanto maior começa a crescer ,pior é , mas isso é como todos os outros, a situação neste é que é tudo em inglês, mas o jogo é muito viciante ao inicio, aconselho a quem gosta de “mafia”.

    Vou experimentar o Travian

  11. Avatar de Luis (aka ecognito)
    Luis (aka ecognito)

    é o melhor jogo de estrategia na net… mto melhor do q ogame!!
    ja jogo desde 2005… mas prefiro jogar nos servidores internacionais… ai e q esta a nata dos jogadores e tem mais piada!! os servidores portugueses estao cheios de noobs e pessoal q n sabe jogar… dp a questao do plus com as moedas é injusta e n ajuda o jogo… foi essa a maior razao por deixar de jogar no servidor pt

  12. Avatar de Nazgul

    Eu jogo! 😀
    Sou um viciadão! 😛

    ás 8:00h acordo para ir para o travian, ás 8:30 saiu para ir para a escola! xD
    depois volto! 😛 …des das 1:00 á 1:30 e depois volto para a escola! xD

    chego a casa ás 5:30, e fico no travian até á 00:00! xD granda viciado!xD

    Sem duvida um jogo estupendo e um dos melhores que jogei!
    só é pena os jogadores novos que entram serem tão noobs e nao perceberem muito do jogo… mas numa semana aprende-se a subreviver sósinho! 😉

  13. Avatar de Spyro
    Spyro

    Tem piada no inicio mas depois começa a ser chato… E é preciso ser um bocado viciado para ter sucesso…

  14. Avatar de Ricardo S.
    Ricardo S.

    Eu registei-me depois de ver isto aqui. Parece porreiro. Acho que tou a viciar. O que é muito mau, porque já sou viciado que chegue no hattrick.org (o melhor sem dúvida!). Já construi embaixada, esconderijo e paliçada no Travian!
    Muito fixe!

  15. Avatar de PiXula
    PiXula

    Ja la estive inscrito e não gostei!
    Como o ricardo sou viciado no Hatrrick.org e no ogame.com.pt!
    Ja perco tempo suficiente neles!

  16. Avatar de Simões
    Simões

    Não quero!
    Já disse que não quero joga!
    Já chega de tanto insistir.
    É toda a gente a insistir.
    Não gosto deste tipo de jogos.

    Os melhores jogadores são os que passam mais horas a jogar.
    Não da para jogar só quando te apetecer, a não ser que te apeteça sempre. Tas um dia sem jogar, e tas consumido que tens os recursos a transbordar e que já foste atacado e não consegues evoluir.
    Tenho mais k fazer.

    «E a minha vida é isto!»

  17. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    @ Simões
    Grande post :D:D eheheh

  18. Avatar de serginho
    serginho

    Olá..eu sou o serginho e fui viciado nisto 🙂
    É complicado manter a longevidade nesse jogo, gastam-se muitas horas, sobretudo quando se funda uma aldeia.
    Longevidade é no

  19. Avatar de serginho
    serginho

    Nao me saiu bem o link…no Hattrick

  20. Avatar de Paulo Ribeiro

    Embora mais antigo e ainda em fase de tradução o http://www.TopoDoPodio.com PAGA no final de cada mês aos três primeiros jogadores ou da prémios a escolha esta neste momento a espera de mais jogadores no novo jogo para começar e depois são 30 dias a lutar pelo pódio. quem ganhar leva o lucro da publicidade do site (75% das receitas da publicidade a dividir pelos 3 primeiros classificados).
    Penso que é o primeiro site que paga o valor da publicidade aos melhores jogadores e futuramente pretendem aumentar o prémio para os 5 primeiros.
    PS: o resto do valor da publicidade é acomulado para mais tarde adequirir um jogo melhor.

  21. Avatar de Diego Marcell²

    Não quero!
    Já disse que não quero joga!
    Já chega de tanto insistir.
    É toda a gente a insistir.
    Não gosto deste tipo de jogos.

    Os melhores jogadores são os que passam mais horas a jogar.
    Não da para jogar só quando te apetecer, a não ser que te apeteça sempre. Tas um dia sem jogar, e tas consumido que tens os recursos a transbordar e que já foste atacado e não consegues evoluir.
    Tenho mais k fazer.

    «E a minha vida é isto!»

    (2)

  22. Avatar de ze das tascas
    ze das tascas

    Esse jogo mete nojooooo horriveeeellllllllllllllllll

  23. Avatar de Daniel
    Daniel

    Brutall msm…ainda agora comecei…e ja estou a adorar…xDxD
    continua com o bom trabalho. Tens um site muito à frente.
    Um site que todo o mundo devia conhecer
    abraço
    fica bm

  24. Avatar de João
    João

    LOL eu tenho vida ! nao consigo viciar-me de maneira a ficar horas e horas no pc assim ! enfim, há quem goste e quem consiga 😀

  25. Avatar de aspirina
    aspirina

    como algumas pessoas ja experimentei este jogo, sinceramente nao percebi a piada….ogame tambem nao vale nada…. minha opiniao….para quem e viciado em ogame deviam de experimentar thecrims ou um jogo mais fraco o speedonblood…… sao muito mas MUITO superiores ao ogame e ao trivian…….
    CUMPS
    p.s. isto é a minha opiniao…
    thecrims http://www.thecrims.com
    speedonblood http://www.speedonblood.com

  26. Avatar de Snippercat

    Eu ca ja jogo isto desde 2005 e tou viciado!! O simples facto de os nossos adversarios serem jogadores reais e d terx d pensar 1 ou 2 passos a frente deles e expectacular! Os servidorx internacionais e k sao… Nos PT a admin n sabe o k faz e kem sai a ganhar sao os xeatears

  27. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    Parece ser um bom mas não é para mim fugindo um pouco ao post(Hóquei em Patins: PSP diz que apenas «aconselhou» Super Dragões a regressar ao Porto.)fiquem bem

  28. Avatar de Pedro Gomes

    Joguei Travian num servidor português até ontem. Joguei quase um ano, cheguei a um ponto que já não me dava gozo.

    O já referido ogame, também já joguei, também é viciante no início, mas depois perde a piada.

    Já há muito tempo joguei durante uns 5 anos um jogo do género do Travian: Ambar – War of the Elementals, também muito bom.

    Enfim…agora principalmente jogo hattrick, pois não há tempo para mais.

    Cumprimentos.

  29. Avatar de lool
    lool

    sou aLuCaRD_pT no s speed ^^

  30. Avatar de miguel

    bem pessoal! e so para dixer trevian e tipo uma copia do OGAME!

    pessoal deixem de ser noobs e entrem no ogame depois de 2/3 semanas fikam viciados! um jogo k nos mete a pensar! um jogo social! e um jogo divertido!

  31. Avatar de Ricardo (2Pac)
    Ricardo (2Pac)

    Boas
    Deixo aqui o meu segundo comment neste blog
    tenho cerca de 15 browser games numa aba do meu firefox

    Jogo progame ou seja o ogame 4x mais rapido mas pago e so para profissionais

    e recentemente foi me mostrado o Travian comecei logo pelo speed pois nao tenho paciencia para lentidão apesar do speed tb ser lento quando ja estamos num nivel avançado.

    eu e mais 4 colegas de aliança do prOgame decidimos que nem vamos entrar na proxima ronda que se inicia ja no proximo dia 1 de Maio pois o Travian, é melhor, mais dificil, mais combativo e mais auspicioso

    e claro como não ha bela sem senão Mais dispendioso para quem quer algo mais de um jogo

    estão a dizer que o Ogame e melhor?
    Eu fui viciado em Ogame passava horas a jogar mas digo
    no Ogame podemos desviar ataques, ou seja, a não ser que seja em modo de destruição da lua os ataques a planetas podemos tirar os recursos a frota e o inimigo so veio gastar deuterio

    agora imaginem isto:

    7 ataques em que 6 são fakes(falsos) e que um vem com

    10 000 tropas de infantaria de ataque
    5 000 tropas de cavalaria de ataque
    400 arietes para destruirem a muralha da nossa aldeia
    e 700 catapultas para reduzirem a po a vossa residencia

    e no meio disto tudo ele tem um colega que de seguida envia 5 senadores/chefes do clã e conquistam a vossa aldeia que demorou quase 2 semanas a edificar ( quando digo edificar digo ter cerca de 2200 de população)

    passar para as maos do inimigo em 5 segundos

    isto sim é estrategia
    imaginem um jogo de xadrez elevado esponencialmente a 1000

    o Travian é isto.

    cumps a todos
    Ricardo (não vou dar o meu nick no travian lol)

  32. Avatar de tymonn

    Este jogo sinceramente é uma grande treta, imaginem que estão a jogar á 1mês, vem um gajo com um army ligeiramente superior, o vosso army morre TODO, voltas a construir mtos gajos again, a gastar dias e dias de recursos, vem o mesmo gajo e mata tudo outra vez, e vai roubando resources, ou seja, impedete de “crescer” tanto a nível de army como a nível de resources que precisas para tudo no jogo, tudo bem que é “real” mas este rate de jogo é catastrófico, os iniciantes lixam-se sempre.

    para alem disso, o travian é uma cópia do jogo: http://www.tribalwars.net que tem cerca de 197732 Players registados, muito mais que o travian (porque será?!)

    este SIM é um jogo como deve de ser, desafiovos a testar só para verem a diferença, vao trocar o travian num instante.

    abraço

  33. Avatar de Jorge
    Jorge

    ja ando viaciado nisso !

    é engraçado como ate os individos que eu nunca pensei que se viciassem em jogos de computador tao totalmente colados sempre preocupados com as suas aldeias ja bebi finos para n ser atacado no travian 🙂 lol

  34. Avatar de Jorge
    Jorge

    penalti ta claro xd

  35. Avatar de Sou leo265 meu nick no travian é leo265
    Sou leo265 meu nick no travian é leo265

    Se quiseres fazer uma alinaça comigo é só me contatar por travian-mail, meu nick lá é leo265, minha aldeia está sub-desenvolvida, quase boa, estou com madeira:60 por hora, sereais: 30 por hora, ferro:60 por hora, barro:60 por hora.
    tenhu tbm barreira nível 4,mercado nível 1, embaixada nível 3, edificio principal nível 4, celeiro nível 2, armazém nível 3.

  36. Avatar de Sou leo265 meu nick no travian é leo265
    Sou leo265 meu nick no travian é leo265

    ei não se esqueçam eu jogo no server 4!

  37. Avatar de Antonio
    Antonio

    Ja joguei uns meses Travianpt , e so digo que e um jogo para quem nao tem mais nada que fazer do que passar a vida em frente do pc , e um bom jogo para reformados e donas de casa 🙂

    Ogame rula 🙂

  38. Avatar de Molecula21
    Molecula21

    O travian não é mau, mas como a maioria deste tipo de jogos consome muito tempo e não da pra jogar sem estar agarrado pelo menos duas horas por dia. em alternativa ha jogos melhores que não penalizam quem não está agarrado 24/24. é o caso do POPOMUNDO, que é uma espécie de hattrick do mundo musical em que tens uma personagem que tenta fazer a vida no mundo da musica e não só. é estremamaente completo e tem muito que se lhe diga. é caso para espreitar.

  39. Avatar de _Ak4i_
    _Ak4i_

    travian é um jogo tão simples k é estúpido e consome bués tempo!! mas na verdade não consigo parar de jogar por ser tão simples e ao mesmo tempo tão aditivo e jogável ^^

  40. Avatar de pedro
    pedro

    eu adoro o travian eu já tou muito avançado mas também gosto o thecrims.

  41. Avatar de Luis
    Luis

    O travian e muito bacano,de inicio e um bokado chato, mas com o tempo e com o aumento d aldeias fics muito excitante,e se pertencer a uma alianaça com grandes objectivos ainda mais fica..recomendo que joguem este jogo.qualquer duvida luisfvborges@gmail.com

  42. Avatar de trinkes
    trinkes

    boas…
    jogo este jogo a meses e posso dizer que e brutal mas e para pessoas que sabem jogar e k n desistem…ha pessoas k n gostam do jogo pk sao atakadas e desistem…n lutam…gostam d jugar as casinhas mas para isse pessual ha o sims city…para quem gosta de guerra e estrategia joga travian…um jogo simplesmente brutal!!!;)
    experimentem mas so quem passa mt tempo na net pk este jogo requer um tempo mt elevado de jogo e principalment mt estrategia e paciencia;)

    hugs

  43. Avatar de trinkes
    trinkes

    se pexisarem de alguma ajuda ou algumas dicas (para os principiantes) e so dizer;)

  44. Avatar de ana
    ana

    eu jogo!!!!!!!!
    é muito legallllllllll………
    vcs tão de parabéns…..

  45. Avatar de eu sou OSAMA do MAL no travian
    eu sou OSAMA do MAL no travian

    ai kem kiser aliansa alguma coisa so falar comigo via mensgem do travian!!!

    naum so mto forte mais da po gasto ^^

  46. Avatar de pedro
    pedro

    já joguei ogame mas fartei-me, ao fim de algum tempo fica chato, comecei a pouco tempo a jogar travian, e muito giro e viciante.
    RECOMENDO!!!

    Para quem gosta de jogos da era mediaval dou este site, já joguei mas fartei-me.
    http://www.battleknight.com

  47. Avatar de pedro
    pedro

    se falarem em alianças do travian n tenho nenhuma mas se quiserem criar um contem comigo, eu jogo no servidor 3

  48. Avatar de Danyel-Master
    Danyel-Master

    Oi comesei a joga o trevian a umas 5h atras kero sabe se ele tem alguma fasilidade pra ganha alguma coiza e tb kero saber como joga o meu nick no trevian e Danyel-Master alguem me ajuda a joga?

  49. Avatar de Rafael Ribeiro
    Rafael Ribeiro

    eu axei o jogo muito bonito apesar de cheirar mal… mas eu ja nao tenhu xeiro porke o perdi.. axo ke me roubaram o cheiro..lol.. mas espero encontra-lo um dia .. nem ke venha a xeirar mal..

  50. Avatar de cesar
    cesar

    e pa é 5 ***** pa kem sabe jogar ja tou la a algum tempo e ja ganhei 2 ou 3 serves e difixil mas se formos pacientes xegamos la xima

  51. Avatar de Alvaro

    EU tambem jogei mas acho que o site http://www.tribalwars.com.br e muito mais giro e ais facil

  52. Avatar de Erick
    Erick

    Eu só queria saber de um truque para ter mais coisas no travian

  53. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    eu quero manha ou trapaca para o travian
    para ganhar mais recursos

  54. Avatar de Village
    Village

    Esse jogo eh otimo!!! Vc fica superviciado! Por isso que eu parei!!!

  55. Avatar de Rafa
    Rafa

    esse jogo é bom de+
    ele é um jogo q exige muita estratégia
    eu recomendo pra q todos começam a jogar