They are Billions a caminho das consolas

2 Comentários

Já por várias vezes mencionámos que a temática dos zombies parece não se esgotar e continua a dar origem a jogos bastante interessantes. Vejam por exemplo o caso de WWZ (ver aqui).

Recentemente foi revelada uma nova invasão zombie, com o nome de They Are Billions que se encontra a caminho das consolas.


Atenção que este não se trata de um novo jogo. They Are Billions já existe de 2017 mas para PC e o que agora foi anunciado foram os planos da Numantian Games em migrar o jogo para a Playstation 4 e Xbox One.

Será uma aposta arriscada certamente, pois este tipo de jogos tende a ser melhor jogado com teclado e rato mas, com um interface bem pensado, acredito que poderá ser bem sucedido nas consolas também.

O jogo decorre num futuro distante no qual uma epidemia transformou milhões de pessoas em zombies (daí o nome They Are Billions, que em português significa, Eles São Biliões) e os poucos sobreviventes têm de lutar pela sobrevivência.

Trata-se de um titulo de estratégia com mecânicas muito orientadas para o Tower Defense, nas quais o jogador tem de criar uma colónia para os poucos milhares de sobreviventes e mantê-la saudável e segura. E para isso terá de repelir constantes invasões de zombies.

Tal como nos jogos de estratégia em tempo real (RTS), em They Are Billions existem recursos (limitados) à disposição do jogador com os quais pode construir a sua colónia, assim como evolui-la e melhorá-la. Tanto os edificios como as unidades poderão ser melhoradas com investimento em upgrades mas sempre com um foco: repelir os milhões de zombies sedentos de sangue e salvaguardar a segurança dos poucos sobreviventes.

Entretanto para os possuidores do jogo em PC, fica o mais recente trailer do jogo (They Are Billions – The New Empire):

A invasão começará em Julho deste ano, nas Playstation 4 e Xbox One desse mundo fora!

Comentários

2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kan
    kan

    gostei nao…

  2. Avatar de Renato Nismo
    Renato Nismo

    os melhores RTS que joguei foram nos anos 90 e 00.. o meu género favorito e havia centenas deles e adorava jogar qualquer um na campanha
    os últimos jogos de estratégia que deram grande impacto foram os C&C até ao Generals e mais poucas outras franchises e então estagnaram-se por completo até aos dias de hoje
    e gostei deste, estilo igual ao de antigamente e novo conceito: zombies