The Walking Dead passa do cinema para os jogos

26 Comentários

Uma das séries mais apetecidas da actualidade e que passa actualmente na Fox é The Walking Dead. O desespero da sobrevivência a uma invasão de zombies aliada à tentativa de descobrir as suas origens e possível cura, torna esta numa das mais cativantes e viciantes da actualidade.

Talvez não seja portanto, estranho que a mesma receba venha brevemente (Março de 2013) a receber um videojogo nela baseado.

E recentemente foi divulgado mais um trailer do videojogo, The Walking Dead: Survival Instinct …

The Walking Dead Survival Instinct_screen 7


O Walking Dead traz-nos os horrores originais e cheios de adrenalina da série The Walking Dead de uma forma inédita. O próximo videojogo da Terminal Reality é um novo jogo de primeira-pessoa e de sobrevivência baseado na série da AMC premiada com Emmys. No jogo, os jogadores assumem o papel do misterioso sobrevivente Daryl Dixon, ao lado do seu irmão autoritário, Merle, numa demanda inquietante e implacável até à suposta segurança de Atlanta.

Características:

  • Uma campanha de jogador-único envolvente que permite aos jogadores experienciarem o mundo de The Walking Dead pelos olhos de Daryl Dixon.
  • Um estilo de jogo extraordinário que mistura ação de primeira-pessoa com gestão de recursos para te concentrares em sobreviver ao pesadelo morto-vivo.
  • Design autêntico de personagens e animações assustadoramente realistas. Os walkers parecem-se, movimentam-se e reagem a visões, sons e cheiros tal como na série de televisão.
  • Ênfase na sobrevivência – cada ameaça tem de ser avaliada e cada situação analisada. Os jogadores irão escolher entre ficar e lutar, arriscando uma morte horrível, ou recorrer a ação furtiva para evitar os mortos-vivos. Os recursos são escassos e estão dispersos; os jogadores terão não só de racionar os abastecimentos, mas também de cuidadosamente considerar a sua comida, as suas necessidades médicas, munições e outros bens, uma vez que a sobrevivência no jogo se baseia mais na sagacidade e na inteligência do que na simples e mera habilidade.
  • As decisões são importantes uma vez que Daryl irá encontrar uma grande quantidade de personagens que o podem ajudar ou magoar de diversas maneiras; se o acompanham ou não, tudo depende do jogador, o que representa alguma das mais importantes decisões que terão de ser constantemente tomadas.
  • A Terminal Reality utilizou o seu exclusivo Infernal Engine e toda a sua experiência para criar uma extraordinária experiência tanto para os fãs da série, como para novos jogadores.

O jogo será lançado para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii U.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ER
    ER

    Até o Dead Island se riu

  2. Avatar de Luís Nabais

    Alguém se esqueceu que já existe um jogo oficial Walking Dead, não?
    Vejam aqui: http://www.telltalegames.com/walkingdead

    1. Avatar de Rúben Duarte
      Rúben Duarte

      Este jogo é baseado na Série, e o outro é baseado na Comic sendo que cria um enredo totalmente diferente do de TWD.
      O da Tellgate só tem mesmo o nome e os Zombies de igual, que o resto é diferente.

    2. Avatar de Fred
      Fred

      E mais, o jogo que já existe não é “oficial”

      1. Avatar de Luís Nabais

        © 2012 Telltale, Inc. THE WALKING DEAD is © 2012 Robert Kirkman, LLC

        Queres mais oficial que isto? Robert Kirkman é o criador dos comics. O jogo está registado com a marca da empresa e nome dele.

        A diferença é que este jogo novo deve ser (estou a assumir) registado com a marca da série de TV, não do autor da BD. E isso deve ser um dos motivos pelo qual se joga com o Daryl, que é uma personagem inventada pela série de TV, que não existe nos comics.

        1. Avatar de Fred
          Fred

          O que eu quis dizer é que o primeiro jogo não tem nada a ver com a série.

  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    Este artigo está cheio de erros.
    Primeiro o The Walking Dead não é um filme, logo é impossível o “passa do cinema para os jogos”
    E segundo, este não é o primeiro jogo baseado nesta serie.
    Existe outro jogo lançado o ano passado pela Telltale Games, que inclusive ganhou vários prémios de Jogo do Ano 2012.

    1. Avatar de Luís Nabais

      Nem tinha reparado no pormenor do cinema, bem visto.

      E sim, o jogo da Telltale Games ganhou inúmeros prémios, é um jogo fantástico, não só baseado, mas também oficial, inclusive aparece a personagem do Glen no 1º episódio do jogo.

    2. Avatar de AFerreira
      AFerreira

      E quem te disse que eu não tenho uma sala de cinema em casa com a FOX a ser “streamada” para lá?

      Assim já passa do cinema para os jogos!

      btw, o jogo da Telltale Games é baseado nos livros, não na serie televisiva (que tem imensas diferenças, a começar pelo Shane que morre logo no inicio!)

      1. Avatar de Kashmir
        Kashmir

        *SPOILER ALERT* XD

      2. Avatar de Luís Nabais

        E o Daryl e o irmão que nem existem… E o bebé do Rick que morre com a Lori… Entre muitas outras.

  4. Avatar de César
    César

    Desculpem lá, mas vejos jogos “Walking dead” à venda na steam ha quase um ano 🙂

  5. Avatar de Fred
    Fred

    Preferia ser Rick em vez de Daryl

    1. Avatar de Diogo Santos
      Diogo Santos

      a correr bem, é provável que criem episódios, em separado, para cada personagem principal ou grupos de 2/3, até se juntarem num grupo maior na floresta e seguir de facto com algo semelhante à série.. pelo menos era o que gostava de ver…

      episódios tipo prequelas da série, seguidos de um jogo maior, fiel à série de TV, com cenas incorporadas

      é esperar para ver no que isto dá

      1. Avatar de Fred
        Fred

        Eu gostava é que esse jogo fosse um survival rpg, a história nós todos já conhecemos. Ou ainda melhor podia ter as duas coisas.

  6. Avatar de Diogo Santos
    Diogo Santos

    Cinema????

    TV seria mais certo.

    e referir que o jogo já existe também era bom, a diferença é que um segue os comics e este finalmente, trás a série que a generalidade conhece, visto que os comics nem todos conhecem.

    1. Avatar de Fred
      Fred

      Pois, daí o mais correto era mudar o título, de resto está tudo bem, como se trata da série, vai ser o primeiro jogo.

  7. Avatar de tiago
    tiago

    O pessoal aqui deve adorar mesmo a série não haja duvida… ui ui… para os mais incultos vejam a historia original do Walking Dead… era para ser um filme, e vejam bem, ERA PARA SER um filme e não foi pk simplesmente o produtor tinha uma historia de tal maneira grande… que era impossível fazer um filme (ele proprio assumiu isso no final da 1ª temporada devido ao exito que ele proprio nao acreditava k ia ter)… ou keriam um filme como os antigos com 5/6 horas e ainda faltar historia?

    Daí que eles fizeram a série que vai na 3ª temporada, como sabem, e já está definido que vai acabar na 7ª temporada.

    Está correcto o título!

    Em relação ao jogo… só digo…venha ele!!!!

    1. Avatar de Luís Nabais

      Ía sendo um filme, mas não foi, logo o título está incorrecto.

      1. Avatar de tiago
        tiago

        Desculpa mas não está…se perceberes de filosofia tem logica, desculpa lá…o título nao está incorrecto!!

        1. Avatar de Diogo Santos
          Diogo Santos

          a partir do momento que foi transformado em série e só passou na TV, a meu ver o titulo está errado

          Se fosse um jogo de animacao que muitas vezes passa para jogo, mesmo que nao tenha nada haver com o filme, tudo bem dos cinemas para as consolas/jogos, agora este é tipo LOST ou Prison Break, da TV para os jogos, nenhum deles alguma vez esteve no cinema

          Mas isto é a minha maneira de ver as coisas…

        2. Avatar de Luís Nabais

          Então pela tua lógica, sou um médico. É que tive quase a entrar para medicina, mas não tive média para entrar, então fui para programador e administrador de sistemas. Percebes onde o teu raciocínio está totalmente errado?

          1. Avatar de tiago
            tiago

            Não foste para medico pk nao tinhas media e estás a misturar as coisas… nao tem nada a ver uma coisa com a outra… ou querias 2/3 filmes tipo senhor dos aneis em k cada um tinha 5/6 horas de filme? Axas que ia ter sucesso? Axas que as pessoas iam ao cinema sequer…?

            Enfim… nao percebes pk nao queres…

          2. Avatar de Diogo Santos
            Diogo Santos

            Tiago o Saw inicialmente era para ser só 1 e teve 7 filmes, nem todos com a mesma qualidade do primeiro, mas mesmo assim todos eles melhores que muito lixo de terror/suspense que passa no cinema,

            Quanto à série…

            Dai eles terem também deixado a coisa andar até a parte na sede da DOD, dependendo dos resultados acabavam a série ali ou continuavam com ela,

            Acho que uma série é melhor, dá para aprofundar mais as coisas, mas se fosse algo de 9-15 horas dividido por 3-6 filmes nao deixava de ver no cinema…

            Da maneira como Resident Evil anda a desapontar já faz falta um bom filme de zombies no cinema

          3. Avatar de Luís Nabais

            Tu é que não percebes porque não queres. Houve algum filme do Walking Dead? Não. Esteve para haver? Sim. Mas houve? Não. É isso que interessa. Logo, não é do cinema, mas sim da TV. Logo, o título está errado.
            Mais explícito que isto nem desenhado…