The Last of Lisboa …

25 Comentários

A espera está quase a terminar … um dos jogos que, tem criado mais expectativas em 2013 é The Last of Us e … a altura de lhe meter as mãos está quase a chegar.

E se o mundo fosse dizimado por uma praga moderna? 

 Esta é a ideia base de The Last of Us, o exclusivo para a PlayStation 3 desenvolvido pela Naughty Dog, os criadores de Uncharted.

No jogo, Joel e Ellie, as personagens principais, percorrem várias cidades americanas cujas paisagens estão marcadas por 20 anos sem civilização.

Mas… e se este cenário se passasse em Lisboa?

ElevadorGloria


A nossa Ponte 25 de Abril e o célebre Elevador de Santa Justa, em Lisboa, seriam monumentos bem diferentes em The Last of Us. As imagens falam por si.

Brutal o trabalho desenvolvido pela equipa criativa ao recriar estes nossos dois monumentos, versão Apocalipse. Ainda mais interessante o facto de se terem lembrado desta gracinha pois, geralmente, todas estas brincadeiras e criatividades ficam-se apenas pelos monumentos mais conhecidos de outros países. É de louvar esta iniciativa mesmo sendo apenas uma brincadeira.

Ponte25Abril

The Last of Us é o novo título desenvolvido pela Naughty Dog e promete ser um dos jogos mais marcantes desta geração de consolas. Prepara-te para uma dura luta pela sobrevivência que te vai levar a cidades abandonadas e reclamadas pela natureza. Uma população dizimada por uma praga moderna e sobreviventes que se matam por comida, armas e tudo o que encontram vão obrigar-te a tomar decisões de vida ou de morte. Joel, um sobrevivente violento, e Ellie, uma adolescente extremamente corajosa, terão de trabalhar em equipa para atravessar os Estados Unidos e continuar vivos.

A edição normal e as duas edições especiais muito limitadas – The Last of Us: Joel Edition e The Last of Us: Ellie Edition – já estão disponíveis para reserva (mais informações sobre os conteúdos das duas edições especiais aqui).

Este exclusivo PlayStation 3 tem lançamento marcado para 14 de Junho de 2013.

Pessoalmente considero este jogo um must have para possuidores de Playstation 3. E vocês?

 

Homepage The Last of Us

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo R.
    Diogo R.

    So vi paisagens do jogo, nao posso dizer nada quanto ao jogo em si, pode ser uma m* como pode ser 5*…

    Mas pela primeira imagem dá a entender que as fisicas do jogo não estão muito desenvolvidas

    1. Avatar de Diogo Rocha
      Diogo Rocha

      Aquilo deve ser mais photoshop que outra coisa, se fores ver o gameplay do jogo podes justificar os seus excelentes gráficos que para mim não vão ser o ponto forte devido á história e tipo de jogo sobreporem-se a tudo o resto.

    2. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      A primeira imagem (e a segunda também) são fotografias modificadas. Não são imagens do jogo!

  2. Avatar de Acácio Bernardo
    Acácio Bernardo

    sem dúvida, parece promissor!

  3. Avatar de djx
    djx

    A do elevador está muito fixe, a da ponte podia ter ficado melhor com um dos tabuleiros de cá tombado na água, ainda agarrado à ponte.

  4. Avatar de nsa
    nsa

    … vejam a série Walking Dead ou a mais recente como a série Revolution (http://www.imdb.com/title/tt2070791/) .. argumento do jogo similar a esta ultima

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Titulos pós apocalicos sempre ouve muitos. Revolution é apenas mais um deles. Que diga-se é um pouco diferente. Vamos ver como será a 2ª temporada

      1. Avatar de SexOnaSal
        SexOnaSal

        +1 aqui à espera pela S02

        1. Avatar de Diogo R.
          Diogo R.

          Nao gostei do final da S01, estou é a espera do arrow s02

    2. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Tens também a série Defiance

  5. Avatar de Diogo C.
    Diogo C.

    Já joguei alto semelhante para PC, mas não me lembro do nome…

    Alguém tem sugestões para PC de jogos parecidos com este?

    1. Avatar de Diogo Rocha
      Diogo Rocha

      Resident Evil e Dead Island, de sobreviviência são os únicos que me estou a lembrar visto que o do walking dead é uma completa anedota e left 4 dead é mais multiplayer,

    2. Avatar de SexOnaSal
      SexOnaSal

      left 4 dead 2 (l4d2) ?
      killing floor ?

  6. Avatar de Ricardo Costa
    Ricardo Costa

    Ja joguei ontem o jogo pa ps3 e sim ta muito bom…Graficos sensacionais.Um pouco lento a carregar mas de resto 5*.
    Notasse bem o motor de jogo igual ao de uncharted por quem ja jogou.
    Curiosidade:A voz da liliane marise e de um outro actor da tvi nas personagens principais.

  7. Avatar de Jose
    Jose

    “um dos jogos que, tem criado mais expectativas em 2013 é The Last of Us”?

    A sério?

    Estranho que as votações da E3 revelaram que o Watch Dogs é o jogo mais esperado de 2013.

    1. Avatar de Zacarias
      Zacarias

      Estranho é não perceberes os significados das palavras.

      “um dos …” nao quer dizer que é o mais esperado mas sim um de entre os mais esperados.

    2. Avatar de Diogo Rocha
      Diogo Rocha

      Podem dizer o que quizerem mas o jogo mais esperado é o gta, não porque é melhor mas sim porque é mais popular, até agora neste ano os melhores para mim foram o metro e Bioshock que está qualquer coisa de espetacular!

    3. Avatar de Dan
      Dan

      Acho que estás confundido…. Este jogo era para ter saído antes da E3… a SONY é que decidiu retardar o lançamento para utilizar outra estratégia de marketing e provavelmente lançar um novo Bundle de Last of Us, com uma playstation 3 com um preço mais baixo (isto se calhar já sou eu com esperanças)…
      Mas o ponto é, Last Of Us é uma jogo da E3 do ano passado; obvio que não está na lista da E3 deste ano… Desse modo Watch Dogs deve ser sem duvida o jogo mais esperado.
      Dito isso… se a Sony levanta uma pontinha do veu sobre The Last Guardian… acho que “ganha” a E3 deste ano

  8. Avatar de Road Runner
    Road Runner

    Só uma correcção, o elevador da imagem não é o da Glória, mas sim o de Santa Justa, liga a Rua do Ouro ao Largo do Carmo, como alfacinha de gema não posso deixar passar o erro!!! 🙂

  9. Avatar de Vítor
    Vítor

    Eu já tenho a pré-reserva feita desde o natal.

  10. Avatar de PBS
    PBS

    Vivo em Lisboa e sinceramente não acho a primeira imagem assim tããão original, já que muitos prédios da Baixa já se encontram naquele estado 🙁

  11. Avatar de Visitante
    Visitante

    Se viesse a sair uma edição do jogo com o cenário Lisboa seria demais 🙂

    Para quem viva e / ou trabalhe em lisboa e margem sul teria vantagem em conhecer o terreno… Seria demais 🙂 🙂 🙂

  12. Avatar de pedro