Tem uma PlayStation 4? Há uma mensagem que a faz crashar

16 Comentários

A PlayStation 4 da Sony é uma das consolas mais poderosas da atualidade. Segundo dados da própria empresa, esta é a consola mais vendida do mundo mas há atualmente uma (simples) mensagem que está a atormentar os utilizadores, levando a consola a crashar!

Se tem uma PS4 fique a saber o que deve fazer para não ser afetado.


Vários utilizadores que possuem a PlayStation 4 queixaram-se na rede social Reddit do facto de terem sido alvo de uma mensagem que fez crashar a sua consola. Segundo os relatos, depois da consola reiniciar, esta fica bloqueada no ecrã “Reportar um Problema”.

De acordo com alguns utilizadores, para evitar que a mensagem faça “estragos”, devem ir às definições das mensagens e definir que apenas pretendem receber mensagens de amigos (Só amigos) ou então que não pretendem receber mensagens (Ninguém).

Se entretanto recebeu a mensagem e está com problemas na consola, tente apagar a mesma usando a app móvel para Android ou iOS. Se mesmo assim não conseguir resolver o problema, faça um reset à consola.

A Playstation, lançada pela Sony em 1994 no Japão, tornou-se desde cedo numa das consolas de referência no mercado, mantendo esse estatuto até aos dias de hoje.

Leia também…

Sony apresenta a PlayStation 4 Slim e Pro

Um agradecimento ao nosso leitor João Campos pelo facultamento da captura de ecrã das definições de mensagens da PlayStation 4.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de micro nada soft
    micro nada soft

    simplesmente vergonhoso uma simples mensagem consegue fazer issi

    1. Avatar de Security
      Security

      uma “simples” mensagem para si, não é uma “simples” mensagem numa máquina.

  2. Avatar de PS4 GAMER - FIFA4EVER
    PS4 GAMER – FIFA4EVER

    Nunca me aconteceu por acaso..

  3. Avatar de Andre
    Andre

    Agora gostava de saber se o user que fartou se de falar mal do iPhone , se queixa agora.
    Dar um dinheirão por uma consola e ser beta tester, inaceitável.

    Só para dizer que como eu disse todas as plataformas/dispositivos elétricos tem ou podem ter problemas.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Beta tester? Passaram 5 anos até descobrirem esta falha. Embora seja simples não é uma falha assim tão básica. Já para não dizer que o preço de um iphone dá para comprar duas playstations (no lançamento) e ainda sobram uns trocos.

      1. Avatar de João Tavares
        João Tavares

        Aliás, compras a ps4, uma tv e um smartphone….

      2. Avatar de Andre
        Andre

        Foi o que foi debatido nas últimas mensagens, comprar algo e ser beta tester porque tinha falhas- esse era o argumento do user.
        E 400€ para alguém e quase 1 mês de trabalho assim como 1000€ para alguém e quase 1 mês de trabalho, por isso não entro nesse campo e até conheço dispositivos de 2000/4000/5000€ com problemas.
        Os anos de uso aqui e irrelevante, se sair um artigo a dizer iPhone 6 com falha grave tenho a certeza que vai tudo reclamar

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          É verdade. São pessoas ignorantes no fundo.
          Sendo que o perfeito não existe somos todos beta testers de algo, para não dizer tudo.

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Dar mais de 1000€ por um smartphone completamente banal e que fica bricked com uma simples SMS é bem pior. Por isso podes voltar para o lugar de onde saíste e guardar a piada para a próxima. 🙂

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Se isso acontecer tenho a certeza que a garantia cobrirá.

      2. Avatar de Andre
        Andre

        Bricked?
        Humm andas a sonhar acordado?
        E de certeza que a garantia cobre.
        E tens quantos anos para dizer “volta para onde vieste”?

        1. Avatar de Eu Mesmo
          Eu Mesmo

          Mas ele disse “podes voltar para o lugar de onde saíste” e não “volta para onde vieste” como indicaste xD

  4. Avatar de Frederico Borges
    Frederico Borges

    “crashar”? Que lingua é essa? Isso não é português nem inglês.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Também pode ser “brick” 😀

  5. Avatar de Hugo Cunha
    Hugo Cunha

    Já foi resolvido com o update 6.02 lançado nos últimos dias… para quem está com a PS4 nesta situação a solução é usar a https://play.google.com/store/apps/details?id=com.playstation.mobilemessenger (Android) ou https://itunes.apple.com/pt/app/playstation-messages/id1053285387 (Apple) para apagar a mensagem que está a dar o bootloop na PS4. Depois é iniciar a PS4 em modo de segurança (https://www.playstation.com/pt-pt/get-help/help-library/system—hardware/power—system-stability/safe-mode-on-playstation-4/) e usar a opção 5 para resolver a situação. Após este processo podem usar a opção 1 para voltar ao menu da PS4.