Surviving Mars, rumo à última fronteira

7 Comentários

Desde sempre que Marte exerce um forte fascínio sobre nós, terráqueos. A confirmar isso, nas últimas décadas têm-se multiplicado as missões (não tripuladas) de exploração ao planeta vermelho, que assim se assume como a derradeira fronteira.

Agora surge a oportunidade de colonizar o planeta vermelho, tanto na Xbox One, como na Playstation 4 e no PC com Surviving Mars.


É precisamente isso que vamos fazer em Surviving Mars, um RTS da Paradox que se encontra a menos de 1 mês do seu lançamento.

O jogo é um RTS típico apresentando as principais mecânicas do género e convida-nos a iniciar o processo de colonização de Marte, um planeta desconhecido, hostil e perigoso.

Marte, sendo um planeta alienígena e nunca antes visitado é local desconhecido onde todas as decisões terão de contar, incluindo a gestão de recursos. Aliás, esse é, segundo a Paradox, um dos pontos mais importantes do jogo, a gestão dos recursos. Isto porque o jogador não só terá de saber gerir os limitados recursos que leva da Terra, como também terá de aprender a usar os que conseguir descobrir no Planeta Vermelho.

Essa gestão de recursos quando bem feita, irá permitir aos jogadores a expansão e crescimentos das bases marcianas e assim aumentar a presença dos humanos no planeta, tornando-o cada vez mais habitável para a nossa raça e permitindo a nossa subsistência.











anterior próxima

E essa subsistência é constantemente colocada em risco, não só pela natureza alienígena do planeta como também por aquilo que a Paradox chama de “Mistérios de Marte”. Tratam-se de eventos aleatórios que ocorrem de vez em quando e que trazem… surpresas!

Surviving Mars será lançado a 15 de Março para Playstation 4, Xbox One e PC.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Ora aqui está um jogo promissor dentro do género…
    Ando a seguir desde que foi anunciado e promete muito! 🙂

    A ver vamos como será o gameplay e a longevidade do mesmo.

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Peço desculpa, mas o nome do jogo não é Surviving Mars, e não Surving on Mars? De acordo com o Google…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Já agora, penso que também estará disponível para Mac

      1. Avatar de Tiago
    2. Avatar de Paulo Silva

      Tens toda a razão Miguel. Está corrigido.

  3. Avatar de Rafael Encarnação Cardoso
    Rafael Encarnação Cardoso

    Não têm nada haver com o Cities skylines, logo não percebo esta expansão.
    Vai ser a primeira que não vou comprar.

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Isto é um jogo novo da Paradox não é Cities Skylines nem mutio menos nenhuma expansão da mesma!!
      No artigo nada diz que é expansão do Cities Skylines!