Super Mario Run: 40 milhões de downloads em apenas 4 dias

19 Comentários

A chegada do Super Mario Run era aguardada com impaciência por todos os utilizadores do iPhone/iPad. A promessa da Nintendo dava a entender que este seria o regresso triunfante deste jogo.

Depois de ter chegado à App Store, no dia 15 de Dezembro, todos se apressaram a instalar o jogo. A adesão foi de tal forma grande que em apenas 4 dias o Super Mario Run foi instalado por 40 milhões de utilizadores.

Super Mario Run

Todos vaticinaram que este novo jogo da Nintendo seria a grande revelação de 2016. Foi um dos jogos mais aguardados deste ano, depois da Nintendo o ter anunciado na Keynote em que a Apple mostrou ao mundo o novo iPhone 7.

A expectativa era que ultrapassasse o outro grande vencedor de 2016, o jogo Pokémon Go, algo que acabaria de acontecer graças aos números que a Nintendo revelou agora. O jogo da Niantic demorou 11 dias a atingir a marca dos 25 milhões de downloads e 19 dias a atingir a marca dos 50 milhões.

Os números do sucesso do Super Mario Run

Com os valores que a Nintendo agora anunciou, de 40 milhões de downloads, o Super Mario Run puxa a si o troféu do jogo que mais descargas conseguiu na primeira semana.

Super Mario Run

Os problemas do Super Mario Run e da Nintendo

Mas com todo este sucesso, o lançamento do Super Mario Run não ficou livre de problemas. O mais falado foi os elevados consumos de dados que o jogo faz quando supostamente não necessitaria.

Por outro lado a própria Nintendo parece estar com problemas. O sucesso do jogo é uma realidade mas os mercados têm estado a castigar a empresa com perdas astronómicas em bolsa.

Independentemente de todos estes factores negativos, o Super Mario Run é um sucesso e a prova disso são mesmo os recordes que tem batido. 40 milhões de downloads em apenas 4 dias não está ao alcance de todos, ainda mais num jogo que é pago.

fonte: Nintendo

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de The Onee
    The Onee

    9º artigo sobre o jogo, vocês não param 🙂

  2. Avatar de RuiZ
    RuiZ

    Na AppStore, acho ridículo a choradeira de reviews de 1 estrela a se queixarem que é preciso pagar depois dos 3 primeiros níveis, o chamado DEMONSTRAÇÃO!

    Já joguinhos da treta de baixa qualidade, que é preciso pagar para ganhar, ou esperar 5 horas para perder outra vez, ou ver anúncios de jogos ainda piores, sempre a manda notificações, e com preços absurdos, levam 5 estrelas!

    Eu sou old-fashioned, prefiro pagar, não há jogos com esta qualidade e gratuitos, no maximo seria “o Mario morreu, queres pagar 1000 moedas (1€) ou esperar 5 horas”, ou “a princesa foi salva, mas não dá um beijinho ao Mário se não vires primeiro este anúncio ou pagares 5€”

    1. Avatar de Joao Filipe
      Joao Filipe

      Concordo. As pessoas já se esqueceram do preço dos jogos de Game Boy.

    2. Avatar de Kekes
      Kekes

      Tens toda a razão.

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Completamente de acordo!
      Estou farto de lixo como o Rollercoaster Tycoon e Dungeon Keeper para ios/android, preferia pagar 10 euros e jogar decentemente enfrentando desafios do que estar constantemente a fazer pagamentos para ter alguma coisa de jeito.

  3. Avatar de Vitor
    Vitor

    O facto de ser pago, não quer dizer que os 40 milhões de downloads, tenham sequer comprado o jogo, visto o download ser gratuito. Eu fui um deles fiz o download mas nao o comprei. Nao me cativou o facto de ser Run….

  4. Avatar de censo
    censo

    Eu só digo que este jogo é uma valente treta! Instalei, joguei e desinstalei. Nao tem qualquer interesse.

  5. Avatar de vou ali já venho
    vou ali já venho

    têm guita pró iphone e não têm pró jogo??

    1. Avatar de Vítor M.

      Faz-me lembrar um indivíduo aqui há dias comprou um carro de 60 mil euros mas estava indignado porque o gasóleo tinha subido dois cêntimos.

      1. Avatar de Fui ali e já vim
        Fui ali e já vim

        Uma coisa é uma iPhone, material de trabalho e etc, outra coisa é um jogo de 10€ para o mesmo… E ainda por cima jogos “run” que não faltam e grátis..

        1. Avatar de Vítor M.

          Independentemente disso, porque o veículo pode ou não ser material de trabalho, um jogo destes vai ao encontro dos gostos das pessoas e como já alguém referiu… os gostos são relativos. Pessoalmente não sou aficionado diário deste tipo de jogos, mas há quem seja.

    2. Avatar de censo
      censo

      A guita, como tu lhe chamas, tem valor relativo e não valor absoluto. Depois ainda há aqueles para quem essa guita é absoluta de tao pouca que ganham. Mas isso é outra história…

  6. Avatar de Mr.T
    Mr.T

    Depois do hype inicial, estou curioso de ver como vão ser os próximos meses… Bons gráficos, boa jogabilidade, mas o conceito do jogo é desastroso (uma espécie de flapybirds mais polido). Juntanto a isso a obrigação de ter sempre ligação à net e o massivo consumo de dados juntamente com o preço ridículo aplicado a um jogo desta natureza, não acredito que vá ter sucesso durante muito tempo.

  7. Avatar de rui
    rui

    Claro. Como a câmara apresenta problemas, há que entreter a carneirada com outra coisa. Tal como vocês e o 9º artigo sobre esta porcaria de jogo. 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Rui com os seus pensamentos profundos. Então como a câmara dá problemas, bora lá falar do jogo que acabou de sair e que nos primeiros quatro dias atingiu 40 milhões de download. Pois claro, isso é algo que confunde e falar do jogo vai camuflarar a câmara municipal ou a câmara de ar!!! GOD!!!!

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Epah tanta dor de coto rui. E olha que eu não tenho nada da Apple, mas realmente o teu comentário transpira azia.

    3. Avatar de Cláudio Esquisito
      Cláudio Esquisito

      Porra, o teu comentário mostra mesmo a inveja que tens.
      Essa raiva toda é porque não te aceitaram o crédito?

  8. Avatar de Arydson
    Arydson

    Este jogo so tem 3 fases gratis que podem ser completados em 5 minutos
    Se nao liberarem mais fases este jogo em 1 mes cairà no esquecimento…
    Acho k todas as fases deveriam ser liberadas, e o lucro devia vir de anuncios e itens para comprar durante o jogo. Se continuar como esta sera instalar +testar+desinstalar

    1. Avatar de Lourenço
      Lourenço

      portanto…, tens um jogo, sem anúncios, que total, custa 10€, ou grátis com lixo a interromper a cada 10 segundos…, e tu preferes lixo!??!….
      desinstala…, sem medo..
      btw.., as fases, têm desafios… e esses desafios, demoram mais de 5 a ser completados..
      para ver o mapa de inicio ao fim, vez no youtube, nem precisas de instalar.., em 1 hora tens o jogo passado, todos os 6 mundos e as suas respectivas fases…, Porem.. se queres completar todos os desafios de cada fase.., provavelmente vais demorar mais de 5m a passar mesmos os 3 niveis gratuitos… fica a dica