Sony vendeu 3,4 milhões unidades da PlayStation 5 em apenas 4 semanas

31 Comentários

A PlayStation foi lançada a 19 de novembro e deixou os gamers de todo o mundo em êxtase. Esta é, definitivamente, a consola mais aguardada deste ano e prova disso é o sucesso de vendas que está a ser.

De acordo com as notícias mais recentes, a Sony vendeu 3,4 milhões de exemplares da PlayStation 5 em apenas 4 semanas. E para 2021 são esperadas cerca de 16 a 18 milhões de unidades entregues.




Ainda antes de a PlayStation 5 ser lançada, já se previa que estaria na lista de desejos da grande parte dos jogadores. Ainda durante a fase de pré-venda, o stock da consola da Sony já havia esgotado nas lojas de vários países, como os Estados Unidos.

Recentemente foi divulgado que a PS5 foi o maior lançamento da história das consolas nos EUA. Ou seja, no mês de lançamento, as vendas da consola de última geração ultrapassaram a quantidade estabelecida pela PlayStation 4. Por sua vez, os norte-americanos já gastaram mais de 35% com jogos, em comparação com o ano passado.

Sony vendeu 3,4 milhões de PlayStation 5 em apenas 4 semanas

Segundo relatórios recentes, a Sony já vendeu 3,4 milhões de exemplares da sua nova consola PS5 apenas nas primeiras quatro semanas em que esteve disponível. Esta é, assim, a maior quantidade de todos os tempos alcançada por uma versão da PlayStation.

Imagem PlayStation 5

De acordo com os dados divulgados pelo Digitimes, a marca japonesa irá também enviar entre 16,8 a 18 milhões de novas unidades no ano de 2021. E estas entregas só serão possíveis devido a um aumento por parte do fornecimento. Desta forma, pelo menos o continente asiático irá receber muitas mais unidades da PlayStation 5 já a partir de janeiro.

Em suma, se não está a conseguir comprar um exemplar da nova consola da Sony, não desespere. No próximo ano são assim esperadas mais unidades e poderá então aí desfrutar ao máximo de todo o poder oferecido pelo sistema da PS5.

Leia também:

Caviar anuncia PlayStation 5 com 20 kg de ouro que custará mais de 900 mil dólares

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de User
    User

    E só 1000 chegaram a jogadores xD

  2. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Assim me memória não me lembro de nenhum outro produto atualmente da Sony de venda direta ao consumidor
    com tanto sucesso como a PS, a Sony sempre teve bons produtos mas a PS provavelmente o melhor deles todos.
    Já não compro uma consola de jogos desde o tempo da PS3, e comprei mais porque na altura era o leitor DVD 3D mais barato, mas há anos que ñ a ligo.

    1. Avatar de Koso
      Koso

      blu-ray queres tu dizer

  3. Avatar de Al capone
    Al capone

    markenting e assim que que a sony apanha os tolos

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      sim, nao tem nada a ver com ser a consola com mais exclusivos e ser a melhor em todo o pacote.

      1. Avatar de Ficolixado
        Ficolixado

        Quais os exclusivos da PS5?
        Aqueles do tipo: “exclusivo em consolas por 6 meses”?
        Já ninguém liga pra essa história de exclusividades, a consola serve pra jogar todos os jogos e ponto. Exclusivos são cada vez menos e quando existem são singleplayser com 30h de cutscene.

        1. Avatar de José Fonseca Amadeu
          José Fonseca Amadeu

          Felizmente os exclusivos ainda são muitos, no entanto para mim basta 1 unico exclusivo, The Last of US. Mesmo sem exclusivos acredito que me iria manter na PS5, em primeiro lugar porque gosto de sony em segundo por causa dos comandos.
          Quanto a exclusivos a lista é grande, The Last of US, Uncharted, Yakuza, Street Fighter, Gran Turismo, Ghost of Tsushima, Marvel’s Spider-Man, God of War, Bloodborne, Aliennation, Killzone, Horizon Zero Dawn, Infamous Second Son, Final Fantasy VII Remake, isto apenas para nomear os mais populares, podia ficar aqui o dia todo com exclusivos.
          Achar que os exclusivos não têm peso é não ter conhecimento da plataforma.
          Tive todas as consolas que já existiram incluindo as velhinhas Atari e existe um motivo para a sony estar na ribalta desde que entrou no segmento e quando muitas se afundaram a sony sempre se manteve no topo, verdade que os exclusivos já foram bem mais, principalmente na PS1 e PS2, no entanto continuam a ter muita força, assim como o hardware.

          1. Avatar de Zeze
            Zeze

            Tira daí Yakuza e Horizon Zero Down, pois existem para PC. Brevemente o FF7 Remake e o Bloodborne.

        2. Avatar de R!cardo
          R!cardo

          Os exclusivos da Xbox é que são bons. Forza, Halo e Gears of War e mais nada.

    2. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Vai lá jogar Forza, Halo e Gears of War e mais nada.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Demora mais tempo a contar os jogos do game pass do que tu demoras a passar os exclusivos da ps.

  4. Avatar de Android.6.0
    Android.6.0

    tenho as duas a ps5 e por a primeira vez comprei uma xbox a nova series x mas estou espantado nao com a ps5 mas com xbox que realmente esta-me a deixar maravilhado todo funcionamento dela poderosa e com graficos incriveis ja a ps5 parece mais um upgrade da ps4 pro e tem tido alguns crashes em alguns jogos esta e a minha experencia com as duas

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      É aqui pessoal! Encontrei quem comprou todas as consolas da nova geração!

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Já experimentei as duas e em termos de graficos até posso concordo com a xbox ser melhor mas para mim a xbox falhou completamente o comando para alem de ser a pilhas o comando da ps4 é muito mas muito melhor

      1. Avatar de Ficolixado
        Ficolixado

        Falhou no comando na vista dos utilizadores da PS porque nunca jogaram num.
        Fica sabendo que foi a comunidade que escolheu ser a pilhas ao invés de bateria. O que na realidade e toda a gente sabe que infinitamente melhor.
        Já agora, o comando da Xbox sempre foi, e sempre será o melhor comando do mercado, e em equipe que ganha, não se mexe.

        1. Avatar de José Fonseca Amadeu
          José Fonseca Amadeu

          É infinitamente melhor à carteira, apenas isso, nunca trocaria um comando a bateria por um a pilhas.
          Para mim o comando da xbox é simplesmente o pior, até o da switch é melhor, desde a xbox1 que abomino o comando, por algum motivo o mercado de comandos de terceiros sempre foi enorme na xbox e na playstation só comprava alternativas quem queria mais barato.
          Nas Xbox antigas sempre tive um comando da SCUF para gaming tradicional e um da Horipad para jogos de luta, torna-se impossivel de jogar jogos de luta com qualquer comando xbox style.
          Quem gosta do comando da xbox é aquele pessoal que joga apenas 1 estilo e que tem 2 jogos ao longo da vida da consola.

  5. Avatar de moeedinha
    moeedinha

    exato, marketing , porque na realidade é a pior consola e a que nem meia dúzia de jogos tem ainda; além dos youtubers e amigos de quem trabalha nas lojas, ninguém tem, por isso o pessoal continua a acreditar.

      1. Avatar de Ficolixado
        Ficolixado

        Em tudo.
        Desde hardware, serviços, jogos, políticas, preços, rede, etc etc.
        Contra factos não há argumentos.
        Contente ou queres mais?

        1. Avatar de R!cardo
          R!cardo

          Calado és um poeta. Vai lá jogar Forza, Halo e Gears of War e mais nada.

    1. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      Nunca deves ter visto nenhum lançamento, não teres jogos é perfeitamente normal, tipicamente leva entre 6 meses a 1 ano até teres um número decente de lançamentos.

    2. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Na Xbox… Forza, Halo e Gears of War e mais nada.

  6. Avatar de Koso
    Koso

    Vai ser de novo “scalpada”

  7. Avatar de s.tome
    s.tome

    ver para acreditar eram outros tempos em que ia na conversa da sony agora a que esperar a euforia para comparar as duas a ps5 e a xbox series x e o que estou a ver na ps5 ainda nao me faz quer comprar uma verdade seja dita

  8. Avatar de Sam
    Sam

    E as consolas que virão vão funcionar tão bem como as primeiras? rsrsrs
    Tenho tido quase sempre as duas consolas e sinceramente, pelo q vi, a xbox tá melhor no seu todo… O ultimate game pass está simplesmente fantástico…

    1. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      Tipicamente quando mais recentes menores problemas.
      O game pass também podes usar num PC e em breve noutras plataformas, vale o que vale.

  9. Avatar de Zeze
    Zeze

    Tanto milhão de vendas para meia dúzia de milhares de consolas produzidas e entregues? Estão a contar com as encomendas anuladas por falar de stock e ou pagamento?

    1. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      São vendas globais, a Sony deu preferência aos US para destronar a Xbox no país, nos ficamos para segundo plano.

  10. Avatar de BumBum
    BumBum

    Custa-me ver o Brasil em peso a defender a Xbox X, que não tem um único jogo desta geração para jogar e que no confronto entre consolas a nível gráfico tem levado na “bunda” em quase todos os jogos multi-platforma- Eu sei a razão porque o Brasil escolhe a XBox, simplesmente porque os impostos que são lançados por cima da PS5 são tão altos que o povo não têm a mínima hipótese de a comprar-.

  11. Avatar de jk
    jk

    Mas a ps5 esta a venda ou nao???
    Esta esgotado em todo o lado
    Mas isto é um fake markting ou ke?