Sony anuncia que vai fechar os fóruns do site PlayStation.com dia 27 de fevereiro

4 Comentários

Os gamers aguardam impacientemente novidades acerca da PlayStation 5, mas recentemente a Sony deu notícias nada agradáveis para os fãs da consola.

A marca japonesa anunciou que vai fechar todos os fóruns do site PlayStation.com já no próximo dia 27 de fevereiro.


A apresentação da nova consola da Sony é esperada para breve. A PlayStation 5 tem já um site oficial e, ao questionarmos os nossos leitores, 70% afirma que está a pensar comprar a PS5.

 

Sony vai fechar todos os fóruns do site PlayStation.com

Como é comum às marcas relacionadas com gaming, a Sony oferece igualmente à sua comunidade a oportunidade de conversar através dos seus fóruns.

No entanto, a empresa japonesa anunciou que irá fechar todos os seus fóruns do site PlayStation.com. Este encerramento está marcado já para o dia 27 de fevereiro.

O anúncio foi feito no próprio fórum, através de uma publicação do utilizador Groovy Matthew, gestor da comunidade:

Olá,

A partir de 27 de fevereiro, os fóruns da PlayStation.com deixarão de estar disponíveis.

Convida-mo-lo a continuar as suas conversas via PlayStation.Blog, Twitter, Facebook e Instagram.

Resumidamente, estes fóruns da Sony são espaços abertos, com uma conta associada, onde os jogadores conversam e discutem acerca da consola da Sony e também sobre os seus jogos preferidos.

Ultimamente, como seria de esperar, o tema da PlayStation 5 era um dos mais abordados.

 

Comunidade lamenta a decisão da Sony, mas diz compreender

Após este anúncio, a publicação encheu-se de comentários de jogadores tristes com a decisão. No entanto, muitos referem que compreendem a opção, uma vez que as redes sociais conquistaram muito do terreno que pertencia a estas plataformas.

Algumas reações ao anúncio do fecho dos fóruns do site PlayStation.com
Algumas reações ao anúncio do fecho dos fóruns do site PlayStation.com

Os fóruns da Sony foram criados em 2002, ainda na altura da PlayStation 2. E muitos são utilizadores desde essa altura.

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Renato Nismo
    Renato Nismo

    precisamente por isso que temos redes sociais e o facebook onde milhões abordam 1001 temas diferentes, e os sites e fóruns criados há quase duas décadas cada vez mais ao abandono

    e para quem se repugna por redes sociais com medo de serem espiados.. pelo menos agora só têm o pplware 😀

    1. Avatar de Ficolixado
      Ficolixado

      Sabes nem o que estás a dizer.
      Um fórum é uma base de dados organizada cheia de informação.
      As redes sociais (fb e afins, deve ser o que te estás a referir) é um poço de lixo repleto de ofensas gratuitas.
      Quando precisas encontrar algo, vais ao fb pesquisar? Desconheço essa funcionalidade.
      Nota: Um fórum também é uma rede social.

      Cumpts

      1. Avatar de PV
        PV

        Falas de lixo e ofensas e ofendes uma pessoa que não falou mal de ninguém.

      2. Avatar de João M.
        João M.

        PEssoalmente, foruns sempre foram a minha forma favorita para discussão de temas e para encontrar informação/experiencias pessoais sobre um tema especifico – desde trabalho a lazer.
        Redes sociais não servem para este tipo de discussão – seja pelo formato seja por não permitir sequer a procura de informação numa barra de pesquisa. O mais perto que as redes sociais têm são os grupos e, mesmo esses, a informação perde-se entre as fotos e memes dos posts seguintes.

        São duas coisas bem diferentes para contextos diferentes e a comparação é, a meu ver, idiota.