Skater XL, a próxima geração de Skaters começa aqui

3 Comentários

Este ano vamos ter o regresso de Tony Hawk’s Pro Skater com uma remasterização dos seus primeiros dois jogos. Entretanto, está a chegar outro concorrente à contenda, Skater XL.

Será Skater XL o próximo passo evolutivo do Skate nas consolas e PC?


Encontra-se prestes a ser lançado, Skater XL, o jogo desenvolvido pelos estúdios americanos Easy Day Studios que, segundo os seus responsáveis, pretende ser o mais realista e eficaz simulador de Skate do mundo dos videojogos.

Esta é uma boa notícia e que vai alegrar esta modalidade, pois este ano também vai chegar a remasterização de Tony Hawk’s Pro Skater 1 e 2.

Um dos pontos fortes do seu jogo, segundo os Esay Day Studios, é a grande capacidade de controlo da prancha de skate no momento de fazer as manobras.

Tal como será lógico, espera-se que seja possível personalizar completamente o nosso “skater virtual” de forma a espalharmos o nosso estilo pessoal pelos diferentes recintos (baseados em locais reais, como, por exemplo, LA Courthouse na baixa de Los Angeles) que o jogo apresentará.

Com uma física apurada que segundo a equipa da Easy Day refere como sendo os mais próximos da realidade, Skater XL promete uma ligação mais íntima entre o jogador e a prancha, e segundo o que se sabe, será possível criar os nossos próprios movimentos e line-ups.

Skater XL será lançado em 7 de julho para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tomas
    Tomas

    Outros detalhes:
    – todos envolvidos no projecto são skaters
    – realidade de gravidade – só movimentos possíveis – porque no TH jogos a gravidade não é real
    – cada joystick corresponde a cada pé da personagem
    – na versão do pc (que já saiu ha mais tempo e estava disponível em pc) maior parte dos mapas foram criados por jogadores e não pelo estúdio

    Já agora vejam também o jogo Session para PC porque tem as mesmas características que o Skaterxl

    1. Avatar de Paulo Silva

      Obrigado Tomas por esses outros detalhes que, aliás, poderão fazer toda a diferença entre um jogo bom e um jogo razoável.

      1. Avatar de Tomas
        Tomas

        Sim fazem todo o sentido
        A jogabilidade nos jogos do TH são tão ireais que dão um gozo jogar
        Mas se queremos algo mais real ai temos o Session e o Skaterxl
        É pena a EA não apostar num skater 4. Vão lançar o Skater 3 versão mobile o que não consigo compreender