SimCity já chegou ao Mac OS X

11 Comentários

O simulador SimCity foi apresentado, na sua versão para Mac OS, no final de Abril e tinha data de lançamento para o passado dia 11 de Junho deste ano.

Depois de um atraso propositado imposto pela Electronic Arts, chegou finalmente agora a esta plataforma. E tal como a versão para Windows, também esta está a apresentar problemas!

SIMCITY_00

O atraso imposto pela Electronic Arts para o lançamento da versção Mac do SimCity foi justificado pela pouca maturidade da versão que estava disponível na altura.

Houve a preocupação de tentar evitar os problemas que surgiram em Março, no lançamento da versão para Windows.

A chegada agora do SimCity ao Mac pretende trazer para esta plataforma o jogo que tanto sucesso tem feito na plataforma Windows.

Para já o SimCity para Mac está disponível na loja Origin e custa 59,90 euros. Não existe em plataforma física e terá de ser descarregado para posterior instalação.

Os requisitos que são exigidos para correr o SimCity, na versão Mac, são o OS X 10.5 ou superior, 12GB de espaço em disco e 2GB de memória. É ainda necessário uma ligação à Internet.

Todos os que tenham comprado a versão para PC do SimCity vão ter acesso directo à versão Mac, sem que tenham de a comprar. Basta que façam download da versão Mac na loja Origin.

anterior próxima

Apesar de todos os cuidados que a Electronic Arts teve nesta versão, também o SimCity para Mac tem estado a apresentar problemas.

São várias as queixas que estão a surgir nos fóruns do jogo, com os jogadores a reportarem problemas que vão desde a impossibilidade de instalação do jogo até problemas de utilização do mesmo.

Estes problemas são a repetição dos que aconteceram em Março, quando a versão Windows chegou ao mercado.

Nessa altura os problemas foram de tal ordem que a Electronic Arts se viu obrigada a ressarcir os seus clientes.

Homepage: SimCity

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rochita
    Rochita

    Alguém me sabe explicar qual é a dificuldade das empresas de jogos a criar jogos compativeis com mac? Porque razão é que a apple não se esforça de maneira a queseja possivel instalar qualquer coisa? Acho que seria benéfico para a marca…

    1. Avatar de Pedro Simões

      Não me parece que o problema aqui seja da Apple.

      As empresas de software é que acham que os mac não são um mercado que interesse.

      Mas esta tendência começa a ser invertida.

      Com o aumento de vendas de mac’s e com um publico cada vez mais jovem é natural que este comece a ser um mercado interessante e que depois os jogos apareçam.

      1. Avatar de Curioso
        Curioso

        aumento de vendas?

        aonde isso está escrito?

        é que os macs são tão caros e nada personalizáveis…

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Em termos de vendas os Mac têm ganho cota de mercado desde há pelo menos 6-7 anos! Vendem-se 3x mais Macs do que se vendiam há 7 anos
          Nos últimos trimestres as vendas não têm aumentado mas as vendas de PCs têm caído muito mais do que as vendas de Macs, e por isso o Mac continua a ganhar cota de mercado
          Quanto a personalização, enganas-te! Tens menos escolha, é verdade, mas tens vários modelos que podes configurar na loja da Apple

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Há várias razões, a principal é a dificuldade em criar código que funcione tanto no Windows como no OS X, porque, entre outras coisas e ignorando as enormes diferenças entre o C++ da Microsoft e o Objective C da Apple, as APIs são completamente diferentes.

      Não é por acaso que muitos dos jogos que existem para ambas as plataformas usam motores de jogos como o Unreal ou vários outros…

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Ah, e não vamos esquecer o fator mercado… É que mesmo que se *todas* as pessoas que têm um Mac comprem o jogo, mesmo assim seriam menos que se só 10% das que tem um PC Windows o comprassem.

        Não é por acaso que para os telelés os jogos geralmente são inicialmente sempre para o iOS e só mais tarde é que aparecem as outras versões.

      2. Avatar de Nunes
        Nunes

        Não tem nada a ver com a linguagem pois o que interessa é a compilação final e a ligação ao SO e placa gráfica! Os grandes jogos são desenvolvidos com ferramentas próprias, que podem usar diferentes linguagens.
        De qualquer maneira o próprio C++ tb é suportado na ferramenta de programação da Apple, até podes usar no mesmo projecto com o Objective-C e C com as devidas precauções!

    3. Avatar de Rochita
      Rochita

      Não estou a par dos sistemas da linux ataulmente nem percebo sequer qual a dificuldade em adaptar os programas para esses sitemas, mas é onde muitos jovens torcem a orelha, é nessa incompatibilidade. Windows leva uma grande fatia do mercado só por causa disso. Sem pecar diria que metade dos jovens gosta de videojogos. A outra metade joga no facebook… por isso não lhes faz diferença.

    4. Avatar de Nunes
      Nunes

      O OS X suporta o OpenGL, no Windows é DirectX/Direct3D! A diferença de APIs implica investimentos extra para suportar mais do que uma plataforma. Durante muito tempo esse investimento não compensava por causa do tamanho de mercado.
      Agora, com o aparecimento de melhores ferramentas capazes de suportar várias plataformas, e com um mercado bastante maior no Mac, mais a sua associação ao iOS, muitos dos jogos já chegam ao Mac, alguns até ao mesmo tempo!

      1. Avatar de Curioso
        Curioso

        mas os jogos para mac são/vão ser mais caros do que para windows ou estou errado?

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Este jogo tem o mesmo preço de base! Sei que outros tb
          Não te posso dizer se haverá casos em que não é assim!