SimCity em breve!

30 Comentários

Ora cá está uma noticia, a qual tenho especial gosto em escrever. Uma das séries de jogos que mais me viciou e que mais horas me fez passar em frente a um monitor está de regresso. SimCity está de Regresso!

SimCity o jogo que esteve na origem do género da simulação de construção de cidades está de volta e vai ajudar os jogadores a criarem o mundo da sua imaginação, concretizando todos os seus sonhos. Com lançamento para PC previsto para 2013, o jogo está neste momento em desenvolvimento nos estúdios Maxis.

 


Gostaríamos de agradecer aos milhares de fãs que tornaram o SimCity num fenómeno do género de construção de cidades. Para nós, na Maxis, este jogo significa muito e estamos muito satisfeitos por o trazer de volta para uma nova geração de jogadores”, afirma Lucy Bradshaw, Vice-presidente EA Maxis, acrescentando “o GlassBox, motor exclusivo para PC da Maxis, vai equipar os jogadores com as ferramentas necessárias para desempenharem a simulação mais sofisticada de sempre do género. A equipa dedicou-se totalmente para ter a certeza que a experiência de jogo oferece a diversão e jogabilidade tão característica deste franchise desde o seu nascimento.

Com um novo e robusto modo multiplayer e a nova acessibilidade da próxima geração, SimCity dá a oportunidade de uma nova geração de jogadores de PC de cuidarem das suas próprias cidades, personalizando e construindo o mundo ao lado dos seus amigos. Pela primeira vez na história do franchise com mais de 20 anos, no novo SimCity, as decisões dos jogadores terão uma longa duração e repercussões que se estendem além dos limites de sua cidade. Juntos, os jogadores vão enfrentar verdadeiros desafios globais como mudanças climáticas, a busca de recursos renováveis ​​e desastres naturais. Cabe aos jogadores decidirem se querem competir ou colaborar para criar o mundo de amanhã – para melhor ou para pior!

Equipado com o motor exclusivo propriedade da Maxis, GlassBox, SimCity retrata fielmente o mundo real: os habitantes de SimCity têm empregos (que podem inclusivamente perder), podem comprar casas, atingir o sucesso ou a miséria… Em SimCity, cada escolha do jogador reflete uma mudança real que afeta a cidade, o seu estado, a região e os outros habitantes.

O primeiro jogo da série foi lançado em 1989, e captou mais de 30 milhões de jogadores em todo o mundo. Desde então, o aclamado pela crítica estúdio Maxis lançou várias edições que foram mundialmente premiadas, como SimCity 2000™, SimCity 3000™ e SimCity 4. Na série SimCity o jogador assume o papel de um mayor responsável pela criação de uma nova e grande cidade onde as questões e problemas do mundo real são também visíveis.

Uma das coisas que mais me recordo de SimCity eram as “dores de cabeça” que me traziam as diversas decisões que tinha de tomar. Tendo perfeita consciência do que a cidade exigia e necessitava, nem sempre era fácil acudir a todos os fogos. Havia sempre a sensação de ter um cobertor demasiado curto. Espero sinceramente que esta nova versão as traga de volta!

Sinto-me bastante entusiasmado com esta ideia, especialmente com a expectativa de que este novo SimCity possa trazer um pouco daquela mistica que os primeiros tinham e que, de certa forma foram desaparecendo com o tempo.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RF
    RF

    Epah lancem já esse jogo! Para windows, Mac, iOS, Android etc.. têm sucesso absoluto! Ainda jogo o velhinho Transporters Tycoon com o OpenTTD.. Bons jogos!

    1. Avatar de Nuno Mendes
      Nuno Mendes

      Horas de jogo que ja joguei do TTD e é um dos poucos jogos que tenho no meu PC 🙂

    2. Avatar de Carlos Sousa

      olá RF, como posso fazer para jogar esse jogo maravilhoso?
      ando à procura disso há muito tempo!!!

      1. Avatar de Nine

        Não é o original, mas uma versão opensource que usa os gráficos do antigo: http://www.openttd.org/en/

        Corre em Linux 😀

    3. Avatar de Valdemari
      Valdemari

      Adoro o openTTD!! Sem duvida, um dos melhores jogos já feitos. O pai dos Tycoon games :p

  2. Avatar de José Ribeiro
    José Ribeiro

    Que grande jogo! Muitas horinhas!… 🙂

    1. Avatar de Paulo Silva

      Quem paga são as namoradas, mulheres e amigos … mas é por uma boa causa!

  3. Avatar de Serva
    Serva

    UI , lá vou ter de ter de voltar ao Windows de vez em quando , este jogo fez-me perder horas sem conta em frente a um monitor , pelo que me apercebo ainda vai-se tornar mais complexo e adaptado aos temos que vivemos , perdermos tudo e ficarmos na miséria , fantástica noticia , esta é a primeira vez que estou a escrever um post sobre o tema de um jogo , por isso terá certamente algum significado , vamos ver se até lá o Wine evolui ao ponto de poder instalar em Linux .

    Os meus cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de Paulo Silva

      Epá … se é a primeira vez que comentas um artigo relacionado com jogos, então sêde bem-vindo! 🙂

      Mas realmente este é uma das melhores noticias dos últimos tempos. Um dos jogos mais viciantes e que mais horas me conseguiu colocar frente a um monitor de sempre. E é como tu dizes … se devidamente adaptado à realidade que temos então tem tudo para singrar …

  4. Avatar de rfas
    rfas

    Não lancem o jogo…já estou a ver a minha vida de agarrado de volta….

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    grandes vicios na super nintendo com este jogo!!!

  6. Avatar de Rui Cardoso
    Rui Cardoso

    So espero que nao seja a desgraça do Societies. Alguem sabe se vai funcionar como o 4, em que faziamos as areas e esperavamos que desenvolve-se ou como o societies em que metiamos logo o edificio?

    1. Avatar de Pedro M
      Pedro M

      Ao que parece será uma espécie de evolução de ambos os métodos:
      http://youtu.be/vS0qURl_JJY
      Visitem a página do SimCity para verem mais vídeos de demonstração.

      PS: Podiam ter posto o trailer no post.

    2. Avatar de Pedro H
      Pedro H

      É obrigatório estarem presentes os seguintes:

      – Godzilla
      – Et’s
      – Daleks
      – Já agora a ISS ( ou a MIR ) cair 😀

      O que é o Simcity sem uma boa dose de desastres?

  7. Avatar de Sérgio V. V.

    O minha versão favorita foi de longe foi a SC2003. Espero que esta recupere o ‘bichinho’.

  8. Avatar de pedro
    pedro

    man… eu jogo isso desde a 1ª versão no meu schneider europc. Deixava o jogo ligado a noite toda a ganhar graveto. para depois destruir tudo e começar uma cidade de topo… Só parei no Simcity 4 – achei muito mau. Tivesse os nossos políticos jogado as horas que nós jogámos…

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Tchhh…

      Eu acho que ainda tenho o meu EuroPC algures na arrecadação… Aquilo é que era uma máquina!

      1. Avatar de Marcos C.
        Marcos C.

        Xii, o que vocês me fizeram lembrar, o meu velhinho Schneider Europc…grandes noitadas fiz naquele bichinho a jogar Prince of Persia, F22….

    2. Avatar de Paulo Silva

      Sim, muitos políticos certamente aprenderiam muito sobre temas como ordenamento do território, PDMs e afins com o simCity …

    3. Avatar de Paulo Silva

      Eu até que gostei do Rush Hour …

  9. Avatar de Vitor Santos
    Vitor Santos

    Óptimas notícias! 😀

    Digo que é uma série da qual começa a ser necessária, pois é uma bela terapia para poder viver apenas com os recursos existentes.

    Nota de curiosidade: Será lançado 10 anos após o verdadeiro antecessor: SimCity 4.. O Societies foi uma decepção.. :S Mas, felizmente, volta a boa fórmula original! Isto, desde que também dê bastantes opções para modelar as cidades.. 🙂

    1. Avatar de Paulo Silva

      Sim, também não gostei particularmente do Societies!

  10. Avatar de S Pimenta

    Uma única palavra: FINALMENTE!!!

  11. Avatar de André
    André

    Finalmente mai uma nova versão de um GRANDE JOGO, desde o SC2000 que aprecio este. é um espectáculo. Nos velhos tempos existia o SimCity1000 depois o SimCity2000 e não esquecendo o SimFarm.. Isto é que era, ver no SC2000 uns quadradinhos azuis nas estradas, quando se viam era sucesso, carros em movimento… Viva esta saga!

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    Opá horas e horas que eu investi no Simcity4 lembro me da minha mãe ralhar comigo para sair do computador e dos meus colegas me virem tirar de casa, grandes tempos e grande jogo.

  13. Avatar de Hugo
    Hugo

    OMG! Horas… dias… semanas… meses da minha adolescência estão neste jogo!!! Godzilla Attack!!! O primeiro continua a ser o melhor! Lá vou ter que voltar ao vício!

  14. Avatar de Paulo Brinca

    Excelente notícia, muitas horas perdidas (mas com muito gosto) no SimCity, continuo a gostar mais da 1ª versão de 1989. Vamos ver se eles conseguem fazer algo com a mesma potêncialidade.

    Já vai é sendo tempo de desenvolverem uma versão para Android/IOS

  15. Avatar de MrT
    MrT

    Espero que este Simcity traga o que o SimCity 1, 2000, 3000 e 4 tinham de bom! O soceties foi uma miseravel desgraça.
    Sempre gostei do SimCity, estou com grandes espectativas para este jogo.

  16. Avatar de Deus
    Deus

    Espero bem que isto só saia em junho se não chumbo de certeza…
    É o melhor jogo de todos os tempos 😀