Samsung trabalha num smartphone para jogos

14 Comentários

Por várias vezes se tem referido que o mundo dos jogos está a ser tomado pelos dispositivos móveis. As consolas e os PC Gaming estão a ser relegados para segundo plano. Os utilizadores querem qualidade, é verdade, mas o apelo da mobilidade é hoje o maior trunfo.

Com os olhos postos nestas mudanças, as editoras de jogos já apostam alto para terem os seus títulos presentes no segmento smartphone e marcas como a Razer, ASUS, Xiaomi e Honor já apresentaram modelos dedicados. Agora parece ser a vez da Samsung.


A gigante sul-coreana viu uma janela de oportunidade quando o mercado começou a apostar no gaming casual. Para agarrar a oportunidade a empresa começou a usar uma estratégia já vista com o Fortnite. Embora os dados ainda sejam bastante escassos, mostram, contudo, os detalhes do caminho que a Samsung planeia seguir.

Samsung Gaming com hardware premium

Estamos claramente à espera de um smartphone totalmente dedicado aos jogos. Deverá aparecer um dispositivo com hardware premium onde salta à vista a qualidade dos acabamentos num terminal feito de metal e vidro.

O formato do ecrã permanecerá em 18:9 e espera-se um painel SuperAMOLED. Fica ainda por saber que resolução e qual o tamanho desse ecrã.

A empresa certamente irá apostar num conjunto de especificações que beneficiem o jogo e a jogabilidade, assim, é esperado que seja colocado algum sistema de controlo específico que facilite essa mesma jogabilidade. Falamos em controlos, por exemplo, removíveis equipados com botões analógicos.

 

E ao nível do coração? Espera-se claramente algo muito bom!

Um smartphone para jogos deve ser capaz de oferecer um alto nível de desempenho, mas também precisa ter um sistema de dissipação de calor que permita ao SoC desenvolver todo o seu potencial.

A empresa já deu mostras dessa capacidade de aprendizagem, exemplo disso é o Galaxy Note9, um smartphone que vem equipado com um sistema de refrigeração de primeira classe baseado numa câmara de vapor e carbono. Muito provavelmente, será adaptado o mesmo sistema no novo dispositivo gaming, embora também haja a possibilidade de usar uma variante com pequenas modificações.

Quanto às suas especificações, tudo aponta para um SoC Snapdragon 845 (CPU de oito núcleos e GPU Adreno 630), 8 GB de RAM e 128 GB de capacidade de armazenamento expansível por cartão microSD.

A bateria deve rondar os 4.000 mAh e o sistema operativo será o Android 8.1.

 

Preço e lançamento

Não há ainda dados concretos que possam balizar o preço de venda nem outros recursos que a Samsung possa adicionar a esta oferta, mas estaremos atentos.

Quanto ao lançamento, aqui temos várias fontes (de rumores) que apontam para esta época natalina. Assim, poderá aparecer entre novembro e dezembro. Esta é aquela época de natal onde as empresas fazem um grande esforço para ter oferta dedicada.

 

Leia também:

Samsung Galaxy A7 com 3 câmaras na traseira chegou hoje a Portugal e ao Pplware

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ivan
    ivan

    Isto esta a cair no ridiculo na minha opiniao e bom termos smartphones potentes mas nao dedicados a gaming eu pessoalmente jogo alguns jogos (clash royale e pokemon go principalmente) nao vejo a necessidade de mais perfomance no meu smartphone xiaomi mi a1. creio que os jogos nos tlms devem ser uma coisa mais casual por muito que evolua o hardware presente num tlm nunca chegara a um pc fixo com teclado e rato e o pior e que o preço de um tlm dedicado a isto nao anda muito longe de um pc ja bonzinho…o preço do razer phone e do asus rog mais vale montar um pc ai jogamos mais e melhor enquanto que no tlm fica algo mais casual

  2. Avatar de Corrector
    Corrector

    A E.I JÁ FALOU DESTE:
    https://youtu.be/s1hG8oGmMVI
    Para quem busca estatuto pelo smartphone…

    A PPLWARE CONTINUA NA CAUDA E AO CHEIRO…

  3. Avatar de Marco
    Marco

    Como utilizador Samsung, acho que a marca devia trabalhar mais era nas actualizações quer no tempo de suporte, quer na rapidez das mesmas… Isso é que era uma excelente noticia.

    1. Avatar de ropj
      ropj

      Eu não sei é como é que consegues ser um utilizador Samsung, pagas o que se vê por telemóveis que vêm cheios de merda, demoras a ter as atualizações e ainda tens um apoio ao cliente do pior que existe. Eu paguei 520 euros e tenho um telemóvel que bate qualquer um e já tenho o Android 9 a correr…..fácil… Compra Oneplus….

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Com o S4 tive 2 anos não notei, mas com este S6 notei e dai a desilusão, pelo menos de segurança… mas nem isso!
        Sou mas vou deixar de ser em breve, respeito a tua compra/satisfação e opinião mas também não é One Plus que vou comprar ou compraria, embora tenha um desempenho muito bom, qualidade sem dúvida, actualizações mas não me convence mesmo… e os ecrãs comparativamente a outros Android do mesmo patamar de preços na concorrência me parece de qualidade inferior sinceramente, e estéticamente também não me seduzem mas gostos não se discutem, nem se lamentam, respeitam-se!
        A ir ia mais para o Mi 8 Explorer Edition mas não chega cá em PT.

        1. Avatar de ropj
          ropj

          Respeito a tua opiniao, cada um compra aquilo que quer e pretende. Até seja Android seja IOS, eu não crítico ninguem, cada um compra aquilo que gosta. Agora em relação a Samsung, eu não gosto mesmo, o serviço de apoio ao cliente deles é mesmo horrivel, arranjam arranjam e vem sempre o mesmo produto que acaba por ter novamente problemas. As outras marcas dao logo um novo produto em troca, sinceramente não percebo a política deles. Depois os smartphones vêm cheios de palha, eu não gosto disso, prefiro um limpo… e para mim o melhor é o oneplus e ainda por cima ao preço que é, melhor ainda. Com isto quero dizer que não sou cliente da oneplus apenas pelo o preco, sou pela qualidade dos seus produtos e da sua equipa de desenvolvimento. Ainda aatualizam o op 3

          1. Avatar de Marco
            Marco

            Sim claro e estás bem servido com toda a certeza, eu pessoalmente chinesas vou mais para Huawei, Xiaomi então o Mi 8 Explorer Edition está qualquer coisa, pena é o nosso pais ainda não existir no mapa para eles se não provavelmente seria o que comprava. Em relação a Samsung nunca precisei de suporte a nivél de reparação, queixo-me é do tempo que atualizam os topo de gama e quando atualizam o tempo que demoram a fazê-lo e nesse campo desilusão completa e enquanto mantiverem essa postura dificilmente me apanharam mais, a não ser que me apareça um negócio da China por um fora isso…
            Agora estou para comprar um P20 preço/qualidade muito bons e a ver vamos no que dá.

  4. Avatar de Mr.T
    Mr.T

    Portanto, segundo as specs, é um note 9 (modelo americano – SD845), mas como é um telefone com carimbo de gaming, ao invés de custar 1200€ como o note, vai custar uns 2000€. É bem…

    1. Avatar de ropj
      ropj

      Depois tens aqueles.. Que pagam 520 euros, têm o Android 9 a correr, processador SD845 e dão atesto a qualquer um…. OnePlus fácil.

      1. Avatar de Enfim...
        Enfim…

        Para “poupado” que es nem boa compras fazes…
        Pocophone… mesmas coisas que o teu oneplus tem por menos 220€ que o teu telemovel…
        Mais simples ainda

        1. Avatar de Easy boy!
          Easy boy!

          Vai la ver Netflix em potato quality e deixa os comentarios mesquinhas. Pocophone verdade que foi um smartphone que veio mostrar que consegue-se muito por pouco. Mas não te esqueças que tambem perdes algumas features, não é bem”mesmas coisas”! E tal como o Pocophone existe ai outros no mercado por preços idênticos!

        2. Avatar de ropj
          ropj

          Comparares o Pocophone ao oneplus é a mesma coisa que comparares código bonito e limpo a código ás três pancadas, funciona mas qualquer coisa estoura logo .
          Gestão de RAM é a pior que alguma vez vi
          Problema no multi-touch em 60% das máquinas
          Sensor de brilho muito mau
          Drenagem da bateria em 60% das máquinas
          Lags
          Problema na câmera
          Problema no microfone
          Áudio distorcido
          Problemas no desbloqueio facial
          Não tem NFC
          Reprodução de vídeo full HD

          Mais grave de tudo é que parece que estou aqui a debitar problemas só porque sim mas nao, são problemas que acontecem de forma séria com muitos utilizadores e só procurarei isso.
          Comparares a OnePlus a Xiaomi é logo um erro grosseiro.
          Meu caro tens oneplus 3 com atualizações ainda e com um processamento magnifico. Não comprares coisas incomparáveis por favor.

        3. Avatar de bola
          bola

          Loool nem se compara só o processador é o mesmo de resto nada igual.
          Realmente super informado enfim….

  5. Avatar de João Serra
    João Serra

    Botões!!!! Acho que caiu me uma lagrima do olho…