Rockstar publicou um comunicado sobre os problemas da trilogia do GTA

16 Comentários

A trilogia de Grand Theft Auto era um dos jogos mais aguardados pelos jogadores, em especial pelos fãs do popular título. No entanto, o lançamento não correu como desejado e os diversos problemas originaram várias críticas por parte dos utilizadores.

Neste sentido, agora a criadora Rockstar publicou um comunicado onde fala sobre estas falhas da trilogia de GTA. A criadora pede ainda que os jogadores descontentes não descontem nos programadores, através de publicações menos positivas nas redes sociais.




Se não está por dentro do que se tem passado no mundo dos videojogos, em especial do GTA, deixamos de seguida um pequeno resumo com destaque da informação relevante.

Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition já chegou, mas a surpresa dos jogadores rapidamente se transformou em desilusão. O jogo da Rockstar apresenta diversas falhas e problemas, o que levou a muitas queixas dos gamers e, por conseguinte, a que o jogo obtivesse a pior classificação para PC no site Metacritic.

Para ‘ajudar à festa’, o jogo estreou-se com os servidores em baixo, condicionando assim a possibilidade de vários jogadores experimentarem o novo título. Deste modo, para ajudar a equilibrar os problemas, alguns modders desenvolveram e lançaram diversas correções para a trilogia do GTA.

Rockstar emite comunicado sobre a trilogia de GTA

Depois da polémica instalada, finalmente a criadora Rockstar emitiu um comunicado oficial para falar sobre os problemas da trilogia de GTA. O comunicado foi divulgado nesta sexta-feira (19) e a empresa aproveita para começar por pedir desculpa a todos os que têm tido dificuldades em jogar.

A Rockstar reconhece que o jogo não foi lançado num estado que correspondesse aos seus padrões de qualidade nem aos que os fãs esperavam. Contudo, a criadora tem planos para resolver os problemas técnicos e melhorar a trilogia. Promete ainda que cada atualização vai dar um novo nível de qualidade ao jogo.

No comunicado a Rockstar revela que uma nova atualização vai chegar nos próximos dias a todas as versões de Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition.

Criadora lamenta insultos a programadores

Um outro ponto do comunicado destaca o facto de alguns programadores do jogo estarem a ser alvo de críticas nas redes sociais. A Rockstar lamenta esta situação e pede à comunidade que mantenha um discurso respeitoso e civilizado à medida que os problemas vão sendo resolvidos.

Por fim a empresa agradece a paciência e compreensão de todos. Pode ler o comunicado na íntegra aqui.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Este caso é a prova de cada vez mais as cosias são lançadas à pressa, para cumprir prazos e mais do que tudo encher bolsos a alguns. Cada vez mais o consumidor final faz parte do departamento de qualidade.
    Hoje lança-se um produto e se tiver algum bug que venha uma ou várias atualizações.

    É verdade que hoje os jogos e consolas são mais complexos do que há 20 e 30 anos, mas começamos a chegar a um extremo de lançarem produtos mal acabados.

    1. Avatar de Danny
      Danny

      Este é mais um desses casos. Lançam rapido para obter lucros rapidos, lançando as mesmas desculpas como o uso atualizações. Eu quero comprar um jogo que esteja completo e não com diversas falhas que após alguns anos, fecham servidores e se quisermos instalar de novo o jogo, ficamos apenas com a versão incompleta.

      Concordo quando dizes que “É verdade que hoje os jogos e consolas são mais complexos do que há 20 e 30 anos….”, no entanto as equipas que agora desenvolvem estes jogos são maiores!

      1. Avatar de Sara Mamede
        Sara Mamede

        Completamente errado.
        Antigamente os jogos eram faceis de programar, eram pequenos e o foco era na jogabilidade.
        Os jogos agora são muito mais complexos e as equipas mesmo maiores têm um trabalho muitas vezes superior, em especial o facto dos jogos terem de funcionar em diversos sistemas de forma similar e tudo ao mesmo tempo. Antigamente era frequente cada sistema ter um seu próprio jogo ou ter os jogos lancados em alturas diferentes.

        1. Avatar de Samuel MGor
          Samuel MGor

          Não é nada assim existem jogos antigos que eram mais complexos e que ainda são atualizados (exemplo: OpenArena (quake 3 arena) e Warzone 2100 (versão 4.x.x actual)

          1. Avatar de Sara Mamede
            Sara Mamede

            A tua referencia de jogos antigos é interessante, e fica tudo dito.
            Muito complexos e muito antigos LOL
            Praticamente o quake 3 tem a mesma idade que o GTA 3

        2. Avatar de Danny
          Danny

          LOL. Afinal concordas com o que disse. Se os jogos eram mais faceis de programar, as equipas eram mais pequenas. E tal como dizes, “agora são muito mais complexos e as equipas mesmo maiores”, claro que vão ter um trabalho bem superior.
          Não vejo o que esta errado.

          1. Avatar de iDroid
            iDroid

            Se os jogos de agora são mais complexos e as equipas maiores, então é equivalente a ter jogos mais simples e equipas mais pequenas. Pura lógica e matemática.

            Claro que podes dizer que a complexidade aumentou mais do que o aumento do número de integrantes numa equipa pode acompanhar, mas, a não ser que faças parte de um grupo de developers, é tudo adivinhação.

          2. Avatar de Sara Mamede
            Sara Mamede

            Exactamente iDroid, mas ele não atinge isso.
            Acha que programar um jogo num dia é o mesmo que o fazer num ano….

        3. Avatar de pedro
          pedro

          Ya, mas antigamente eram pequenas equipas porque as empresas tinham menos lucro… actualmente a base de jogadores é muito maior e não pode haver desculpas com equipas reduzidas quando falamos de monstros da indústria

  2. Avatar de Zé Montanelas
    Zé Montanelas

    A Rockstar devia era focar todos os esforços no GTA 6 em vez de tentar capitailizar nestes remasters inuteis.

    1. Avatar de :-)
      🙂

      Nenhum estúdio da Rockstar tocou nesta trilogia, eles contrataram (mais uma vez) a Grove Street Studios que costuma portar os jogos da Rockstar para mobile. Este resultado era o esperado para quem já conhece.

    2. Avatar de FreakOnALeash
      FreakOnALeash

      GTA 6 é impossível na era da WOKE Cancel Culture pro movimento LGTVHD+ e Buy Large Mansions! Não seria um verdadeiro GTA.

      Don’t skate on me!

    3. Avatar de Bitcoina
      Bitcoina


      Qual foi o estudio da rockstar que tocou neste remake?

      Ou é a empresa que só fez Ports, cujo esta triologia é o primeiro remake que vai desensolver o GTAVI?

  3. Avatar de Luis Costa
    Luis Costa

    Quando se insulta os programadores não são os programadores em sim mas a equipa responsável pela qualidade do jogo, bem, bem que me cheira que o que estragou isto foi algum prazo imposto pelos superiores (o mesmo aconteceu com o Cyberpunk) que ignoraram que era o objetivo do remake

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      Ora nem mais. Tudo para vender antes do Natal

  4. Avatar de Coleho
    Coleho

    Um lapso por parte da rockstar e todos caem em cima ? Ja se esqueceram dos +20 anos que nos deu de diversao ? qual outra desenvolvedora teve tanta qualidade ao longo dos anos como a Rockstar ?