Receita de jogos da App Store é 52% superior à do Google Play Store

42 Comentários

De acordo com dados agora divulgados, a App Store conseguiu gerar uma receita de 22,2 mil milhões de dólares com jogos, apenas nos primeiros seis meses desde ano. Este valor é 52% superior ao conseguido pela loja de aplicações da Google.

Este resultado comprova que o mundo gaming para dispositivos móveis está em exponencial crescimento. Resta saber como será daqui para a frente com o Fortnite banido da loja das aplicações da marca de Cupertino.



App Stpre com receita de 22,2 mil milhões de dólares em jogos no 1º semestre

Segundo os dados divulgados pelo GoldenCasinoNews, a loja de aplicações da Apple gerou 22,2 mil milhões de dólares apenas no primeiro semestre de 2020. Na nossa moeda, este valor corresponde a sensivelmente a 18,76 mil milhões de euros. Incrivelmente, a App Store conseguiu uma receita 52% superior do que o Google Play Store.

Este é um resultado espantoso que mostra um crescimento bastante significativo no mundo dos jogos mobile.

Para termos uma ideia desse crescimento, basta lembrarmos que no primeiro semestre de 2017, as lojas App Store e Google Play conseguiram juntas uma receita de 22,6 mil milhões de dólares (~19 mil milhões de euros). Já no mesmo período de 2018, o valor combinado foi de 26,2 mil milhões de dólares (~22,14 mil milhões de euros). Por sua vez, nos primeiros seis meses de 2019 esse montante cresceu para 30,3 mil milhões de dólares (~25,60 mil milhões de euros).

Segundo a SensorTower, uma das responsáveis pelo estudo, o primeiro semestre de 2020 foi o que apresentou os maiores lucros até agora. Ou seja, a receita conjunta da App Store e Google Play Store assenta nos 36,8 mil milhões de dólares (~31,1 mil milhões de euros). Um aumento de 26% face ao mesmo período de 2019.

Utilizadores do iOS gastam mais do que os do Android

Discriminadamente, no primeiro trimestre de 2020 a receita da App Store conseguiu 10,6 mil milhões de dólares (~9 mil milhões de euros). Ou seja, um aumento de 18% face ao ano passado. Já no segundo trimestre deste ano esse valor aumentou para 11,6 mil milhões de dólares (~9,8 mio milhões de euros) e este é assim o maior lucro trimestral até agora apresentado pela loja de apps da Apple.

Por sua vez, os utilizadores Android geraram 14,6 mil milhões de dólares nos primeiros seis meses do ano, ou seja, 12,34 mil milhões de euros. No primeiro trimestre o valor assentou nos 6,9 mil milhões de dólares (~5,8 mil milhões de euros), enquanto que no segundo trimestre aumentou para 7,7 mil milhões de dólares (~6,5 mil milhões de euros).

Mas a Google vence nos downloads

No que respeita aos downloads, o Google Play Store vence a loja da Apple. No primeiro trimestre de 2020, foram feitos 10,4 mil milhões de downloads de jogos da loja de apps para Android, quatro vezes mais do que na App Store, que conseguiu 5,7 mil milhões de downloads.

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze
    Ze

    A apple com este sistema fechado mas fidedigno consegue cativar os utilizadores a gastar.
    Eu falo por mim, so comecei a pgar por apps e software por causa da apple, que me transmitiu confianca para tal.
    E para alem disso, a apple atrai consumidores mais ricos e mais inteligentes que tb gastam mais.

    1. Avatar de JM
      JM

      Mais ricos … claramente!!!
      Mais inteligentes … isso já é discutível.
      Eu por exemplo não considero inteligente alguém pagar mais por um serviço que pode obter mais barato e muitas vezes, se não com a mesma qualidade, até superior.
      Mas é apenas a minha opinião 🙂

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Toda a gente quer ter mais dinheiro mas so alguns la chegam. (Os mais inteligentes)

        Regra geral, claro!

      2. Avatar de Kobo
        Kobo

        Mais qualidade que na apple não tens em lado nenhum nem 5 anos de updates. Se preferes andar a mendigar no xda por roms e gcams alem de levares o tlm cheio de bloatware e contigo .

    2. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      Mais ricos, mais inteligentes e mais bonitos!

    3. Avatar de Jota
      Jota

      Pelo critério do seu comentário deve ser utilizador Android…Este tipo de comentário tem tudo menos inteligência…

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Claro que sim, muito ricos e inteligentes, aliás antes de comprares um iPhone tens de preencher um formulário para testar o teu QI, caso seja baixo não te vendem hahaha.
    Sabes uma coisa ZE, a minha avó já dizia um “burro cheio de notas não deixa de ser um burro”

    E pela notícia nota-se bem que mesmo havendo mais unidades de android a circular que quem gasta mais dinheiro em jogos é o iPhone, eu sempre soube que os jogos são uma ferramenta de trabalho muito produtiva.
    Vou agora jogar Minecraft para me cultivar

    1. Avatar de Kobo
      Kobo

      Mais ricos logo melhor emprego porque tem mais habilitcoes logo mais inteligentes. Os androids sao o tipico salario minimo ou rsi que so invejam os outros.

      1. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        Ter mais habilitações não quer dizer que são mais inteligentes (exemplo Hackers)

        1. Avatar de Kobo
          Kobo

          Vai la dizer isso numa entrevista de emprego para se rirem na tua cara.

      2. Avatar de Carpints
        Carpints

        Não usas produtos da apple certamente,duas frases carregadas de erros.

      3. Avatar de RM
        RM

        Mais habilitações = mais cultos, não necessariamente mais inteligentes!
        Uma pessoa pode decorar um livro inteiro (boa memória) e isso não a faz ser super inteligente!

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ainda bem que achas isso, eu discordo completamente, no meu ver o iPhone é em 70% das vezes uma forma de mostrar aos outros só.
    Posso te dizer que não não tenho curso superior e estou em início de carreira, mas ganho mais que muitos eng na minha empresa.
    E sim o meu superior tem um iPhone, mas o meu director anda com um Samsung, deve ser burro, por isso é que está no privado a ganhar mais que um de 10 ordenados mínimos.

  4. Avatar de Jota
    Jota

    Pelo critério do seu comentário deve ser utilizador Android…Este tipo de comentário tem tudo menos inteligência…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Jota não interessa que telefone tens ou que carro tens, isso não define a tua inteligência ou sequer o teu ordenado.
      Carros que são carros ( bem mais caros) 98% da minha empresa tem carros bem melhores que o meu, e não é por isso que vou trocar de carro, gosto muito do meu charuto velho de 2000.
      Comprar um telefone de 1000€ a crédito é fácil.
      Eu prefiro gastar o meu dinheiro com qualidade de vida e aproveitar o tempo que passo fora do trabalho, não a contar os tostões porque tenho de pagar o crédito do BMW, da casa, e do telefone para mostrar aos outros

  5. Avatar de Abreu
    Abreu

    Gastam mais porque não há alternativa.

    KOBO@ nem imaginas quantas pessoas tem iPhones e nem 1000 EUR tem na conta… Eu conheço uns poucos. E a vida… O dinheiro dos tolos dura pouco tempo.

    E pra já não vejo a Apple a inovar em NADA.. tirando o soc e o IOS.

    mas claro não vão inovar pk tem MT burros intelectuais que pagam e nem apitam.. e ainda dão mais 200 paus para o carregador rápido!

    E lá vai ela rumo ao 3 triliao

    1. Avatar de Kobo
      Kobo

      A apple da 5 anos de updates e todos no mesmo dia, tem o melhor ecossistema com airpods apple watch ipad mac e carplay, em android so tens bloatware a lagar e malware duvidoso mas estas a vontade se gostas de ser enganado.

      1. Avatar de Samuel+MG
        Samuel+MG

        Espera não foi a Apple à menos de um ano que teve vários processos em cima por lentidão dos iPhones:

        “Apple pagará até US$ 500 milhões em processo por lentidão de iPhones nos EUA” Reuters 02/03/2020

  6. Avatar de JM
    JM

    Até posso ser pobre, mendigo e burro mas pelo menos sou … livre!
    Não preciso de pedir autorização (ou violar as regras da BigApple) para instalar o que bem entender no meu humilde Android, até mesmo bloatware 🙂

  7. Avatar de Os+Rótulos
    Os+Rótulos

    Deixem de se provocar uns aos outros. Ninguém com dois dedos de testa já liga a isso.
    Não querem discutir mais nada, por exemplo, quais foram os jogos com mais downloads e mais receitas nos dois stores no primeiro semestre?
    https: //techcrunch.com/2020/06/30/global-app-revenue-jumps-to-50b-in-the-first-half-of-2020-in-part-due-to-covid-19-impacts/

  8. Avatar de Zé+Duarte
    Zé+Duarte

    É ou era? Com a saída do Fortnite esse número vai descer e bastante.

  9. Avatar de Fábio
    Fábio

    O Zé é pobre de conteúdo, mas infelizmente há muitos como ele. Não tem iPhone e faz comentários para desprestígio da Apple de dos seus utilizadores e isso mostra a classe.

    Não não tem a ver com a inteligência ou burrice, tem a ver com escolhas de cada um. Livre é escolher o que queremos, burro é quem julga que é livre porque escolhe um sistema operativo. Livre é quem escolhe o que lhe interessa.

    Depois é normal a Apple ter mais faturação que a Google, porque o negócio da Google é a publicidade.

    A Apple evita a todo o custo a publicidade por razões de abusos ao direito à privacidade. Mas isso são outras contas.

    Sejam inteligentes e não alimentem trolls como o Zé ou outros como ele. Pobres de cabeça que são um bug das sociedades.

    1. Avatar de King Baniram
      King Baniram

      eu nao diria que sao bugs… tas a ser muito amigo 😀

    2. Avatar de joao pequeno
      joao pequeno

      Claro, tu é q és iluminado. Deixem de criticar os outros. :facepalm:

  10. Avatar de jorge
    jorge

    Como já trabalhei em uma grande superficie, posso afirmar que +- 90% dos iphones vendidos foi a crédito..

    1. Avatar de Fabio
      Fabio

      O crédito é uma ferramenta normal nas trocas comerciais. Aliás, nos duas de hoje nem todos têm crédito e quem o tem é porque tem a folha limpa. Comprei o meu carro a crédito pois ficava-me mais barato mil euros do que o pagar a pronto 😉

      Por isso não diz nada de especial. A FNAC vende mais barato se usares o cartão de crédito deles. Por isso ;

      1. Avatar de Abreu
        Abreu

        Como é essa Fábio? A crédito ficou mais barato que pagar a pronto? Podes explicar como fizeste?

        1. Avatar de Fabio
          Fabio

          Abreu, respondi te em baixo.

    2. Avatar de Carpints
      Carpints

      A crédito e bom crédito,alguns bem que os pagam em 36 vezes,perguntem a quem trabalha na Meo por exemplo.

  11. Avatar de King Baniram
    King Baniram

    Kobo, que fazes da vida?

    Só de pensar que um jogador da bola é mais esperto que eu, tudo porque tem uns milhoes que eu nao tenho, a dar pontapes numa bola, fez-me chorar agora 🙁

    Dizer que dinheiro = QI, é mesmo de uma falta de noção descomunal e de um QI reduzido.

  12. Avatar de Strato
    Strato

    Quando ambas as empresas cobram os mesmos 30% aos developers…mas se formos a ver muitos utilizadores de Android arriscam descarregar os APKs dos jogos a pagar por eles…por isso tambem a grande diferenca…

  13. Avatar de Abreu
    Abreu

    Fábio@ como foi essa? Compraste o carro a crédito que ficava 1000beur mais barato que pagar a pronto….

  14. Avatar de Abreu
    Abreu

    O melhor comentário de hoje!!!

  15. Avatar de Fabio
    Fabio

    Sim, na compra, usando o pagamento a crédito em 4 prestações, a Mercedes ofereceu mil euros em extras. Se fosse a pronto, não tinha. Como são 4 vezes sem juros, ganhei mil euros pelo pagamento a crédito.

    Queres ver estes zequinhas que pensam que sabem do que estão a falar ?

  16. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “Utilizadores do iOS gastam mais do que os do Android” Ora essa !! São os que têm mais dinheiro,os que vivem melhor do que os outros.Que grande “novidade” !! Quem tem Android é evidente que não gasta tanto dinheiro quer em compras de aplicações como de jogos.Era bom,era. 🙂

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Vivem melhor!? Não sei se os que trabalham nas obras vivem melhor!!

  17. Avatar de Android > iPhone
    Android > iPhone

    Desde qdo ter um iPhone é ter mais dinheiro? Esquecem se dos flagships da Samsung etc que custam os olhos da cara!

  18. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Consegues explicar porque a Mercedes quis perder 1000 euros e ainda ganhar o dinheiro só no final do crédito?

  19. Avatar de iDroid
    iDroid

    Também estou interessado em saber qual foi o raciocínio da Mercedes.

  20. Avatar de acs
    acs

    Ganham mais que muitos licenciados que estão na caixa do pingo doce.

  21. Avatar de Abreu
    Abreu

    Esclarecido, tb a minha empresa da 15% de desconto na Mercedes, mas prefiro andar de charuto, e mais fácil para darem prioridade kkkkk

  22. Avatar de claudio
    claudio

    Comentários tão absurdos que até me dói a alma de os ler, qualquer pessoa hoje em dia pode comprar um iphone, os créditos tornaram-se vulgares ao ponto de podermos comprar até uma escova a crédito. A Apple é uma marca que gosta de cobrar por tudo e diz-se diferente porque em tempos passados foi inovadora mas que agora caiu dos escadote e ainda há pessoas a querer dar com escadote em cima das outras que usam Android que caso nao saibam pertence á Google que é tão ou mais poderosa que a Apple. Eu já tive iphone e dispenso tudo o que seja Apple nao vejo nada de mais e os outros equipamentos são de tanta qualidade ou mais ainda que os da Apple. A Apple é tão boa que vai descontinuar os Iphone 11 pro e Iphone 11 pro max que é absurdo só para dar a desculpa que o preço nao pode subir mais, no mundo Android isso nao acontece eles não descontinuam um modelo para dar desculpas parvas, tudo tem o seu tempo nada dura para sempre. Actualizações 5 anos nao me serve para nada eu gosto de ir modernizando até porque Iphone tambem fica lento não é por ter actualizações que fica rapido como os recentes. Pessoal vivam a vida deixem a Apple ela sem venda de Iphones morre e a google vive de várias coisas.