Questão Semanal: Qual o melhor equipamento para jogar?

16 Comentários

Nesta rubrica colocamos uma questão sobre um tema pertinente, onde esperamos que os leitores colaborem, para que consigamos ter uma noção mais fiel do público que nos acompanha, mas também a opinião e tendências mais evidentes no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

A questão desta semana é: Qual o melhor equipamento para jogar?


Qual o melhor equipamento para jogar?

  • Desktop (53%)
  • Consola (35%)
  • Computador Portátil (7%)
  • Smartphone (2%)
  • (Outro) (1%)
  • Tablet (1%)

Total Votos: 2.924

Loading ... Loading …

Obrigado pela vossa participação!

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de golo
    golo

    para jogar sem duvida nenhuma as consolas, já deixei de jogar no pc há muito, requer actualizações constantes ao contrario da consola, e o investimento é muito menor.

    1. Avatar de André Correia
      André Correia

      É um facto que comprando uma consola as preocupações são muito menores com os upgrades já que durante 4 ou 5 anos (ate mais )aquele equipamento irá funcionar perfeitamente pelo que o meu voto e também pelas consolas

    2. Avatar de PTdoNorte
      PTdoNorte

      investimento menor e não existe grandes chatisses, sim sem duvida agora dizer que consolas é melhor é completamente errado. Um desktop consegue ser muito melhor que qualquer consola seja Xbox/PS

    3. Avatar de Jorge Ribeiro
      Jorge Ribeiro

      Constantes?!?!
      Hum?
      So se andares a gastar 400 euros em computadores de x em x tempo
      Se comprares peças de forma a formar um PC gaming a rondar os mil euros, nao tens chatices durante varios anos…
      Eu nem mil gastei e ate agora jogo tudo o que quero com fps fixos e estaveis

  2. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Eu prefiro destkop ou portátil, embora há jogos que se jogam melhor nas consolas.
    As actualizações para mim não são chatas. E se uma pessoa comprar o pc certo dura bem mais de 5 anos.
    Uma das poucas coisas que terá de mudar é a gráfica, já que se tivermos um bom cpu ele vai sempre dando.
    Cada coisa tem as suas vantagens e desvantagens. Já joguei em pc, portátil e ps3. Há jogos que como disse na ps3 era melhor outros que no pc. Ou portátil fica melhor.

  3. Avatar de PGomes
    PGomes

    Apesar de ter algumas desvantagens, jogar no PC tem muito mais vantagens do que outras plataformas.
    Posso escolher como jogo a maioria dos jogos, com rato+teclado ou com comando DualShock4.
    Depois há certos jogos que só existem no PC, como jogos de estratégia. Não ter Civilization, Endless Legend, Total War, Age of Empires, etc, seria uma perda enorme.
    Como tenho um monitor de 144Hz, beneficio muito de jogar com latência muito, muito baixa. Isto significa que os controlos dos jogos são muito mais rápidos e suaves, melhorando bastante a jogabilidade em todos os jogos. Isto é uma vantagem enorme.
    Depois podemos jogar com settings gráficos superiores a qualquer outra plataforma. Em alguns jogos, a diferença pode não ser muita, mas em jogos onde os criadores se dedicaram um bocado, a diferença é notável.
    Atualmente, o PC nem requer updates de hardware frequentes. Hoje em dia é normal um CPU durar 5 anos ou mais e mesmo a gráfica dura quase tanto.
    Para além disso, no PC temos as tecnologias mais avançadas. Os utilizadores comuns de PC já usam SSDs há mais de uma década, enquanto que nas consolas, só daqui a um ano é que vai ser padrão.
    No PC já temos Ray-tracing em vários jogos.
    Ainda ontem recebi uma carrada de jogos com a minha subscrição do Humble Bundle. Como a apanhei por apenas 80 euros, por 12 meses, estou a pagar meros trocos por jogos de topo.

    Apesar de preferir o PC, não quer dizer que apenas tenha este para jogos. Também tenho uma Switch da Nintendo e em gerações de consolas anteriores, sempre tive uma. PS3, X360, PS2, PSX, Mega Drive, Game Gear e Atari.

  4. Avatar de Nuno Pereira
    Nuno Pereira

    Desktop sem duvida para mais quando pudemos juntar serviços como o Xbox Game Pass e a Playstation Now… fora o resto

    1. Avatar de hfm
      hfm

      O problema da PlayStation Now é a qualidade gráfica, não requer instalação do jogo logo perde muita qualidade gráfica, logo não me parece uma “melhor” opção.

  5. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    Durante +20 anos joguei PC, e apesar de ja ter tido plataformas como dreamcast e Wii, depois de ter playstation 4 a minha opinião mudou totalmente em relação a este tema. Chegar á sala, abancar no sofá com uma tv 4k á minha frente sem preocupações de memória ou grafica, agarrar no comando, carregar em 2 botões e começar a jogar jogos como Horizon Zero Dawn!! PC só mesmo para desenvolver apps.

  6. Avatar de ivan
    ivan

    Creio que depende e muito do tipo de jogos que se pretende jogar, nao meu caso jogo no PC (mobas, e fps) e tenho uma switch para jogar o exclusivos nintendo. para mim ps4 e xbox não me chamam a atenção mas respeito quem prefira apenas acho que o aparelho que se usa para jogar depende muito do estilo de jogo que se pretende jogar. Não é prático jogar um MOBA em consola apesar de já existirem não são bem consebidos os controlos e qualquer shooter desde que não seja otimizado para jogar com comando será sempre melhor em PC.

    Outro ponto de vista é quem gosta de jogar a nivel online e competitivo que é bem mais facíl fazê-lo em PC do que em qualquer consola. Porém as consolas tem a vantagem de como “apenas” se usam normalmente para jogar são mais práticas e rápidas nesse aspeto é pegar jogar e largar quando se for parar

  7. Avatar de RICK Dangerous
    RICK Dangerous

    Nada me separa do meu rato & teclado!
    As consolas são para joguinhos… Ou alguns jogos mais arcada. Para jogar a sério TEM QUE SER NUM PC.
    Jogos de estratégia com o comando não são nada bons. E jogar League of Legends tem k ser num PC

  8. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Voto sempre naquela que ganha nas questões semanais e inquéritos da Marisa Pinto.É muito raro falhar uma. 🙂

  9. Avatar de RAtM
    RAtM

    E porque não a NVIDIA Shield TV? Simplesmente assombrosa!!!

  10. Avatar de Rui
    Rui

    Em termos de experiência de utilização, e qualidade, o PC é muito melhor.

    As consolas são mais baratas mas mais lentas com piores respostas.

  11. Avatar de José
    José

    Jogo aonde determinado jogo no meu sentir se adequa mais. Não tenho cá preconceitos relativamente ao formato. Tenho no activo, por ser picuinhas e terem boa manutenção: uma PS2/PS3, X-Xbox/X-box369, e como sigo várias sagas, naturalmente os modelos mais recentes a PS4 Pro e Xbox One X, além das portáteis da PlayStation PS, PsVita, al+em de uma Nitendo DS e um Gameboy, imagine-se, que são as excepções ao universo PlayStation e Xbox.. Uso muitas vezes o PC que está bem “artilhado”, pois gosto que esteja preparado para tudo: trabalhar, jogar, como servidor multimédia, e editar fotos e filmes, etc etc, e, o telemóvel, nestes estes meios tenho jogos gratuitos quase todas as semanas, basta estar atento – no telemóvel este sítio divulga alguns todas as semanas, por exemplo. Alguns jogos tenho até repetidos no pc e nas consolas, o que me dá para comparar, por vezes depende, de nossa disposição e de qual o meio mais prático para continuar o jogo, nem sempre as definições hipotética mente mais elevadas são a desculpa, é como digo, depende. Afinal, qual é problema? Não é divertimo-nos e aproveitar a biblioteca de jogos que temos? Perguntam: Qual o melhor equipamento? Eu respondo o que tivermos no momento, e/ou o que para nós será mais agradável de jogar certo jogo. Há sagas exclusivas para cada formato e nos jogos multi-plataforma nem sempre temos o melhor num determinado formato, por essa razão procuro sempre aquele aonde melhor – faço aqui apenas um aparte, prefiro jogar estratégia no pc porque foi aí onde comecei a jogar esse tipo de jogos, ficou-me, mas é uma opção, nada invalida que o faça noutros meios, o fim último é isso mesmo divertimo-nos e abstrair-nos desta vida , vivendo aventuras digitais -. Além disso, todos estes equipamentos possibilitam, uns mais do que outros, funções muito mais abrangentes do que simplesmente jogar, e bolas, que bom que isso é.