PSP Go disponível nas lojas!

50 Comentários

Por Miguel Patinha para o Pplware
Foi ontem à noite lançada a nova versão da PSP: Go. Esta irá coexistir com o modelo antigo, a PSP-3000 e diferem, obviamente, no design, que passa não só pelo reajustamento dos botões (que ficam mais juntos uns dos outros) mas também pelo ecrã deslizante, o elemento que mais salta à vista e que ajuda a tornar esta nova versão verdadeiramente portátil e leve.

Contudo partilham as mesmas características técnicas, pelo que se poderá jogar exactamente os mesmos jogos, quer na 3000, quer na Go.

psp_go_01

As principais diferenças entre estas duas versões residem no tipo de suporte para os jogos. Na 3000 existe o suporte físico, o leitor de UMD (ou seja, podem comprar os jogos em lojas normais com caixa e tudo a que têm direito), enquanto que na Go irão ter fazer o download de jogos via PS Store (a loja digital da Sony).

Para armazenarem todos os jogos que comprarem a PSP Go vem equipada com memória interna de 16GB e com opção para cartões de memória. Naturalmente que precisam de dinheiro para fazer as transacções de jogos e para isso a Sony irá colocar á venda cartões pré-pagos no valor de 20€ e 50€, que poderão comprar por um valor igual.

A PSP Go está neste momento á venda em qualquer loja do país pela quantia de 249€.

Partilhar:
Tags:

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luís Artur
    Luís Artur

    Sou só eu que a acho mesmo feia em comparação à anterior?

    1. Avatar de LaRaNjAo
      LaRaNjAo

      wow, esse é o preço?

      aqui em espanha venden-na a 299€ =X

      mesmo assim, mais cara e faz a mesma coisa que uma psp normal

      1. Avatar de Lokier
        Lokier

        Na realidade está mais barata aí, visto o que se ganha em Espanha.lol :p

      2. Avatar de kekes

        Ya podes crer, eu ontem passei por uma loja e vi o preó e passei-me completamente, para um consola tecnicamente quase o limiar da obsoletidade, podia ser mais barata, alias, o hardware em termos de capacidade ja tem 4 anos.

        1. Avatar de r0cki
          r0cki

          Indica-me consolas portáteis boas então? O meu Game Boy Advance ainda funciona, Golden Sun FTW. E nem te atrevas a dizer DS, porque DS comparada com a PSP, lol…

          1. Avatar de HBK
            HBK

            Golden Sun é um dos maiores jogos de sempre no GBA, se não o maior. Agora vai sair GS para a DS, por isso se queres jogar, podes sempre comprar uma DS que vale bem a pena. A nível de jogos, está muito acima da PSP (tirando alguns exclusivos).

        2. Avatar de lido lucas

          pq vc é cu duro por isso

        3. Avatar de AESC
          AESC

          eu acho que dá….nao sei mas se nao der é um grande erro mais grave que todos os outros

          em relaçao á psp go até axo bonita embora tenha um aspecto desconfortável …
          Eu acho que o objectivo da Sony foi por a psp go mais portatil como algumas pessoas daqui disseram que nao ha leitor UMD para ser mais facil levar os jogos e nao levar uma grande carga ás ‘costas’ e tbm para nao perder os jogos ou partilos !!!

          eu tbm axo que o preço é alto mas…. esta ultima promoçao ta me a deixar louco 😀 >psp go + 10 jogos gratis< :O 😀

      3. Avatar de ola

        a psp aqui em portugal custa muito pouco e ja a tenho

    2. Avatar de LaRaNjAo
      LaRaNjAo

      ups, nao era para responder a ti, mas ok

      hehehehe

      1. Avatar de Ailton
        Ailton

        li na cabo verde (cv) e mas carro e 35 contos… midjor e fla nha mãe ta trazem de USA

  2. Avatar de Ramada
    Ramada

    E não esquecer que na compra até dia 10 de Outubro tem o GT5, gratuito.

    Com esta nova consola já se pode andar com todos os jogos sem o “peso” dos discos.

    1. Avatar de zl
      zl

      Pois mas não vais gostar do GT5 é uma desilusão.

      1. Avatar de r0cki
        r0cki

        Sim, GT5 na PSP, não quererás dizer GT? É que GT5 é so na PS3, e sim, o GT para a PSP está realmente “fraquito”… Se os GT’s das PS2 e PS3 fossem assim, não havia necessidade da opção: Restart Race.

  3. Avatar de André Ferraz
    André Ferraz

    ou muito me engano, ou será a ‘dreamcast’ do mercado portátil… um autentico fiasco

  4. Avatar de David
    David

    Uma pergunta os cartões ainda não saíram?

    É que tinha lido algures que ia sair com a PSP GO e queria os cartões para usar na PS3.

  5. Avatar de GranadaFeup
    GranadaFeup

    Acho o preço ridículo. Uma PSP 3000 faz praticamente a mesma coisa e custa menos 90€.

  6. Avatar de Bruno
    Bruno

    Memoria interna de 16 gigas? Jogos descarregaveis? Estão a tornar a pirataria cada vez mais fácil…

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Mas isso é só quando a desbloquearem enquanto isso quem quer jogos, tem que os descarregar directamente da net, mas na consola. Por isso não me cheira é que vá ter muitas vendas, ainda por cima com esse preço.

      1. Avatar de r0cki
        r0cki

        Não deve falta muito, ainda anteontem (dia 29) saiu o Decrypter e o 5.50-GEN B… Quem sabe do que estou a falar sabe, quem não sabe… 😉

    2. Avatar de K@rek@
      K@rek@

      lool klaro k sim hehe

      nem precisavam d cartoes d memoria 😀

      os 16gb xegam mt bem pa uns joguitos sakados xD

      “donwload pela PS- Torrent – Store” ahahahahah

  7. Avatar de Roger
    Roger

    Quem tiver uma das PSP’s anteriores e comprar agora a PSP Go pode receber até 3jogos de graça na PSStore.

    http://pt.playstation.com/psp/support/playstation-network/detail/item235760/Guia-da-oferta-Recompensas-PSP%E2%84%A2go/

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Há um erro no texto: “Esta irá coexistir com o modelo antigo, a PSP-3000” A PSP é que é a mais recente, vê-se ao longe (ironia :D)

    Sinceramente acho que quem desenhou esta PSP foi muito triste –‘ a PSP Go parece uma cópia daquelas que se vendem nas lojas dos chineses.

    Ainda por cima é mais cara… Em vez de meterem o bluetooth e os outros apetrechos (que desconheço) na 3000 fizeram uma SONY DS.

    1. Avatar de kekes

      Foi o que eu pensei quando a vi para dizer a verdade, pareceu-me aquelas copias baratas chinesas LOL, mas prontos tambem deve ser fabricada na china.

      Uma forma de reduzir custos à Sony, e ela aumenta o preço absurdamente…

  9. Avatar de nuno ferreira
    nuno ferreira

    Tenho a primeira psp e so penso mudar quando esta der o ultimo suspiro e se comprar outra prefiro a 3000 do que esta ultima.

  10. Avatar de zl
    zl

    OS jogos que dão na PSP Go, na 3000 também dão nas 2000 e 1000, pois eu tenho uma 1000 ( não a 1004) a jogar os últimos jogos.

    Mais qualquer psp dá para comprar jogos na PSP Store.

    16 Gb de memoria interna não é nada sabendo que há jogos com 1.8 Gb.

    Abraço

  11. Avatar de Ryan
    Ryan

    A minha “velha” PSP ainda existe. Nao sou um jogador ferrenho mas o ultimo PES e o velhinho F1 (segunda versao) funcionam uma maravilha. Vale a pena. A unica coisa pela qual iria comprar esta e por ser mais pequena… mas parece-me que os botoes estao muito chegados uns aos outros. Nao gosto la muito. Por outro lado a bateria faz-me lembrar o que se passa com os ipods… nao posso mudar eu mesmo tenho de andar a gastar dinheiro para o construtor mudar… vendo bem… deixa ver no que isto da depois ve-se… mas mesmo assim prefiro a minha PSP1000… sim comprei quando saiu na Europa por engano… E para dizer a verdade gosto… Nao tenho nem planeio comprar Playstation de sala ou Xbox… esta da para me entreter.

    1. Avatar de David
      David

      Concordo quando referes a localização dos botões, porque se bem repararmos agora mexer com o analógico deve ainda ser mais desconfortável visto que está praticamente no meio, mas como nunca tive com nenhum na mão até agora não posso falar muito.

  12. Avatar de André Torga
    André Torga

    Nada contra os fãs da Sony mas não permitir jogar títulos UMD na PSP Go é mesmo ridículo. Para quem não sabe, a Sony disse que para já (e veremos o significado prático desta expressão) que não irá converter os títulos lançados para os modelos anteriores, impossibilitando assim a compatibilidade com os mesmos. Por isso, aconselho-vos a adquirirem uma PSP-3000, pois irão ficar muito mais bem servidos. 😉

    Vá lá Sony, até o Game Boy Advance é capaz de jogar títulos lançados para o Game Boy e a diferença são 15 anos (+/-). E faz isso de origem: é só inserir o cartucho e ligar a consola. 😛

    1. Avatar de David
      David

      Há de tomar atenção que a Sony “não permitir” jogar títulos UMD na PSP Go é um mal entendido, entre outros como o ecrã ser demasiado pequeno, porque o objectivo da Sony foi agarrarem na PSP e tentarem torna-la o mais portátil possível e como tal andar com cartões “grandinhos” atrás deixa de a tornar um portátil, como tal tiveram a ideia que se tirassem os UMD escusavam de andar com discos atrás o que a tornou ainda muito mais portátil.
      Agora nao disponibilizarem todos os jogos na Store, isso sim é um erro.

  13. Avatar de lol

    A unica coisa de interessante que vi nessa nova psp foi o design…
    Para mim foi uma decepção, pensava que a sony iria lançar um produto mais do tipo revolucionário. Mas na verdade a PSP só trocou de roupa!

  14. Avatar de Jaime
    Jaime

    não sou possuidor de uma mas acho a 3000 muito melhor escolha

  15. Avatar de sam
    sam

    PSP GO ja foi hackeada logo 2 dias depois de sair lol e o promenor mais curioso é que o firmware hackeado é o 6.10 lol

    Boa sorte sony!
    Que baixem os precos da consola e dos jogos, que ai as pessoas ja não praticam pirataria 🙂

    cumps

  16. Avatar de xtugap
    xtugap

    a psp não tem melhorias de hardware???????

    1. Avatar de NoticiasPT

      Penso que tem um processador melhor.

  17. Avatar de Yuji
    Yuji

    Não entendi direito…
    O q vai acontecer entao com os UMDs?
    Tipo, eu tenho o jogo original pra PsP 1000, 2000 e 3000, ja q o PsP go nao tem entrada pra UMD eu perdi o jogo? Vou ter q comprar mais um dele especialmente pro go?

    .-.

    1. Avatar de David
      David

      Basicamente sim é um erro gravíssimo, não tenho conhecimento de nenhuma maneira de passares dos UMD para o cartão de memória a não ser que arranjem maneira de confirmar a compra do UMD e disponibilizar o download pela store gratuito, mas não me parece.

  18. Avatar de robydoidao
    robydoidao

    pontos positivos para a nova consele
    PSPgo!

    designer totalmente modificado ,fico bunito mas
    aparenta ser desconfortavel

    capasidade de armazenamento 16gbs de memoria interna
    isso ja é uma grande vantagem 🙂

    imcompatibilidade de algums games da go com as irmas psp , isso é ridiculo foi um erro absurdo !

    tela 11% menor , isso foi um erro gravisimo

    nao entrata para UMD pra min tanto faz eu jogo no cartao

    nao ter um segundo analogico para jogar de boa jogos de guerra
    porq esses japoneses nao pensaram nisso ?? desdo inicio dos tempos
    da psp 1000 todo mundo reclamava por um segundo analogico

    cara meu psp é o fat , ele funciona na perfeiçao usso todos os emuladores disponiveis para a mesma e usso ainda ums programinhas legals , ao meu pareser , lembro quando lansaram o psp fat na epoca custava cerca de 400 dollares sempre no começø é assim agora ta custando seilas ums 120 dollares em fim eu nao compraria o pspGO
    nota q do a psp go de 1 a 10 do 7.0 pts

  19. Avatar de kaio alecsander
    kaio alecsander

    Então, todos os jogos que rodam no PSP 3000 normal, vai rodar no PSP Go? E vice-versa também?!

    1. Avatar de David
      David

      Os jogos continuaram a rodar até na primeira PSP de todas, porque os jogos funcionam a base de OFW é só actualizares e os jogos funcionam.

  20. Avatar de jospt
    jospt

    então e em relação aos preços dos jogos da psp go…sao mais baratos?

    hm..estou indeciso entre a psp normal e a psp go -_-

  21. Avatar de Nuno Rocha
    Nuno Rocha

    Boas malta, eu comprei uma PSPgo e não pude de ler alguns dos vossos comentarios. concordo que por um lado ela parece ser um pouco desconfortavel mas uns dias e vai la. Como ja li anteriormente, não ter acesso a todos os jogos na PlaystationStore é um erro muito grande mas penso que devem resolver isso(espero). Posso admitir que mal comprei a minha PSPgo fui logo a PlaystationStore e comprei o gran Turismo pois adoro os jogos desta serie e não podia deixar este fugir. O mal e que em um mes de uso, a PSP ja me crashou 2x durante o jogo… Eu pessoalmente tou satizfeito com a minha PSPgo. Tenho a PSP1000 e ja se tornava um pouco desconfortavel andar com ele de um lado po outro e foi “amor ” a primeira vista por esta nova, aconselho malta.
    Fiquem bem

  22. Avatar de Nuno Rocha
    Nuno Rocha

    Isto ja agora para não falar que os jogos na PlaystationStore são mais baratos alguma coisa, mas qualquer uma das PSPs pode aceder a playstationstore

  23. Avatar de Bruno
    Bruno

    ouu galeraa alguem sabeee se da para poder jogar esse psp go contra o psp normal ??
    Tenho essa duvidaa pq meu primo tem um psp slim e acheii esse muitoo mais bonitoo mais queriaa saber se da para jogar contraa o slim !!

  24. Avatar de Vania Valente
    Vania Valente

    Olá, alguém sabe dizer qual a diferença entre a PSPgo N-1003 E A N-1004?

  25. Avatar de prozac
    prozac

    nao sejam otários, se no passdo compraram disquetes, e os jogos da sega mega drive com cartuchos…
    este é o final. o futuro é digital, as vantagens são tantas que nem me vou dar ao trabalho de explicar. E comparar um modelo novo de uma consola da Sony, com modelos antigos, é gente parva, que possívelmente (infelizmente) não tem dinheiro para comprar a nova. Até hoje não conheci nenhum modelo de consolas Sony, que o mais recente seja inferior aos antigos… isso a acontecer é com Gameboys e cenas do Género, a Sony é a melhor marca de entretenimento. A consola é linda, e nem preciso de a ver, vou comprar assim que puder. é à confiança…só tenho pena que os próprios jogos da PS3 não possam ser comprados na totalidade pela PSN. Cumprimentos

  26. Avatar de ReDsOuL
    ReDsOuL

    Tenho uma PSP 1000 e comprei esta semana a PSP Go por 78€, e ainda com a promoção dos 10 jogos gratis!
    Por este preço não pensei duas vezes!
    Vamos lá ver como se vai portar o bichinho!

    1. Avatar de vinicios
      vinicios

      queria ter uma psp go a onde se compra

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Quero uma psp go onde se compra?