Microsoft lançará uma só Xbox Scarlett para fazer frente à PS5 da Sony

12 Comentários

Phil Spencer, uma das autoridades máximas da consola de próxima geração da Microsoft confirmou novos detalhes sobre a Xbox Scarlett. Assim, ficamos a saber que não existirão duas versões deste produto. Uma decisão tomada com o intuito de não fragmentar e imagem do produto, sobretudo face à rival PS5 da Sony.

Há novos detalhes, mas uma baixa já confirmada, não existirá uma “Xbox só de streaming“.

Microsoft Xbox Scarlett PS5 Sony consola jogos


Ainda que os rumores anteriores apontassem o lançamento de duas consolas por parte da gigante norte-americana, agora inverte-se o pensamento. Com efeito, o responsável máximo pelo departamento de consolas da Microsoft, Phil Spencer, acabou com os rumores, trazendo também nova luz sobre a direção da Scarlett.

A Xbox Scarlett da Microsoft será a rival da PS5 da Sony

Estão assim desfeitos os rumores que apontavam uma consola de topo e uma consola económica. Isto é, um equipamento com as caraterísticas mais poderosas, ao passo que a segunda consola seria mais acessível. Uma opção que tinha sido apontada como concebida apenas para o streaming de jogos, o fator diferenciador.

Teríamos, em boa verdade, um precedente (similar), para tal consola. Veja-se, a título de exemplo, a Xbox One S All-Digital Edition, já sem a drive para discos. Aliás, foi também a partir daí que surgiu a hipótese para termos não uma, mas duas consolas a chegarem ao mercado durante a quadra natalícia de 2020.

Contudo, Phil Spencer, durante a recente entrevista à Gamespot, foi bem claro. “Estamos a olhar para o telefone no seu bolso como destino para o streaming, ao passo que a consola é aquilo que lhe permitirá tirar proveito dos jogos, numa plataforma local“. A partir daqui, podemos descartar a tese anterior.

Uma só Scarlett para fazer frente à PS5

Ainda que tais planos chegassem a constar da agenda da Microsoft, os mesmos terão sido descartados já no início de 2019. Em causa estariam receios dos programadores, estúdios de jogos, bem como uma redobrada atenção, esforços e recursos a serem inteiramente dedicados ao xCloud.

Entretanto, a Microsoft estará quase pronta para começar os testes públicos do seu serviço xCloud. Algo que também ajudará a substituir a potencial segunda Xbox, a Lockhart. Note-se ainda que o serviço xCloud foi um dos pontos altos da abrangente apresentação da Microsoft durante a E3 2019.

Agora, esperamos pelo início da fase beta pública, algures em outubro. A partir daí, os jogadores e fãs da Xbox poderão fazer stream para os telefones, ou continuar um jogo iniciado na consola, a partir dos seus smartphones. Algo que colocará a Microsoft em pé de quase igualdade com a Google e o seu Stadia.

A Xbox Scarlett chega no natal de 2020

Até ao momento têm sido apontados gráficos impressionantes para a Scarlett. Em primeiro lugar, com reprodução de conteúdos até 8K (resolução máxima dos jogos), bem como armazenamento SSD. Teremos ainda o suporte para ray tracing, bem como um processador baseado nos Zen 2 da AMD.

Aponta-se ainda uma gráfica com arquitetura RDNA, da Radeon, com memória GDDR6 a ser apontada para a nova consola. Por fim, sabemos ainda que o primeiro título a estrear na Xbox Scarlet será o Halo Infinite.

Poderá a Scarlett vir a superar a PS5 da Sony?

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Izaias
    Paulo Izaias

    Com a guerra entre EUA x China acredito que dessa vez à Microsoft será a campeã

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      A Sony é japonesa…

      1. Avatar de Alberto Rosa
        Alberto Rosa

        Mas as peças pra consola são feitas na china

  2. Avatar de Hugo Vinicius
    Hugo Vinicius

    Gostaria muito de ver a Microsoft com um console de respeito assim como foi com o Xbox 360, esse Xbox One serviu apenas para fazer a empresa perder parte do mercado de games e servir como piada para os Sonystas.

  3. Avatar de Luciano
    Luciano

    A microsoft Pode até inventar um vídeo game poderoso… mas em materia de jogo é fraca ainda . Pra fazer frente com o PlayStation primeiro tem q derrotar a Nintendo kkkkkkk

  4. Avatar de Tuch
    Tuch

    Claro que não a Microsoft tem jogos de respeito sim, e jogos autorais assim como a Sony o único problema e que a empresa não tem um jogo de franquia bilionária como god of war ou como pokémon da Nintendo mais a qualidade não t nada a ver com isso a muitos jogos da Microsoft que são bons se equiparando ao gráfico da Sony

  5. Avatar de Tuch
    Tuch

    E outra ,criação você achará inúmeros criadores agora qualidade e desenvolvimento de consoles não e pra qualquer um

  6. Avatar de Juan Miguel
    Juan Miguel

    Acho que vcs esqueceram que a Microsoft comprou Minecraft, é eles tão tentando refazer os gráficos do jogo, pra ficar mais realista, acho que seria um golpe de mestre da Microsoft Transformar a nova versão do mine em exclusivo….

  7. Avatar de Gervas69
    Gervas69

    Desistiram da consola só de streaming e ainda bem porque a One vai poder fazer e se assim for ainda vão continuar a trabalhar na One por muito mais tempo e quem a tem vai poder tirar mais proveito da atual consola.

  8. Avatar de Anacleto Bombarda Robialaque de Rebola Rebola
    Anacleto Bombarda Robialaque de Rebola Rebola

    A Xbox foi a unica a criar uma consola lendária até aos dias de hoje, a famosa Xbox 360, muito avançada para a epoca, tenho esperanças desta nova consola Xbox Scarlett e na qualidade de grafismo desta nova geração, é aguardar para vermos.
    Estou aguardando o anuncio da Xbox Scarlett que dizem que é 4x mais potente em motor gráfico que a Xbox One X.
    Digam o que disserem prefiro a Xbox com os jogos que tem e com a sua qualidade gráfica, do que a Play Station com muitos jogos e com menos qualidade gráfica

    1. Avatar de Hugo Vinicius
      Hugo Vinicius

      Se esquece que o PS3 era tão poderoso quanto o próprio Xbox 360 na época que foi lançado, na verdade o PS3 era mais potente até que os PCs tops da época, isso por conta do seu processador e placa de vídeo extremamente avançados para a época, o Xbox 360 foi melhor aproveitado durante muito tempo devido a dificuldade de se programar jogos para a arquitetura Cell do PS3.

      1. Avatar de Anacleto Bombarda Robialaque de Rebola Rebola
        Anacleto Bombarda Robialaque de Rebola Rebola

        Não, a Xbox 360 foi de longe bem melhor que a PS3, a consola que bateu recordes de venda, teve jogos e exclusivos bem melhores e o Xbox Live é bem melhor que o Play Station Network, e um design mais bonito.