Pro Evolution Soccer 2019 continua a reforçar-se

9 Comentários

Tal como aqui tivemos oportunidade de referir, não é pela perda da Champions e da Liga Europa que a Konami vai baixar os braços e desistir de PES.

Alías, muito pelo contrário pois, essa infelicidade acabou por abrir portas à chegada de outros aspetos positivos.


Tal como por diversas ocasiões tivemos oportunidade de referir, a perda da Liga dos Campeões e Liga Europa pode ser vista de duas formas. Se por um lado, a mais negra aponta para a perda de um dos aspetos mais importantes e carismáticos dos PES dos últimos anos, por outro lado também pode-se considerar como uma janela de oportunidade para o investimento noutras áreas.

E é precisamente isso que a Konami tem estado a fazer. A reforçar-se com parcerias de valor e licenciamentos de Ligas e clubes para consolidar ainda mais a oferta final do jogo. Recentemente foram anunciados mais dois reforços de peso para Pro Evolution Soccer 2019.

Celtic

O Celtic, para os amantes do futebol e da sua história é um daqueles clubes memoráveis. Apesar de no passado recente ter perdido (tal como o futebol escocês no geral) bastante protagonismo, ainda pode ser considerado como um dos grandes históricos da Europa do futebol.

Não é de estranhar, portanto, que uma das parcerias que a Konami estabeleceu recentemente tenha sido precisamente com o clube de Glasgow.

Criado em 1888 (já tem mais de 100 anos), o Celtic continua a ser internamente o expoente máximo do futebol escocês (especialmente depois da queda do Glasgow Rangers) indo atualmente no 7º campeonato in a row, o que é obra!!

Com esta parceria agora assinada a equipa do Celtic terá o mesmo tratamento individualizado que todas as restantes parceiras. Quer o seu estádio, quer os seus jogadores irão estar devidamente representados no jogo. Aliás, cada jogador terá as suas próprias habilidades e estilos de jogar bem diferenciados através do PlayerID.

Gordon Kaye responsável do Celtic, referiu recentemente acerca desta parceria que “Estamos deliciados com a parceria criada com a Konami neste momento tão excitante para a série PES. A jogabilidade e o detalhe tido em conta para cada jogador em PES 2019 é simplesmente fantástico e não temos quaisquer dúvidas que os fãs e admiradores do Celtic irão ficar super entusiasmados com a possibilidade de fazerem história com o clube digitalmente.

Entretanto falta referir que a Liga Escocesa estará totalmente licenciada em Pro Evolution Soccer 2019.

Turkish Süper Lig

Outro anuncio/confirmação recente prende-se com a principal Liga Turca de futebol: Süper Lig.

Este é um daqueles campeonatos que, apesar de não ser acompanhado com tanta incidência em Portugal, se apresenta como um dos mais competitivos e empolgantes. Basta ver nas competições europeias quando as nossas equipas defrontam equipas turcas.

A Liga Turca de futebol fará parte integrante e totalmente licenciada em PES 2019 e podemos esperar as 18 equipas e respetivos equipamentos presentes no jogo.

Equipas como Galatasaray, Fenerbahçe, Beşiktaş ou Trabzonspor são algumas das equipas mais importantes da Turkish Süper Lig e nelas alguns jogadores bem nossos conhecidos como por exemplo Quaresma, Pepe, Luís Neto ou Maicon.

O futebol turco tem uma das massas associativas mais entusiastas do Mundo e desde há muito tempo que recebemos pedidos dos fãs para acrescentar a liga a PES. Finalmente, ei-la…” afirmou Jonas Lygaard da Konami Digital “Estamos super empolgados pela oportunidade de trazar a Süper Lig a PES 2019 e garantir dessa forma que toda a paixão, adrenalina e técnica dos jogos turcos sejam representados em todo o seu esplendor no jogo. Todas as 18 equipas estarão completas no jogo e com a promessa de updates regulares ao longo dos meses seguintes ao lançamento do jogo.

Pro Evolution Soccer 2019 será lançado a 30 de Agosto para Xbox One, Playstation 4 e PC.

Pro Evolution Soccer 2019

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    ah altamente mesmo a grande Liga Turca!

    1. Avatar de Xico Fininho
      Xico Fininho

      Por acaso até gostei da novidade. Pode ser interessante fazer lá uma ML.

  2. Avatar de Montanelas
    Montanelas

    Loles… Liga Turca e Celtic! Loles

  3. Avatar de Edgar
    Edgar

    Fraquinho Fraquinho Fraquinho!!!

  4. Avatar de Alexandre M. Carlos
    Alexandre M. Carlos

    É para apelar a publicos que, tradicionalmente, são ignorados pela EA que julga que os seus campeonatos não são lucrativos o suficiente. A realidade é que PES tem tentado evoluir, FIFA estagnou e não tem mostrado um salto qualitativo tão significativo quanto isso.

  5. Avatar de Wilson
    Wilson

    Penso que os jogares de PES até aqui sem têm baseado na jogabilidade e na questão da Champions/Liga Europa.
    O FIFA a nível gráfico sempre foi superior, a jogabilidade tem vindo a melhorar mesmo muito e agora com as licenças ganhas ao PES nem se fala.
    O PES mudou o seu motor de jogo tentando mudar a nível de grafismo é verdade mas agora sem as licenças foi um tiro nos “PES”.
    Basicamente o equilíbrio que havia entre os 2 jogos vai deixar de existir sendo o PES ultrapassado pelo FIFA à velocidade da luz.

    1. Avatar de Alexandre M. Carlos
      Alexandre M. Carlos

      Por mim, continuo a picar os dois. O que um não tem, encontro no outro…

  6. Avatar de Rei
    Rei

    Wilson se o fifa e melhor porque tem os nomes as fotos e camisolas oficiais mostra bem o que entendes de futebol… Ah e no pes existe uma coisa chamada option file onde todos essas diferenças se tornam redundantes…. Pes= grand turismo fifa=need for speed……

  7. Avatar de Vitor
    Vitor

    È uma tristeza, estarmos em jogos de futebol, confinados ao PES e ao Fifa! Era preciso mais concorrentes…