Under Siege – Primeiro jogo português para PS3 já tem data

23 Comentários

Já anteriormente tínhamos lançado aqui a noticia de que o primeiro jogo português para Playstation®3, estava a ser desenvolvido e que se encontrava já numa fase avançada de preparação.
Pois agora, temos o prazer de anunciar que o titulo da Seed Studios encontra-se praticamente concluído e preparado para sair para as luzes da ribalta.

A equipa da Seed Studios não tem tido mãos a medir e tem-se desmultiplicado em inúmeras acções e eventos com a finalidade de preparar da melhor forma o lançamento do primeiro jogo português a ser lançado para a consola-mor da Sony, a PlayStation®3.

É já em Novembro que o jogo da Seed chega então à PlayStation®3 Network, e tem uma novidade extra…. poderá ser jogado com o novíssimo Playstation Move.

Trata-se dum titulo de estratégia e acção que se desenrola num ambiente medieval de fantasia e que tem como objectivo controlar um pequeno exército de soldados que, ao avançar pelos níveis, vai recrutando novas facções de aliados das mais variadas espécies de soldados presentes no mundo de Under Siege. Cada um destes aliados acrescenta novos elementos à jogabilidade: desde os habituais soldados que servem para o combate mais directo, arqueiras para o combate à distância, outros que plantam bombas no solo e que explodem quando em contacto com o inimigo, curandeiros que tratam dos feridos, entre muitos outros.

Permite a realização de campanhas Single Player e suporte Multiplayer até 4 jogadores em simultâneo. Desenvolvido para ser jogado com o comando Dualshock, suporta também o novo comando de movimento PlayStation Move.

O Editor de Jogo é uma das grandes mais-valias do Under Siege ao possibilitar aos utilizadores a criação dos seus próprios mapas e modos de jogo. O Under Siege permite também gravar imagens e video do jogo para posterior partilha no Youtube e outras redes sociais.

Outras funcionalidades do Under Siege:

  • Suporte para o PlayStation Move
  • 4 jogadores online
  • 2 jogadores em ecrã dividido
  • Chat video e audio durante o jogo e nos menus
  • Suporte para música personalizada
  • Gravação de video e capturas de ecrã
  • Suporte para Full HD 1080p

Curiosidades:

  • Investimento 1.2 Milhões de Euros
  • 2 Anos de Produção
  • Equipa de 20 pessoas

Sobre a Seed Studios:

A Seed Studios é uma empresa portuguesa, sedeada no Porto. Foi criada em 2006 com o objectivo de desenvolver jogos para as mais variadas plataformas. Os anteriores projectos da Seed Studios incluem 3 jogos para a Nintendo DS.

As expectativas para a versão final são relativamente altas e a ansiedade aumenta. Faltam somente 2 meses.

Este trata-se, sem dúvida, dum dos eventos de maior relevo e importância para a comunidade gamer portuguesa, tanto para jogadores como para elementos da industria, desenvolvimento,  e que merece a nossa especial atenção.

Homepage: Under Siege Game

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ghost Rider
    Ghost Rider

    Cúmulo cúmulo era não haver o jogo na língua portuguesa. Um amigo meu vai ficar entusiasmado com esta notícia, já que não pára de se gabar com o Move -__-

    1. Avatar de João
      João

      Caro,
      Já tive oportunidade de o jogar e não estava em português.
      Foi-me informado que o preço seria de €15 e que estaria disponível para compra pela net. – Portugal Tecnológico
      Não é cúmulo se não tiver versão portuguesa, apenas poupam dinheiro de desenvolvimento e mantém um grupo de possíveis compradores grande.
      Também pelo que vi não há muito texto para ler no mesmo.

      Apoiemos o que é nosso! 🙂

      1. Avatar de m4x
        m4x

        lol, sim… porque um grupo de portugueses traduzir um jogo feito por eles em portugues é um custo do caraças, lol

        1. Avatar de scc
          scc

          nao, nao ´e um custo do caraças traduzir para PT, mas traduzir de PT para EN tem tb ele um custo!
          Estrategicamente e comercialmente, software em PT unicamente nunca resultaria!
          Alias, aposto que nem o Windows ou o Linux tens em PT 🙂 … e pq? porque a versao em EN ´e mto melhor, certo?

          Abraços,

          Scc

  2. Avatar de DiogoC.
    DiogoC.

    Acho que já foi confirmado que o jogo vai estar disponível também em português 🙂

    Este projecto está mesmo muito bom, pioneiro no género! A indústria dos videojogos está em constante crescimento e Portugal devia apostar ainda mais nesta indústria! Depois do desaparecido Ugo Volt, Under Siege parece-me que vai vingar. Tudo dependerá do preço, que será entre 10$ e 20$ 😀

    Parabéns à Seed Studios e esperemos que mais projectos como estes venham da terra lusitana 😛

  3. Avatar de jpng81
    jpng81

    lololo, soldadinhos com espadas e eu a pensar que isto era tipo um jogo mediaval no fim aparece um bruta robot a pera aos gajos . lolol :S estranho… odeio este tipo de jogos não têm piada nennhuma e são aborrecidos :S

    1. Avatar de -_-'
      -_-‘

      Ainda bem que muitos gamers não pensam como tu. O mundo estaria perdido.

  4. Avatar de tekku
    tekku

    O preço será 15€ em formato digital, e o jogo não terá distribuição física, isto foi-me dito por alguém ligado ao jogo que tive a oportunidade de falar no Portugal Tecnológico…

    Cumps

  5. Avatar de Ecchin
    Ecchin

    Bem barato o jogo, estou a ver. É simplesmente normal que assim seja, compatível com o bolso Português. Mas espero que o preço seja o dobro para lá fora 😛 para entrarem mais trocos.

    1. Avatar de DiogoC.
      DiogoC.

      Na PSS as conversões são sempre iguais entre os vários países :p

  6. Avatar de Lokier
    Lokier

    Ainda não joguei claro, mas estão de parabéns. 🙂

  7. Avatar de João
    João

    Apesar de não ter PS3, espero que este jogo tenha sucesso.

    1. Avatar de So7t
      So7t

      Somos dois!!
      Bem hajam aos ousam investir num mercado tão competitivo como a industria de jogos !! Sendo Portugal um pais tao pequenino e estas iniciativas tão raras, È DE LOUVAR!! Desejo as melhores felicidades e dou desde já os parabéns aos intervenientes nesta façanha!
      Cumprimentos , So7t.

  8. Avatar de Lopes
    Lopes

    Hey!
    Obrigado pelo apoio pessoal, vim aqui só confirmar, que para os que tinham dúvidas, o jogo está em Português. E quem quiser pode ir à FIL, ou à LX Factory testar o jogo. 😉

    Só mais uma coisa, na FIL estavam a dar vouchers para se habilitarem a ganhar cópias do Jogo, basta serem fãns do jogo no facebook, e podem ganhar 😉

  9. Avatar de spyderboy

    Pode ser o primeiro de muitos jogos portugueses para a PS3!

    Já tinha ouvido falar num para a XBOX, mas nunca mais se falou nesse jogo…

  10. Avatar de LOL
    LOL

    Ai um jogo português… quando escolhermos o idioma nem português se tem…

  11. Avatar de Olly

    Parabéns à iniciativa nacional!
    Apesar de, também eu, não ser adepto de consolas, deixo o meu apoio moral para que o jogo se torne o primeiro de muitos sucessos da Seed Studios.

    P.S.: E pensar (num futuro próximo) numa conversão para PC? 😀

    1. Avatar de João RIbeiro
      João RIbeiro

      Isso é que era de valor 🙂 uma versão para o PC!

      Parabéns Seed Studios 🙂

  12. Avatar de UKN
    UKN

    Parabens parabens era se se fosse inovador … assim é só mais um … já há joguecos indie com esse conceito há algum tempo …
    Em todo o caso boa sorte.

  13. Avatar de André do Carmo
    André do Carmo

    Olá,

    O independentemente da qualidade do jogo (que tem) a sempre os que vão gostar e os que não vão gostar, mas julgo que essa questão não se põe. O jogo é 100% português. Os capitais são portugueses, a equipa é portuguesa. Não é inovação, se pensarmos de um ponto de vista mundial, mas do ponto de vista local, é um tremendo feito.

    Existir uma empresa em portugal que possa observer profissionais dotados de capacidades tecnológicas e artísticas é um milestone da economia nacional. Pode ser que nunca futuro muito próximo não seja preciso emigrar neste sector.

    Boa sorte Seed Studios e a toda a sua equipa. ADI que não se esqueça de cumprir a sua parte.

    Abraço

  14. Avatar de Beto
    Beto

    Parece-me um jogo super interessante tendo em conta as features apresentadas. Ainda para mais é um jogo cuja compra é acessível, visto não haver editoras pelo meio! 😉 … Bravo Seed Studios, continuem a ultimar o jogo! Eu sou um dos que vou comprar o Under Siege garantidamente! 😉

  15. Avatar de Porto
    Porto

    Seria bem melhor para a economia portuguesa se o Magalhães fosse fabricado pela HP, Toshiba ou Sony…ou melhor pela Apple! Ganhava o país! teríamos mais uns quantos desempregados, era uma ajuda para as estatísticas, havia mais protestos dos partidos da oposição, e sempre tinhamos mais argumentos para não fechar as escolas com menos de 23 alunos pois havia dinheiro para comprar uns aqucedores pois os Apples saíam mais baratos!

    VIVA PORTUGAL! PORTUGAL NO SEU MELHOR!

  16. Avatar de ks crica
    ks crica

    o jogo vai ser mt loco

    pelo ke eu sei e 5* Portugal no seu melhor