Portugal rendeu-se ao Moche XL eSports

10 Comentários

Tão depressa como chegou, como tão depressa terminou, o Moche XL eSports parece que passou a correr. A maior competição de eSports a decorrer em Portugal já terminou e, em dois dias de festival, não deixou ninguém indiferente.

O Pplware esteve presente e deixa-vos um cheirinho do que viu por lá.


Foram dois dias absolutamente surreais, tal a dimensão do evento e principalmente, tal a adesão dos portugueses. Milhares de fãs de gaming dirigiram-se no passado fim de semana até ao Altice Arena para celebrar a sua paixão pelos videojogos e fazer do Moche XL eSports, um estrondoso sucesso. Mais de 20.000 visitantes estiveram fisicamente no evento enquanto que através dos diversos sistemas de streaming, mais de 1 milhão se ligaram para ver os diversos torneios. Realmente, para um país como Portugal, trata-se de números absolutamente estratosféricos.

E tal como tivemos ocasião de aqui ver e podem ver de seguida, motivos de interesse não faltaram.

Para receber o evento o Altice Arena foi dividido em zonas temáticas. À entrada, e como tem vindo a ser normal noutros eventos, encontravam-se os típicos spots de “comes e bebes” assim como algumas lojas de merchandising e acessórios. Depois havia tudo o resto. Desde o grande anfiteatro onde decorreram as competições de CS: GO, passando pelo mini-estádio de futebol onde decorreu a competição de FIFA, não esquecendo o anfiteatro de LOL (com o patrocínio da Gillette) e as zonas de experimentação de jogos, até aos expositores da Huawei (onde se encontrava o brutalissimo P20 Pro), havia pontos de interesse e de passagem obrigatória para todos os gamers.

















anterior próxima

Por outro lado as principais marcas patrocinadoras aderiram em força ao evento e todas elas com muito material, merchandising e … jogos. Marcas como a Lenovo, Randstad, MEO, Toshiba (que levou Tekken a jogo), Omen, Samsung (que levou o seu novo OLED Gaming Monitor curvo), RTP, Republic of Gamers, Mercedes-Benz, Globaldata marcaram presença. A FNAC esteve presente com uma zona de experimentação VR e com o tradicional stand de vendas.

Quanto a jogos disponíveis para experimentação tornou-se óbvio que o jogo do momento é, sem dúvida, Fortnite. Por exemplo, o stand da Lenovo (Legion) tinha mais de 20 portáteis a correr o jogo. A própria zona da Playstation 4, além de Rocket League, FIFA 18, Call of Duty: WWII ou God of War, também apresentava um grande número de consolas com o jogo. Ainda por terras da Playstation 4, também GT Sport foi um dos reis da festa e os simuladores que se encontravam disponíveis foram muito requisitados. E… claro está o VR também marcou presença com o PS VR e o CoolPaint VR.


















anterior próxima

Clash Royale ainda mantém a chama bastante acesa e o vício continua, pelo menos tendo em conta a quantidade de espetadores que a sua arena apresentava em cada torneio.

Contrariamente ao que se esperava, a Microsoft também esteve presente no Moche XL eSports e apresentou variadas consolas Xbox One X, que mostraram todo o seu “poder de fogo” ao rodarem FIFA 18, Call of Duty: WW II, PUBG e … claro está … Fortnite.

A Nintendo, não deixou de marcar presença no Moche XL eSports e levou até ao certame, jogos como Breath of the Wild, Mario Kart e o inevitável Splatoon 2.

No entanto, o prato forte do evento foram as diversas competições de eSports que aí decorreram.



















anterior próxima

Uma das mais disputadas e também mais entusiasticamente acompanhadas por milhares de fãs foi a de CS: GO que colocou frente a frente os Hellraisers contra os brasileiros do SK Gaming. Para quem esteve presente, há poucas palavras para descrever o que se passou no Altice Arena na zona do pavilhão dedicada à final tão esperada. Até o hino nacional se cantou a alta voz (ou não estivéssemos em Dia de Portugal) e até a famosa Hola (onda mexicana) passou pelas bancadas do Altice com os telemóveis a fazerem um efeito memorável. Resta dizer que o confronto de titãs entre os Hellraisers e SK Gaming foi renhido e bem disputado caindo a vitória para o lado dos SK.

Entretanto, pouco antes decorreu a final de FIFA 18, entre Godiiiinho (António Godinho), dos OFFSET Esports e Rastartur do Sporting Clube de Portugal. A vitória pendeu a favor de Godiinho!

Também a final de LOL atraiu largas dezenas de espetadores, e colocou frente a frente as equipas dos Mad Lions (espanhola) e dos K1ck (portugueses). Os favoritos Mad Lions não deixaram os seus créditos em mãos alheias e levantaram a taça no final.
















anterior próxima

João Epifânio, Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, referiu que “este fim-de-semana o MOCHE fez história com a realização do maior evento de eSports da península ibérica. O Gamming e os eSports em Portugal serão diferentes após a realização deste MOCHE XL ESPORTS by Huawei. E o MOCHE demonstrou mais uma vez que é uma marca visionária com uma capacidade impar de comunicar com as gerações mais jovens que procuram coisas diferentes. Temos de nos saber transformar e ser capazes de conhecer o consumidor de hoje e do futuro. E depois do sucesso desta primeira edição, em 2019 estaremos de novo aqui com ainda mais animação, ainda mais ambição e ainda mais espetáculo”.

Com o sucesso obtido pelo Altice Moche XL eSports foi já confirmada a existência de um Moche XL eSport 2019.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nkp
    nkp

    claro que estiveram la. moche = meo = sapo = pplware

    1. Avatar de Stivane Jesus
      Stivane Jesus

      falta ai um =altice

  2. Avatar de Adalberto
    Adalberto

    Grande MoraisHD

    1. Avatar de Edgar
      Edgar

      Ganda Khaleesi!

  3. Avatar de Just Sayin'...
    Just Sayin’…

    Se calhar não estiveram…

    “Entretanto, ao mesmo tempo mas noutro local do pavilhão, decorria a final de FIFA 18 (…)”

    Se tivessem estado sabiam que as duas finais foram feitas no mesmo palco. Primeiro a de FIFA e depois a de CS:GO.

    1. Avatar de Paulo Silva

      Tens razão, foi um lapso na escrita do artigo. No entanto, noutra zona do recinto (mais concretamente no Estádio Virtual da Federação Portuguesa de Futebol) e à mesma hora, decorria outra competição de FIFA, e daí o lapso.

      Mas que estivemos… estivemos! E vibrámos com os milhares de espetadores que enchiam o recinto, especialmente na final de CS GO. Impressionante … então a altura em que se fez a Hola com os telemóveis … foi de colocar os pelos dos braços em pé.

    2. Avatar de João
      João

      Ya para fazer o mesmo comentário…

  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    mas mas mas mas , os esports sao treta e sem futuro…

    oh wait