Pokémon Go: Nintendo valoriza 120% e bate Sony

28 Comentários

Em apenas duas semanas, o Pokémon Go foi já descarregado mais de 30 milhões de vezes e neste momento até já ultrapassou Cristiano Ronaldo nas pesquisas da Google.

O jogo tornou-se viral, em tempo recorde e já fez a Nintendo valorizar cerca de 120%, batendo assim a rival Sony.

pokemon


Em apenas 15 dias a Nintendo conseguiu ultrapassar a gigante Sony na lista das mais valiosas. Segundo a Euronews, «a Nintendo está agora cotada em 3,9 biliões de ienes (mais de 33,250 mil milhões de euros) e já vale mais, por exemplo, que a gigante tecnológica Sony, tendo partido dos 14,380 ienes (123 euros) por acção, valor com que fechou a sessão de 6 de Julho, e chegado aos 31,770 ienes (272 euros) desta terça-feira».

Em Portugal o jogo ganhou tamanha popularidade que até a PSP emitiu um estilo de alerta no Facebook para garantir a segurança dos jogadores.

PSP_00

Depois de nos últimos anos a Nintendo não ter alcançado os melhores resultados e estar em declínio nas receitas, a empresa nipónica consegue quase “do dia para a noite” inverter a trajectória mesmo não detendo o capital total do jogo.

O Pokémon Go está já disponível em 35 países, incluindo Portugal, mas ainda faltam alguns países que certamente farão mexer os números, como é o caso do Brasil e o Japão (onde se esperava que o jogo fosse lançado hoje mas que entretanto foi adiado pela Niantic devido à fuga de informações que poderiam levar a uma sobrecarga imediata dos servidores).

Além do jogo, a Nintendo anunciou também uma versão mini da NES por apenas US$ 60 que chegará ao mercado a 11 de Novembro.

Será que a Nintendo vai manter o sucesso por um longo período?

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    A ver se é desta que a Nintendo começa a apostar mais no mercado mobile.

  2. Avatar de Pedro Almorin
    Pedro Almorin

    A empresa para quem trabalho já enviou um comunicado interno advertindo de que é proibido instalar em telefones da empresa.
    Além de ser proibido a sua utilizado durante a hora de expediente e nas instalações da empresa.

    1. Avatar de João RS
      João RS

      Mais uma empresa sem MDM…

    2. Avatar de Andre Morais
      Andre Morais

      um bocadinho ditadura!

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Realmente. Pagam ordenado, dão telefone e nem apanhar uns pokemons na hora de expediente deixam. Abaixo com o sistema.

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        Telefones DA EMPRESA, isso é obviamente proibido. Estas a ser pago apanha-los todos ou para trabalhar?

      3. Avatar de Pedro Almorin
        Pedro Almorin

        Estás a ver as coisas pelo lado errado.
        O ridículo é que um comunicado assim é de que as pessoas já o fizeram. Por isso a advertência.
        Acho que esta febre afecta muita boa gente.
        Mas numa empresa multinacional pode sempre acontecer de tudo…
        Nada de contra o Pokemon Go, mas de certa forma lembra-me da febre dos tamagotchis.
        Vamos ver se será algo parecido.

    3. Avatar de Alex
      Alex

      E como é que a empresa verifica se os colaboradores têm a app instalada? Inspecção matinal com fila indiana à porta da empresa?

      Proibição tipo…… whatever.

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Mas atenção, não apoio jogar no trabalho mas fora do horário cada um é livre de fazer o que quiser.

        A não ser que os ares turcos já cá tenham chegado…

        1. Avatar de Dedo Maroto
          Dedo Maroto

          Os nossos refugiados já lá chegaram. EU ftw.

  3. Avatar de Golden
    Golden

    E tudo muito graças aos smarphones, e claro a inteligência de quem fez o jogo, e as soube aproveitar nas potencialidades do smartphone.

  4. Avatar de Joao Silva
    Joao Silva

    Muito bem. Havia de ser adoptado em todas as Empresas. querem jogar vão para o jardim.

  5. Avatar de Tittskemon
    Tittskemon

    Antigamente na minha terra dizia-se que se ia apanhar “Gambozinos”, agora nã,o a tecnologia, evolui muito, deveriam arranjar uma app para apanhar “Gambozinos e Gambozinas para o meio do campo”

  6. Avatar de Tittskemon
    Tittskemon

    Já que lucro é brutal, a Empresa Nintendo, poderia lançar a aplicação, como apanhar Gambozinos & Gambonizas”
    Aqui fica a dica para a próxima app para o próximo sucesso.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      2 comentários para dizeres nada.
      https://www.youtube.com/watch?v=RCB0L6EIJi4
      Vê lá se te identificas com este video. Hater?

  7. Avatar de Tittskemon
    Tittskemon

    Nap, gosto se ser culto, fazer coisas mais interessantes, e jogar coisas com inteligência. As pessoas não vem o limite do infinito, e do que levam a fatalidade….. Para alem da emoção do “Game”.
    Gosto de ter os pés bem assentes na terra, e não andar com a cabeça na lua, as pessoas são livres de fazerem o quiserem, havendo limites…….
    “I Guess”

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Pronto, já sabemos que não dá para instalar no teu smatphone.

      1. Avatar de Renato
        Renato

        *Smartphone

    2. Avatar de nuno_p
      nuno_p

      És tão culto que nem escreves português em condições.

  8. Avatar de theyCMRollin
    theyCMRollin

    tittskekemon revela um grande ódio por pokemon go. 3 posts seguidos a tentar mandar o jogo/jogadores abaixo enquanto se auto-elogia “gosto de ser culto”. Portanto segundo o génio, ser culto passa por fazer coisas que na sua própria (humilde!) opinião são mais interessantes, como jogar coisas com inteligência (?!).

  9. Avatar de Tittskemon
    Tittskemon

    Se quiser dá, ainda não, tive oportunidade de instalar e de experimentar e jogar hade chegar altura com segurança…..

    http://www.rtp.pt/noticias/mundo/pokemon-go-toma-de-assalto-jogos-de-telemovel_v933413

  10. Avatar de Tittskemon
    Tittskemon

    Quanto menos uma pessoa espera, o vicio do jogo, torna-se mais aliciante, interessante, alucinante e emocionante….

  11. Avatar de Tittskemon
    Tittskemon

    Não tenho ódio pelos jogos….. Pelo contrário até gosto, existem limites para o abismo, para o final do percurso de cada “Game”

  12. Avatar de Tittskemon
    Tittskemon

    Até dá para instalar o jogo no meu smartphone top de gama……

  13. Avatar de Tittskemon
    Tittskemon

    Eu não mando ninguém abaixo, mando abaixo é umas jekas, bem geladinhas abaixo e com uns tremoços acompanhar com estas temperaturas altíssimas e ver os comboios a passar…..

  14. Avatar de Nuno Pinto
    Nuno Pinto

    boas…
    tendo em conta que existe um enorme lucro no jogo não havia necessidade de ter tantos bugs que em certas alturas do dia nem o dito jogo abre..