Pokémon GO já está disponível para iOS e Android

133 Comentários

Tal como era esperado para este mês, o Pokémon GO, o jogo de realidade aumentada criado por Niantic Labs, foi lançado esta madrugada para o iOS e Android.

Este é um jogo que promete muita diversão!

pokemon_go_1


O jogo, que já aparece na Play Store e na App Store, ainda não está disponível para todos. Alguns utilizadores da Nova Zelândia e Austrália indicam já terem acesso ao jogo, enquanto que noutros países como Estados Unidos e até mesmo Portugal ainda não está disponível, ou é dada a indicação na loja de aplicações que não compatível com os dispositivos.

Durante a E3, a Nintendo informou que o Pokémon GO seria lançado em Julho. Neste momento vemos como o seu lançamento está a ser segmentado por países e dispositivos, os quais irão aumentando gradualmente. Em relação a Portugal, ainda não sabemos quando possa chegar, mas esperamos que seja em breve.

Para aqueles que ainda não conhecem o jogo, Pokémon GO é um jogo de realidade aumentada que utiliza os sensores dos smartphones, como o giroscópio, o GPS e a câmara para dar vida aos Pokémon. O objectivo do jogo é capturar o maior número de Pokémon que se encontram em diferentes lugares do globo. Além disso, também podem treinar os Pokémon e lutar contra outros treinadores.

Se não quiserem esperar, podem instalar este APK, por vossa própria conta e risco. Alguns utilizadores que a instalaram informam ter alguns problemas no GPS. E neste jogo, se o GPS não funciona, nem vale a pena jogar.

É um dos jogos mais esperados do ano para iOS e Android e nós mal podemos esperar para o explorar ainda mais e capturar ainda mais Pokémons!

Leia todas as notícias sobre o Pokémon Go.

Comentários

133

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson Silva
    Nelson Silva

    Não funciona :c

    1. Avatar de João
      João

      Segundo o site oficial do pokemon GO, dispositivos com CPU intel não são compatíveis… Testado e confirmado.

  2. Avatar de Ze Sousa
    Ze Sousa

    não e compatível com nenhum dos meus devices….

    1. Avatar de leonardo sanchez
      leonardo sanchez

      compatível é, mas por causa da localização geográfica não é

    2. Avatar de Jorge Franco
      Jorge Franco

      aptoide

      1. Avatar de onz
        onz

        aptoide loja fraquinha

    3. Avatar de P-132
      P-132

      Nem no meu OnePlus One nem no meu Chuwi :'(

      1. Avatar de bruno amaral
        bruno amaral

        O meu amigo já tem no One Plus One dele !!!!!!!!
        Já me veio meter nojo a mostrar imagens dos pokemnos que tem xp

        1. Avatar de P-132
          P-132

          tenho receio que me aconteça como no mortal kombat x … e quando o jogo sair na playstore, eu para fazer updates tenha de instalar por lá e perca o progresso todo 🙁

          1. Avatar de bruno amaral
            bruno amaral

            Isso só esperando para ver, mas assim já dá para matares a curiosidade e ires-te familiarizando com o jogo :p
            Eu no meu iphone ainda terei de esperar pela versão oficial …. Espero que chegue em breve 😀

          2. Avatar de Tiago Proença
            Tiago Proença

            Técnicamente não visto que os dados são guardados através da conta pokemon ou google.

      2. Avatar de Jon
        Jon

        No meu 1+1 funcionou sem problemas

      3. Avatar de Jotta
        Jotta

        nem no meu octa core com 16gb ram e android 4.1 xinoca de 50euros mas melhor que o iphone consigo jogar sem lag..oh 🙁

        1. Avatar de Zoe
          Zoe

          android 4.1? como conseguiu??

          1. Avatar de metro
            metro

            Impossivel .
            Eu tive que fazer upgrade para o 4.4 para conseguir jogar.
            Com 4.3 nem consegui instalar, dava falha a instalar o pacote.

            PS: Já o tenho, e na Gafanha da Nazaré / Aveiro até tem algumas pokecenters , e tem 1 ginásio, vou ver se o conquisto hoje 😛

          2. Avatar de metro
            metro

            Já agora *
            O GPS funciona !

        2. Avatar de joaocarlos
          joaocarlos

          “melhor que o iphone” loles

        3. Avatar de Hugo Nobre
          Hugo Nobre

          Trolll

      4. Avatar de xaviart
        xaviart

        No meu one plus esta a funciona dando erro de falha do GPS.

    4. Avatar de Pedro
      Pedro

      instala o koplayer no pc deve rodar

  3. Avatar de leonardo sanchez
    leonardo sanchez

    Mas a aplicação não está disponível para portugal ou está?

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Tal como o artigo indica, a aplicação não está ainda disponível, a informação que surge na Play Store, por exemplo, é que o utilizador não tem nenhum dispositivo compatível. Mas existe o APK disponível para quem quiser começar já a jogar.

      1. Avatar de P-132
        P-132

        Mas tem algum serviço de cloud pra gravar o progresso?

        Na altura que saiu o Mortal Kombat X joguei-o com um apk… e depois quando quis passar para a aplicação da playstore, tive problemas com a nuvem e tive de começar do zero.. porque a loja não detetava a minha versão que já estava desatualizada

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Sim aquilo grava todo o teu progresso nos servidores deles.

  4. Avatar de Pedro Elvas
    Pedro Elvas

    Aqui já roda!!!

    1. Avatar de Paulo Jorge
      Paulo Jorge

      E quanto ao consumo de bateria, porta-se bem ou temos de andar com um Power Bank no bolso?

      1. Avatar de José
        José

        Tens que andar com uma power bank!

      2. Avatar de Balmer
        Balmer

        Considerando que vais andar com GPS e dados sempre ligados e telemóvel acordado.

      3. Avatar de Fábio
        Fábio

        Tens que andar com power bank no bolso e umas luvas pra não te queimares

        1. Avatar de David Silva
          David Silva

          Gostei da parte das luvas!!
          +1

      4. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Pergunta muito importante…

    2. Avatar de Bruno Batista
      Bruno Batista

      Como fizeste para jogar?

      1. Avatar de Pedro Santos
        Pedro Santos

        Sacou a APK do site que ta na noticia.
        Pelo menos foi o que eu fiz.

    3. Avatar de PMS
      PMS

      E base de dados? Cloud?

      Não está instalado pela playstore… Se tiveres de desinstalar o jogo e instalar pela play store no futuro, perdes o progresso?

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    os pokestops são os portais do ingress…

    1. Avatar de Tiago Costa
      Tiago Costa

      Confere é o mesmo dataset que estão a usar 😉

      1. Avatar de Tiago Proença
        Tiago Proença

        ya é. que eu ainda cheguei a criar uns quantos portais no inicio do ingress e aparecem lá exactamente com as fotos que tirei na altura.

        1. Avatar de miguel
          miguel

          para que serve esses pokestops???
          ja estive perto de muitos e não dá para fazer nada
          nem tão pouco ha pokemons fora das cidades

          1. Avatar de Vitor Martins
            Vitor Martins

            Esses Pokestops servem para oferecer pokebolas e assim, tens de fazer “swipe” e aquilo “dropa” items

          2. Avatar de miguel
            miguel

            eu ja fiz de tudo, alias tenho um a porta de minha casa(nem preciso sair do sofá), mas quilo diz que esta vazio.

          3. Avatar de Sharp
            Sharp

            tens que rodar a foto (swipe com o dedo)

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    O PPLWARE dá avisos para não instalar nada fora da Google Store… passado uns dias: “Aqui está uma app para descarregarem fora da Google Store”.

    1. Avatar de Vítor M.

      Miguel, tem alturas que dizes certas coisas desconexas. Isto porque no artigo diz o seguinte:

      O jogo, que já aparece na Play Store e na App Store, ainda não está disponível para todos….

      …Se não quiserem esperar, podem instalar este APK, por vossa própria conta e risco. Alguns utilizadores que a instalaram informam ter alguns problemas no GPS. E neste jogo, se o GPS não funciona, nem vale a pena jogar.

      O reforço das cautelas está lá. Não é por falta de aviso e de informação. 😉

      1. Avatar de Megadrive
        Megadrive

        É pena porque deviam estar atentos ao reddit do Pokemon Go. Onde vários utilizadores informam que este apk pode fazer com que o utilizador seja banido permanentemente. Basta ver a anterior aplicação criada por estes senhores que era um jogo semelhante.

  7. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Holla VPN para Austrália e já funciona

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Olha lá se quando sair a Portuguesa não és banido e perdes todo o percurso.

  8. Avatar de Emmanuel
    Emmanuel

    Estou a experimentar e até agora não tem consumido muita bateria.

  9. Avatar de Ricardo Xc
    Ricardo Xc

    A rodar no Opo e Op3 sem problemas.

  10. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    Enorme Base de dados destes senhores até um mini altar ou estátua que existe numa ruela ao meu lado eles têm.
    Até agora do que vi muito engraçado até para descobrir pontos de interesse .
    Apanhar o primeiro é que foi mais difícil.

    1. Avatar de Fábio
      Fábio

      Como fizeste… Consegui gastar um monte de bolas e não consegui apanhar um. Não sei se a bola é contra ele ou para o chão perto dele.
      Com ou sem AR ?

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      porque, como já foi dito, estão a usar a BD do Ingres…

  11. Avatar de Eduardo M.
    Eduardo M.

    A melhor App de desporto 😀 Está na hora de comprar umas “Tilhas” novas e começar a correr por aí fora!

  12. Avatar de Bruno Batista
    Bruno Batista

    O GPS está a funcionar sem problemas em Portugal?

    1. Avatar de Fábio
      Fábio

      O meu está bom

    2. Avatar de N1kz
      N1kz

      Sim Bruno mas a minha zona (alto Alentejo) até agora ta clear!

      1. Avatar de Bruno Batista
        Bruno Batista

        Confirmo, já fui fazer uma caminha e apanhar uns Pokemons. Até fui por caminhos que não conhecia.

        1. Avatar de miguel
          miguel

          que sorte eu hoje fui, aproveitei o dia para passear, mas só encontro pokemons na cidade(casa).

  13. Avatar de André Silva
    André Silva

    Já estive a jogar. Só que há coisas que tem de gerir muito bem:
    Consome muita energia, pois o GPS tem de estar ativo e confirma a localização de 4 em 4 minutos;
    Apesar de permitir estar a jogar sem que a ligação à internet esteja ativa, chega a certas alturas e exige a ligação à internet, não sei para que;
    Não tem o Português disponível.

  14. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    Grande jogo 😀 Só uma questão, vi rumores que se instalarmos o apk fora da playstore depois quando tiver disponivel temos que começar do zero e podemos ser banidos? como assim?

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    Alguém aqui com o iPhone 4s, será que funciona?
    Na minha app store não aparece nada ainda.

    1. Avatar de Leo
      Leo

      Na verdade, não saiu para ios, só na nova zelândia e Japão, então para jogar no iphone você tem que criar uma conta australiana na app store. Ou se você entender japonês rs

    2. Avatar de Rui Pinto
      Rui Pinto

      Já saquei a versão australiana e no meu vai logo abaixo. Abre a app, carrega e tal mas qd vai para entrar no jogo….PUFF! Maldição \m/

      1. Avatar de Ana Rita
        Ana Rita

        nao funciona mesmo

  16. Avatar de luis
    luis

    eu instalei por apk mas breca logo ao inicio e nao consigo jogar

    1. Avatar de miguel
      miguel

      me too, intel cpu 🙁

  17. Avatar de JOAO
    JOAO

    OPX… já testado e a jogar. 😉

  18. Avatar de ppfoasld.1
    ppfoasld.1

    funciona bem no LG G3

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Não tem problemas de temperatura? Estou a pensar comprar esse telemovel mas li que pode sobreaquecer facilmente e o pokemon go é um jogo que faz o telemovel aquecer bastante.

  19. Avatar de Daniel
    Daniel

    Testem por apk que por aí anda e arriscam-se. Jogadores de ingress já foram banidos por jogar pokemon GO dessa forma porque usaram o mesmo email e a Nia dá ban por email. Tenham cuidado com isso.

  20. Avatar de CBornes
    CBornes

    Portanto quem tem telemóveis Asus, não vai poder jogar

    1. Avatar de miguel
      miguel

      só o asus laser”acho que tem um com cpu quadcom”

  21. Avatar de Lucas
    Lucas

    sou do BRASIL e baixei a aPK, esta funcionando e o GPS tbm, mas nao consigo me locomover a longas distancias agora pois estrou trabalhando em casa (home office) logo apos meu expediente vou testar!!

  22. Avatar de Francisco
    Francisco

    Em que dia mais ou menos poderá-se baixar na Play Store aqui em PT? Eu tenho um HUAWEI e não têm CPU intel, será que dá para instalar?

  23. Avatar de Joao Carlos
    Joao Carlos

    Ja alguem consegui instalar no Iphone?
    Se sim como fez?

    1. Avatar de Joao Carlos
      Joao Carlos

      A malta com Iphone nao pode jogar

    2. Avatar de Catarino
      Catarino

      Terás de criar uma conta na Austrália.
      Existem tutorais na net como fazer, é bastante simples. “basta uma morada da Austrália”
      No caso de teres Jailbreak como eu, esta app do pokemon tem verificação e encerra, mas com um simples patch resolve isso.

      Deixo o link do patch
      https://ryleyangus.com/repo/deb_files/com.ryleyangus.pokepatch_1.0.0-11_iphoneos-arm.deb

      Source:reddit

  24. Avatar de kvister
    kvister

    funciona no meu s4 mini 😀

    1. Avatar de Maycon
      Maycon

      Vo baixar no meu s4 mini tambem

  25. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boas pessoal, apesar de todos os avisos, fui instalar a APK, e cá está a bombar no meu xperia z2.
    Até agora sem problemas, nas opções tem modo de poupança de energia, mas não sei até que ponto é que poupa. Mais logo espero conseguir ir ao meu primeiro ginásio.

    1. Avatar de Vinicius
      Vinicius

      O meu também é Xperia z2 e não consigo joga pode me ajudar? Aparece failed localizasion

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Eu simplesmente descarreguei directamente do site. Não esquecer de teres o GPS ligado e permitires a App ligar o GPS, aceder aos contactos, etc.
        Mas agora também já não está a bombar, servidor em baixo e acredito que seja permanentemente. Mas já passei um bom bocado, tive que encostar o carro porque tinha um squirtle lá dentro… e estava quase a nivel 5 para usar os ginásios. Foi bom… enquanto durou.

        1. Avatar de kvister
          kvister

          aconteceu-me mesmo, servidores down. registei outra conta e deu durante mais algum tempo. ele devem estar a banir o pessoal de portugal

  26. Avatar de Gracinda
    Gracinda

    É necessário estar sempre com os dados ligados?

  27. Avatar de Renato
    Renato

    Porra, tinha de percorrer o planeta todo e mesmo assim era capaz de não conseguir apanhar todos.

  28. Avatar de Daniel Ramalho Batista
    Daniel Ramalho Batista

    Aparentemente está a funcionar bem no meu Xiaomi Mi4i

  29. Avatar de al
    al

    o trailer é tao enganado 😀

  30. Avatar de Ana Prim
    Ana Prim

    Eu ja estou a jogar. Não é igual ao trailer mas é muito viciante. Hâ sites que deixam fazer download sem ser pela playstore

  31. Avatar de Vitor Martins
    Vitor Martins

    Já tive a jogar, no Wiko Ridge Fab4G, bem fixe. Infelizmente agora está com os servidores em baixo, mas claramente que promete!

  32. Avatar de Filipe Malhó
    Filipe Malhó

    Turno iPhone s/ jail mudo para a App Store inglesa ou australiana mas depois não me deixa fazer download da App, alguém tem um conselho para que consiga baixar

  33. Avatar de Renan
    Renan

    Estou em Lisboa e não consigo achar nenhum Pokémon. De resto parace está tudo certo.

  34. Avatar de Pedro
    Pedro

    Entrei para fazer o download pela Play story e diz que não está disponível em meu país 🙁

  35. Avatar de Jaywan
    Jaywan

    Eu instalei pela APK e estava tudo operacional, passei a tarde toda de volta do jogo com amigos, apanhamos imensos pokémons e ainda fomos a 3 ginásios, o jogo está espetacular e estávamos todos divertidos mas por volta das 8 os servers morreram… Foi muito bom e se não voltarem à vida fico muito ansiosa por ter a versão original, está mesmo muito bom…

  36. Avatar de Hugo
    Hugo

    O botao instalar não funciona :/

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Reinicia o telemóvel.

  37. Avatar de k0izo
    k0izo

    Aqui o S5 em que tou a testar ate ferve e come bateria que mais parece um Snorlax.

    Reparei foi neste outro comentario onde descarreguei apk:

    “achei uma Jynx aqui perto de casa onde tem uma zona de prostituição…. ;-; traumatizei com o jogo agora….” lol e a hype ainda so agora comecou

  38. Avatar de Berimbau!
    Berimbau!

    Malta dos iPhones, toca a fazer uma conta australiana para fazer download do jogo!

    Eu fiz e ainda ontem a meio da tarde já tinha instalado 🙂

    1. Avatar de Miguel Corleone
      Miguel Corleone

      E reconhe os sítios de Portugal? Vou experimentar!

  39. Avatar de Alexandre Xavier Pedro Carvalho
    Alexandre Xavier Pedro Carvalho

    Os servidores foram cortados, e nem com o APK agora é possível jogar

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Os servidores estiveram em baixo, mas ontem à noite já ficaram ON, e experimentei abrir agora, e está a funcionar sem problemas. Já tenho o meu pokemon a tomar conta de um ginásio hahaha.

  40. Avatar de Miguel Correia
    Miguel Correia

    Nexus 5x (com android n) instala mas ao correr o jogo o ecrã fica escuro parado 🙁

    1. Avatar de cenas
      cenas

      Nexus 5x , android M, corre tranquilo

      1. Avatar de Miguel Correia
        Miguel Correia

        Sim, pelo que li não funciona em android n beta

  41. Avatar de Liquidshark
    Liquidshark

    No xiaomi redmi note 3 pro funciona 5*

    1. Avatar de kellll
      kellll

      Como tens as definições do gps? No meu não detecta a localização.

  42. Avatar de M3mn0t
    M3mn0t

    Xiaomi Mi4 a bombar….. Android 6.0 😉 Para quem tiver problemas, como eu tive, actualizar o MAPS! 😉

  43. Avatar de Ricardo Neto
    Ricardo Neto

    Pessoal não consigo criar conta, alguém consegue criar uma conta para mim sff?

  44. Avatar de Piri
    Piri

    eu já consegui, sem qualquer problema, funciona muito bem no Galaxy S7

  45. Avatar de José Antunes
    José Antunes

    Estou com a mensagem do servidor desde ontem. Espero que qua do for lançado oficialmente aqui em Portugal isto deixe de acontecer.

  46. Avatar de iago
    iago

    não tem para iphone 4s?

    1. Avatar de David
      David

      Também gostava de saber.. Já tenho amigos meus nos EUA que estão a jogar com iPhones 6 e disseram que em princípio não vai para jogar no 4s porque é antigo e inferior aos restantes é esperar para ver

      1. Avatar de Miguel Corleone
        Miguel Corleone

        Eu tenho 4S e dá, mas está sempre a crashar e muito lagado.. Não aguenta o jogo.. Apesar disso, ainda consegues jogar

  47. Avatar de shephiro
    shephiro

    s3 neo a bombar

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Qual a tua versao , a minha é a 4.4.2? Eu so co sigo jogar atraves da apk, nao me aparece na google store!

  48. Avatar de Joao
    Joao

    Boas, tenho o asus zenfone 2 deluxe o que devia dar para jogar, mas quando abro o jogo so abre até á tela branca onde aparece umas coisas escritas tipo inicilização da jogo.
    Estava a usar wifi pode ser disso é obrigatório ser dados moveís?

  49. Avatar de taspaiva
    taspaiva

    Huawei Mate 7 sem problemas

  50. Avatar de Miguel Corleone
    Miguel Corleone

    O jogo funciona no iPhone 4S mas está muito lagado e sempre a crashar. Os gráficos não são smooth, aliás tentar apanhar um pkm com a camera é certo q o tele vai abaixo.. Alguém me recomenda um bom telemóvel até 200-250€ para jogar este (e outros jogos óbvio) sem problemas? Estava interessado no Oneplus one mas já vi comentários aqui a dizer que não dá.. Obrigado!

  51. Avatar de Carlos Milho
    Carlos Milho

    Galaxy S2 diz que há um problema de gerenciador de pacotes.

  52. Avatar de Zeneol
    Zeneol

    Da no iPhone ?

    1. Avatar de Catarino
      Catarino

      Sim a funcionar perfeitamente no iphone 6 plus

  53. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Como faço para fazer o update para android versão 4.4 ? É que o meu é 4.1 e dá problema de gerenciador de pacotes por causa disso (acho eu).

  54. Avatar de João
    João

    Mas funciona no iPhone com ou sem jailbrake?!

    1. Avatar de Catarino
      Catarino

      Funciona com os dois desde que tenhas uma conta para fazer o download numa das lojas onde saiu.

  55. Avatar de Ana
    Ana

    Ajudem-me sou uma noob destas coisas. Tenho um S6, ainda não está disponível para mim?

  56. Avatar de Nuno Nunes
    Nuno Nunes

    Alguém me pode indicar um local onde possa arranjar um APK sff ??

    Att, NN

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Nuno, está disponível o link no artigo.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        não está disponível na store da Apple. Só na store neozelandesa

  57. Avatar de PPrates
    PPrates

    Ainda bem que tenho o W10. Não entra cá lixo.
    Vão mas é trabalhar.

    1. Avatar de zé da trutas
      zé da trutas

      Não entra lixo nem entra nada.

    2. Avatar de Own3d
      Own3d

      Nem lixo nem nada 😀

    3. Avatar de irlm
      irlm

      +1 apoiado, não precisamos disto para nada, (APK’s), roots

  58. Avatar de Silvia
    Silvia

    Olá, queria que me ajudassem porque gostava de experimentar o jogo mas não consigo baixar, diz que a versão não é compativel.. tenho o ASUS KO10 com versão de 4.4.2.. E aqui na zona já toda a gente joga por isso problema de localização não é 🙂

  59. Avatar de Anastacia
    Anastacia

    não é compatível com o meu telemóvel 🙁

  60. Avatar de Ana Gonçalves
    Ana Gonçalves

    Boa tarde,
    Gostaria de saber se o jogo está disponível em português.