Pokémon GO está a banir jogadores com Xiaomi, depois de atualização da MIUI

22 Comentários

O Pokémon GO tem sido um autêntico fenómeno desde o seu lançamento, em 2016. Naturalmente, uma boa parte dos seus jogadores recorrem a smartphones Xiaomi, mas estes estão agora a ser banidos ou suspensos devido a conflitos relacionados com uma atualização da MIUI.

A lista de equipamentos afetados é transversal a toda a gama, com especial incidência no Redmi 5. Tanto a Xiaomi como a Niantic ainda não se pronunciaram sobre o assunto nem disponibilizaram uma resolução.

Pokémon GO está a banir jogadores com Xiaomi, depois de atualização da MIUI


Apesar de o Pokémon GO já não ter tantos jogadores como teve na época do seu lançamento, continua a ser um dos jogos mais populares do mundo! Milhões de jogadores recorrem, todos os dias, aos seus smartphones para criar, treinar e apanhar novas criaturas. Como é natural, são vários os que o fazem num smartphone Xiaomi. No entanto, estes utilizadores estão a enfrentar problemas.

No Reddit, foram vários os cibernautas que partilharam o seu testemunho. Sem motivo aparente, estes estão a ser acusados de terem violado os Termos de Serviço do jogo. Ou seja, estão a ser acusados de terem feito batota. Assim, a Niantic passou imediatamente a suspender e banir os jogadores afetados.

Pokémon GO Xiaomi Redmi 5 Termos do Serviço batota

Esta realidade destaca-se no Redmi 5 mas é transversal a todos os dispositivos da fabricante chinesa. Tal problema começou a ocorrer especialmente depois da atualização para a versão 10.3.2 da MIUI.

Já se sabe o motivo, em concreto, deste problema nos Xiaomi a jogar Pokémon GO?

Ainda não é conhecido, de forma oficial e definitiva, qual o motivo por trás deste problema grave nos Xiaomi a executar o Pokémon GO… Contudo, há uma clara tendência para estar relacionada com a MIUI 10.3.2.

MIUI 10

Mais especificamente, este problema pode estar no Xiaomi Game Booster. Este software foi desenvolvido para aumentar o desempenho dos jogos nos smartphones da marca, mas pode estar a entrar em conflito com o Pokémon GO. Esta correlação foi determinada tendo em conta o feedback dos jogadores. Não obstante, há jogadores que enfrentam este problema e que têm esta funcionalidade desativada.

Tanto a Xiaomi como a Niantic ainda não se pronunciaram nem disponibilizaram uma resolução para este entrave que vários utilizadores enfrentam um pouco por todo o mundo.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno
    Nuno

    Ora bem já nao basta ter anúncios, terríveis tons de pele nas fotos, não ser compatível com a Netflix na play store… Agora nem o pokemon go a minha amiga vai conseguir jogar no telemóvel dela?
    Bem lhe disse para ir de Samsung mas enfim…

    1. Avatar de Zé Ruela
      Zé Ruela

      Percebes muito disso tu ! Cheira me a Puto com telemóvel de plástico comprado pelos pais !

    2. Avatar de Gabriel
      Gabriel

      Falaste pouco, mas falaste só m.rda. Eu tenho redmi 5 e não tenho nenhum desses problemas. Aliás Netflix aparece na playstore e dá para instalar. Fotos aqui são de boa qualidade (nada execpional) e ZERO de publicidade. Antes de comentar procura saber mais informações.

    3. Avatar de Nuno
      Nuno

      ainda não percebi a pancada com o netflix é que tenho 2 xiaomis em casa e em ambos o netflix funciona sem problemas quanto a camara aconcelho a ires ver o ranking do dxo e ve quantos xiaomis estão no top 10 e dps vem falar quando ao pokebolas não sei não jogo isso agr que estas completamente errado la isso estas

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        “Aconcelho a ires ver o ranking do dxo”
        Acreditar no ranking do dxomark depois do OnePlus 7 Pro é coisa mesmo de otário. Ja agora, porque é que o mi 8 foi penalizado no dxomark? Aaaah pois…
        Pesquisem ” xiaomi cheats in dxomark scores “. Se a vossa internet barata vos permitir é claro.

    4. Avatar de Miguel Porto
      Miguel Porto

      Calado és um poeta!

    5. Avatar de Nuno
      Nuno

      Não sabia que os pobres ficavam tão irritados, deve ser o K20 PRO dela e dos milhares de utilizadores que ja na era do pocophone tinham problemas com a netflix.

      1. Avatar de Gabriel
        Gabriel

        Ui.. que a princesa tem dinheiro.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Ui… Que o Gabriel gosta de apanhar por trás.

          1. Avatar de Gabriel
            Gabriel

            A menina ficou sem argumentos e fugiu para os insultos baratos? Pensava que só gostava de coisas caras mas afinal…

          2. Avatar de Miguel Porto
            Miguel Porto

            Quando o QI acaba, começa o insulto barato.

      2. Avatar de Abilio
        Abilio

        Eu tenho o pocophone e não tenho nenhum problema com a netflix

    6. Avatar de Hugo
      Hugo

      A tua amiga que deixe de ser naba e os problemas desaparecem 🙂

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Mas ainda há gente que jogue a isto ?? Por amor de Deus… 😐

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Vens a um artigo sobre pokemon go mostrar o teu descontentamento por haverem pessoas a jogar? LOL Algo está muito errado e tudo indica que és tu.
      E não, não jogo pokemon go.

  3. Avatar de Samuel
    Samuel

    Fogo!! Ainda a pessoas a jogar isto!!!

    1. Avatar de ivan
      ivan

      fogo ainda há pessoas a usar o Facebook?! Mas por acaso alguém te esta a pedir alguma coisa? Alguém te incomoda por jogar pokémon go? Estejam calados e cresçam…desde que não me incomodem qualquer um passa o tempo livre como quiser

  4. Avatar de peferreira98
    peferreira98

    Xiaomi mi 8 SE – miui 10.3.1.0 stable (xiaomi.eu ROM)- 0 problems, all the apps, 0 bloat, 0 pub, ao contrario de muitos telemóveis acima dos 400/500€ (mas bom, gostos são gostos).

    offtopic – vejo que o indice de maturidade nesta secção de comentarios, é elevada…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      É normal, existe é aqui muita gente com a maturidade de uma beringela, daí o contraste 🙂

  5. Avatar de albino negro
    albino negro

    tantos post inoquos apagados pelo lapis azul mas insultos ja vale…
    Engraçado o criterio do pplware

    1. Avatar de Miguel Porto
      Miguel Porto

      Só apagam se falares mal da maçã.

  6. Avatar de Kratos
    Kratos

    Nuno és mesmo kid. Em vez de ficares aqui comentando vê lá se não tens que ir chupar mangalhos ou dar o cu pra comprar telemóveis. Cala boca