PlayStation 4 bateu Xbox One nas vendas no mês de Janeiro

29 Comentários

A guerra de vendas das consolas, entre a Sony e a Microsoft, tem estado ao rubro. Ambas as consolas chegaram aos mercado em simultâneo e as vendas têm estado a superar as expectativas de ambas as marcas.

Mas os números contam e a Sony com a sua PS4 ganhou claramente nas vendas no passado mês de Janeiro, relegando a Xbox One para segundo lugar.

ps4_xbox_1

Os números mais importantes são os que estão associados à vendas e nisso a PS4 foi esmagadora face à sua rival. Apesar de não existirem números declarados, os analistas especulam que os números de vendas da PS4 duplicaram os da Xbox One.

A apresentação dos números referentes a este mês não é inocente e revela, pela primeira vez, as vendas de consolas num período não associado a festas e a vendas de presentes. Foi também o primeiro mês em que as duas consolas estiveram em simultâneo no mercado.

Mas não foi apenas nas vendas referentes a este mês de Janeiro que a PS4 manteve a liderança. Manteve também a primeira posição nas vendas globais e desde o seu lançamento. Nos primeiros três meses de mercado a PS4 manteve uma posição dominante e firme nas vendas no mercado de consolas.

Esta posição de liderança da PS4 foi anunciada pela Sony na conta de Twitter da PS4 e numa simples mensagem mostrou a sua satisfação.

Mas a Microsoft conseguiu manter a guerra acesa ao ter conseguido um trofeu diferente, mas igualmente importante. A Xbox One foi a consola que mais jogos vendeu durante o mesmo período.

A Microsoft anunciou que desde o lançamento da sua consola já foram jogadas mais de 740 milhões de horas.

Com 2.7 milhões de jogos vendidos, a Xbox One conseguiu garantir 47% das vendas no retalho nos Estados Unidos.

Mas a comparação de vendas que a Microsoft fez face à sua consola anterior são também significativos e mostram que esta nova Xbox vendeu a um ritmo muito maior que a antecessora. Nos primeiros três meses de mercado, e no Norte Americano apenas, a Xbox One vendeu a um ritmo 2.3 superior.

Esta guerra não está para terminar em breve e as vendas estão ao rubro. Foi anunciado pela Sony que todas as consolas PS4 que estavam disponíveis nos Estados Unidos aquando do seu lançamento foram já vendidas e os números de vendas não parecem abrandar.

O domínio de vendas a nível global da PS4 deve crescer ainda mais nas próximas semanas com o início da sua comercialização no Japão.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo
    Diogo

    Que lancem as keys do lv0.2 e assim passam a merecer o 1º lugar.

  2. Avatar de Paulo Constança
    Paulo Constança

    Olá! Eu tenho uma pequena questão caro Pedro! Como é que se envia sugestões para vocês? Por e-mail está-me sempre a dar erro “Domínio não existente”, e parece que o formulário não funciona 🙁

    Agradecido desde já, espero que me possa responder!

  3. Avatar de Yes
    Yes

    Mercados em que se vende a Xbox One vs Mercados onde vende a PS4? Pois…

  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    Curioso que uma coisa anunciada pela Sony, que obviamente não tem interesse nenhum no assunto e é totalmente isenta e independente, no Twitter, esse meio de comunicação sério e rigoroso, seja aceite como facto.

    Eu até nem duvido que tenha vendido mais, porque se há coisa que a Microsoft faz bem é dar cabo de lançamentos de produtos, só o facto de a Xbox One ainda só estar à venda nos 13 países onde foi lançada originalmente passados mais de 3 meses diz tudo, mas daí a aceitar como verdade o que a Sony diz vai uma grande distância.

    1. Avatar de Darth
      Darth

      A pplware pode nao ter fundamentado bem esta noticia, mas a informacao eh correcta, a PS4 vendeu quase o dobro da X1 segundo a NPD, o que pode ver pelas varias noticias em sites como. Venturebeat ou Eurogamer.net (nao posso publicar links aqui, basta ir a eurogamer.net ao dia 14/2 e ver la, preto no branco, que a X1 esta puor que a Ps4

      E se eh verdade que a x1 so esta disponivel em 14 paises, tambem eh verdade eh que a ps4 tambem ainda nao esta disponivel no japao (onde devera vir a ser muito forte; ao contrario da x1, que nao se preveja venda nada de especial la baixo). Alem disso, nao podemos esquecer que a X1 ja esta a venda nos paises onde sempre foi forte (US, UK ), logo nos paises onde ainda nao esta, nao se pode esperar que venda mais que a ps4 (como portugal, onde a x360 vendeu muito menos que ps3)

      Sei que para os fas da xbox como voce pode ser dificil de engulir, mas a x1 esta a ter um mau desempenho e preve-se continuar mau

  5. Avatar de Pedro Simões

    Paulo,

    A forma mais simples de nos contactar é pela página de contacto:
    https://pplware.sitedev.pt/contacto

    O que penso que está a acontecer é que está a enviar emails para @pplware.sapo.pt e não para @pplware.com, que é o nosso domínio de email.

    1. Avatar de Paulo Constança
      Paulo Constança

      Boa tarde. Eu experimentei das duas formas (usando formulário (que deu erro 404 na altura) e com o e-mail sugerido), no e-mail à segunda tentativa já não deu erro, porém penso que não tenham recebido.

      Vocês por alguma chance bloqueiam domínios @live.com?

      Enviei o e-mail dia 12, e penso que o formulário tenha sido no dia 11. Ou é normal vocês demorarem mais de uma semana a responderem?

      Algo que sugeria era terem um e-mail automático de confirmação de recepção após nós entrar-mos em contacto, penso que evitaria estas confusões, desculpe 🙂

  6. Avatar de Lipe
    Lipe

    Assim que a xbox for lançada no resto dos países esses dados vão mudar de certeza 😉
    Cumps

    1. Avatar de Baarux
      Baarux

      Claramente, porque são países como Portugal que vão mudar essas estatísticas…

      1. Avatar de Pedro Lino
        Pedro Lino

        Basta a xbox dar para jogar jogos gravados, que vende que nem paezinhos quentes. Foi assim com a 360, e será assim nesta assim que as coisas começarem a correr muito mal nas vendas.

        1. Avatar de Baarux
          Baarux

          Sendo assim o mesmo se pode dizer da ps4, caso isso vá acontecer no futuro.

          1. Avatar de Pedro Lino
            Pedro Lino

            O problema é que Sony tem mais interesse nas vendas de jogos do que a Microsoft. A Sony vai investir forte nos títulos da marca, e antes desse possível “golpe”, existem sempre as baixas de preços nas épocas baixas. Pelo que pudemos ver pela geração anterior, a Xbox penso que no ano seguinte ao lançamento, já dava para “crackar”. E por essa razão acho que andou muitos anos na frente nas vendas. A ps3 demorou uns 3/4 anos, mas a partir do momento em que deu, acho que foi outra correria louca. Ainda me lembro dos preços que se cobravam para aquelas com firmware baixo que era necessário para correr cópias.

            Eu sempre achei estranho o porque de os “hackers” que encontravam estas falhas, depois eram recrutados para trabalhar nas empresas. Pode não querer dizer absolutamente nada, mas às vezes parecem lançamentos “encomendados”.

        1. Avatar de Darth
          Darth

          Eh isso, vai passar a ser vendida em africa, chile e tanzania e eh ver a x1 a vender como maluca… Lol… Ha cada um

          Alem disso, o mapa eh convenintemente errado, visto que a ps4 tambem ainda nao esta disponivel em grande parte da asia, em especial no japa, onde se preve que a ps4 venda muito, e a x1 quase nada

        2. Avatar de Jonnie
          Jonnie

          Esse mapa nada tem a haver com as regioes onde as consolas estao disponiveis. Esse mapa mostrava, originalmente, onde o software de cada maquina iria poder ser utilizado aquando do lançamento, isso porque a Microsoft queria bloquear (via ip e validacao online) o uso da x1 às regiões onde iria ser lancada, bloquenado o resto. A sony nao tinha restricoes, por isso funcionava em todo o lado. Entretanto, a microsoft removeu todas aquelas restricoes ridiculas e ambas funcionam em todo o lado, mesmo em maises onde nenhuma foi lancada

          Logo, eh um mapa convenientemente errado, isto porque a PS4 tambem ainda nao esta disponivel na asia e japao, onde a X1 mal deve vender. E essa eh uma regiao muito importante

      2. Avatar de Darth
        Darth

        +1 lol

        Eh preciso viver num estado de negacao para achar que, se passar a vender na letonia ou portugal, vai tudo melhorar. ENfim. Ao mesmo tempo os mesmos esquecem, a ps4 nao esta disponivel no japao… E ai a x1 se vender acima de 1 milhao ja eh uma festa

    2. Avatar de João Ramiro
      João Ramiro

      A PS4 ainda não foi lançada no Japão…

      1. Avatar de Darth
        Darth

        +1
        Pois, eh isso que todos os sonhadores optimistas destas bandas estao convenintemente a esquecer, que a ps4 tambem nao esta disponivel na asia, em especial no japao.

        Nem mesmo os mais optmistas pode estar a espera de ver a x1 vender mais que a ps4 na asia/japao… E nao nao sao as vendas na africa, chile, letonia e portugal que vai compensar. Enfim, cada um enfia o barrete que quer, e por aqui ha muitos contentes por o fazer

    3. Avatar de Darth
      Darth

      A sony tambem ainda nao lancou no japao, onde sempre foi fotte e se vendem largos milhoes.
      Quanto à x1, nos paises onde ainda nao foi lancada, nao se preveja que faca melhor que a x360 fez (como em portugal, onde nem uma grande x360 consegui vencer a ps3)

      Esse optimismo fanboy eh ternurento, mas como ja sabe bem la fundo, vai acabar em lagrimas. Nao eh por passar a vender na letonia ou portugal que se vai salvar

      1. Avatar de Lipe
        Lipe

        Fanboys? Falar de xbox em portugal é a mesma coisa que falar de tremoços na china. Ninguém liga puto. A xbox aqui em portugal não tem saída porquê? A microsoft Portugal tá-se a caga* para os jogadores de xbox. Suporte é quase nulo, preços dos jogos nem se fala, nem publicidade fazem à consola. E por isso mesmo é que tou a pensar comprar PS4.
        Cumps.

  7. Avatar de Jonnie
    Jonnie

    É divertido ver todos aflitos a tentar relativisar as vendas da sony com a desculpa de que a x1 sp esta disponivel em 14 paises. Ora, 2 probelmas com isso:
    1. Ja esta disponivel nos paises mais importantes e que compuseram o grosso das vendas da xbox360 na geracao anterior (usa, uk, alemanha, franca, canada, brasil)
    2. A ps4 consegui vender quase o dobro a mais, SEM estar ainda a venda na asia e japao, onde se prevem vendas bastante altas, e onde a x1 (a julgar pelo percurso da x360) quase nem devera vender

    Mas sim, quando estiver disponivel na tanzania, portugal e letonia eh que vai ser, lol

    1. Avatar de raz0r24
      raz0r24

      “…SEM estar ainda a venda na asia e japao…” Qual é a diferença entre a Ásia e o Japão? xD

      1. Avatar de Jonnie
        Jonnie

        era para destacar o japao, que é o maior territorio (a nivel de jogos) da asia. claro que tambem tens a coreia, mas nao sei como é o mercado das consolas lá

  8. Avatar de Nuno
    Nuno

    Este tipo de topicos ja me mete nojo. Olhem cada um fica com os seus gostos. acho pouco correto fundamentarem a noticia num tweet. Profissionalismo acima de tudo nao é pplware? Ah a começar por fazer rubricas semanais de descontos psn. Ate elegerem a PS4 como consola do ano pelas razoes que se viu. Eu gosto, e sou mero utilizador, da X1, mas voces ditos moderadores e escritores sejas imparciais sim? Tentem pelo menos, pois erros todos cometemos. Detesto topicos para os utilizadores lavarem roupa suja. Façam jornalismo, pois foi isso que me fez ser utilizador ativo. Obrigado e desculpem algo.

    1. Avatar de Vítor M.

      Espera lá!!!! Só porque não está escrito o que queres ler já não é informação correcta?

      Hehehe… tens piada 🙂 olha que não é assim a vida caro jovem 😉

      Grande abraço.

    2. Avatar de Tiago Amaral
      Tiago Amaral

      Eu sou utilizador de uma xbox 360,na luta entre a ps3 e a xbox 360 optei pela xbox porque na altura que comprei era a mais barata. Mas neste momento se fosse para comprar era PS4, porque já na xbox 360 a microsoft estava se lixando para portugal, nem se deram ao trabalho de lançar o menus em português de portugal. E agora com a xbox one laçam em Portugal a consola um ano depois de sair em quase todos os países desenvolvidos. Por isso se a microsoft tá se “cangando” para nós portugueses porque haveríamos de nos importar com eles??
      E se não há xbox one em portugal o pplware não tem que fazer posts de promoções para uma coisa que supostamente nem existe em portugal.
      Deixem de ser fanboys, prefiro optar por uma ps4 sendo utilizador de uma xbox 360, só mesmo para mandar o pessoal da microsoft a “merda”.

      1. Avatar de darth
        darth

        lol… mesmo situacao que a tua. na altura em que queria comprar uma consola, a x360 estava a metade do preço, e os jogos corriam melhor nela que na ps3, e eram mais fluidos (era mais facil programar e optimizar os jogos nela, guess)

        actualmente, tambem sinto-me meio esquecido pela MS, isso porque todas as funcionalidades media anunciadas para X! nao deveram ser lançadas ca, ficando para os mercados que à MS mais importam, EUA e UK

        sendo assim, e sendo a X1 a mais cara e a mais fraca das duas, a escolha nao é muito dificil de tomar. o que nao quer dizer que a X1 nao devera ter bons jogos e encontrar o seu publico, mas menos por ca do que no passado

    3. Avatar de Jonnie
      Jonnie

      bem, é uma noticia. todos os sites de jogos falaram no mesmo, que a X1 esta a vender metade do que a PS4.