Playstation 3 já vendeu o equivalente a 3 vezes a nossa população

18 Comentários

…na Europa!!!

São números que simplesmente nos arrebatam. A Sony Computer anunciou recentemente que as vendas acumuladas (Número de vendas reais (unidades vendidas a consumidores) estimado pela SCEE) PlayStation 3 atingiram o número bem gordinho de 30 milhões de unidades vendidas na Europa e em territórios PAL no dia 17 de Dezembro de 2012.


Creio que estes números indicam acima de tudo que ainda existe uma certa preponderância da consola da Sony face à concorrência. Creio que um dos principais factores que a isso leva, será um factor tempo-cultural, uma vez que a Playstation é uma marca já vincada nos mercados ocidentais há largos anos e que cujos possuidores costumam ser fieis aquando do lançamento de novas consolas com chancela Playstation.

Este é um marco muito importante para nós, e mostra claramente a grande popularidade da marca e dos produtos PlayStation na Europa e nos territórios PAL” – disse Jim Ryan, Presidente e Director Executivo da SCEE. “Estamos muito contentes com o sucesso do sistema PS3 nos últimos seis anos e estamos empenhados em continuar a sustentar a nossa plataforma em produtos de alta qualidade e títulos do calibre a que os fãs da PlayStation já se habituaram a esperar.

Desde que foi lançada, a PS3 tem proporcionado experiências de entretenimento de alta qualidade, tendo sido reconhecidas com vários prémios. Ao longo da sua vida, a PS3 evoluiu e tornou-se uma peça verdadeiramente fundamental da sala de estar das famílias, com títulos clássicos como LittleBigPlanet™ e Gran Turismo, ou mais recentes, como o Wonderbook: Livro de Feitiços.

Aos poucos e poucos e como se passa também com outras consolas concorrentes, o sistema Playstation 3 foi-se tornando o centro de entretenimento de muitos lares, permitindo que as famílias joguem juntas ou desfrutem de uma ampla variedade de filmes, séries de TV e música, directamente no sistema.

Depois da introdução da PlayStation 3 nos seus territórios, em Março de 2007, a Sony lançou uma série de serviços e produtos para acompanhar o sistema. Entre eles o acesso gratuito à PlayStation Network, o PlayStation Plus, que oferece um serviço que vale mais de €1000 em conteúdos, por €49.99 por ano, o comando de movimento PlayStation Move e o Wonderbook, o novo periférico recentemente lançado.

Em Setembro de 2012, a Sony lançou a nova PS3, com um novo design e com dimensões mais reduzidas e, em Outubro deste ano, redesenhou a PlayStation Store para a PS3, oferecendo uma experiência mais fluída e acessível à loja, que incluiu um novo e espantoso interface, um motor de busca simples e um poderoso método de descoberta de conteúdos.

Dito tudo isto, é dado adquirido que a Sony Computer Entertainment Europe vai continuar a expandir e a investir na plataforma PS3, ficando a questão … haverá já espaço para a PS4???

Homepage Playstation 3

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CoverThat
    CoverThat

    Sério? 30 Milhões? Provavelmente das consolas menos vendidas de sempre….

    1. Avatar de MokaS
      MokaS

      Lembra-te que é uma nova versão, que é bem recente. 30 milhões em tão pouco tempo é bastante!

      1. Avatar de Scheldon
        Scheldon

        “Recente”? O troço tem 6 anos, 1 ano a mais que as gerações de VGs antigas, como pode ser recente ?

    2. Avatar de Scheldon
      Scheldon

      Dessa geração sem duvida, mas a sony tem muita sorte (e fanboy) de vender 30 M, com muito menos falhar grosseiras e títulos melhores o sega saturn afundou a sega. Ontem mesmo fui usar a PSN no console do meu cunhado e quase joguei a sapato na TV, o troço mal feito.

      1. Avatar de Nelson Rocha
        Nelson Rocha

        O que afundou a Sega foram as más politicas com a Dreamcast.

      2. Avatar de Bruno
        Bruno

        Sorte? É uma consola bem feita, com bons jogos e um bom serviço online.
        Teve um inicio fraco, muito cara e com poucos jogos e teve um problema, grande problema, quando conseguiram roubar informações dos utilizadores psn.
        Tirando isso não consigo ver de onde vai essa “Sorte”

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      30 milhões na *Europa*.

      Ao menos leste o artigo?

  2. Avatar de Ruben Melo
    Ruben Melo

    Título de revista cor-de-rosa no Pplware? 😮

  3. Avatar de FoX
    FoX

    Normalmente não comento mas quem lê as noticias não as lê bem…

    “atingiram o número bem gordinho de 30 milhões de unidades vendidas na Europa e em territórios PAL no dia 17 de Dezembro de 2012.”

    O artigo é bem explicito…pessoas a dizerem mal de tudo e de todos já é hábito, mas iliteracia que continuam a aumentar também não ajuda…

    Como blog informativo acho muito bem que tenha noticias de todo o mundo tecnológico. Parabéns pelo trabalho!

  4. Avatar de John
    John

    Eu sei que não tem nada a ver com o tópico, por isso desculpem.

    Mas gostei tanto deste video que achei que o pplware devia partilha-lo com a comunidade.

    Talvez até mereça uma notícia só para ele:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RVycAaa7-q8

    Mesmo muito bom!

    1. Avatar de Joel Caetano
      Joel Caetano

      Muito bom mesmo o vídeo 🙂

  5. Avatar de Nelson Rocha
    Nelson Rocha

    “Creio que estes números indicam acima de tudo que ainda existe uma certa preponderância da consola da Sony face à concorrência. Creio que um dos principais factores que a isso leva, será um factor tempo-cultural, uma vez que a Playstation é uma marca já vincada nos mercados ocidentais há largos anos e que cujos possuidores costumam ser fieis aquando do lançamento de novas consolas com chancela Playstation.”

    Tens noção que é a consola da sétima geração (360, PS3 e Wii) menos vendida, certo? Logo este tipo de informação é errónea…

  6. Avatar de Ognito
    Ognito

    Grande pegada ecológica….

  7. Avatar de Hugo

    No entanto a xbox360 continua á frente da PS3.

    http://www.vgchartz.com/

    1. Avatar de Tiago Ribeiro
      Tiago Ribeiro

      Não na Europa e Japão.. Nos EUA é a mesma historia da Apple, uma espécie de “o que é nacional é bom”.

      1. Avatar de Nelson Rocha
        Nelson Rocha

        Que importa? Mesmo na Europa a diferença não é muita e a Wii dominou em todos os territórios, a PS3 é a que vendeu menos da sua geração.

      2. Avatar de PorquinhoBranco

        Esquece la isso…se assim fosse as consolas da Nintendo tambem nao vendiam nada nos EUA,e como podes ver no link deixado pelo Hugo, vende e muito. E a Nintendo não é americana como deves saber.
        A PS3 foi um flop neste geração, isso é mais que sabido! Nao que tenha levado uma grande abada da sua mais directa concorrente, a Xbox 360, mas pela posicao que tinha na geracao anterior e que simplesmente perdeu, e tambem pela expectativa criada a volta de uma consola supostamente mais avançada em termos de hardware e que em titulos multiplataforma ficou sempre a perder para a concorrencia. Já para nao falar dos exclusivos que foi perdendo nesta geracao, provavelmente devido as produtoras terem percebido que so vender para a PS3 era muito pouco quando a concorrencia estava a dar tantas cartas.

      3. Avatar de Kekes
        Kekes

        A Sony quiz fazer demasiado, prometeu demasiado e fez menos, muito menos que os outros. Por isso é que foi o flop que foi. Vendeu muito graças ao nome e credebilidade que a PS2 lhe deu, uma fantastica consola há que dizer.
        Os grandes vencedores de toda a guerra de consolas foi a Nintendo que vendeu muito e a Microsoft que ganhou muito terreno.