Os números de Horizon Zero Dawn

19 Comentários

No ano passado, quando revelámos a nossa review de Horizon Zero Dawn indicámos (aqui) que “Horizon Zero Dawn é um jogo excelente que será, por certo, um dos jogos do ano.“.

Os números agora revelados pela Sony Playstation vieram dar-nos razão. Venham daí a conhecê-los …


Realmente os números agora revelados vêm confirmar que este não foi apenas mais um jogo. Foi (e é) um senhor jogo capaz de vender 7 milhões de unidades em todo o Mundo. E isto em apenas um ano de vida.

A nossa análise não deixa margem para dúvidas como podem ver pela nota de 9,4 que lhe foi atribuída.

Os números agora revelados vieram então confirmar, não só a qualidade do jogo, como também a aceitação pela parte da comunidade internacional e deixando os responsáveis extremamente satisfeitos, conforme podem verificar pelas palavras de Shawn Layden, presidente do SIE Worldwide Studios “Estamos imensamente agradecidos por Horizon Zero Dawn e Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds terem sido tão bem recebidos por tantos jogadores e é um testamento para o fantástico trabalho feito pela equipa da Guerrilla. A combinação da bela história e grandes personagens, com excelentes mecânicas de jogo, deu um bom resultado junto dos fãs e levou a um marco de vendas excecionais

Por outro lado, Hermen Hulst, Managing Director e co-fundador da Guerrilla Games acrescentou ainda que “Tínhamos uma grande ambição para Horizon Zero Dawn e há medida que nos aproximávamos do lançamento, sabíamos que as pessoas estavam entusiasmadas, mas ver o número de vendas é verdadeiramente assombroso. Desde o lançamento, milhões de jogadores juntaram-se a Aloy na sua demanda para descobrir os segredos antigos. Esperamos que tenham gostado tanto de jogar Horizon Zero Dawn como nós tivemos em criá-lo”

E vocês? Adquiriram o jogo? Concordam que se trata de um dos jogos mais importantes dos últimos tempos?

Horizon Zero Dawn

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mário Reis
    Mário Reis

    Eu comprei o jogo ,simplesmente adorei a “story line” e a jogabilidade. Este jogo na minha sincera opinião, foi um dos melhores jogos feitos até hoje e deveria ter sido considerado o melhor jogo do seu ano, o que não aconteceu infelizmente.

    1. Avatar de chaotixx
      chaotixx

      Concordo, para mim foi o jogo do ano!

    2. Avatar de filipe
      filipe

      O vencedor de “jogo do ano”, só arrecadou o dito prémio devido ao seu nome e à nostalgia. Apenas e só isso. Como o facto do PUBG ter ganho o prémio de jogo do PC do ano: apenas o ganhou pela fama que tem em sites de streaming, pois não tem mais “nenhuma ponta por onde se pegue”.

      1. Avatar de Mindful Peasant
        Mindful Peasant

        Típica opinião que põe superficialidade acima da substância…

        Zelda Breath of the Wild recebeu os elogios que recebeu porque merece, é um dos melhores jogos alguma vez feitos.

        Vê este vídeo onde Zelda BOTW é comparado com Horizon Zero Dawn.

        https://youtu.be/aVPXKdSEGNQ

        A falta de interactividade e detalhes de Horizon Zero Dawn quando comparado com Zelda BOTW é notória.

      2. Avatar de Manuel Barbosa
        Manuel Barbosa

        Puro desconhecimento num comentário redutor.

        BOTW ganhou porque é pura e simplesmente um dos melhores jogos de sempre, ponto final. É aclamado universalmente como isso mesmo: um dos melhores jogos de sempre. Prova disso são os scores MetraCritic, OpenCritic, user reviews e os N prémios ganhos.

        Alarga os teus horizontes, a vida é demasiado curta para andares de palas nos olhos.

    3. Avatar de Manuel Barbosa
      Manuel Barbosa

      Não foi considerado como melhor jogo do ano porque existiam outros 3-4 melhores.

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    Foi um bom jogo sim, mas achei muito lento pra contar a estoria, as missões secundarias foram chatas (menos a de destruir acampamentos de bandidos), com recompensas ruins e as armas repetitivas.
    No mais um ótimo visual, montar as bestas mecânicas foi muito divertido, ótima estoria com um final inesperado, mas na minha opinião um jogo que realmente não mereceu o titulo de melhor do ano.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Sim eu sei, “The Legend of Zelda Breath of the Wild” foi o campeão de 2017.

  3. Avatar de Marco António
    Marco António

    Se o jogo foi bom? Foi.

    Se é um jogo importante, um marco? Não.

    É só mais um jogo, não trás nada de novo. Imperdível para quem tem uma PS4, claro.

    Em termos de motor gráfico, sim, impressiona bastante.

  4. Avatar de Luis reis
    Luis reis

    não achei piada nenhuma ao jogo, aborrecido e repetitivo, mas hoje em dia a indústria dos videojogos está como a do cinema importante é ter uma máquina de propaganda bem montada para promover e vender

  5. Avatar de Shushu
    Shushu

    Ofereceram-me o jogo mas fui de imediato trocá-lo !
    Os meus irmãos ficaram doidos como tal ato de loucura mas a verdade, é que é um jogo open world, o que necessita da parte do jogador, bastante tempo, dedicação e regularidade no número de vezes que se joga por semana…coisa que não é nada fácil para a geração dos 30 e tal anos para cima, que só joga uma vez por mês 🙁

    1. Avatar de blabla
      blabla

      Tás a tentar falar por toda uma geração? Isso é um nível de arrogância muito à frente.

    2. Avatar de Luís Costa
      Luís Costa

      32 anos, tenho mulher, tenho amigos. Jogo basquete, faço trails, mergulho e convivo com muitas pessoas… Mesmo assim consegui gerir a vida para poder jogar o Horizon + Frozen Wilds. Sim eu sei, parabéns para mim! Mas sinceramente não foi nada de excepcional… é só gerir um bocadinho o tempo que dá sempre para tudo 🙂

      1. Avatar de sergio
        sergio

        Boas.

        Sou um pouco mais velho tenho 41 e tb consigo manter a minha vida social, obrigações familiares (Filhos) e desporto e ainda sobra umas horitas para jogar umas partidas…

    3. Avatar de nuno ferreira
      nuno ferreira

      Tenho 43 e jogo todos os dias… coisa estranha 🙂

  6. Avatar de Telmo Barros
    Telmo Barros

    Bom jogo, gráficos porreiros. O fim foi curtido, mas penso que a mecânica de jogo, no aspecto do combate “corpo a corpo” (uso da lança) poderia ter estado melhor. As criaturas simplesmente excelentes e espero que o próximo seja no mínimo tão bom.

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Estou a jogar agora e vou mais ou menos a metade. gráficos soberbos e história boa. Como pontos menos bons acho o jogo um pouco lento e pouco diversificado.
    Excelente jogo, mas em open world ainda nada bate o mundo de witcher 3.

    1. Avatar de Manuel Barbosa
      Manuel Barbosa

      Falta acrescentar, que é a tua opinião.