Novo atraso para Gran Turismo 5 e… razões

53 Comentários

Ainda agora todos nós pensávamos que a grande espera encontrava-se prestes a terminar, e que finalmente o Regresso do Rei estaria para breve (3 de Novembro na Europa)… quando que saem noticias novas de que Gran Turismo 5 seria novamente adiado ….

Em principio, desta vez não será um adiamento muito longo, uma vez que os rumores apontam para o final do ano mas … a comunidade de jogadores já começa a suspeitar …


Recentemente, declarações da Sony tentaram esclarecer o porquê desses sucessivos atrasos … como tendo sido “executive decision“.

Em sintonia com a gigante nipónica, Yamauchi da Polyphony declarou também que “advanced systems needed to be finalized“, corroborando um pouco as palavras da Sony.

O Produtor norte-americano para Gran Turismo 5, da Sony Computer Entertainment America, Taku Imasaki, afirmou recentemente ao The New York Times que “We’re really close, but this was an executive decision that was made yesterday. Realistically, we thought we had a good date. We’re not happy over here.” Voltando a referir que a Sony “is shooting for it to be out by the holidays. You won’t see too much more delay.”

Entretanto, e tendo como fonte o site Gamespot, Kazunori Yamauchi, Polyphony Digital Head pediu desculpas à comunidade via Twitter, oferecendo uma explicação para o facto.

De acordo com a tradução feita num blogue de videojogos japonês, Andria Sang, Yamauchi afirma que o atraso se deve ao facto da equipa de desenvolvimento pretender acrescentar alguns toques finais em alguns “complex systems” do jogo.

Quando perguntado se o jogo ainda sairia este ano ou se estaríamos condenados a passar mais um Natal sem o ter nas nossas consolas, Yamauchi respondeu que, “I believe we won’t keep you waiting until then.

Não nos resta mais nada senão aguardar … e quem já aguardou mais de 4 anos, sempre pode esperar mais uns meses, certo???

Homepage: Gran Turismo.

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    Que palhaçada….. quase dá vontade de os ensinar a sério não adquirindo o jogo.

    1. Avatar de D_Mendes
      D_Mendes

      Não stresses, porque afinal a Ferrari e a Lamborghini estão presentes ….

      embora concorde… este é daqueles atrasos que é estilo jogada de markting para aumentar as vendas no Natal.

      1. Avatar de Bruno Silva

        Forza MotorSport 3 fez o GT 5 tremer, simplesmente porque o FM3 é o melhor simulador ao Mundo!
        E o FM4 que não precisa de comando! Virá preparado para o Kinect!

        A Sony com uma consola VERDE consegue esbarrar e fazer PIOR que a MICROSOFT com uma velha consola que dura… dura… e dura…

        Venha a próxima Geração da Xbox, para ver do que a Sony é capaz! Nada, julgo eu, mas é capaz de fabricar uma nova fritadeira!

        1. Avatar de Jorge Rodrigues
          Jorge Rodrigues

          nahhh sem ofensa mas o Forza não se compara ao Gran Turismo …

          1. Avatar de JoãoReis
            JoãoReis

            lol, és tuga e basta, só veem ps3 nos olhos caramba

          2. Avatar de the_doop_man
            the_doop_man

            Desculpa mas ja tive as duas consolas comprei primeiro a Xbox pelo preço que a PS3 e um roubo descarado, mas digo te que troquei vendi a xbox pa comprara PS3 a PS e superior em tudo muito mais conteudos localizados, melhor como media center, e quanto ao forza concordo com o comentario de cima, o forza e um bom jogo mas nao tem comparaçao. So o facto de a Sony se dar ao trabalho de pelo menos so titulos que sao feitos in house serem todos traduzidos ou dobrados para portugues marca a diferença de como as Sony trata os seus clientes vs a microsoft pelo menos em protugal. Se ainda nao jogas te Heavy Rain joga mas joga na versao original e na versao PT do jogo e vais ver, o casting de voçes portuguesas esta soberbo arrisco a dizer melhor que o original.

        2. Avatar de Black
          Black

          Olha lá Bruno Silva, que idade tu tens?
          “Forza MotorSport 3 fez o GT 5 tremer, simplesmente porque o FM3 é o melhor simulador ao Mundo!”
          Acho que não deves conduzir, de certeza…

          1. Avatar de Marcos Santos
            Marcos Santos

            Eu tenho carta e posso dizer o mesmo, se o GT5 não tivesse com receio saía quando saiu o FM3 assim como estava numa das datas, como já são tantas as datas lol

    2. Avatar de Petros2007
      Petros2007

      Alguem me pode explicar porque não existe este jogo para PC?

      1. Avatar de PTGamer
        PTGamer

        A palavra “pirataria” diz te alguma coisa?

        1. Avatar de hugo
          hugo

          agora ja n importa…ja se joga jogos piratas na ps3 tmb eheh

        2. Avatar de VAITUGA
          VAITUGA

          Correcção…. acho que os mais concretos motivos são 2:

          1- O GT5 é da Polyphony Digital (sony)

          2- se haveria para PC, as vendas cairiam, (devido a pirataria, preço mais reduzido e melhor qualidade gráfica) e não querem que a Microsoft tenha esse poder… porque se haveria para PC, certamente haveria para XBOX, e a sony não é burra ao ponte de se “enterrar” ao “dar” esse exclusivo á xbox que é a rival por assim dizer..

          CUMPS

  2. Avatar de Berserker
    Berserker

    Com o duke nukem forever a tomar forma, algum jogo tera que ficar no seu lugar =P

    1. Avatar de oldman
      oldman

      Ja nem lembrava desse.

  3. Avatar de Alucard
    Alucard

    Este Gran Turismo 5 ainda se arrisca a tornar no próximo Duke Nukem Forever… Depois de 4 anos, do lançamento do Prologue para matar a fominha( que não é mais que uma demo paga) eu já só acredito quando o vir nas prateleiras das lojas.

    1. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      Eu só acredito quanto o estiver a jogar… nas prateleiras das lojas já se vê as caixas vazias a convidar à pre-compra

      1. Avatar de Marcos Santos
        Marcos Santos

        Isso já se vê há muito tempo 😉

  4. Avatar de Ricardo Pais
    Ricardo Pais

    Diz-se que está relacionado com actualizações por motivos de alergia aos ácaros…

  5. Avatar de Groove

    tal como o Diablo 3…. muito esperamos….

  6. Avatar de siNNer
    siNNer

    Aqui têm a verdadeira razão do adiamento, podem completar o topico: http://www.gtplanet.net/ps3-firmware-the-real-cause-of-gran-turismo-5s-delay

    1. Avatar de :P
      😛

      Já se estava à espera disso. A partir de agora, todos os jogos vão correr só a partir do 3.50 … por isso bye bye psjailbrek

      No entanto, também é de esperar algum workarround para isto…

  7. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Essa noticia já vem um bocadinho atrasada. Já vi isso no inicio do mês lol

    E já se torna habitual hahaha

  8. Avatar de the_doop_man
    the_doop_man

    Como esta no link postado acima blame the hacker wtf, um exploit que ainda nao roda porque ainda nao se arranja o material para tal com tanta facilidade assim e vamos ser realistas a maior parte da população nao sabe comprar a rom e programa-la com o sotfware necessario embora nao seja nada de muito dificil 90% de quem tem PS3 e quer rodar jogos copiados nao o sabe fazer nem tem o material necesarioa para tal ou acesso a ele, podiam perfeitamente lanchar o jogo e depois o update de sdk como fazem em tantos jogos, isto e mais uma manobra de vendas da Sony que nao tem mais nada de especial a tempo do natal

  9. Avatar de Miguel Marques
    Miguel Marques

    As vezes mais vale esperar um pouco mais e sair um jogo perfeito *.*
    Do que depois estarmos a reclamar com pequenos BUGS –‘

  10. Avatar de Filipe Moreira
    Filipe Moreira

    Só espera pelo GT5 quem realmente não tiver mais nada que fazer ao dinheiro…

    Peço desculpa, é a minha opinião…

    Tanto jogos, excelentes, simuladores incríveis, desde do “Dirt2” até ao “NFS Shift”, muito melhores que GT

    Que piada tem ter de tirar cartas de condução para poder jogar um jogo de consola? Porque é que é preciso ter uma centena de carros diferentes só para poder fazer as corridas todas? Porque é que para ganhar uns trocos para comprar um carro mais ou menos é preciso repetir a mesma corrida umas 500 vezes?…

    Ainda me lembro do GT3, em que havia uma corrida enorme que se tinha que ganhar para se poder ir ao sorteio de 1 de 5 carros possíveis… fiz a corrida umas 100 vezes com muito sacrifício e saiu-me sempre o mesmo carro…

    Está na hora de deixar as tradições para trás, o mercado já tem melhores jogos na categoria de “Simuladores Racing”…

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Lol…

      considerar o dirt2 e o nfs como simuladores é um atentado aos criadores de simuladores…o nfs shift ainda disfarça mas mesmo assim de simuladores nao tem nada!

    2. Avatar de VAITUGA
      VAITUGA

      Por amor de deus…

      Jogos simuladores e jogos de arcade são totalmente diferentes…

      aconselho-te a fazeres 2 coisas…

      1º- pesquisa no wiki os diferentes tipos de jogos…
      2º- conduz um carro a sério!

  11. Avatar de carlos lopes
    carlos lopes

    dirt2 é jogo para “putos”…

    1. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      Não sei o que andas a jogar então lol

      Gostava de saber então quais os jogos de carros para “adultos” lol

    2. Avatar de Lipe
      Lipe

      jogo para putos???? ha ha ha… exa foi boa… acho k nunca jugaste dirt 2…

  12. Avatar de Black
    Black

    A unica coisa que quero é que postem o jogo para sacar e jogar com o jailbreak 😛

    Até lá vou jogando os outros que já saquei 😀

  13. Avatar de ProDrifter
    ProDrifter

    Forza Motosport 3 , melhor simulador ?
    Só me resta rir…….

  14. Avatar de D!
    D!

    sabem que desenvolver uma nova encriptação do eboot.bin ainda demora algum tempo :p (parece que vai ser dificil crackar este, a nao ser que o prometheus apareça com as magic keys :p

    1. Avatar de H!
      H!

      Ja há jogos q pedem 3.42 e ja modificaram o eboot para conseguir jogar em 3.41 😉 job done.

  15. Avatar de God
    God

    O forza o melhor simulador? Dirt 2 para putos…?
    Mas o pessoal aqui bebe a estas horas?

    1. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      Que simuladores a fazer concorrência ao GT tens?? FM3, não saiu um melhor ainda.

      E DIRT 2 é um grande jogo, acho é que alguns nunca o jogaram sequer.

      1. Avatar de Lipe
        Lipe

        Concordo. Dirt 2 é muito fixe

  16. Avatar de Black
    Black

    Dirt 2 para PC é simplesmente brutal, o novo WRC é que é jogo para putos esta uma lastima.

    Codemasters é a melhor empresa de videojogos de carros 😀

    1. Avatar de PTGamer
      PTGamer

      começou com GRID, lançou o Dirt, Dirt 2 e agora so falta o Dirt3..
      Sabiam que o:

      ken block piloto de rally tem no para lamas do carro a dizer Dirt3?

      1. Avatar de VAITUGA
        VAITUGA

        E??? qual é o interesse disso??

        sabias que o Ken Block já existi no Dirt2???

        se existia no dirt2, era de esperar que continuasse!

        e o facto de ter DIRT3 no guarda lamas não signica muita coisa…

        se fosse assim… antigamente 90% dos pilotos de carros profissionais, fumavam só marlboro?? ou então…. sao da vodafone… etc….

    2. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      WRC deste ano sem um volante não se faz nada…

      1. Avatar de the_doop_man
        the_doop_man

        Nao é verdade o jogo da pa jogar com teclado e mesmo com comando e obvio que tens de ser muito melhor condutor para o fazer mas da.
        Eu tou a jogar de teclado e consigo jogar como e obvio obriga-me a trabalhar muito mais pa manter o carro na estrada pois nao tenho acelerador analogico, e o proprio curvar nao e a mesma coisa.
        Fazes como se fazia antigamente nos rallys antes da electronica toda que os carros tem hoje em dia, um cheirinho de travao depois pequenos toques de acelerador para se manter o carro a deslizar e ir controlando assim, scandinavian flick mas curvas mais apertadas sabes o que é?

        As travagens fortes sao um pesadelo para manter o carro direito

        Nao é a forma mais eficaz de conduzir mas da pa ser rapido quanto basta.

        1. Avatar de Marcos Santos
          Marcos Santos

          Eu falei em volante e não em teclado ou comando, eu jogo com um Comando da Xbox 360 e joguei num amigo com volante e é totalmente diferente…

  17. Avatar de the_doop_man
    the_doop_man

    andas a fumar o que jovem????

    O dirt 2 realmente e um grande jogo mas e uma mistura de arcade com simulaçao,mas como tu nao deve ter idade pa saber o que é uma simulaçao ou um carro nao destingues, o WRC foi o jogo que mais me lembrou do que relamente e andar com um carro de rally( sim ja andei num, com pena minha nao foi um WRC),WRC fez me lembrar o velhinho Richard Burn rally.

    A codemaster relamente fazia grandes simuladores mas isso era antigamente nos tempos do Toca touring car da PS1 assim como os primeiros colin mcrae, depois chegou a concluçao que a mistura de simulaçao com arcade vende muito mais do que a simulaçao pura exactamente porque os putos( como tu) nao sabem destingir uma coisa da outra.

    1. Avatar de Lipe
      Lipe

      fazia ou faz? parece que ainda nao jogaste o novo F1 2010.

      1. Avatar de the_doop_man
        the_doop_man

        fazia jovem, o F1 2010 a que te referes esta instalado no meu pc desde que saiu e se chamas aquilo simulaçao nao sabes o que é um carro, mais uma vez f1 2010 e ums mistura e um hibrido é algo k esta entre a simulaçao e o arcade ou pensas que um carro de f1 se conduz com aquela facilidade??? É como afirmas mais a cima ninguem diz que o DIRT 2 nao e um grande jogo mas de simulador puro nao tem nd e mais te digo ve os videos dos anos 80 dos carros de rally e ve o que custava aos pilotos da altura que eram dos melhores que alguma vez passaram pelo desporto,o que lhes custava segurar os carrosde 500cv na estrada, quanto mais os de rally cross de 800cv que vem no jogo e ando sempre a fundo nas classificativas e travo e faço o que quero do carro na gravilha. Ja alguma vez conduzis te em terra??? Parece me que nao para chamares simulador ao DIRT 2 e ao F1 2010

        1. Avatar de Marcos Santos
          Marcos Santos

          Já jogas-te F1 2010 na dificuldade máxima??

          I don’t think so…

          Esta mundo a comparar F1 e Dirt 2 a GT5 lol

  18. Avatar de ProDrifter
    ProDrifter

    Ora um gajo dizer que o forza é o melhor simulador do mundo e que faz o GT5 tremer… só pode ser um paralítico decerteza.

  19. Avatar de Meh
    Meh

    Realmente há por aqui pessoal que n sabe o que diz. Gran Turismo foi e sempre será “o” jogo de simulação pura. Quem disser o contrário fachavor tirar a agulha do braço e dps venha falar cmg.

    1. Avatar de Juliano
      Juliano

      Acho que vc nunca jogou Forza 3, por enquanto o GT5 Prologe, esta perdendo para o Forza 3, mas acho que deve melhorar bastante quando sair, isso se sair… (rsrsrsrsrs)

  20. Avatar de Joao T (",)
    Joao T (“,)

    GT5 simulaçao pura???? Ja alguma vez jogaram RFACTOR para PC??????? isso sim é simulação pura!!

  21. Avatar de H!
    H!

    e o Lula & The Sexy Empire?
    Isso sim é simulação pura!!!!!