Nova Nintendo DS

57 Comentários

Pois é, parece que a Nintendo e a Sony estão empenhadas em brindar os consumidores com mais versões das suas consolas portáteis e depois da PSP Go da Sony eis que a Nintendo responde com a Nintendo DSi LL.

nintendo_01_small


Sendo que foi este ano que chegou ao mercado a DSi, a empresa nipónica quis responder às críticas dos fãs que reclamavam a pouca dimensão dos ecrãs, não se adaptando à nova funcionalidade da câmara fotográfica. Assim, a DSi LL irá ter uma maior dimensão (consequentemente os ecrãs também vão ser aumentados) e virá ainda com dois Stylus (as “canetas” usadas no ecrã táctil), um maior e outro mais pequeno.

nintendo_02_small

Esta nova versão da Nintendo DS chegará ás lojas japonesas dia 21 de Novembro e no início do próximo ano na Europa. Irá custar 220 doláres sendo que o preço no nosso continente é ainda desconhecido.

Partilhar:
Tags:

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Penso que a nintendo DS está para a PSP como a Wii está para a PS3…a DS e Wii ideais para as crianças e jogos divertidos, já a PSP e PS3 jogos mais “a serio”…

    1. Avatar de centaurius
      centaurius

      Wii é para crianças? Ja jogaste Wii?!

      1. Avatar de Voz da Razão
        Voz da Razão

        Sim, já joguei, e é caso para dizer que ao fim de 1 ou 2 meses, perde a piada toda.
        Consolas é Xbox 360 ou PS3, a Wii é uma moda passageira. Por isso é que as vendas dispararam nos primeiros anos, e agora descem, ao contrário da Xbox 360 e PS3.

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          tu de razao nao tens nada.

          1. Avatar de Voz da Razão
            Voz da Razão

            Tenho pois. Olha só o comentário aqui em baixo camarada.

        2. Avatar de Luís
          Luís

          Comigo foi uma semana, penso que é uma consola que cansa mt rapido… e para jogar sozinho nao da.

      2. Avatar de Romeu Rosa
        Romeu Rosa

        Não me parece que tenha jogado… a Wii é provavelmente a consola mais global de todas as de nova geração.
        Divirto-me bastante com ela. Confesso que muitas vezes deixo a PS3 arrumada num canto e prefiro a Wii só pelo gozo que muitos dos jogos (graças ao seu inovador sistema de comandos) proporcionam.

        Até dá para fazer exercicio físico com ela e tudo, que, já experimentou o Mario & Sonic at the Olympic Games sabe bem do que falo 🙂

      3. Avatar de Pedro, O Moleiro
        Pedro, O Moleiro

        checka o Mad World, com os comandos da WII, nada consegue ser mais violento… existe para outras consolas, mas com os comandos da WII é outra dimensão…

    2. Avatar de tiago andre
      tiago andre

      Se me dessem a escolher entre uma PS3 e uma wii decerto que escolhia a wii

      1. Avatar de Voz da Razão
        Voz da Razão

        A PS3 custa mais que a Wii, tem melhores jogos, melhores gráficos, melhor hardware, melhor comunidade online… Basicamente, melhor tudo. E a Wii tem o quê? O Wiimote, coisa que depois de jogares um, dois meses, se torna na coisa mais normal do mundo.
        Mesmo assim, preferias a Wii? Enfim, há mmalucos para tudo.

        1. Avatar de leitorassiduo
          leitorassiduo

          Olha lá, lá por o teu nick ser voz da razão não quer dizer que a tenhas em todos os casos. Gostos não se discutem, respeitam-se. E digo-te já que tenho em casa PC, ps3 e Wii e o que mais utilizo é a Wii. Nada como chegar a casa ao final do dia e divertirmo-nos todos em familia com os jogos da Wii. Já para não falar que quando recebemos amigos lá em casa é sempre uma diversão.

          PS3 é um espectaculo? Sim é. Se a Wii é inferior? Claro que não, simplesmente são diferentes.

          1. Avatar de Romeu Rosa
            Romeu Rosa

            Tb tenho PC, PS3 e Wii e entendo-te perfeitamente. Não podia estar mais de acordo

          2. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            Ate agora ele acertou em tudo…

          3. Avatar de r0cki
            r0cki

            Calma amiguinho… Lá por seres fanboi não te irrites… É tão giro ver estas flame wars… Já agora PS3 e Wii? Viva ao desperdicio de dinheiro, ahn? 😉

      2. Avatar de shin
        shin

        O motor gráfico da nintendo wii quase fazem chorar..mas não de alegria

        1. Avatar de Romeu Rosa
          Romeu Rosa

          O motor gráfico da PS3 e da XBox360 ao pé do que tenho no meu PC também me fazem chorar… e não é de alegria. Qualidade gráfica não é tudo num jogo…

          1. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            Uma consola custa 300 euros, o PC custa perto de 1000. Mais sucessivos updates. Já pensei como tu mas mudei de ideias com facilidade, porem conheço colegas meus que ainda nao deram o braço a torcer 😛

          2. Avatar de Aptenodytes Tuxus
            Aptenodytes Tuxus

            Não precisas de 1000€ necessáriamente, mas ainda assim se fores do tipo que compra jogos frequentemente, acabas por poupar muito mais nos jogos PC do que para consolas, muito mais mesmo.

    3. Avatar de André M.
      André M.

      A Wii é a consola mais vendida, será que é só putos a comprá-la? não me parece. Eu sou um puto grande e é a minha consola favorita. 😛

      1. Avatar de centaurius
        centaurius

        Cheers!

      2. Avatar de leitorassiduo
        leitorassiduo

        Eheh 🙂

    4. Avatar de Diego Pereira
      Diego Pereira

      Tenho tanto o DS quanto o PSP e posso dizer claramente que os jogos do PSP são muito mais limitados tanto em diversão quanto em quantidade… a qualidade é muitas vezes maior em vários grandes nomes de SoftHouses que não vieram para a Nintendo, mesmo assim é uma comparação sofrível dizer q o DS é apenas para crianças…

      1. Avatar de r0cki
        r0cki

        A Psp e A Ds… São consolas, não são consolos…

    5. Avatar de Alexsandro
      Alexsandro

      Sim já joguei Wii e continuo com a mesma opinião (pessoal) que penso ter direito a ter…Como já foi dito aqui entre a Wii e a PS3 existem conceitos diferentes e na minha opinião a PS3 são para jogos “a serio”

      1. Avatar de Romeu Rosa
        Romeu Rosa

        Jogos a sério… LOL. Lê abaixo o que escrevi sobre o conceito de um jogo “a sério”. Acho que estão aqui a confundir aspecto gráfico com jogabilidade… erro crasso.
        A Wii tem imensos titulos “desafiantes” e “sérios” se quiseres usar esse termo. Não é pela “bonecada” que o jogo é menos “sério”. Não é pela falta de jogos com cabeças a saltar e sangue a rodos (ah pera, mas afinal a Wii também tem disso)… bom vendo bem não falta nada à Wii por isso nem vou gastar mais o meu latim.

      2. Avatar de leitorassiduo
        leitorassiduo

        Mas o que são jogos a sério para ti? Eu por mim considero que qualquer jogo bem conseguido por uma produtora é um jogo a sério! Ou só FPS’s ou RPG’s ou MMORPG’s é que são jogos a sério?! Secalhar quando comecei a jogar ainda não eras nascido, posso dizer ques estou sempre actualizado relativamente a consolas e ao hardware do meu PC, jogo de tudo, não tenho preferência por nenhum estilo, simplesmente sou apreciador de bons jogos e, digo-te já que essa tua afirmação dos jogos “a sério” é no mínimo rídicula. Enfim..

        1. Avatar de Alexsandro
          Alexsandro

          Ridiculo é o facto de nºao perceberes que tudo aquilo que eu disse foi por opinião pessoal e que por diferir da tua não te dá o direito de falares assim…

          Será que é assim tão dificil aceitar a opinião dos outros?

          1. Avatar de leitorassiduo
            leitorassiduo

            Peço desculpa se exagerei nas minhas palavras, não era essa a minha intenção, até porque não sou fanboy de nenhuma plataforma ou de nenhum jogo, tenho os meus gostos de gamming muito diversificados. Apenas me chateia ver pessoas a falar com toda a certeza e a menosprezar a opinião e gostos dos outros quando secalhar não têem termo de comparação para produzir determinadas afirmações. Secalhar se jogasse sempre sozinho em casa também tinha a tua opinião, mas como jogo não só sozinho mas também com os meus filhos e amigos, sei que a Wii tem bastante valor. Obviamente é diferente do PC, da PS3 ou da XBOX360, mas cada um tem os seus prós e contras e, das 4 plataformas que referi as unicas comparaveis são a PS3 e a Xbox360, o PC e a Wii são totalmente distintas e com intuitos diferentes.

            desculpem o testamento. espero ter-me feito entender 🙂

  2. Avatar de José Gomes
    José Gomes

    Wii é para jogadores casuais. É por isso que tem um catálogo tão pouco apelativo para quem prefere jogos a sério.

    1. Avatar de Romeu Rosa
      Romeu Rosa

      O que é um jogo a sério?! Consideras que um jogo que exija um alto nível de coordenação motora ou então exija uma elevada capacidade de processamento cerebral de lógica matemática para a resolução de puzzles é algo “não sério”? É que consigo dar-te exemplos de jogos na Wii que obrigam a isso… só porque tem aquele “aspecto” não os torna menos exigentes ao jogador.

      No fim tudo se resume ao desafio e prazer que proporciona a quem joga. E a Wii em muitos desses jogos “não sérios” mete muito jogo “sério” da concorrência no bolso.

  3. Avatar de Filipe Neves
    Filipe Neves

    Isto é só pessoal em guerrinhas de Wii vs PS3, e que tal manterem-se apenas na DS, que é a notícia? (Sou Xbox 360 fanboy)

    Quanto à DS… acho que começa a tornar-se patético, tanto a Nintendo como a Sony, lançarem N versões diferentes da mesma consola, ou porque tem um ecrã maior, ou porque tem um ecrã que não reflete a luz, etc etc etc… Isto é apenas para “sugar” mais uns dinheiros da carteira do consumidor. Tenho a DS Lite, e estou muito contente com ela, é uma grande consola para RPGs. 🙂

    1. Avatar de Romeu Rosa
      Romeu Rosa

      DS Lite edição limitada “golden” com o simbolo do “triforce” e com o Legend of Zelda: Phantom Hourglass. Digam o que quiserem acho uma obra de arte essa consola, senti-me fortemente tentado a comprar isso porque sou um Zelda fanboy eheh.
      Mas já eram consolas a mais em casa… no entanto tens razão, já começou a console wars e a DS ficou esquecida.
      Esta nova DS já poderia bem ter sido a original, puros truques de marketing realmente. Mas pronto, o mercado vai engolindo tudo mesmo assim.

  4. Avatar de Troll
    Troll

    Console WARS, serious business.

  5. Avatar de konteudos

    Sim eu tenho (têm os putos) a Nintendo DS Lite com o cartão “mágico” e é um espetáculo 🙂

  6. Avatar de A friend
    A friend

    A Nintendo está a entrar na onda do consumismo e fazer com que os putos chateiem mais os pais ainda.. Nintendo DS.. Nintendo DSi … Nintendo DSi LL…

    No meu tempo a Nintendo tinha o GameBoy, o primeiro de todos, a preto e branco (ou verde e preto.. lol… ), durou anos que se fartou e não foi preciso GameBoy’s especiais a cada ano…

    1. Avatar de cdq74cn
      cdq74cn

      Abriu a epoca de Natal para a nintendo !
      Um pequeno pormenor, no seu tempo para ter um Gameboy um miúdo tinha de chorar (pedinchar) muito(uns meses) para ter a tal consola (no meu caso foi assim) de hoje em dia os pais dão logo tudo o que meninos querem, isso porque eles não querem ouvir-lo chorar (coitadinhos) é por isso que caímos neste sociedade desmedida !
      Logo que saia a cada ano uma consola a Nintendo quer é facturar tal como qualquer empresa e esta é a resposta à foleira PSP Go.

      1. Avatar de A friend
        A friend

        Sim, sem duvida que sim.

        A empresa está a cumprir com o seu dever, que é ter lucro. Já tive oportunidade de mexer em algumas destas DS e até o plastico mete medo, parece que com um espirro mal dado partem ao meio. O gameboy tinha um material espetacular, que caia, rebolava, e ainda se mantinha a funcionar.

        Enfim, na sociedade que estamos e culpa de muitos paizinhos que não sabem educar os filhos e dão-lhes tudo em troca de silêncio ou para “comprar” o amor dos filhos, estão a contribuir para que hoje em dia encontre-mos cada vez mais quantidade e menos qualidade nos produtos. É tudo uma bola de neve que está ligada. Em certa parte da-me revolta porque lembro os meus pais comprarem aparalhos para casa, e eles duravam anos e anos… hoje em dia já comprei: LCD, Portatil, DVD e outros aparelhos e todos avariaram no espaço de 2 anos, sorte que alguns foram durante o periodo de garantia, noutros, como no caso do portatil, não tive a mesma sorte e agora nem para pisa papeis serve, já que avariou 2 anos e 2 meses após a compra. Enfim, tudo isto para dizer que há muito produto e poucos são os que têm qualidade e a nintendo em termos de qualidade está abaixo do zero.

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Apoiado na minha altura tive um gameboy tambem ke durou bue.

      NOS gameboys so achei estupido o ultimo ke saiu o microgameboy

  7. Avatar de Aptenodytes Tuxus
    Aptenodytes Tuxus

    Eu cá vou continuar a jogar aquele jogo para putos chamado Little King’s Story, o casualíssimo Boom Blox e o jogo mais anti-sério que existe, Rayman Raving Rabbids TV Party. E sabem que mais, adoro-os e e divirto-me imenso com eles. Tal como o Madworld, Fire Emblem ou Dead Space Extraction entre outros que na minha opinião contradizem os vossos “mitos”. Mas… não adianta de nada porque o vosso fanatismo fala sempre mais alto, e nós vamo-nos continuar a divertir com os jogos que gostamos.

    Agora on-topic, ainda bem que vai sair outra DS, é da maneira que irei comprar finalmente uma das mais antigas, em 2ª mão e mais barata espero eu 🙂

  8. Avatar de grained
    grained

    tenho uma psp, e os jogos que sairam que realmente me puseram agarrado contam-se pelos dedos, a maior parte n presta para nada -.-

    1. Avatar de Voz da Razão
      Voz da Razão

      Isso é verdade, os jogos para a DS são muito mais viciantes e divertidos.

  9. Avatar de Emannxx

    Tenho uma DSi normal e sinceramente, axo a nova um bocado ridicula, gosto de coisas pequenas.

    Apenas ficava mais triste se a camara fosse melhor, mas como ainda não se sabe…

  10. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Eu ainda nao percebi porque que a nintendo insiste neste conceito. Aqui na Europa nao pegou muito 😆

    A melhor nintendo de todos os tempos foi a Gameboy advance. Peguem nessa, coloquem um ecra tactil, camera frontal, leitor de cartoes e microfone. Façam isso que eu troco o meu ngage 2.0 (aka N96)

    1. Avatar de a friend
      a friend

      Aqui na europa não pegou muito?

      Só se foi no pessoal mais adulto que aprecia uma verdadeira consola portatil que é a PSP da SONY…

      De resto, é só ires a escolas primárias e preparatórias fazer uma visita e vês a quantidade de miudos com a Nintendo DSi …inclusivé um familiar meu tinha dado ao filho uma PSP por esta ser melhor mas o miudo quis a força uma Nintendo DSi porque tinha mais jogos e porque os colega também tinham, e quando lá fizeram a vontadinha ao menino, viram-se gregos para comprar a Nintendo porque no lançamento esgotou em quase todo o lado (e estou a falar de grandes superficies como FNAC, WORTEN, MEDIA MARK e RADIO POPULAR) …

      A Nintendo tem tido vendas estrondosas, toda a gente sabe que uma XBOX360 ou uma PS3 são de longe melhores, mas o conceito de jogo de familia passa mais pela Nintendo Wii, talvez pela forma como interage, daí serem o numero 1 de vendas em todo o mundo…e claro que o preço também tem peso nisso, se bem que entre uma Wii e Xbox a diferença não seja muita, mas é como digo, o conceito de jogo familiar foi sempre algo muito tradicional da Nintendo daí o sucesso de vendas. Apenas os aficionados por jogos é que olham para a Nintendo de lado… porque exigem gráficos e realismo diferente… de resto (a maioria) não liga a isso.. acham piada mas querem o mais simples.

      1. Avatar de omgwtfbbq
        omgwtfbbq

        “(…)no pessoal mais adulto que aprecia uma verdadeira consola portatil que é a PSP(…)”

        Uma verdadeira consola portátil, mas não se esqueçam do carregador se forem fazer uma viagem longa.

        “(…)tinha dado ao filho uma PSP por esta ser melhor mas o miudo quis a força uma Nintendo DSi porque tinha mais jogos e porque os colega também tinham(…)”

        Ora aí está uma criança que sabe o que quer.
        A última vez que vi uma PSP foi com um miúdo que estava a ouvir música.

    2. Avatar de omgwtfbbq
      omgwtfbbq

      a DS/DSL (slot 2)?

      Ah ok falta a câmara e o leitor de cartões 😛

  11. Avatar de Thronner
    Thronner

    Quis só interromper aqui a guerra dos fanboys para dizer que o nome DSi LL é só no japão, de resto vai se chamar DSi XL

  12. Avatar de omgwtfbbq
    omgwtfbbq

    Quanto à notícia pergunto-me… Porquê? Porque raio pegaram numa DSi e a aumentaram? Será para as pessoas que vêm mal?

  13. Avatar de Koiso
    Koiso

    DS é um espetaculo dps de lhe arranjares um R4 ou cartao do genero, ha mtas aplicaçoes homebrew tipo ipod, messenger, desenho, ver filmes, etc… E ha uma carrada de jogos engraçados para sakar xP, tb ja cr4kei uma PSP para experimentar mts jogos, e tem melhores graficos mas nao sao tao originais o k nao ker dizer k sejam menos bons (final fantasy, soull callibur, PES) contudo com oferta mais limitada relativamnete a DS. É tudo Bom!

  14. Avatar de janicio silva
    janicio silva

    as melhores consolas sao por esta ordem:

    PSP – jogos gratis
    Xbox 360 – basta comprar um dvd DL para jogar
    Wii – basta comprar um dvd e um chip para jogar

    PS3! 70e por um jogo! tão mas é loucos.

    1. Avatar de cdq74cn
      cdq74cn

      Ora aqui está o chique-espertismo tuga a funcionar ! Concordo que os jogos estejam caro (comprar internacional sai mais barato) mas agora comprar uma consola pela facilidade de piratear ! terei de utilizar a celebre frase portuguesa “E é por isso que o nosso pais não anda para a frente”LOL.

      1. Avatar de a friend
        a friend

        É a mentalidade “tuga” que ainda não consegui perceber…

        Até têm razão no preço, mas depois apresentam argumentos que não lembra a ninguém para definir o que é melhor…já me relembra as míticas “guerras” anti-Apple, ou o “Saxo Cup Xuning” que é melhor que o BMW porque é mais barato…e “kitado” anda o mesmo… lol…

    2. Avatar de Filipe Neves
      Filipe Neves

      Jogos da Xbox não têm assim tanta diferença dos da PS3 (em portugal), no entanto, eu com 70€, consigo mandar vir 4 jogos do estrangeiro já com os portes pagos. Se se pesquisar, encontra-se facilmente uma maneira de comprar os jogos originais e baratos. É sempre melhor ter original que gravado, isso é, se o preço for justo, como é óbvio.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Claro que com 70€ compras 4 jogos, mas é 6 meses ou 1 anos depois do jogo ter saido.

  15. Avatar de Cheniklas
    Cheniklas

    Boas, Tinha a wii e vendia para comprar a ps3, pois cansei dela muito rápido, ou jogas em grupo é não é grande coisa, “Ei mas o wiimote é altamente o que faz da wii a melhor” Isso resolve-se rápido no natal a xbox 360 lança a nova geração de jogar SEM comando para terem noção do que é jogar jogos com gráficos e com maior emoção que na wii que é a única coisa que tem de jeito é o comando por isso é que se torna tao divertido jogar. Mesmo a Ps3 está a lançar comandos como esses e com melhor desempenho por isso ou a wii evolui ou vai ficar MUITO para trás basta a xbox360 e Ps3 lançar jogos Infantis que com esse tipo de comandos se vais tornar muito melhor que a wii.

    Fica assim a minha opinião.

  16. Avatar de Ninguem
    Ninguem

    pessoal nao entrem em brigas quem gosta da wii gosta quem gosta da ps3 gosta , eu gosto da ps3 mas também nunca esprimentei a wii pode ser fixe :] .

    Xau i decidam-se !

  17. Avatar de Sérgio Cecílio
    Sérgio Cecílio

    “Jogo é toda e qualquer atividade em que as regras são feitas ou criadas num ambiente restrito ou até mesmo de imediato(…). Geralmente, os jogos têm poucas regras e estas tendem a ser simples. Pode envolver um jogador sozinho ou dois ou mais jogando cooperativamente. Jogos são actividades estruturadas ou semi-estruturadas, normalmente praticadas com fins recreativos e, em alguns casos, como instrumento educacional. São, geralmente, distintos do trabalho (…) e da arte (…). Jogos geralmente envolvem estimulação mental ou física, e muitas vezes ambos. Muitos deles ajudam a desenvolver habilidades práticas, servem como uma forma de exercício, ou realizam um papel educativo, simulacional ou psicológica.” (in Wikipedia)

    Este debate é velho e é feito compulsivamente por pessoas que têm PS3 (normalmente denominados “hardcore gamers”, que gostam de usar termos como “jogos a sério”), e pessoas que têm Wii (que entram na discussão nem sei porquê, mas normalmente levam a vida mais na boa, e só vão dando troco aos fãs convictos de PS3, porque normalmente estes acham sempre que são jogadores mais a sério que os outros).

    Não existem jogos a sério, nem jogadores a sério, existem jogos e jogadores.
    Aquilo que motiva a opção por um dos dois sistemas é o tipo de diversão que se pode obter com eles.
    No entanto a Wii (e a DS) mostraram à Sony que são os jogos que fazem um sistema, não a sua potência.

    Tenho Wii e estou a pensar comprar uma PS3 (quando a slim custar para aí 150€). Tenho PSP e estou a pensar comprar uma DSi. Retirem ilações e não se chateem nem se piquem porque existem dezenas senão centenas de fóruns de malta promover a discussão sobre a supremacia destes sistemas.

    Um abraço, joguem muito, mas não demais! 🙂