A Nintendo Switch é a próxima a cair nas mãos dos hackers

34 Comentários

Tal como os smartphones e outros equipamentos, também as consolas de jogos são alvos de tentativas de desbloqueio, abrindo as portas a todo um conjunto de novidades.

O mais recente alvo é a Nintendo Switch, uma das consolas de maior sucesso. Os trabalhos já foram iniciados e o processo de desbloqueio foi já conseguido.

Nintendo Switch

São já vários os grupos de hackers que estão a focar o seu trabalho na Switch, procurando libertar esta consola e garantindo que todos os bloqueios da Nintendo são contornados e removidos.

Recentemente, o grupo Fail0verflow mostrou um vídeo onde era possível ver a Switch a correr uma aplicação criada por eles, garantindo que a falha encontrada não pode ser resolvida pela Nintendo sem alterar o hardware desta consola.

Agora, o grupo de hackers Derrek, Plutoo e Naehrwert mostrou que a Nintendo Switch pode correr uma versão alterada do seu sistema operativo, mostrando que está para breve o seu jailbreak. Estes três elementos falaram durante o Chaos Communication Congress, mostrando todas as formas encontradas para contornar as muitas medidas de segurança da Swtich e como é possível ter uma versão costumizada do seu software.

Algo importante que surgiu da apresentação feita, é a constatação da qualidade das muitas medidas de segurança que a Switch tem. O grupo avisou também que está perto de conseguir ter o desbloqueio total da Switch e que em breve lançará esta nova versão de software.

Este é até ao momento o mais próximo que existe de ter a Switch desbloqueada. Existe um chip que se sabe desbloquear a consola, apresentado pelo grupo Team-Xecuter, mas ainda demorará a estar disponível. Há ainda a proposta do hacker, que criou uma ferramenta capaz de funcionar em todas as versões do firmware da consola.

Todas estas propostas tardam a chegar, mas espera-se que muito em breve os utilizadores da Switch possam usar a sua consola de forma mais alargada e sem estarem presos às imposições (normais) da Nintendo.

Nintendo Switch

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Mogas da Silva
    Carlos Mogas da Silva

    A switch já está mais que crackada….

    https://twitter.com/fail0verflow/status/953084954145181696

    1. Avatar de Pedro Simões

      Tens esse link no artigo e uma referência para o que eles fizeram. Agora… Nada é público e até lá ainda não há nada para ninguém.

      1. Avatar de André
        André

        Pedro, há sempre um chico esperto que sabe mais que os outros. Estou impressionado é o Carlos não ter dito que a dele até já está crackada! AHAHAHA

        1. Avatar de R!cardo
          R!cardo

          Não me importava de ter uma desbloqueada 😉

  2. Avatar de JonnyKid
    JonnyKid

    O problema agora é que o fabricante fica a saber o que provoca as falhas de segurança e vai modificar o seu hardware. Para quem ainda não tem uma Switch o ideal é comprar agora antes que saia uma nova versão alterada.

  3. Avatar de Rui Nunes
    Rui Nunes

    Apesar de gostar de ter uma consola desbloqueada preferia que tivessem feito isso à PS4. A Switch ainda é muito nova e isso pode reduzir-lhe o apoio.

    1. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      Dreamcast

    2. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Já existe desbloqueio para a PS4 mas só para dois determinados fw

  4. Avatar de miguel.estrada86@gmail.com
    miguel.estrada86@gmail.com

    Se houver um desbloqueio efectivo e que funcione, compro uma switch. No meu caso a nintendo só tem a ganhar com a pirataria. Pois se a switch for desbloqueada compro ainda e talvez uma ou outro jogo original nas promos.
    Se a Switch não for desbloqueada não compro nada, nem switch nem jogos.

    1. Avatar de Pois
      Pois

      O problema é existir pouca gente que pense assim e haja muitos a dar milhares de euros na consola + jogos!

      Faz-me lembrar o pay to win. Se ninguém pagasse para ter ouro ou diamantes as empresas não bloqueavam o avanço nos jogos para quem não paga!

      Eu pura e simplesmente não dou um tostão para bloqueios ou atalhos em jogos e só dou dinheiro quando acho que o jogo merece! Quanto à Switch, estou como o miguel. Se estiver desbloqueada invisto 400€ na consola mais uns joguitos, senão, nem um tostão!

    2. Avatar de PMS
      PMS

      claro que é um pouco triste dizermos isto…porque estamos a apoiar a pirataria

      mas custa, em 2018, dar 330€ por uma consola + 60€ por jogo (sendo muitos deles remakes… com 6 jogos estou a dar 690€ pela consola (é muito dinheiro!)

      portanto, também digo o mesmo… só comprarei a nintendo switch se houver certezas em relação a um desbloqueio 🙂

      1. Avatar de André
        André

        Vale bem o preço. Muito diferente das outras e só o facto de conseguires jogar em qualquer lado é muito positivo para muita gente. Pagas isso mas também tens logo 2 comandos por exemplo… nem tudo é mau.

        1. Avatar de António Fagundes
          António Fagundes

          Comprei uma e não acho que valha o preço, acho que vale mais os 400 que custava uma ps4 ou xbox, só comprei por causa dos títulos, mas tenho noção que está overpriced e se não fosse pelo mário e zelda, não compraria.

    3. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      switch é caro para o preço que é, consola portátil com hardware inferior e mais cara que uma xbox one ou ps4 normais…. se nós estamos habituado com bom pc e xbox one.. com o switch não vamos ter aquele factor uau impressionante.

      depois as promos dos jogos é que é nada.
      é só ver os da xbox store, calhou promoções excelentes como o gta v que esteve a 16€ na turquia, forza 6 por 10€ e jogos com alguma idade por 5€ e tal. estes preços são da store de outros países em que nós podemos comprar gift cards estrangeiros 😉

      e ainda há mais, o xbox gold, ea access e xbox gamepass, aproveitei a promoção de 1€ cada no black friday e natal.
      tenho xbox one há mais de um ano, devo ter jogado perto de uma centena de jogos e não gastei quase nada 😉

      1. Avatar de André
        André

        Estas enganado. Eu apenas compro jogos em promoção e já começas a ver bastantes. A questão é que a consola é muito recente comparando com o mercado da PSN e da xbox.

      2. Avatar de André
        André

        Mas compreendo o que queres dizer. No entanto se tivesses uma switch desde o dia 1 vias que a evolução tem sido muito boa e tem muito mais jogos e cada vez saem mais. Para mim é tudo uma questao de tempo como por exemplo a parte online. Cumps

      3. Avatar de António Fagundes
        António Fagundes

        E para que queres jogar uma centena de jogos? Eu jogo 1 ou 2 e levo cerca de 1 ano a chegar ao fim de cada um.
        Os meus filhos quando tiverem idade para jogar vão jogar 1 hora por dia sempre que não tiverem tarefas.

        1. Avatar de Renato Nismo
          Renato Nismo

          para dar uso como deve ser, eu não sei porquê dão 300€ por uma consola e jogar 2 ou 3.

          não exploram, não divertem, não conhecem a verdadeira arte de alguns jogos, as novas sensações de jogos bonitos, outros jogos muito cool….

          e eu nunca tenho de comprar jogos que estiveram, estejam ou vão estar disponíveis gratuitamente. Halo Wars 2 é um bom jogo para acabar em campanha e como eu adoro jogos de estratégias, vai estar free em fevereiro.

          e sou gamer desde pequenino na era do NES e acabo cada jogo rápido.

          eu não queria comentar se jogavas muito mal para levares 1 ano a acabar, a não ser que seja o The Witcher 3 que tenhas de terminar a 100%.

          1. Avatar de António Fagundes
            António Fagundes

            Porque é estupido jogar tempos infindaveis, e qualquer adulto que trabalhe e tenha familia não tem ou não deveria ter tempo para mais.

          2. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            depende das pessoas que têm os seus planos diários

            conheço amigos que são pais, têm mulher e filhos, ou novos ou crescidos, que têm a sua vida de trabalho, e também adeptos de moddings nos carros nas suas garagens, entre tantas outras coisas.

            e quando sobra tempo, conseguem tirar umas horas para jogar por semana para distrair ou jogar com filhos.
            há que gerir o tempo deles.

    4. Avatar de André
      André

      Eu percebo porque nunca foi realmente um fã de nintendo. Se fosse nao falaria assim. Mas são tipos de jogadores diferentes.

    5. Avatar de Duarte
      Duarte

      Custa muito dizer isto mas… quem tem 300 ou 400 euros para dar por uma consola tem 30 a 60 para dar por jogos. Conversa da Treta mesmo… É a mesma coisa que se queixarem que a vida está cara, mas toda a gente paga Sport TV, enche os espaços de concertos… O que critico é que se pense que ah e tal é bom estar desbloqueada e entao vamos comprar a consola já que depois podemos ter os jogos que quisermos. Agora vou falar na optica dos produtores de jogos. Ai está desbloqueada ? isso vai dar menos retorno nas vendas do nosso jogo, entao nao vou produzir o jogo para essa consola. Assim ficam satisfeitos ? Dá que pensar nao dá ? Quem nao pode nao tem vicios, cristalino como agua. Tenho dito.

      1. Avatar de Matheus Felipe
        Matheus Felipe

        Imagina para nós brasileiros aqui, onde o salario mínimo é em torno de R$900,00 e o console custa R$1700,00 ~ R$2300,00(SEM JOGO), não sei como está a economia de Portugal, mas é triste ver que nós brasileiros temos que trabalhar 2 a 3 meses para pagar totalmente um console sem jogo, alias um jogo aqui custa 1/3 do nosso salário minimo, em torno de R$300,00 cada jogo. Então eu torço para que saia desbloqueio para eu poder adquirir, como eu sempre digo, quem mora no Brasil não vive e sim sobrevive.

        1. Avatar de João
          João

          Agora fiquei com uma lágrima no canto do olho, em consideração aos Brasileiros, e a pensar como será na Síria, quantos meses de ordenado precisam os pais das crianças para lhes comprar uma Switch…

          Mas não devem estar preocupados, pois devem ter problemas mais sérios!

  5. Avatar de Bruno
    Bruno

    O pessoal até pode achar imensa piada a isto, achar piada à pirataria, achar que isto sim é que é justo e que estas empresas só nos roubam etc etc…
    Por essa razão, devido a este “culto” do aceder de forma ilegal, o de copiar sem autorização, o de “roubar” só um bocadinho, porque eles tem muito e a vida custa a todos, é que este mundo vai de mal a pior, no que concerne aos valores humanos, onde o vale tudo é a regra do dia a dia.
    Posto isto a velha máxima do “não há dinheiro, não há vícios” deveria ser timbrada na pele dos que prevaricam de tais práticas.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Há muito mais que pirataria como resultado desta quebra. Sim, o mais lógico será esses fins menos lícito, mas abre a mente.

      1. Avatar de Duarte
        Duarte

        Pedro, essa frase é de facto o politicamente correto. Não é uma questao de abrir a mente, pois quem anda no meio, de facto, tem os “horizontes” mais abertos, mas já agora diz-me que consola foi hackeada com outros propositos que nao correr os jogos ? Dou uma dica, já cá ando há muito tempo, por isso tenta recuar bem no tempo para ver se encontras 😛

        1. Avatar de Pedro Simões

          Eles abrem as portas, quem entra e o que faz é da responsabilidade de cada um. Lembro-me da XBOX e do que fizeram, para correr outro software que não estava disponível. Este é um bom exemplo.

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            Não é por isso que deixa de ser errado. Se por alguma razão alguém vos apanhasse 50€ todos os meses sem poderem fazer nada contra isso, aí já havia problema.
            Ilegalidade é legalidade, seja pequena ou grande.
            Roubar 1€ é um roubo na mesma como roubar 1 milhão. As proporções são diferentes, mas o ato é o mesmo.
            Com isto encerro o meu comentário, referindo apenas que “roubar” em conjunto os outros parece que de fixe, mas quando nos roubam a nos, ai já é um crime da pior espécie.
            Falta bom senso, e muita boa educação nestas novas gerações do fácil, do fixe e do abrir mentes.

  6. Avatar de André
    André

    Só por causa de alguns comentário hoje até vou comprar o Mário.

  7. Avatar de Nunes
    Nunes

    Desculpem a minha ignorância sou novo nisto, eu tenho uma wii u, sabem como desbloquea la de forma simples e segura? Que já tenha sido mais do que testado? E já agora onde posso tirar os jogos? Desde já muito obrigado

    1. Avatar de Rui Nunes
      Rui Nunes

      É só pesquisar no YouTube. Lá tem tudo incluindo o desbloqueio passo a passo

  8. Avatar de Nunes
    Nunes

    Obrigado Rui já andei a ver mas eu queria. Algo simples e dos tugas nada de pt—br que aparecem aos montes e nao sei o que vale?? Algo de alguém daqui ja tivesse feito entendes? Obrigado e desculpem

  9. Avatar de Luis
    Luis

    A consola não é cara.. nós é que temos pouco dinheiro!!!