Nintendo Switch – Modelo OLED já foi apresentado e chega a 8 de outubro

16 Comentários

A Nintendo acabou de anunciar a sua nova Nintendo Switch (modelo OLED). A nova versão de uma das mais populares consolas do mundo, tal como esperado, chega com um ecrã OLED de 7 polegadas, mas há mais pormenores para conhecer.

A Nintendo Switch (modelo OLED) será lançada ao mercado a 8 de outubro.


Nintendo Switch (modelo OLED)

Depois de muitos rumores, eis que a Nintendo formalizou o anúncio da sua nova consola. A Nintendo Switch (modelo OLED) é assim apresentada com algumas melhorias, sendo a principal delas o novo ecrã de 7 polegadas com painel OLED e resolução HD (720p).

Além do novo ecrã, a nova abordagem à consola Switch inclui um suporte ajustável para apoio de mesa, 64 GB de armazenamento interno e uma nova dock com uma porta Ethernet integrada. Também na parte do áudio houve melhorias tanto para uma utilização na mão como na mesa.

A Nintendo menciona apenas “jogos em HD” para a ligação à TV, pelo que o modo 4K falado em tantos rumores não deverá fazer parte deste novo modelo.

https://www.youtube.com/watch?v=LeLBhgoqibY

Segundo a Nintendo, a autonomia da Nintendo Switch (modelo OLED) poderá ir até às 9 horas, o que acaba por ser a mesma anunciada para a versão anterior. Em termos de dimensões temos uma consola um pouco maior e um pouco mais pesada (320g).

Quanto a preços, para Portugal ainda não há indicação do preço, mas é apontado que custe 350 dólares, o que em euros não deverá ser muito diferente.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Some_IT_Guy
    Some_IT_Guy

    Bonito, bonito era utilizar a dock nos modelos anteriores e já agora poder substituir o ecrã de origem pelo OLED

    1. Avatar de Some_IT_Guy
      Some_IT_Guy

      Já vi que o ecrã não deve ser fácil substituir, pois são de tamanhos diferentes

      1. Avatar de JR
        JR

        Estas a falar da Nintendo…
        Eles a nivel de reparação são a bit worse que a apple…

        1. Avatar de og
          og

          A única coisa que a Nintendo presta de apoio ao cliente são atualizações de ESTABILIDADE!

          .. e é para que clientes não aldrabem nem hackeiem o sistema.

  2. Avatar de MateurX
    MateurX

    Será que é desta que resolvem o problema dos pads? Joy-con drift?

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Nop, não querem resolver, preferem vender comandos.

    2. Avatar de og
      og

      a Nintendo aldrabona só para de aldrabar se for processada e tiver de pagar multa pesada

  3. Avatar de MateurX
    MateurX

    Será desta que a Nintendo resolve o problema do Joycon Drift?

  4. Avatar de jlxpmme
    jlxpmme

    5 anos mais tarde, e aumentaram $50 só para estes upgrades e nem um upgrade ao SoC. Classic Nintendo com as suas margens ridiculas.

  5. Avatar de Olá
    Olá

    Tanto tempo à espera para sair uma versão que é basicamente 1.2 vezes melhor do que a anterior. Pelo menos com a saída desta versão as outras duas (Lite e a Switch) desçam de preço e assim aproveito e compro uma finalmente xD!

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Cuidado com o burn in.

  7. Avatar de FreakOnALeash
    FreakOnALeash

    Eu quero é a próxima versão dos joy-con…now drift free!
    Agora a versão mariko com o ecrã LCD será sujeita a um phase out, tal como foi a versão original e ficará a Switch OLED. Que raio de nome, quando surgir uma versão que suporte 4K já adivinho o nome!

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Não vai acontecer, joy-con drift cada vez mais é uma feature para potenciar a compra de comandos novos, por isso já só uso comandos 3rd party, gasto mais inicialmente mas fico melhor servido.

      1. Avatar de FreakOnALeash
        FreakOnALeash

        Pois, ficas melhor servido! Eu já gastei 80€ em comandos: um 8bitdo sn30 pro, e um par de Gioteck JC-20. Satisfeitíssimo com 8bit, já os Gioteck são muito clicky para o meu gosto, estão sempre a disparar o alarme da bateria e não gramo muito os analógicos…mas ao menos não driftam…yet.
        A cena é que preferia ter gasto esses 80€ em jogos e fui obrigado a gastar em comandos que não precisaria se o produto Nintendo tivesse a robustez inabalável de sempre!

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Eu para Switch comprei o Pro e tem dado para o gasto, mas também jogo pouco.
          Para PS5 e PC só uso Scuff, são caros mas duram uma vida inteira e são 100% personalizaveis, até tamanho de botões, sensibilidade dos meus podes escolher.

  8. Avatar de Marco
    Marco

    Alguém me sabe dizer se nestas consolas (e outras do género) compradas em outros mercados europeus pode ser selecionada a linguagem “Português”?