Nintendo DSi à venda no Japão, por cá em 2009!

10 Comentários

A Nintendo começou este sábado a vender a sua nova consola de jogos portátil no Japão. Baptizada DSi, é mais fina que o modelo anterior, incorpora duas câmaras, leitor de música (AAC) e permite-lhe enviar as fotografias tiradas para a Nintendo Wii.
Nintendo DSi


Relativamente ao modelo actual, apresenta uma redução de cerca de 12% no seu tamanho. As duas câmaras fotográficas estão colocadas em lados opostos da consola, sendo a interior uma câmara VGA de 0.3 megapixels e a exterior de 3.0 megapixels. Também o ecrã foi ligeiramente aumentado, passando de 3 para 3.25 polegadas. Conta ainda com uma entrada para cartões de memória SHDC e memória interna de 256MB.

O novo gadget está já a ser vendido por cerca 18,9 mil ienes (150 euros), numa tentativa de superar a queda das vendas domésticas antes da importante temporada de festas de fim-de-ano. Em conferência de imprensa, o presidente da empresa, Satoru Iwata, anunciou que a DSi será colocada à venda na Europa e na Austrália na Primavera de 2009. Já os EUA vão receber a consola portátil com um ligeiro atraso, apenas no final do próximo Verão.

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sepas
    Sepas

    Bem isto é tudo muito giro, e até queria uma, mas deixa-me receoso em relação à bateria.. Com estes acréscimos é provável que dure menos, isto se se manter a mesma. :/

  2. Avatar de Fábio Alves
    Fábio Alves

    @Sepas, vê esta tabela: http://img339.imageshack.us/img339/9381/comparlq7.jpg
    Compara a Nintendo DS Lite e a Nintendo DSi, não só a nível da duração da bateria, mas também a nível de outras especificações.
    Estando com o nível de luminosidade ao máximo, a Lite consegue aguentar entre 5 a 8 horas, já a DSi apenas aguenta 3 a 4 horas. É extremamente absurdo, pois passa para quase metade.

    Eu tenho uma Nintendo DS Lite e não estou a pensar trocá-la. Estou bastante satisfeito com ela, e não vou trocar a bateria da mesma por um acréscimo insignificante nos ecrãs. Sim pois a câmara não me interessa minimamente. A entrada para o cartão SD já é diferente, depende do que a Nintendo queira fazer com isto, mas mesmo assim não a vou comprar, até porque, daqui a 3/4 anos, deve sair a “verdadeira” sucessora da Nintendo DS.

  3. Avatar de omgwtfbbq
    omgwtfbbq

    A bateria da DSi dura realmente menos e como tiraram o slot 2 da DS, além de tirarem a capacidade de jogar jogos de GBA, tiraram o sitio onde se ligava o grip do Guitar Hero da DS (para quem o adquiriu).

    E na nova DS nenhum dos famosos flashcarts (R4, etc…) funcionam, acabando com os variadíssimos e úteis programas de homebrew. Mas pode ser que isso mude brevemente. 🙂

  4. Avatar de joao
    joao

    Alguem sabe se da para reproduzir mp3???

  5. Avatar de Anna
    Anna

    Não sou fanboy de nada, mas esta consola da Nintendo (DS / DSi) é a coisa mais feia que vi na vida. Que design horribilis, meu deus. E ao vivo ainda é pior…

  6. Avatar de omgwtfbbq
    omgwtfbbq

    @ joao
    Bem sem funcionar as homebrews como disse em cima, não há moonshell para ouvir música… Ah ok, depois de uma pesquisa no google parece que tem mp3 player!

  7. Avatar de gkçldhkçlgh
    gkçldhkçlgh

    alguem sabe se os jogos da nintendo lite tb dao para a DSi???

  8. Avatar de gfkyfsgswe
    gfkyfsgswe

    Eu embora tenha duas Nintendos estou a pensar em comprar esta. Se ficar sem bateria ou se algum jogo não der jogo nas outras!

  9. Avatar de sdvonsfo
    sdvonsfo

    Tem reprodutor de musica, mas se nao me engano é so para ficheiros AAC. Sim os jogos da DSlite dao na DSi. Dao da mesma maneira, sem ficar cm imagens desfocadas, ou essas cenas todas.
    Peace

  10. Avatar de filipealves
    filipealves

    sim, só aac. como sempre gostei da nintendo e como so tenho um gameboy de 1989 vou comprar esta portatil. mas podiam ter feito algo mais….s for a 150 euros vale a pena… Rastaman vibration!