Nintendo DS com novidades e à frente da PSP

20 Comentários

Depois de ser anunciada a nova versão da consola portátil da Nintendo, cuja principal característica será a existência de dois ecrãs tácteis, surge agora a notícia de que a Nintendo DS bateu pela primeira vez em seis meses, a PlayStation Portable, da Sony.

 

Nintendo DS

 

Para este feito, muito terá contribuído o lançamento de jogos populares, como Rhythm Heaven, para esta plataforma. Ao fim de seis meses a Nintendo conseguiu finalmente quebrar a hegemonia da Sony. Até ao dia 31 de Agosto, a Nintendo DS vendeu, no Japão, 333.248 unidades, enquanto a consola de jogos portátil da Sony se ficou pela 291.944 unidades.

Novidades ainda por parte da Nintendo que, segundo avança o site Kotaku, deverá lançar em 2009 uma nova versão da consola portátil DS, com dois ecrãs tácteis de maior resolução.

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de aver
    aver

    O grande jogo que lançou a DS foi o dos cãezinhos. A miudagem delira com o fazer-lhes festas e dar-lhes ondens (a quantidade de vezes que ouvi gritar “Rex, senta ! senta !”).

    Depois percebi que tinha jogos para todas as idades. Se falarem com vendedores de consolas portáteis vão ver que não se surpeendem com a notícia.

  2. Avatar de Queiroga
    Queiroga

    Só falta referir de onde são esses dados. É vendas na Europa, USA, Japão…?
    É que no Japão é raro o mês em que a PSP fica à frente tanto em vendas de consolas como de jogos…

  3. Avatar de Jhuy
    Jhuy

    Tenho um ds, não o jogo por falta de tempo mas é realmente um ótimo console. Há muitos jogos de rpgs excelentes, a maioria com uma boa jogabilidade só pelo fato do ds possuir touchscreen e duas telas.
    O portátil mais revolucionário criado até oje, indiscutívelmente.

  4. Avatar de thesubsidal

    A Nintendo sempre foi uma companhia dedicada á causa dos videojogos sempre com inovação! Existe aquele associação de que NIntendo=jogos para crianças, mas isso é completamente falso. Actualmente a originalidade está toda com a WII e a DS! Vende muito porque conseguiu chamar várias faixas etárias para o mundo dos videojogos. Todos jogam porque realmente torna-se divertido jogar!

    http://www.em35mm.blogspot.com

  5. Avatar de vandread
    vandread

    nossa, eu ia comprar o novo psp, agora não sei se espero pelo DS…

  6. Avatar de Sepas
    Sepas

    Digam-me um coisa, eu quero comprar uma portátil, e sei que a PSP é mais potente e tem mais funçoes, mas pelo que vi a nivel de jogos deixa muito a desejar, porque são poucos os decentes, ou quase nulos vá… Mas ná DS já há grande quantidade deles e de vários géneros… Agora a questão, qual compro? Obrigado desde já.

  7. Avatar de Alarka

    Se tiveres PS2, compra a DS, senão, é questão de te informares melhor sobre os jogos de cada uma, mas eu iria para a DS, de qualquer forma.

    O número são de onde? Se estão a falar do Japão o Rhythm Heaven lá chama-se Rhythm Tengoku Gold.

  8. Avatar de Gil Esguichador
    Gil Esguichador

    @sepas
    Tenho uma psp e sinto-me muito satisfeito pela jogabilidade, autonomia, gráficos, etc. Acho melhor opção a psp, pois considero a DS muito inferior. Quanto aos jogos, há muitos fracos, mas tens uma variedade de jogos excelentes pra escolheres: Juiced 2, Test Drive Unlimited, Gta, SOCOM, etc etc…
    É so ver reviews na net e escolhes os melhores.
    cumps

  9. Avatar de DiegoXis
    DiegoXis

    Eu tenho um DS Lite e um PSP Slim. Primeiro comprei o DS, pela grande variedade de jogos e possibilidades devido a touch screen, e mais recentemente eu comprei o PSP, devido principalmente a qualidade gráfica superior. Aqueles que querem comprar um portátil, vai o aviso: não é uma touch screen q vai fazer seu portatil ser melhor, e em vários jogos a touch screen atrapalha a jogabilidade mais do q ajuda… mas o melhor mesmo é saber pra q vc quer um video-game e quais os jogos de cada um.

  10. Avatar de ashn0d
    ashn0d

    A Nintendo ainda nao anunciou nenhuma nova versao da Nintendo DS, uma possível DS com duplo ecra táctil e um dos ecrãs widescreen nao passa de um rumor neste momento. O propio site Kotaku faz menção que nao é mais que um rumor, facto que devia ser mencionado no post e nao tomar a noticia como um anuncio oficial.

    Quanto â noticia da PSP ter dominado as vendas no Japao, é verdade, muito por culpa do lançamento de novas entradas na serie Monster Hunter, da Capcom.

  11. Avatar de sapateira
    sapateira

    HEHEHE… basta fazerem uma pequena pesquisa no google. De facto adoro este fórum mas nem tudo o que aqui se diz é verdade.

    Passo a explicar:
    A DS É A CONSOLA MAIS VENDIDA NO MUNDO DESDE O SEU LANÇAMENTO NUNCA ESTEVE ATRÁS.

    (perdão há algures um mês em que as vendas da PSP subiram para valores nunca vistos e nunca mais alcançados e passam em um cagalhãzito a DS)

    Por isso não compreendo como é possível dizerem que a DS finalmente bateu a PSP ao fim de 6 meses mas enfim eis a tabela de encomendas em números aproximados talvez se refiram ao Burkina Faso, acho que lá a PSP vende muito.

    (sim encomendas e não vendas o que medem é a quantidades de consolas pedidas pelos distribuidores às fábricas)

    1 – DS 80 Milhões
    2 – PSP 37 Milhões
    3 – WII 32 Milhões
    4 – XBOX360 20 Milhões
    5 – PS3 15 Milhões

    Aqui não ponho a PS2 que é a mais vendida desde sempre 120 MILHÕES mas partilho a curiosidade que já só em meados de 2008 é que a PS2 começou a vender menos que a PS3 (o maior fiasco de sempre da sony). De qualquer modo a PS2 foi passada em termos de vendas diárias pela Wii e pela XBOX360 assim que estas foram lançadas.

    O que não falta é informação na net mas o site http://vgchartz.com/ ocupa-se exclusivamente destas “guerras”. Naveguem por lá que encontram a informação de TODAS as consolas desde sempre.

    Mas deixem que vos diga que existem consolas e depois existe a Nintendo. E que soube aprender com o erro da N64 e de nunca ter lançado uma consola 128bits com CD. Altura em que a Sony se impôs no mercado com a PS e depois PS2… e o mercado é assim … depois de se perder é mt difícil voltar a ganha-lo. Quando lançaram a Gamecube era tarde demais.

    Desculpem se me alonguei!

  12. Avatar de Meo
    Meo

    Deduzo que os números sejam referentes às vendas semanais japonesas; se assim for, um pequeno pormenor ficou de fora: o facto de a DS (normal e Lite) ter uma userbase gigantesca, substancialmente maior que a da PSP no Japão (e nos outros territórios), indiferentemente das vendas semanais que a PSP tem vindo a ter nestes últimos meses.

    O rumor de um redesign já existe há muito tempo, mas acreditar que vão criar uma nova DS com 2 écrans tacteis é errado; se o fizessem alienavam o mercado já existente de DS’s, que só têm um écran táctil. E alienar um mercado de +70 milhões de DS’s vendidas em todo o mundo não é uma manobra muito inteligente, nem para a Nintendo, nem para as third parties.

  13. Avatar de Vítor M.

    A filosofia que gere a imagem da Nintendo ainda está um pouco presa ao tradicionalismo asiático, para “vingar” no ocidente tem de acompanhar as novas modas, como a PSP está a fazer.

    Não digo que não tenha qualidade, digo que lhe falta um certo “apelo”, estilo e modernidade.

    Se tivermos um PSP e ao lado uma consola da Nintendo, 99% dos possíveis compradores irão desviar o olhar para a PSP.

  14. Avatar de António
    António

    Ora cá vão os meus 5 reis de opinião:

    PSP é uma espécie de media center portátil, é um iPod com jogos muito fixes, mas para o jogador ocasional (onde me insiro) é uma bosta

    A DS com o touch screen e o microfone, leva-nos a possibilidades que a PSP nem sonha, basta ver o Brain Age. Para jogos do estilo Plataformas, Puzzles, Culinária 😀 , e didáticos é o melhor que há, os outros não, porque falta a capacidade gráfica para encher o olho. Ah e tenho de discordar do jhuy, os rpg são uma seca, estar mais de 5 minutos a carregar no botão até que uma conversa estilo msn termine, e haver conversas destas a cada 2 minutos é desesperante, mas isso sou eu.

    inté

    p.s. ah e a DS é mais facil de piratear 😉

  15. Avatar de sapateira
    sapateira

    Desculpe discordar senhor Vitor M. mas o dito tradicionalismo asiático de que fala até tem andado trocado. É estranhamente no japão que a PSP mais compete com a DS. Ao contrário do que a maioria pensa é nos EUA e na Europa que a DS mais se tem destacado da PSP.

    De qualquer modo sou obrigado a concordar que as capacidades multimédia e o design da PSP levam muita gente a compra-la.

    Só falta saber se querem um ipod ou uma consola… contudo nunca compraria uma consola por ela me permitir ouvir músicas ou ver filmes. É o mesmo que comprar um frigorífico porque determinado modelo também faz tostas. Comprem uma tosteira !!!

    Veja-se o exemplo da Wii e de algo deixa os seus proprietários loucos: Porque é que a porcaria da consola não lê um simples filme DVD??? (para pouparem 5 ou 10€ em patentes? idiotice…) Ainda assim não é por isso que deixam de a comprar e de torna-la na mais bem sucedida consola fixa do momento.

    (PS: Façam como eu, não comprem nenhuma… querem jogar, joguem a bisca dos 9. É retro-compatível com a bisca dos 3)

  16. Avatar de zl
    zl

    Eu tenho uma Sega Megadrive, PS1, PS2, Game Cube, DS, PSP, X360 e uma PS3 ( 60 gb) e posso dizer que quanto à DS e PSP, nenhuma é melhor do que a outra, pois cada uma encaixa no seus estilos jogos.

    Nos em Portugal é que temos a mania da Sony ( que é tb muito boa consola ) é a salvação da Sony os video jogos.

    A concentra que representa a Nintendo no nosso PT, faz um péssimo trabalho e digo isso porque estou muito próximo da grande distribuição.

  17. Avatar de Gil Esguichador
    Gil Esguichador

    @zl
    confio em ti, tu es o viciado

  18. Avatar de hitsugayaaa
    hitsugayaaa

    hahahah.. a psp vai ter. final fantasy XIII. final fantasy DISSODEA (beat em up), kingdom hearts… para alem de tudo o k faz (incluindo emulador de Nintendo DS que se encontra em construcao), para bater a psp é preciso uma NDS 2
    . e no japao as vendas da psp ultrapassam o resto das consolas. incluindo ps3

  19. Avatar de zl
    zl

    @hitsugayaaa

    Pois mas esse emulador ainda não funciona, e no JP a NDS lite tem se mantido à frente.
    Do dia 01/09/2008 ao dia 08/09/2009
    NDS lite
    Wii
    PS3
    PSP
    Xbox360
    PS2

    na zona Euro
    Wii
    PS3
    PSP

    Nos States

    NDS lite
    Wii
    PS3
    PSP
    Xbox360
    Ps2