Pplware E3: Nintendo apresenta detalhes da nova consola Wii U

18 Comentários

Uma consola realmente única!

A Nintendo, marca prestigiada no mundo das consolas e jogos, surpreendeu os seus utilizadores e fãs no dia de ontem ao disponibilizar um Nintendo Direct apresentado pelo presidente da Nintendo, um especial anterior ao evento E3, onde foram reveladas informações da nova consola de uso doméstico, a Nintendo Wii U. A Nintendo revelou detalhes acerca do novo comando com ecrã táctil para a consola, designado Wii U Game Pad e ainda apresenta o Miiverse, um género de ‘rede social’ que visa revolucionar a forma como os jogadores de todo o mundo interagem entre si, e onde se podem relacionar, comunicar, partilhar experiências, e muito mais.

nintendo-wii-u-console

O vídeo da apresentação Nintendo Direct, foi apresentado por Satoru Iwata, actual presidente da Nintendo, e está disponível no Youtube da Empresa, totalmente legendado em língua portuguesa.

Para além da História da Nintendo e algumas curiosidades relativas à marca e às consolas, Iwata, revelou também detalhes acerca da nova consola da Nintendo, a Wii U, nomeadamente sobre o seu comando tácil, GamePad. Segundo refere, a televisão e o Wii U GamePad irão funcionar como dois ecrãs interligados, e assim a consola Wii U cria possibilidades únicas de jogo, o que permite uma ‘jogabilidade assimétrica’ em que cada jogador pode ter diferentes objectivos, desafios e perspectivas dentro da mesma experiência de jogo partilhada.

O Comando Wii U GamePad foi anunciado na edição do ano passado do E3, e actualmente já viu a sua imagem ser redesenhada e melhorada. O comando oferece ao jogador dois manípulos de controlo analógicos e poderá ser usado como controlo remoto para o televisor, mesmo quando a Wii U se encontrar desligada. A Nintendo indica também que, se necessário, disponibiliza o comando Wii U Pro em separado.

wii_u_tech_demo_gamepad

Outra das grandes novidades anunciadas e reveladas no Nintendo Direct é o Miiverse, um novo sistema de comunicação em rede direccionado a todos os jogadores do mundo, para que estes possam partilhar as suas experiências, comentar jogos, interagirem, descobrirem novos conteúdos, etc.. um género de rede social. Ao utilizar o Mii personalizado, o jogador está apto para entrar no Miiverse e ver jogos, aplicações e conteúdos de entretenimento onde tenha recentemente interagido, nos quais tenha manifestado interesse, ou onde os seus amigos estejam a jogar ou debater.

miiverse-social-network

Pode, a partir desta plataforma, desafiar outros jogadores para jogar em modo multiplayer, fazer perguntas sobre o nível de dificuldade de determinado jogo, ou descobrir novos elementos dos seus jogos preferidos que possa, porventura, deconhecer. Sempre que alcançar um feito notável ou sempre que tencione partilhar algo durante o jogo/aplicação, pode pausá-lo e publicar mensagens na comunidade Miiverse.

Relativamente à compatibilidade, todos os jogos da Wii, são compatíveis com a nova consola Wii U, com a qual poderá ser também utilizado o comando da Wii.

Outras informações adicionais serão reveladas na Nintendo All-Access Presentation durante o E3 2012, já esta terça-feira. Acompanhe todas as novidades aqui.

Qual a sua expectativa para a nova consola Nintendo Wii U? A novidade Miiverse pode atrair mais jogadores para a Nintendo?

Homepage: Nintendo

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André
    André

    Para quando deixarem maximizar os videos?
    É um bocado chato, digo eu…

  2. Avatar de Bruno Fernandes
    Bruno Fernandes

    Vi o vídeo 10 segundos, depois mudei de tab, e continuei a ouvir o japonês. Nem presto atenção mas dá um relaxing mood nos ouvidos.

  3. Avatar de Simões
    Simões

    “…surpreendeu os seus utilizadores e fans…”
    fans? ou fãs?

      1. Avatar de Jonas
        Jonas

        fans é o plural de fan que é uma espécie de ventoinha para refrigeração dos computadores:
        http://en.wikipedia.org/wiki/Computer_fan

        fãs é o plural de fã que é sinónimo de adepto

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Quando não souberes pesquisar na wikipédia pede-me ajuda
          http://en.wikipedia.org/wiki/Fan_(person)

          1. Avatar de JN
            JN

            resposta um bocado bruta..

            com uma dúvida sobre português, porque não recorrer a um diccionário da referida língua? exemplo – http://www.priberam.pt/dlpo

            já que o texto se encontra em Português – fã/fãs

          2. Avatar de Jonas
            Jonas

            Marisa, nao tenho qualquer intenção de ofender nem tao pouco ser um ‘grammar nazi’.
            No entanto, tendo em conta que o artigo esta escrito em português,
            penso que quando escreveste ‘fans’, quererias escrever fãs que é o plural de fã em portugues.
            O comentário relativo as ventoinhas soa agora despropositado, mas ao ler a palavra ‘fans’ num artigo em portugues, o estrangeirismo levou-me a pensar nas ventoinhas e não na falha de tradução, erro meu 😉

            http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=f%C3%A3s

          3. Avatar de JN
            JN

            já agora deixo as felicitações por um bom trabalho de cobertura e agredecimento pela informação.
            🙂

  4. Avatar de Carina
    Carina

    Enganaram-se no nome do senhor, ele não é Satory Iwata mas sim Satoru Iwata.

    1. Avatar de Vítor M.

      Obrigado pelo reparo 😉 bem me pareceu que sempre que o interpelava, e chamava-o de Satory ele olhava-me com uma cara estranha… 😉

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    bem estes comentarios do pplware agora é só pessoal a corrigir pormenores e afins… get a life ppl.

    1. Avatar de JN
      JN

      Concordo contigo Tiago mas penso que esses utilizadores estão também a contribuir para um aprimorar do que aqui se encontra.

      Falando por mim, o meu interesse foi mais no facto de haver uma diferença de opiniões e tentarem resolver um dilema Português baseado numa “base de dados” inglesa.

      Com tudo o que o pplWare nos mostra e ensina – diariamente – o que menos me preocupa é um lapso de escrita..

      João

      1. Avatar de Marisa Pinto

        JN

        A palavra foi alterada para não haver mais ‘confusões’. Mas não foi lapso de escrita, uma vez que fans está correcto. É como eu escrevo.
        Fãs pode ser o termo utilizado em português mas não quer dizer que todos utilizemos, não temos que ser todos iguais, e não sendo uma palavra ‘originalmente portuguesa’, não vejo porquê ter que utilizar em português.

        É que fã faz-me lembrar os calippos, lol 😀
        Cumprimentos e obrigada 🙂

        1. Avatar de JN
          JN

          penso que é a mesma situação de – os “media” que agora existe “média”.. oh well “tomatoe – tomato” (sim, sei que esta expressão é minimamente ridícula sendo escrita..) – o importante é que a ideia é transmitida sem qualquer problema.

          lol!? 😛
          continuação de bom trabalho! 😀

  6. Avatar de Nuno

    O comando da wii U funciona na wii normal?
    E que eu tenho a wii normal!
    E os jogos da Wii U, tambem funcionam na wii normal?