Nintendo 3DS sempre On com Zon@Fon

11 Comentários

Com mais de 500.000 hotspots, a maior rede WiFi em Portugal permite que a Nintendo 3DS esteja sempre online, onde quer que vá e de forma totalmente gratuita. A partir de hoje os utilizadores da consola podem fazer download de vídeos e jogos, trocar mensagens multimédia com amigos e familiares e jogar com utilizadores de todo o mundo.


Os utilizadores das consolas Nintendo 3DS e Nintendo 3DS XL podem estar online em todo o lado através do serviço Nintendo Zone, lançado em Portugal a partir de hoje. Graças aos 500.000 hotspots da rede ZON@FON, vão poder aceder a conteúdos gratuitos e exclusivos através da sua consola portátil. Portugal torna-se assim o país com a maior rede mundial de hotspots WiFi compatíveis com a Nintendo 3DS e Nintendo 3DS XL.

A Nintendo Zone é um serviço interativo e gratuito que permite aceder a conteúdos como trailers de jogos e filmes em 2D ou 3D, informações sobre lançamentos, imagens de videojogos em 2D ou 3D, a demonstrações de jogos para a Nintendo 3DS ou a videoclips.

O acesso ao novo serviço é fruto da parceria entre a Nintendo e a ZON@FON para disponibilizar mais de 500.000 hotspots públicos WiFi com o acesso à Internet sem fios aos utilizadores das consolas Nintendo 3DS e Nintendo 3DS XL.

Graças a esta parceria, os utilizadores das consolas Nintendo 3DS e Nintendo 3DS XL vão poder também aceder a serviços como a loja digital Nintendo eShop, trocar mensagens multimédia através da Caixa Postal Nintendo, descarregar conteúdos em 2D ou 3D através do Nintendo Video ou jogar com pessoas de todo o mundo graças ao modo multiplayer de títulos como Mario Kart 7, Mario Tennis Open ou Kid Icarus: Uprising.

Para aceder à Nintendo Zone basta estar perto de um dos mais de 500.000 hotspots da ZON@FON. Para encontrar o hotspot mais perto de si, basta visitar este site. Um ícone Nintendo Zone surge no Menu da Nintendo 3DS ou Nintendo 3DS XL para notificá-lo de que está perto de um hotspot compatível.

Graças à função SpotPass, estes conteúdos são recebidos na consola de forma automática, sem a necessidade de inserir username ou password, mesmo quando a consola portátil está no Modo de Descanso.

O serviço ZON@FON foi lançado em julho de 2008 através de uma parceria entre a ZON e a empresa espanhola FON. Atualmente esta rede possui mais de 500.000 hotspots ativos em Portugal, colocando-o entre os países com melhor cobertura ao nível das redes WiFi grátis e dando acesso aos clientes ZON à maior comunidade WiFi do mundo (4,3 milhões de hotpots). Em Portugal esta rede é exclusiva da ZON e está disponível gratuitamente para os clientes do serviço de Internet que possuam um equipamento WiFi, portáteis, tablets ou smartphones.

Homepage Nintendo 3DS

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Oliveira
    David Oliveira

    Boa tarde,

    Só para esclarecer, pois há muitas pessoas enganadas em Portugal:

    “Em Portugal esta rede é exclusiva da ZON (…)”

    Esta informação é falsa, para ter acesso a esta rede a única coisa necessária é possuir um router que dê acesso à rede FON (http://corp.fon.com/pt/products)

    Sou cliente da Vodafone Casa, tenho um router FON (http://corp.fon.com/pt/products/simpl/) e tenho acesso à rede ZON@FON

    1. Avatar de Tiago Chaves
      Tiago Chaves

      Sim essa também é mais uma componente da publicidade enganosa da Zon… mas pronto… Inclusive a extensão da rede Fon é mundial, um turista que pertença à rede pode utilizar o seu acesso em qualquer hotspot Fon no mundo.

    2. Avatar de Vítor M.

      David, não é verdade, por seres cliente da Vodafone podes ter acesso à rede FON nunca à rede ZON@FON que é para cliente ZON que partilham o seu serviço via ZONHUB.

      São coisas diferentes atenção.

      Uma coisa é a rede FON outra coisa é a rede ZON@FON que é mais extensa ainda porque usa a rede de routers da ZON. Percebeste?

      Alguns artigos relacionados:

      https://pplware.sitedev.pt/internet/zonfon-o-fonera-associa-se-a-zon/

      https://pplware.sitedev.pt/truques-dicas/como-ter-internet-gratuita-da-zon-em-qualquer-lado/

      https://pplware.sitedev.pt/informacao/zonfon-e-nintendo-criam-a-maior-rede-mundial-de-hotspots/

      1. Avatar de Tiago Chaves
        Tiago Chaves

        não será bem assim, na verdade os acessos são processados sempre pelo sistema Fon com as parcerias de ISPs a nível mundial. Atenção que não estou a dizer isto para ser do contra… apenas a partilhar a informação que pode ser consultada aqui:

        http://www.fon.com/en/info/whatsfon

        http://corp.fon.com/pt/partners/

        http://maps.fon.com/pt

        1. Avatar de Vítor M.

          Tiago, certo, os acessos serão processados sempre pela rede FON mas depende do tipo de Fonero que és.

          Assim como um cliente Vodafone pode ter acesso à rede “geral” FON mas não à ZON@FON, e vice-versa.

      2. Avatar de David Oliveira
        David Oliveira

        Vítor M.

        Se assim o é, podes-me então explicar como é que eu com minha conta FON consigo aceder à Internet gratuitamente via hotspots ZON@FON ?

        1. Avatar de Jokas
          Jokas

          Eu também com o meu nome de utilizador FON entro em todos os hotspots ZON@FON e olha que são bues que aparecem para me ligar aqui no prédio.

          Todos funcam bem. É igual para todos.

          O que o Vitor M. está a dizer é FALSO!

  2. Avatar de Tiago Chaves
    Tiago Chaves

    Ou seja a zon está a explorar os hotspots que os clientes pagam para usar ( não me venham dizer que é gratuito pois se para ter acesso à zon@fon tem que se partilhar o acesso à internet que é pago) para obter mais valias monetárias… isto sem sequer avisar os clientes. Se anteriormente era necessário um registo para poder usar o sistema (era uma forma de limitar o acesso e promover mais segurança) agora desde que se tenha uma 3DS isso passa a ser redundante. Ora eu vejo aqui um grave problema de segurança introduzido à revelia dos clientes que são o backbone do sistema Zon@Fon.
    Podem crer que todos os spots que administro vão passar a estar off. A comunidade deveria fazer o mesmo. pois se para uns há regras para aceder à comunidade o mesmo deveria ser aplicado a todos os membros. Se o modelo era partilhar para utilizar, o modelo passou a ser só para alguns.
    Enfim é o costume com os ISPs, os clientes pagam para não terem controlo sobre o serviço, só porque alguns iluminados na sede se lembram abre-se um buraco de segurança enorme nas redes dos clientes.

    1. Avatar de arrebenta
      arrebenta

      concordo totalmente.

  3. Avatar de JRamos
    JRamos

    1º: Só se é cliente ZON@FON se tiver um Zon Hub (modem e router) da Zon.
    2º: Destes só quem activar o serviço ZON@FON é que consegue aceder aos hotspot. Como contrapartida passa a disponibilizar o seu router para que seja mais um hotspot.
    3º: Segundo a ZON a ligação particular nada tem a ver com a ligação da ZON@FON.
    Logo não percebo os comentários antes referidos.

    A minha questão é?
    Sendo a rede wireless zon@fon uma rede aberta como é que a segurança se mantém, uma vez que ao fazer download, etc… teremos certamente que partilhar dados pessoais…

    1. Avatar de Tiago Chaves
      Tiago Chaves

      JRamos

      1º Falso- pode usar também um Fonera para ter acesso à rede.
      2º Exactamente o mecanismo de controlo que referi, a sua conta é associada a uma conta de ISP e a um local geográfico. Logo a autenticação é mais segura.
      3º Isso é o que dizem porque o equipamento que lida com a sua rede particular é o mesmo que lida com a Fon@Zon, apesar de ser uma rede virtual separada, o Zonhub continua a tratar das duas redes logo não estão isoladas fisicamente. Se conseguem entrar em PSN, Bancos, Serviços Governamentais com hardware e politicas de segurança bastante mais sofisticadas não me parece que seja o router da zon que vá impedir essas brechas.
      Depois à a questão do acesso ser feito por um token que dispensa nome de utilizador e password ( para mim a grande falha de segurança está aqui ) ou seja deixa de haver controlo do utilizador que usa o sistema ( já não há dados de ISP e de controlo geográfico ).
      Bastando fazer-se passar por esse token ganha acesso à rede.
      E dai a entrar no router é um passo.
      Estamos a falar de um sistema que é implementado nas empresas também (zon empresarial utiliza o mesmo hardware que o residencial).
      Eu como cliente empresarial já implementei várias medidas de segurança adicionais, mas o vulgar cliente particular não está ciente destes buracos de segurança.
      De lembrar que à uns tempos atrás A RSA teve que substituir tokens de autenticação por hackers terem conseguido aceder a informações que comprometem a segurança dos mesmos.
      Se a RSA empresa líder em segurança mesmo assim vê-se com estes problemas, a meu ver a ZON com o envio dos equipamentos com backdoors abertas entre outros problemas está a potenciar uma grande falha de segurança sem nunca sequer avisar os clientes desses perigos.
      Foca-se ai as minhas criticas.