Nintendo 3DS lançada no Japão e… já hackeada!

31 Comentários

É verdade … a tão aguardada Nintendo 3DS cujo lançamento no nosso território ainda fará desesperar mais um mês todos aqueles que querem ter uma nas suas mãos, já foi lançada no País do Sol Nascente e, como seria de esperar, foi um sucesso.

No entanto, surpreendente são mesmo as noticias que vieram a lume e que indicam que a mesma já foi hackeada. Impressionante …

A consola que chegará à Europa em 25 de Março e à América 2 dias depois é a primeira que se pode gabar de conseguir correr jogos 3D sem recurso a óculos 3D. Tipicamente, a Nintendo aponta baterias numa fase inicial para o mercado nipónico e só após a sua consolidação avança para os mercados ocidentais. Esta consola apresenta-se como uma peça chave na estratégia global da Nintendo, que tenta cimentar assim o domínio no “handheld gaming” apesar da forte concorrência de iPads, iPhones e iPod Touch, todos eles com diversos motivos para serem encarados como ameaças reais.

Ao que parece, e tal como tem sido normal acontecer nestes lançamentos em território japonês (e não só), centenas de pessoas deslocaram-se às lojas de propósito para adquirir os seus novos “brinquedos” 3D.

A Nintendo já afirmou que espera vender  4 milhões de 3DS até finais de Março, incluindo 1,5 milhões no Japão, mas fica a questão no ar de se realmente vai conseguir chegar a esses números, especialmente pela presença dos rivais acima indicados (iPad, iPhone e iPod).

Como curiosidade a DS vendeu mais de 145 milhões em toda a sua vida, ou seja, desde 2004, pelo que esses os 4 milhões podem-se afigurar como uma meta atingível … no entanto em Março veremos. Entretanto ainda falta a Sony entrar em campo com a sua nova NGP.

Entretanto, vieram a lume noticias através do sitio PC Magazine que indicam que a 3DS já foi hackeada, mesmo antes das suas vendas terem inicio. “Hackers “jailbroke” the device to support flash memory cards that can play older Nintendo games.

Fonte: PC Magazine.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kekes
    kekes

    Se apenas centenas de pessoas foram comprar foram poucas 😛

    Já agora uma coisa que não compreendo… Porque comprar as Consolas portateis com iPads, iPhones, iPods? Não tem nada a haver. Não conheço ninguem que deixe de comprar uma consola só por ter uma dessas maquinas… Ninguem deixou de comprar consolas por existirem os PC’s não vai ser por isso que vão deixar de comprar consolas por existirem dispositivos moveis capazes.

    1. Avatar de Vítor M.

      kekes olha que mesmo esse mercado está a mudar. Na verdade os handheld gaming estão a ter uma visibilidade significativa nos smartphones, a Sony lançou a sua última inovação onde coloca num smartphone parte da sua consola portátil e as grandes editoras de jogos estão a desenvolver a todo o vapor títulos para o segmento mobile.

      Está a mudar o paradigma, fruto da evolução dos comportamentos.

      Porquê ter uma consola quando se pode ter uma consola, um telemóvel, um mini computador, um GPS, uma câmara fotográfica/vídeo, um leitor de música, um leitor de vídeo, um browser, um cliente de mail…. tudo concentrado num elegante dispositivo e com qualidade?

      1. Avatar de kekes
        kekes

        É um telemovel com muitas capacidades é verdade mas algumas das coisas faz mal. Jogar é uma delas, toda gente sabe que os botões fisicos são um must caso contrario o gameplay está comprometido, a Sony vai lançar “aquela coisa” com botões dedicados mas é de longe alternativa neste momento e ela sabe disso é por isso que vai lançar uma consola a serio no fim do ano, se queres jogos em condições devidamente optimizados e afins Smartphones nunca entram nos planos. Agora depende que tipo de jogador es, casual ou não, dependendo a tua resposta podes remediar com um não. Mas vamos esperar pelo relatório de vendas e ja vemos quem tem razão.

    2. Avatar de Zé

      Epah, discordo completamente kekes. Tendo um smartphone que permite jogar, nunca compraria uma consola portátil. Do mesmo modo, tendo eu um bom PC não compro uma consola. E isto não é por ter algo contra consolas, simplesmente não sou rico e não se pode ter tudo.

      1. Avatar de kekes
        kekes

        A realidade e que apenas és rico se tiveres um PC para jogar. Uma cosola é muito mais acessivel e tras muito mais tempo de jogo garantido, num PC tens de actualizar. Tenta jogar num bom PC de 2006. Eu tambem não sou rico é por isso que nem consola tenho e o PC é barato, poucos jogos jogo, mas se quizesse jogar iria para uma consola, um investimento muito mais seguro.

    3. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      Eu por ter um smartphone que me permite jogar, não é por isso que deixe de comprar outra consola, é a mesma coisa que ter PS3 e comprar a Xbox, não é por ter a PS3 que deixa de comprar a rival, existem sempre os exclusivos, tenho Xbox 360 e comprei a Wii e PS3 por exemplo. Tenho a PSP-1000 e não é por isso que vou deixar de comprar uma 3DS.
      Isso de ser rivais é coisa de fanboys, que acha que por ter uma não deve ter outra.

      1. Avatar de Fork
        Fork

        Acho é que tens dinheiro a mais.

        😛 Estou a brincar.

    4. Avatar de darth_paul
      darth_paul

      antigamente, quando querias jogar algo “lá fora”, tinhas ed comprar um “game boy” e pagar os olhos da cara para poderes jogar sem tar em casa… mas hoje em dia com os smartphones ja nao precisas de de adquirir um sistema dedicado. no final das contas, vai depender dos jogos que existam para a maquinas, mas os tempos mudaram, e a nintendo agarra-se ao que ja funcionou no passado. a ver se corre tao bem desta vez. de qualquer maneira, a a nintendo ja veio ha 2 semanas dizer que era “os smartphones são um produto perigoso porque os jogos são vendidos a um preço demasiado barato e dão ao consumidor a ideia de que um jogo não deve ser muito caro” (sim,a falta de vergonha chegou levou a uma declaração incrivel como esta). Sendo em breve vendido um jogo “shovelware” como “Steel Diver” a 40€ para a 3DS, e havendo jogos que no iphone sao vendidos a um 1/5 do preço praticado na NDS, a Nintendo parece estar-se a esticar um pouco com o modelo de negocio

    5. Avatar de Artur Calhau
      Artur Calhau

      Eu deixei de comprar consolas por existirem pc’s….

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Então deixas-te de jogar com qualidade a muito tempo, e digo-te eu que nenhuma consola neste momento tenho. Quem quer jogar o PC não é a solução, incluiu gastos muito grandes, deixou de ser viavel, para não falar de exclusivos.

        1. Avatar de eleck
          eleck

          é verdade que os pc’s são mais caros e tambem á a questão dos exclusivos tanto para consolas como para pc’s (caso do world of warcraft), a verdade é que o pc é sempre melhor que uma consola, tudo bem que é mais cara mas tambem a qualidade é melhor porque numa consola tens o limite grafico que um pc supera a dormir hoje em dia além do resto das tarefas que podes fazer com ele, além disto ainda tens a jogabilidade nunca um controlo de ps3 ou xbox tem a precisão de um rato + teclado e isso nota-se muito nos fps principalmente online pk as consolas tem “ajudantes de mira” nos jogos ofline

          1. Avatar de kekes
            kekes

            Eu não disse que no PC a experiencia é inferior, o PC não tem limites (tecnicamente se bem que ficas compremetido financeiramente), alias FPS só em PC para mim em consolas sou um nabo xD
            Mas as consolas são muito melhores, têm suporte, custos mais reduzidos a curto e muito mais a longo prazo, etc.
            Já se diagnosticou o fim das consolas a muito tempo, cada vez de vendem mais.

          2. Avatar de darth_paul
            darth_paul

            é a questão de sempre: o que é mais importante, os graficos ou a jogabilidade? estar a dizer que PC é melhor por causa dos graficos, é um pouco fútil. no fundo, pouco interessa. Para mim, o PC é o melhor para certo tipo de jogos. Depois, as consolas são boas para outro tipo de jogos. nao se comparam.

      2. Avatar de darth_paul
        darth_paul

        é uma questao de custo. nem se compara

        1. Avatar de Zamboni
          Zamboni

          Uma coisa é certa, primeiro temos que ver o genero do jogo e a qual publico se aplica, tem gente que se contenta com qualquer coisa, outras nao, podem ate utilizar os mesmos titulos dos jogos de consoles para smartphones, mas nao vai ter a mesma jogabilidade, pode ate ser o mesmo enredo, mas tem muita limitacao, nao tem comparacao jogos dedicados para consoles (xbox, ps3, nds e ect) com jogos de smartphones. è a mesma coisa de comparar uma placa de video dedicada com uma placa de video onboard.

          1. Avatar de darth_paul
            darth_paul

            se comparares entre pc+360 vs smartphones, tudo bem. nao se compara em nada.
            mas o mesmo ja nao se pode dizer entre consolas e pc. acho que se pode comparar. é claro que no pc os graficos sao sempre melhor, mas para que tal aconteça tambem custa umas 5x mais. o ideal é ter um pc artilhado, mas o custo é um factor a ter em conta, imo

  2. Avatar de Blizard

    Vai ter muito sicesso a consola… pelo menos agora no ínicio devido ao 3D!!

  3. Avatar de André Ferreira
    André Ferreira

    Esta gente é máquina, não duvidava se já tivessem tido acesso a uma 3ds roubada de antemão e já tivessem o hack pronto antes de sair.

  4. Avatar de RP
    RP

    Se ja foi hackeada.. agora vai vender a dobrar 😛

  5. Avatar de SonicReducer
    SonicReducer

    Pode parecer parvo para alguns, mas eu comprei um IPOD touch , e um dos motivos, foi o facto de existrem dezenas de jogos muitoooo bons,e a qualidade do ecrãn a jogabilidade com oscilóscopio que ao inicio estranha-se mas depois… entranha-se, e o facto de ser pequeno pórtatil, e potente, mais do que uma psp, ter um bom browser, as ferramentas que ainda têm a mais ou seja.

    é uma consola com multi funcionalidades… adoro, se o iphone não fosse tão caro, teria sido essa a minha aposta, mas optei pela next best thing 😉

    1. Avatar de Afonso
      Afonso

      Se eu soubesse que o iPod tinha um osciloscópio já o tinha comprado há mto tempo um… Acho que vou para a fnac agora mesmo 😉

      1. Avatar de Afonso
        Afonso

        Correcção: já tinha comprado um há mto tempo

    2. Avatar de darth_paul
      darth_paul

      o ecra do ipod touch nao é la grande coisa amigo… nao é o ecra do iphone. salvo erro, o do touch nem IPS é, mas sim TN. uma das razoes porque evito o touch

  6. Avatar de silva
    silva

    Não digo que a consola seja boa ou má o que acho preocupante é ter sido já hackeada.
    Com a evolução das consolas era suposto ser mais dificil ultrapassar as proteções por causa da pirataria mas acho que é o oposto tem sido cada vez mais facil.
    Os gigantes desta industria microsoft,sony,nintendo e as produtoras de jogos tem bastante trabalho pela frente.
    Eu pessoalmente acho que pouco podem fazer são 20 a construir e milhões a destruir.

  7. Avatar de camurso_
    camurso_

    A 3ds foi hackeada, mas apenas nos jogos DS, ou seja, para já é possível correr, apenas, os jogos para a DS na 3DS

  8. Avatar de tMACTX
    tMACTX

    já esgoutou o stok da 3ds no japão.

    1. Avatar de darth_paul
      darth_paul

      tambem, so 400’000 estavam para venda. isso de “stock esgotado” vale o que vale. pode so meter à venda 100, e depois esclamar aos 4 ventos “sucesso! stock esgotado”, e so vendeste 100. Ha que ter em conta que a mafia chinesa deve ter comprado um bom nº, de maneira a vender isso no mercado negro (o que é habitual)

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Compraram na loja para vender depois? Não estou a ver isso pode dar lucro.

        1. Avatar de darth_paul
          darth_paul

          compram no japao por uns 200$, e depois vendem no mercado negro por 300$ ou mais…

        2. Avatar de fred
          fred

          se alem de ingénuo também és mau a matemática, isso significa que pode dar um lucro de 50% ou mais.
          ha muito pessoal desesperado pelo mundo fora de jogar JA HOJE a 3ds… por isso pagam

  9. Avatar de Pad
    Pad

    Oh geez, não foi hackada coisa nenhuma, chama-se retrocompatibilidade com Nintendo DS. Se se quer correr DS na 3DS tem que se suportar os cartuchos da mesma, e isso inclui flashcarts pois a Nintendo não protegeu a DS original.

    Conclusão: isto só dá para correr jogos DS. DSiWare e 3DS ainda não.