Nintendo 2DS em Portugal

14 Comentários

Tal como o Pplware aqui anunciou, a Nintendo anunciou no final do mês passado, o lançamento da Nintendo 2DS, a sua nova consola 3DS mas … sem 3D.

Apesar de, na altura dessa anuncio, ainda não termos data confirmada de lançamento para Portugal, encontramos-nos neste momento com a confirmação de fontes oficiais desse dia.

Entretanto mais informações e fotografias foram reveladas sobre a 2DS.

Nintendo2DS_4


Foi finalmente confirmada a data de lançamento da consola 2Ds em Portugal para 12 de Outubro, à semelhança do que se passará nesse dia no outro lado do Oceano Atlântico.

A Nintendo 2DS retém muitas das funcionalidades da Nintendo 3DS, incluindo os controlos de jogo e a compatibilidade com títulos anteriores, não dispensando, ainda, opções de ligação sem fios como o acesso à Nintendo eShop, o StreetPass e o SpotPass. A consola será lançada em duas combinações de cores, BRANCO-VERMELHO e PRETO-AZUL.

Entretanto foram divulgadas mais algumas informações sobre a consola, que já começou a dar que falar.

Conforme os comentários deixados no nosso artigo acima referido (ver aqui), alguns dos pontos mais controversos, prendem-se com o facto da consola não se poder dobrar à semelhança das suas antecessoras, ou então pelo facto da disposição dos controlos não ser a mais adequada, ou mesmo pelo facto de apesar da consola ser “grande”, apresentar as mesmas dimensões de ecrã que a 3DS normal.

Deixo-vos com um breve comparativo entre as 3 consolas portáteis da Nintendo:

Comparativo_Nintendos

A embalagem da Nintendo 2DS inclui uma consola Nintendo 2DS, um stylus, um carregador para a Nintendo 3DS, um Cartão SDHC de 4 gigabytes (o da Nintendo 3DS é de 2 gigabytes), seis Cartões RA e um manual de instruções. 

Realmente são algumas questões pertinentes mas creio que o momento do seu lançamento (antes do Natal e antes do lançamento das principais consolas concorrentes) poderá explicar em parte, o que a Nintendo estará a tentar fazer.

Com o aproximar desses lançamentos numa altura tão propicia a vendas, a Nintendo estará a posicionar-se bem na frente na mente dos consumidores, não perdendo assim a corrida ao Natal. Com os preços já antecipados das vendas das suas concorrentes a um nível bem mais alto e a crise que alastra pelo País, a 2DS pode surgir assim como uma boa alternativa.

Seja como for, a Nintendo 2DS surge no próximo dia 12 de Outubro e de uma coisa não pode ser acusada, de não ter bons jogos na sua lista. Uma vez que partilha dos jogos da DS e 3DS, o cardápio é bastante extenso e valioso, incluindo títulos bastante bem sucedidos como por exemplo, Pokemon X e Y, Mario Kart 7, New Super Mario Bros 2 entre muitos outros.

Deixo-vos com mais algumas fotos da Nintendo 2DS:

 

Homepage Nintendo 2DS

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de arpinacio
    arpinacio

    Não entendi a parte de ter duas camaras externas e uma interna… isto tira as fotos em 3D na mesma?

    1. Avatar de João Bispo
      João Bispo

      Sim, mas depois só podes ver as fotos em 3D numa 3DS/3DS XL.

  2. Avatar de João Bispo
    João Bispo

    Para mim esta consola só poderia ter sucesso se a autonomia fosse superior à da 3DS actual, mas segundos estes dados, tal não acontece.

    Mas ao menos conseguiram lançar a consola mais feia de sempre. Já é algo de realçar, certo?

    1. Avatar de José Cordeiro
      José Cordeiro

      Certo e, na minha opinião, menos portatil em relação às outras porque o facto das outras serem capazes de se dobrar conta muito.

  3. Avatar de Marco
    Marco

    Pessoalmente não tenho nada contra o lançamento da consola, quantas mais melhor desde que não sejam só para aquecer. O Problema da 3DS foi e continua a ser os jogos.

    PEssoalmente acho o design horrivel. Está bem que foi feito para ser económico … mas parece um daqueles pcs pros putos que se compram para eles carregarem em 3 ou 4 teclas e mandar uns sons 😛

    Em todo o caso a nintendo vai ter de se reinventar no imediato ou morre, ou será cada vez mais uma empresa suportada unicamente por fans acérrimos. A WiiU é um fracasso globalmente, a 3DS anda moribunda … os tablets e afins não perdoam e cada vez estão mais poderosos …

    1. Avatar de Nelson Rocha
      Nelson Rocha

      Que? A 3DS é a consola com mais sucesso na actualidade… tens noção do que estas a dizer?

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        A 3DS realmente nao teve o melhor dos lançamentos no entanto e com o passar do tempo a sua lista de jogos foi aumentando e ja conta com titulos de grande peso sendo que no dia de lançamento chega um dos senão o maior titulo das portateis da nintendo, o pokemon.

        Acho que devias te informar melhor, a 3ds é tudo menos moribunda.

      2. Avatar de Rochita
        Rochita

        Consola… génio, vesse muitos mais putos com tablet´s para jogar que consolas…

    2. Avatar de Ulisses
      Ulisses

      Não me vais levar a mal, mas deves estar mesmo a léguas do que a 3DS está a oferecer neste momento em termos de jogos.

      Só há uma coisa que a 3DS ainda não vende (segundo sei) e isso são FPS. De resto tens para todos os gostos.

      Deixo aqui uma lista de jogos que poderão entrar na consideração de todos (nomes simplificados).

      – Donkey Kong
      – Fire Emblem
      – Pokémon (O Gates to Infinity e o novo X/Y que vem ai)
      – New Super Mario, Super Mario Land e Paper Mario, Mario e Luigi Dream Team
      – Project X Zone
      – Legend of Zelda (Ocarina of Time e ainda o que vem ai)
      – Super Smash Brothers (brevemente)
      – Rayman (Origins)
      – Cave Story
      – Shinobi
      – Monster Hunter 3 (e em breve, 4)
      – Inazuma Eleven 3 (que vem ai)
      – Virtue’s Last Reward
      – Kid Icarus
      – Professor Layton
      – Phoenix Wright (em breve)
      – Castlevania
      – Animal Crossing
      – Etrian Odyssey IV

      E mais alguns que não me lembro.

      Possa, se isto para ti é falta de jogos, realmente ou deves ter uma selecção muito distinta ou então agarra-te à Vita.

      Já a Wii U, está a caminhar para lá..

      Engane-se quem pensa que a 2DS vai ser um fracasso. Esperem pelas vendas. Especialmente no Natal.

      Já agora, a era do 3D ter piada acabou.

    3. Avatar de Diogo
      Diogo

      Nao acho mesmo que a nintendo 3DS seja moribunda, pois muitos jogos promissores estao ainda por sair como o caso de pokemon X/Y, e muitos outros que estão actualmente no mercado, dava tudo para ter uma neste momento, ja que ainda nao existem emuladores para esta consola :s. Ja em relação á WiiU concordo contigo.

  4. Avatar de Mário Cardoso
    Mário Cardoso

    Não deve ser nada ergonómica… Parece-me um grande retrocesso, pelo menos em termos de design!

  5. Avatar de andre

    epah, não sei , mas cheira-me a lançamento fracassado, pois hoje em dia, pessoas preferem 3d do que 2d como tecnology.

  6. Avatar de felipe pascal
    felipe pascal

    retardas esse console e dedicado a criancas pois o 3d nao afeta a visao e o console nao e dobravel e as criancas nao iriam quebralo ao abrir e alem do preço ser bem mais em conta

  7. Avatar de SexOnaSal
    SexOnaSal

    parece uma consola dos chinocas para os putos