Niantic explica porque retirou opção de “3 passos” do Pokemon Go

42 Comentários

Recentemente, a Niantic anunciou uma grande actualização do Pokemon Go que trouxe algumas alterações significativas ao jogo do momento.

Mas, embora as alterações tenham tido como objectivo melhorar a jogabilidade, não se percebia o porquê de ter sido eliminada a opção de “3 passos”. Mas, num comunicado, a Niantic veio agora explicar o porquê desta decisão.

pokemon go

O Pokemon Go é o jogo do momento, mas, segundo a marca, embora o jogo já seja um sucesso, representa apenas uma pequena parte da potencialidade final planeada para este jogo.

Numa actualização recente, a empresa americana apresentou uma nova actualização que agrupa uma boa quantidade de alterações que prometem aumentar a sua jogabilidade.

Mas, no meio das várias novidades desta actualização, está também presente a remoção da opção de “3 pegadas” que acompanhava o jogo desde o seu início e que dava imenso jeito a vários aventureiros na sua descoberta de novos Pokemons. Para quem não está familiarizado com esta opção, permitia,através de uma escala de 1 a 3 passos exibidos no canto inferior esquerdo, identificar qual a localização aproximada de qualquer Pokemon nas proximidades.

Após algum descontentamento por parte dos jogadores que usavam constantemente esta opção, a Niantic lançou uma declaração onde explicava o porquê desta remoção, assim como o porquê do grande número de alterações feitas na última actualização.

pokemon-go-3passos

Segundo a marca, esta opção foi retirada como forma de melhorar o aspecto gráfico do jogo, assim como considerarem uma ferramenta confusa e que não cumpria os objectivos propostos para esta alteração. Embora tenha sido retirada, existe a promessa da marca amricana de melhorar esta opção.

We have removed the ‘3-step’ display in order to improve upon the underlying design. The original feature, although enjoyed by many, was also confusing and did not meet our underlying product goals. We will keep you posted as we strive to improve this feature.

Outra das opções retiradas na última actualização foi a possibilidade de acesso a aplicações de terceiros. Esta alteração foi responsável por inutilizar algumas das várias aplicações que se dedicavam a explorar as falhas dos servidores, exibindo a localização de cada um dos Pokemons a nível global.

pokemon-go-mapa

Segundo a marca, esta alteração teve como objectivo limitar o acesso a aplicações de terceiros de modo a diminuir a interferência destas aplicações na qualidade final do serviço.

We have limited access by third-party services which were interfering with our ability to maintain quality of service for our users and to bring Pokémon GO to users around the world.

A Niantic aproveitou ainda para responder aos vários pedidos dos seus fãs, que pediam o lançamento do jogo em países onde ainda estaria disponível como o Brasil e a Índia, referindo que o jogo chegaria brevemente aos restantes países em falta. Durante o dia de ontem, a Niantic acabou mesmo por lançar oficialmente o jogo no Brasil.

pokemon go brasil

A empresa americana descansou também os fãs, mostrando que estão atentos a todos os emails e post que estes fazem, com as diferentes frustrações em relação ao jogo.

The large number of users has made the roll-out of Pokémon GO around the world an… interesting… challenge. And we aren’t done yet! Yes, Brazil, we want to bring the game to you (and many other countries where it is not yet available).

We have read your posts and emails and we hear the frustration from folks in places where we haven’t launched yet, and from those of you who miss these features. We want you to know that we have been working crazy hours to keep the game running as we continue to launch globally.

Esta nova actualização tornou-se a primeira a trazer algumas novidades mais significativas, estando prometido para breve mais algumas novidades, que irão de certeza fazer as delícias dos milhões de fãs que acompanham diariamente a evolução deste jogo.

Costumava utilizar a opção dos “3 passos” no Pokemon Go?

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo
    Hugo

    A opção dos 3 passos nunca funcionou comigo.
    Estavam SEMPRE a 3 passos LOL

    1. Avatar de anónimo
      anónimo

      Pois, também nunca vi 1 ou 2 pegadas, era sempre 3

    2. Avatar de FilipeOS
      FilipeOS

      Antes de sair para Portugal funcionava, mas depois apartir do 2º update nunca mais deu.

    3. Avatar de Manel
      Manel

      Numa fase inicial funcionava perfeitamente. Após a primeira actualização ficava sempre com três passos e agora não tem nada.

      Ao contrário do que eles dizem, a forma original dos passos era muito intuitiva de usar, mas se estavam preocupados com isso tinham criado um tutorial que explicasse as bases do jogo, o que não aconteceu.

  2. Avatar de Pokemon Couch Trainer
    Pokemon Couch Trainer

    Ainda existe aplicações para android que conseguem aceder a localização dos pokemons, usando a conta do PTC.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Algum exemplo de uma? Vivo no meio do campo basicamente e dava jeito.

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Smart Poke 2

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Mas essa só encontra os nearbys ou estou errado? Aliás há um post aqui no fórum sobre essa app

          1. Avatar de Kaiser
            Kaiser

            Estás errado. A app dá a localização dos pokemons numa determinada área (superior à no nearby do jogo) assim como o tempo que vão estar lá, um pouco à semelhança do Pokevision.

            Nem sempre funciona mas ajuda a apanhar a evitar os Pidgeys e Zumbats pois sabes onde andam eles.

  3. Avatar de Hugo Cunha
    Hugo Cunha

    Costumava utilizar a opção dos “3 passos” no Pokemon Go?
    Eu até usava… se funcionasse em Android, Desde que jogo o jogo que nunca vi essa função a funcionar como devia de ser e sempre via os pokómons com 3 pegadas.

  4. Avatar de César Santos
    César Santos

    Dizerem que era “confuso” não faz qualquer sentido, era o que fazia mais sentido.. quanto mais perto o pokemon estava as pegadas diminuíam e quando estava mesmo na nossa zona de alcance não aparecia pata nenhuma.

    Agora como tem estado e esteve, sempre com as 3 patas e sem patas nenhumas não faz sentido.

  5. Avatar de anónimo
    anónimo

    faz sentido, não faz diferença isso no jogo, se tiver de aparecer pokemons aparece afinal com pegadas ou sem, ninguém sabia para que lado se contava os metros, se era para esquerda, direita, em frente ou para traz, tenho 60 diferentes registados na pokédex e ando nas mesmas ruas, metade sai nos ovos.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não sabias mas analisando as mudanças nas pegadas podias prever

  6. Avatar de António
    António

    nao funcionava… desculpa da treta para um problema que nao conseguiram resolver xD

  7. Avatar de Dranok
    Dranok

    E para quando o lançamento para Windows Phone?!?!???

    1. Avatar de aqui.
      aqui.

      podes esperar sentado. tens a senha com o numero 10000000000000000000.0000000000000000000000

  8. Avatar de PeFerreira98
    PeFerreira98

    Quando utilizava o Pokemon Go antes de sair a app oficial no nosso pais (apk EU), a opcao dos 3 passos funcionava. Quando mudei para a app oficial, deixou de dar (bug dos 3 passos).

  9. Avatar de antonio
    antonio

    A Niantic não é japonesa…

  10. Avatar de Moreira
    Moreira

    No meu android funcionou ate o jogo sair em Portugal, depois ficava sempre com 3 pegadas.

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      É o “tal” problema…estamos sempre três “pegadas” atrás dos outros! Mas o Brasil está a cinco e a India a pelo menos oito…rsrsrs!

      1. Avatar de aqui.
        aqui.

        rsrsrsrsrs!

      2. Avatar de Moreira
        Moreira

        lol nao sabes o que falas, devias ir apanhar pokemons á india ou procurar no google eletronic city on india. lol

  11. Avatar de Sergio
    Sergio

    Alguém que use o Po Go no WM10 consegue ver pokemons e pokestops com a versão 12.0?

  12. Avatar de Nelson
    Nelson

    as 3 pegadas só funcionaram no inicio na versão Beta, depois deixo de dar, ficando sempre com 3 pegadas…

  13. Avatar de o gajo
    o gajo

    Quem quiser jogar Pokemon Go no Windows Mobile é facil.
    1º Passo: Largar o smartphone com Windows
    2º Passo: Fazeres-te homem e comprar um iOS ou Android.

    De nada.

    1. Avatar de Rudua
      Rudua

      O teu nick diz tudo!

    2. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Ou instalar po go. Também serve 🙂

    3. Avatar de Mikes
      Mikes

      Fazer um homem é tudo menos jogar um jogo parvo!! Homem que é HOMEM não joga essas palermices.

  14. Avatar de Paulo Pinto
    Paulo Pinto

    Eu sim, usava muito, era tão giro.

  15. Avatar de Peter
    Peter

    Acho que deveriam resolver a obrigatoriedade do telemovel possuir giroscopio. Consigo jogar sem câmara, mas não é a mesma coisa

  16. Avatar de César Santos
    César Santos

    Consegui usar apenas na primeira semana. Após isso nunca mais funcionou correctamente, pelo menos comigo

  17. Avatar de V. R.
    V. R.

    E o jogo em português de Portugal, não vai???

  18. Avatar de Pedro Cruz
    Pedro Cruz

    Porcaria da actualização lixou o jogo todo. Agora é um fartote de gastar pokebolas. Pokemons com cp´s muito baixos dificílimos de apanhar. Felizmente jogo pelo pc sempre em central park nem tenho o trabalho de me deslocar. Nível 22 à pala! 🙂

    1. Avatar de Phillipe M Racca Vianna
      Phillipe M Racca Vianna

      Me ajuda a fazer a treta do proxy pra me lançar em central park?

    2. Avatar de yFlames
      yFlames

      A graça do jogo e se movimentar. E a niantic já falou que vai remover hacks e bug que fazem o jogador andar no jogo sem sair do lugar…

  19. Avatar de Pokemonas
    Pokemonas

    E a função de reduzir a luminosidade do ecrã quando o telemovel estivesse invertido também deixou de existir.

  20. Avatar de Hugo
    Hugo

    Não intendo a posição dos pokemons era melhor a dos três passose porque apareceber um monte de pokemon no meu nearb e não sei onde eles estao

  21. Avatar de Hugo
    Hugo

    Não intendo a posição dos pokemons era melhor a dos três passose porque apareceber um monte de pokemon no meu nearb e não sei onde eles estao

  22. Avatar de vitor
    vitor

    No meu Nerby sempre aparece q tem pokemons na aproximidade, as vezes até vários mais no radar nunca aparece nenhum pra capturar de fato… é tenso pq só to com net em casa por causa da wifi ai nem rola sair na rua pra procurar de fato

  23. Avatar de Samuel Lucas
    Samuel Lucas

    Comecei o jogo logo após eu pegar algums pokemom não aparece mas pokemom nem poke stops no mapa só mostra as ruas somente nos primeiros dias tinha poke stop agora não tem mais