Nexuiz 2.4.2

17 Comentários

Nexuiz é outro grande jogo 3D gratuito ao estilo FPS (First Person Shooter) que poderá desfrutar tranquilamente a partir de qualquer computador, visto poder levar o jogo consigo numa pendriveUSB.


O jogo apresenta uns gráficos fantásticos para o tipo de jogo que é, boa jogabilidade, muita adrenalina, muita acção que o conduzirá pelos imensos labirintos e portais da eternidade.

 

Os mais de 300 megas de jogo, espelham a carga de qualidade que acompanha esta saga. Dentro poderá ter um acesso rápido aos quadros de cada jogo, poderá escolher a personalização do seu soldado dentro do jogo, entre muitas outras opções.

Fiquei surpreendido pela qualidade deste jogo gratuito multiplataformas, pelas armas, pelas opções ao dispor do jogador. Não admira que tenha já sido descarregado mais de 2 milhões de vezes.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: Nexuiz 2.4.2 [375.54MB]
Homepage: Nexuiz

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Guerreiro

    O OpenArena também é giro…

  2. Avatar de Joao Oliveira
    Joao Oliveira

    Parece interessante!
    Obrigado pela dica! =)

  3. Avatar de Meco
    Meco

    Parece-me porreiro.
    Deixo aqui a sugestão de um jogo também livre:

    Urban Terror: http://www.urbanterror.net
    Era (e ainda é) um mod para o Quake 3 mas agora pode ser jogado como Stand Alone. Existem alguns servers portugueses também para disfrutar.

  4. Avatar de Hugo
    Hugo

    o OpenArena é mais fofo. Este é jeitoso.

  5. Avatar de Miguel Guerreiro

    Hugo, o OpenArena acho que tem aquele gosto a vício que este não tem tanto, se bem que também o acho um bom jogo, mas não é para mim… só tenho pena que o Call of Duty 2 não funcione em Linux como deve ser, talvez com o Wine 1.0 isso venha a mudar, até lá vou-me contentando com OpenArena.

    Os gráficos do Nexuiz estão cada vez melhor isso é bom 😀

    Já agora o Sauerbraten também é giro só é pena os gráficos as personagens serem uma treta, coisa que também acontece no ActionCube.

    Noutras vertentes também temos o TORCS, VDrift, GL-117 e claro Extreme Tux Racer, para mim o melhor jogo que existe no Linux, este clasifica-se como Viciante :mrgreen:

  6. Avatar de rui silva
    rui silva

    Gostaria de saber nomes de jogos para linux/ windows gratuitos de estratégia.

    Nomeadamente, em relação a windows alguns destes generos:
    Imperialism,
    Capitalism
    Sim city
    Comand and conquer
    Age of empires
    Rise of nations

    para civilization II existe o c-evo (ou cevo) que é uma copia fiel do civilization II mas com mais opções pode ser encontrado em
    http://www.c-evo.org/

  7. Avatar de Zé Pedro
    Zé Pedro

    Aconselho vivamente… Ja jogo à uns tempos em Linux! É bastante viciante… é tipo Unreal Tournament!

  8. Avatar de Paulo
    Paulo

    Isso é só para perder tempo… e tempo é dinheiro

  9. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    @Paulo Ganhaste tempo ao escrever um comentario a um assunto que não te interessa?

  10. Avatar de Nixon
    Nixon

    Ainda nao experimentei, mas houve uma altura em que andava à procura de fps de borla e arranjei um, completamente viciante, com muitos jogadores online, o warsow! Não tenho certeza, mas o motor daquilo tem qualquer coisa de Quake 3…Muito bom, jogabilidade e acção até mais não, de gráficos, já vi melhor…

  11. Avatar de Maximilian
    Maximilian

    Eu ainda prefiro o velinho, mas extremamente viciante, RTCW – Enemy Territory. Nunca fui muito adepto de combates futuristas.

  12. Avatar de mushi
    mushi

    Já que falam de fps, vou aqui deixar a minha dica. Lembram-se do Quake? sim do 1.

    Pois esse jogo é o melhor – como tudo o que é bom, nao é para todos, pois é o jogo que requere mais skill para se jogar a alto nivel. e alto nivel e’ o que se passa na europa. em portugal somos (e seremos…) uns 10 a jogar activamente, e há 2 servidores nacionais.

    O quake nao é completamente free, pois para se desfrutar completamente tem que se adicionar o pak0.pak e pak1.pak que ainda nao foram libertados da id. Porem, se tiverem o jogo, basta adicionar esses dois ficheiros a este: http://nquake.com/ que é o jogo com graficos e sons muito melhorados. Claro que há ligas a decorrer e tudo o mais. Recomendo para quem quer um fps sério com uma comunidade madura.
    http://quakeworld.nu/ e este é o portal mundial do quakeworld

    é um dos jogos com a curva de aprendizagem mais inclinada. por isso, se nunca jogaram fps, este é o ultimo jogo que devem sacar e esperimentar.

  13. Avatar de João
    João

    Boas sugestões!!!
    Juntem ainda ao Wolfenstein: Enemy Territory o mod True Combat:Elite.
    http://tcelite.blogspot.com/2006/12/apresentacao.html

  14. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    @João gostei da sugestão, jogo counter strike este parece mto bom, vou experimentar :p

  15. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    “Mais de 300 megas” chega a ser um eufemismo: são quase 400 mesmo! Qual a configuração mínima para rodar?

  16. Avatar de Hugo Mota
    Hugo Mota

    Ando a jogar já a algum tempo e gosto bastante deixo a minha opinião 2 jogos que gosto muito Battlefield 2 é muito bom e Crysis embora necessite de um boa gráfica mas é um jogo muito bom (aconcelho bastante).

  17. Avatar de Loiro20
    Loiro20

    Faz-me lembrar o UT2003

    cumpz.